Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BLOG DO PROFESSOR ADOLFO

Essa postagem anterior sobre os Deuses Astronautas eu peguei do blog do Professor Adolfo, de Governador Valadares, MG. Gostei do site, tem muitas coisas interessantes... Parabéns professor!

OLHA QUE DEMAIS: ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?

Eram os deuses astronautas....vc decide...


Se os astronautas da terra pousassem em um planeta do cosmo que tivesse vida humana com uma evolução igual na idade da pedra,os seres existentes ficariam chocados com a nave espacial, objeto estranho para eles, se esconderiam no fundo das cavernas e poderiam supor que fossem deuses, que desciam do céu. Aos poucos iriam se aproximando, e haveria um cruzamento entre algumas mulheres com os astronautas, surgindo uma geração mais evoluída. Quando os astronautas voltassem para a terra, deixariam naquele planeta, seus conhecimentos, seus objetos e desenhos. Isto pode ter acontecido em nosso planeta terra, pois ainda hoje existem muitos fatos inexplicáveis. O almirante Piris Reis, oficial da marinha deixou mapas antigos com desenhos completos e muita precisão. Há um campo de pouso na antiga cidade de Nacza e nas montanhas no Peru ao sul de Lima, foram encontrados enormes desenhos. Em Tiahuanaco foi encontrado um calendário pré-histórico com estações do ano. No Velho Templo foi encontrado o Grande ídolo com sete metros e vinte toneladas. Condutores de água feitos em pedra, cabeças de pedra, estranhos capacetes, uma escultura com 3 metros de altura e cinco metros de largura denominada como “Porta do Sol” e terraços murados. Em Ezeon-Geber foi encontrada uma fundição que é a maior do Oriente Médio, com forno ultramoderno e cinco mil anos de idade. Na colina de Kuyundjick, antiga Ninive, encontraram numeração com quinze casas, 12 placas de argila com gravação de epopéia heróica – Poema de Gilgamés. O terraço de Balbec é uma plataforma construída com blocos de pedra, situada ao norte de Damasco, e supõe que seja uma planície de aterrisagem. A pirâmide de Quéops possui uma circunferência que dividida pelo dobro da altura tem como resultado o famoso número de Ludof, o “Pi” que é igual 3,1416. Ninguém consegue entender como 2.600.000 blocos foram serrados das pedreiras, transportados e ajustados com exatidão entre si. 
A construção mais antiga erguida pelos maias é o “Observatório de Chilchén”, com três terraços superposto, uma escada em caracol e orifícios para ver as estrelas. Em relação ao “Poço Sagrado” de Chilcén Itzá, Diego de Landa afirma que eram jogados meninas e garotos para abrandar a ira do deus da chuva, nos tempos de seca. 
Foram encontrados no ano de 1900, destroços de um navio com máquina como se fosse uma espécie de computador, carregando estátuas de mármore e bronze, que se encontra guardada no Museu de Arqueologia em Atenas. No Museu Britânico de Londres há uma placa com registros dos eclipses lunares do passado e do futuro. Existem várias lendas: A lenda de “Orjina” que seria uma mulher com quatro dedos, que veio das estrelas em uma espaçonave dourada, “deu à luz a setenta filhos e regressou às estrelas”. A lenda maia “Popol Vuch” relata que os deuses conheciam o Universo, os quatro pontos cardeais e a face redonda da terra. Kunti ficou grávida do deus Sol, colocou a criança em uma cestinha e soltou no rio. Adhirata pescou a cestinha e criou a criança. O cavalo “Arremessador de Cascos” leva a serva Gna da deusa Frigg para diversos mundos, elevando-se no ar e locomovendo do céu. O deus criador “Viracocha” criou o mundo, o homem e animais de barros para que eles voassem para vários continentes com o fim de habitá-los. O deus Quetzalcoalt veio de uma terra do sol, ensinou o povo a produzir espigas milho do tamanho do homem, algodão colorido, depois embarcou em um navio e foi para a estrela d''alva. 
Muitas bibliotecas antigas foram queimadas como a biblioteca de Jerusalém, a biblioteca de Pérgamo com duzentas mil obras, em Éfeso textos foram destruídos por Paulo; Hitler mandou incinerar livros em praças públicas. Na biblioteca de Alexandria quinhentos mil volumes pertencentes ao sábio Ptolomeu Sóter foram destruídos.
Em um edifício de Edfu está registrado que a construção é de origem supra terrena, com planta desenhada por um ser endeusado Im-Hotep. Na caverna de Qumsram, Mar Morto foram encontrados ttos que falam de carros celestes, de rodas, de fumaça e de filhos do céu. Há muitas passagens da bíblia como a da mulher de Ló que olhou para o sol atômico, a do profeta Ezequiel que viu descer do céu um metal brilhante, o relato de Moisés dizendo que deus manda construir a Arca da Aliança, a luta de Davi com o gigante de seis dedos,  e a visão de Eva de um carro de luz puxado por águias cintilantes. Há uma expectativa de que no futuro o homem possa colonizar Marte, quando a terra se tornar inabitável devido à radioatividade. Hoje muitas pessoas se sustentam devido à pesquisa no espaço cósmico. Acreditam que teremos que buscar material nuclear em Marte ou Vênus para iluminar nossas cidades quando as energias da terra se esgotarem. Foram vistos e comprovados objetos voadores na terra muitas vezes. Em Nova York foram enterradas duas cápsulas do tempo com grandes quantidades de modelos que existem hoje, com o objetivo de transmitir nosso modelo de vida ao futuro, caso haja explosão atômica que destrua tudo.A NASA possui um programa de pesquisa completo, com oito sondas planejadas e dezoito centros que poderão se tornar estações de partida no futuro para vôos cósmicos. 

DEPOIS DOS EXILADOS DA CAPELA

Depois de ler os Exilados da Capela, fiquei com vontade de reler os mitos gregos, acho que aqueles deuses todos podem ter sido gente de fora e nós é que não entendemos nada...Comprei o Livro de Enoch para tirar a limpo essa história do Noé, da mãe dele que engravidou sem ser do marido dela, ,com o aviso de que iria ter um filho especial... HUM!

NÃO VAI DAR PARA CONTINUAR ASSIM


Tenho que levar o computador para limpar, o virus está aqui para ficar e atrapalhar. Tão logo o antivirus AVIRA avisa que tem um virus assim e assado e eu clico ok nele, o computador avisa que em um minuto fechara e recomeçará automaticamente... Um enorme saco. Agora se eu deixar o aviso do Malware aqui do lado, nada acontece. Então vou ficando por aqui mesmo!

NAO TERMINEI DE LER hitchhiker's guide to ARMAGGEDON

Estou indo meio devagar, shi, xi já vai fechar novamente!

ué, durou dois minutos.... shhh

ELE ESTÁ FECHANDO A CADA MINUTO!

Até tentei com meu antivirus o AVIRA, mas não dá tempo dele escanear, já fecha tudo... Ainda não perdi nada, mas acho que falta pouco
! SOCORRO

CERTAMENTE VOU FICAR SEM INTERNET

PArece que meu computador está infectado, que horror! Vou levar para reconfigurar e limpar tudo

JUQUINHA III E PUSSY

Juquinha III está ótima, se recuperando muito bem, brinca a todo vapor. Pussy está macambuzia, triste, quase não come e só quer ficar no colinho, tem diarréia, todo dia penso que não vai aguentar passar a noite...Isso é triste...

POR QUE ALGUÉM COMENTA ANONIMAMENTE?

POR QUE COMENTAR ANONIMAMENTE?
É saudável discutir, comentar, falar, dialogar...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GATOS NOVINHOS EM FOLHA

Juquinha III

Arranjei dois gatinhos novos, uma igual à Juquinha, que já faleceu, e Juquina II que também faleceu, agora é Juquinha III (parece título de nobreza. E a outra, branca e preta, Pussy!
Pussy
Vamos ver se baixo as fotos!

MAIS UMA FRASE LEGAL

"A má notícia é que o tempo voa...
A boa notícia é que você é o piloto..."
(Michael Althsuler)

FRASE DO DIA

"You define your own life. Don't let other people write your script."
—  Oprah

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DITO E FEITO

"Um livro aberto é um cérebro que fala;
Fechado, um amigo que espera;
Esquecido, uma alma que perdoa;
Destruído, um coração que chora."
                                    "Voltaire"

SERÁ CARO EDITAR UM LIVRO?

Bem que gostaria de editar esses livros que tenho traduzido por conta própria, não por lucro mas para ter mais alguns títulos no mercado, essa fatia é meio escassa em títulos... Tem muita coisa pelo mundo, mas aqui tem pouco. Mas acredito numa burocracia danada e daí ainda tem o problema dos direitos autorais, não tenho idéia como isso funciona. Um dia descubro

QUEM DESCOBRIU A AMÉRICA?

Mais um programa do History Channel, abrangendo todas as teorias que estão espalhadas por diversos livros que andei lendo ao longo do tempo. Tava tudo lá... Inclusive Thor Heyerdahl e sua teoria de que os polinésios são oriundops da América e não o vice-versa. Muito bom, merece ser visto mais de uma vez, são duas horas de programa... 
"
Para comprovar se chineses, japoneses, polinésios, noruegueses, gauleses, irlandeses e hebreus antigos chegaram à América antes de Colombo, o programa examina documentos, traça possíveis rotas, reconstrói navios e testa os artefatos utilizados por esses povos. Entre outras evidências, o especial mostra que os chineses, por volta do ano 1400, tinham a maior potência marítima do mundo, e a partir de suas rotas é possível verificar que eles já vinham navegando em volta da África bem antes de Colombo.
Além das rotas, uma estrada na Ilha Bimini, nas Bahamas, servirá de apoio aos especialistas para comprovar o alcance dos chineses. Segundo uma lenda, o príncipe galês Madoc Ab Owain Gwynedd teria cruzado os oceanos em busca de uma terra para chamar de sua, em 1170. Apesar de não fazer referência à possível passagem do príncipe pela América, pesquisadores acreditam que ele e um grupo de colonizadores partiram do local num grande navio e navegaram até o Alabama. Já os antigos polinésios foram grandes viajantes.
Registros mostram que eles chegaram a todas as ilhas distantes do Pacífico e que fizeram isso num intervalo de tempo muito pequeno. Por sua grande extensão, acredita-se que no passado foi uma das poucas culturas que navegaram e exploraram o maior oceano da Terra. Evidências surpreendentes dos japoneses, noruegueses, hebreus antigos e irlandeses também são investigadas pelo programa."

TRADUZINDO

Arranjei um livro de viagens de veleiro de Bernard Moitessier, em francês 'UN VAGABOND DES MERS DU SUD. Agora resolvi traduzí-lo, primeiro por que gosto do desafio e não sou tão fluente em francês como gostaria de ser por simples falta de prática. Portanto, eis um ótimo exercício. Depois por que adoro o assunto e para meu filho vai ser um ótimo manual, já que o primeiro barco dele se perde nos recifes e corais das Ilhas Seycheles, em Maurício. Ele fica por lá durante tres anos, trabalhando para juntar dinheiro e construir um novo barco. E vai contanto todos os detalhes... E haja detalhes... O jargão do mar não é bem a minha praia, mas tá interessante, e assim também aprendo algo de vela...
Este não é o primeiro livro que traduzo do francês, na verdade traduzi um texto para a FGV e um outro livro de veleiro, como era mesmo o nome? Deixa eu lembrar:..
Ah, sim! A GRANDE PARTIDA E A VIDA SOBRE A AGUA, de Michka, uma francesa. Adorei esse livro, tão poético, as ilustrações são tudo de bom. Foi a experiencia dela, uma francesa com seu marido, um inglês. Sairam num barquinho pequeno da Inglaterra, atravessaram o canal da Mancha e entraram pelos rios da França, indo sair no Mediterraneo. Dali vão até Portugal, pelas costas da França e Espanha. Daí decidem ir para o Canadá pois lá os espera um emprego de professores, pois ambos são professores. Construiram o barco no Canada e sem que estivesse finalizado foram motorando até Seattle, a capital da vela dos Estados Unidos, para equipar o barco, indo para yard sales, junk yards, etc. Ela dá muitas dicas interessantes com relação à cozinha, a dela era tão pequena que tinha que ficar sempre sentada no chão, mas ela achava muito bom e prático. Dá receitas para fazer conservas e geléias, como defumar e secar peixe, tem um gato muito fofo que brinca com eles...

OS EXILADOS DA CAPELA

Tantos programas sobre Deuses, astronautas, mistura de homens com Anjos Caídos, Lemúria, Atlântida, viagens para a América antes de Colombo, Incas, Sumérios, cidades antigas no Brasil, etc. etc...
Lembrei que tinha esse livro do Edgard Armond que fala sobre uma turma de habitantes de Capela que, por não se encaixarem no perfil esperado pelo Criador para aquele planeta, foram exilados como se fossem emigrantes, encarnando aqui na Terra, numa tentativa de melhorar a raça humana. Explica por que impérios floresceram em determinados lugares e permaneceram na crista da onda durante muito tempo para depois decairem e tal. Muito interessante e dá um bom fechamento nessa história toda de quem foi pra onde e por que! Gostei de ter relido e evidentemente interpretei agora de forma diferente de quando li pela primeira vez.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ESCRITA CUNEIFORME

A escrita cuneiforme foi desenvolvida pelos sumérios, sendo a designação geral dada a certos tipos de escrita feitas com auxílio de objetos em formato de cunha. É juntamente com os hieróglifos egípcios, o mais antigo tipo conhecido de escrita, tendo sido criado pelos sumérios por volta de 3500 a.C. Inicialmente a escrita representava formas do mundo (pictogramas), mas por praticidade as formas foram se tornando mais simples e abstratas.
Os primeiros pictogramas eram gravados em tabuletas de argila, em sequências verticais de escrita com um estilete feito de cana que gravava traços verticais, horizontais e oblíquos. Até então duas novidades tornaram o processo mais rápido e fácil: as pessoas começaram a escrever em sequências horizontais (rotacionando os pictogramas no processo), e um novo estilete em cunha inclinada passou a ser usado para empurrar o barro, enquanto produzia sinais em forma de cunha. Ajustando a posição relativa da tabuleta ao estilete, o escritor poderia usar uma única ferramenta para fazer uma grande variedade de signos.
Tabuletas cuneiformes podiam ser tostadas em fornos para prover um registro permanente; ou as tabuletas poderiam ser reaproveitadas se não fosse preciso manter os registros por longo tempo. Muitas das tabuletas achadas por arqueólogos foram preservadas porque foram tostadas durante os ataques incendiários de exércitos inimigos, contra os edifícios no qual as tabuletas eram mantidas.
A escrita cuneiforme foi adotada subsequentemente pelos acadianos, babilônicos, elamitas, hititas e assírios e adaptada para escrever em seus próprios idiomas; foi extensamente usada na Mesopotâmia durante aproximadamente 3 mil anos, apesar da natureza silábica do manuscrito (como foi estabelecido pelos sumérios) não ser intuitiva aos falantes de idiomas semíticos. Antes da descoberta da civilização Suméria, o uso da escrita cuneiforme apesar das dificuldades levou muitos filólogos a suspeitar da existência de uma civilização precursora à babilônica. A sua invenção ficou a dever-se às necessidades de administração dos palácios e dos templos (cobrança de impostos, registro de cabeças de gado, medidas de cereal, etc.).
O registro mais antigo até agora encontrado data do século XIV a.C. e está escrito em símbolos cuneiformes da língua acadiana. O pedaço de barro escrito foi achado em Jerusalém por arqueólogos israelenses.







SUMÉRIOS E SEUS CONHECIMENTOS

A concepção moderna considera como primeira civilização aceita a Suméria. Ela nos forneceu diversos legados em astronomia, matemática, religião, leis. O mais interessante é que, sendo a primeira, como teria já adquirido tais conhecimentos ? Levemos em conta que uma civilização antiga – qualquer que seja – tem como principal preocupação a alimentação, água, defesa. O resto vem com o tempo, mesmo que seja para ajudar no que mais precisam. Os Sumérios, entretanto, parecem já ter criado sua civilização com seus conhecimentos, muito avançados para a época. Uma civilização que se fixou, concentrou e já detendo conhecimentos
incríveis. As tabuletas sumérias que chegaram ao nosso tempo possuem elementos muito controversos. Sua religião era riquíssima. Eles afirmavam – inclusive constando em suas tabuletas – que nosso sistema Solar (!) possuía 10 planetas(!) , além de um outro, especial. O simples fato de se referenciarem a um sistema solar é algo incrível. Lembre-se que acreditávamos, na Idade Média, que a Terra era plana e que as luzes no céu era um tipo de cobertor com furos. Estamos falando de mais de 6 mil anos atrás, de acordo com o conhecimento acadêmico atual. Veja a foto abaixo e veja por si mesmo. Eles até mesmo conheciam a Precessão dos Equinócios, fato que somente aprendemos no século XX !

ZACHARIA SITCHEN E OS ANUNNAKI

Zecharia Sitchin é lingüista, perito em escrita cuneiforme (suméria) e em muitas outras linguagens antigas. Em 1976, publicou The Twelfth Planet e assim começou sua trajetória transformadora da pesquisa da história antiga. Em 1993, lançou seu sexto livro, parte da série de Earth Chronicles (Crônicas da Terra) – When Time Began. Este último livro fala das relações entre o complexo calendário de Stonehenge, as ruínas de Tiahuanacu, no Peru, a antiga cultura suméria e, por extensão, a conexão desses monumentos antigos com os Anunnaki. Sitchin defende que os Anunnaki não são uma alegoria ou criação fabulosa dos sumérios; antes, são seres humanóides que habitam o misterioso planeta Nibiru.A órbita excêntrica, extensa de Nibiru, faz com que o planeta passe milênios totalmente invisível à observação no centro do sistema solar. Zecharia Sitchin acredita que quando a posição de Nibiru é favorável, ciclicamente, os Anunnaki – habitantes de Nibiru – visitam a Terra e interferem no curso da história humana. O ano de Nibiru corresponde a 3 mil e 600 anos terrenos, período regular de intervalo entre as visitas dos Anunnaki.
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4892371137452690701

DNA E O PROJETO GENOMA

O mistério do DNA: uma sequência indecifrada de genes guarda o segredo da origem da espécie humana. 
O Projeto Genoma foi além do esperado e os cientistas estão perplexos com a descoberta de material genético que não pertence ao planeta Terra. A descoberta confere um tom a mais de credibilidade às hipóteses da origem humana como resultado de colonização da Terra realizada por viajantes cósmicos, que vieram “dos céus”, como nos relatos mitológicos de culturas antigas de todo o mundo. 
Cientistas que estão trabalhando do projeto Human Genome (Projeto Genoma) ficaram perplexos diante de uma descoberta: eles acreditam que 97% das chamadas “sequências não-codificadas” do DNA humano correspondem a uma porção de herança genética proveniente de formas de vida extraterrestre!
Essas sequências não-codificadas são comuns a todos os organismos vivos da Terra, do mofo, aos peixes e aos homens. No DNA humano, as sequências constituem grande parte do total do genoma, informa o profº Sam Chang, líder da equipe. Chamadas “junk DNA” (DNA-lixo – porque, a princípio, pareciam não servir para nada), as seqüências foram descobertas há anos atrás e sua função permanece um mistério. O fato é que a maior parte do DNA humano é “extraterrestre”.
As sequências foram analisadas por programadores de computador, matemáticos e outros estudiosos. Com os resultados o profº Chang concluiu que o “DNA-lixo” foi criado por algum tipo “programador alienígena”. Essa parcela de código genético é determinante de atributos, muitas vezes indesejados, como a imunidade de um organismo às drogas anti-cancer.
Os cientistas estão admitindo a hipótese de que uma grandiosa forma de vida alienígena está envolvida na criação de novas formas de vida em vários planetas; a Terra é apenas um deles. Não se sabe com que propósito tal experiência foi e/ou está sendo feita: se é apenas um projeto científico já concluído, em acompanhamento, uma preparação dos planetas para uma colonização ou ainda, um compromisso de espalhar a vida por todo o universo.
Segundo um raciocínio com base em padrões humanos, os “programadores extraterrestres”, provavelmente, trabalham em muitos projetos voltados para a produção de diferentes estruturas biológicas em vários planetas. Devem estar tentando soluções para inúmeros problemas.
Projeto Genoma & Origens Extraterrestres da Humanidade
O profº Chang é apenas um dos muitos cientistas que acreditam ter descoberto as origens extraterrestres da Humanidade. Chang explica que o DNA é um programa que consiste em duas “versões” (ou de dois conjuntos de informações): um código master e um código básico. O código master possivelmente não tem origem terrena.
Os genes conhecidos, por si mesmos, não explicam completamente a evolução. Mais cedo ou mais tarde, a humanidade deverá ser informada de que toda a vida na Terra tem um código genético herdado (ou “plantado” por ) de seus “primos” extraterrestres e que a evolução não ocorreu do jeito que se acreditava até então.
Além do material genético, é também possível que os extraterrestre estejam aqui mesmo, acompanhando de perto o desenvolvimento da raça humana e disseminando mais intensamente suas “sementes estelares” (star-seeds). Estes seres, “infiltrados”, que estão sendo chamados de star-people ou star-children, são descritos pelos escritores Brad e Francie Steiger como indivíduos cujas almas deveriam ou poderiam estar encarnadas em mundos de outros sistemas solares, mas que vieram à Terra, nascendo em famílias humanas, para empregar seus esforços em auxiliar no processo de evolução da Humanidade.
Pessoas que alegam ter contactado estes seres, consideram-nos benevolentes ou “do bem”. Entre os “contactados” alguns são conhecidos nos meios científicos: George Adamski, Orfeo Angeluci, George Van Tassel, Howard Menger, Paul Villa, Billy meier, Alex Collier. Freqüentemente, os encontros entre humanos e “infiltrados” são comprovados por evidências físicas, como fotografias e filmes, além dos testemunhos.

OS SUMÉRIOS E OS ANUNNAKI - EVOLUÇÃO OU CRIAÇÃO?

 ANUNNAKI, ANU-NA-KI, “Os do Céu que Estão Na Terra”, ou “Aqueles que Vieram do Céu para a Terra”
A história ortodoxa considera que os Anunnaki eram divindades que faziam parte do panteão sumérico e acádio, entretanto o historiador e linguista, Zecharia Sitchin, especialista em traduções de tabletes cuneiformes, revela que para os sumérios e babilônios os Anunnaki eram, literalmente astronautas extraterrestres que aterrisaram na região onde se situa o Iraque, aproximadamente 450.000 anos atrás, em uma missão de mineração, que se estendeu do Oriente Médio até a África. Liderados por EA/ENKI, o “Senhor Cuja Casa é a Água”, um grupo inicial de 50 Anunnaki se estabeleceu em três bases: ERIDU, EDIN e ABZU c/ o objetivo de obter ouro, em quantidade suficiente p/ sanar os
problemas no ecossistema de seu planeta natal, NIBIRU. Outros Anunnaki, os IGIGI, teriam fixado bases em Marte e na nossa lua. Posteriormente uma nova equipe chegou à Terra, liderada por ENLIL, o “Senhor do Comando” e por NINTI/NINHARSAG, a “Senhora da Vida”. Segundo os sumérios, o trabalho de mineração ficou comprometido por rebeliões entre os próprios Anunnaki, o que levou ENKI e NINTI, brilhantes cientistas, à interferir no ritmo evolutivo do tipo humanóide simiesco que habitava o planeta. E através de experiências de engenharia genética, foi obtido o protótipo do “Homo Sapiens”, chamado pelos sumérios de ADAPA/ADAMU, o “homem primordial” ou “raça primordial”.(Adão para nós!!!) A ciência atual, considera a teoria da evolução como sendo a explicação mais provável para essas mutações, contudo os textos sumérios são interpretados por alguns como o “elo perdido” entre o evolucionismo e o criacionismo! Os Anunnaki teriam elevado o homem da terra ao nível ‘civilizado’, erguendo poderosas civilizações na Mesopotâmia, América Central, Ásia e no Mediterrâneo. As provas de sua passagem pela Terra estariam espalhadas por vários lugares. Construções megalíticas, de arquitetura inusitada e perfeição matemática, como o complexo de Gizé, no Egito; os complexos piramidais de Tiahuanaco e Sacsyahuaman, na América Central; as recém descobertas ruínas submersas de Yonaguni, Japão; entre outras. Segundo os sumérios, a cada 3.600 anos o planeta NIBIRU, completa um período orbital em torno do sol e durante sua aproximação da Terra, diversos cataclismas se sucedem. Os Anunnaki, então aproveitariam essa “janela” cósmica, para retornarem à Terra.

UGHA MONGULALA E TATUNCA NARA

Mais uma vez li os relatos do indio Tatunca Nara e sua tribo de Akahim e Akakor... É instigante... E ele menciona seus antepassados: Segundo Tatunca Nara, sua civilização teria sido fundada em 13 mil a.C. por brancos de cabelo e barba negra-azulada que vieram de um sistema solar chamado Schwerta (, ...mas eram semelhantes a humanos exceto por terem seis dedos. Escolheram várias famílias humanas para serem seus servidores e com elas criaram o povo "Ugha Mongulala": Ugha significaria "aliado"; Mongu, "escolhido"; e Lala, "tribos". Os "deuses" tiveram relações sexuais com eles e por isso seu povo seria diferente dos demais indígenas do continente e teria pele branca, nariz bem delineado, pomos salientes e maçãs do rosto salientes. Naquele tempo, a terra era plana, não havia montanhas. As cidades mais importantes teriam sido Akakor, Akanis e Akahim.
kanis foi construída “em um istmo estreito no país que hoje é chamado México”, no lugar onde os dois oceanos se encontram. O mapa a põe no Iucatã, perto de onde se localiza Chichen Itzá.

A segunda cidade seria Akakor, nome que seria derivado de aka, "forte" e kor, "dois", ou seja, "Segundo Forte". Ficaria no alto Purus, em um vale elevado nas montanhas da fronteira entre o Brasil e o Peru: “Toda a cidade está rodeada por uma muralha com treze portões. São tão estreitos que só dão acesso a uma pessoa de cada vez.” Tatunca disse que a cidade tem um Grande Templo do Sol, contendo documentos, mapas e desenhos que contavam a história da Terra . “Um dos mapas mostra que nossa Lua não foi a primeira, nem a única na história da Terra. A Lua que conhecemos aproximou-se da Terra e começou a orbitá-la há alguns milhares de anos” (concepção claramente baseada na Cosmogonia Glacial de Hörbiger).
A terceira fortaleza seria Akahim, não mencionada na crônica antes de 7.315 a.C., ligada com Akakor, e situada na fronteira do Brasil com a Venezuela. Esta é uma das localizações tradicionais de outra das mais famosas cidades lendárias da América do Sul, Manoa do Eldorado, com a qual é explicitamente identificada.
A partir dessas três cidades, teriam sido fundadas 26 cidades de pedra, incluindo Humbaya e Patite (Paitíti ?) na Bolívia, Emin, nas zonas baixas do Grande Rio e Cadira (Candire ?) nas montanhas da Venezuela. Mas “todas foram completamente destruídas na primeira Grande Catástrofe, 13 anos depois da partida dos Deuses.”

Os "Pais Antigos" também construíram três recintos religiosos sagrados: Salazere, nas zonas altas do Grande Rio (em um afluente do Amazonas, a oito dias de Manaus); Tiahuanaco, sobre o Grande Lago e Manoa, na planície elevada do Sul. Eram as residências terrestres dos "Mestres Antigos", proibidas para os Ugha Mongulala. No centro se elvantava uma gigantesca pirâmide, e uma escadaria espaçosa conduzia à plataforma na qual os deuses celebravam cerimônias desconhecidas por seus servos humanos. Seu império teria tido 362 milhões de habitantes: 130 famílias de extraterrestres, dois milhões de Ughla Mongulala e 360 milhões de súditos.

A língua dos Ugha Mongulala seria o quéchua, escrito com 1.400 símbolos. Da civilização de Akakor, teria se originado a cultura de Tiahuanaco e a civilização Inca.

Em 10.481 a.C., os extraterrestres partiram, deixando seu império nas mãos de seu servidor Ina e o orientaram a abrigar os Ugha Mongulala nas cidades subterrâneas para se protegerem da catástrofe. Depois que esta aconteceu, os 360 milhões de súditos se rebelaram, "rechaçaram o legado dos deuses e esqueceram rapidamente seu idioma e escrita. Converteram-se em degenerados".

A catástrofe de 10.468 a.C. teria sido causada por "outra nação de deuses", esta de pele avermelhada e pêlo abundante, com cinco dedos nas mãos e nos pés, mas com cabeças de serpentes, tigres, falcões e outros animais.

As "tribos degeneradas" teriam fundado seus próprios impérios e acuado os Ugha Mongulala, cujo líder Urna foi derrotado e morto em uma batalha na montanha de Akai. Seu povo teria se refugiado nas cidades subterrâneas. Os deuses voltaram então a intervir e provocaram uma segunda catástrofe em 3.166 a.C., que seria o dilúvio bíblico.

Os deuses voltaram a visitar os Ugha Mongulala e ficaram com eles por três meses. Fundou-se um novo império centrado em Akakor, com um líder chamado Lhasa, que teria reinado sobre 20 milhões de sobreviventes e fundado Macchu Picchu. Um irmão de Lhasa chamado Samón voou para o leste e fundou seu próprio império. Em 3056 a. C., Lhasa fundou um porto chamado Ofir, por onde comerciava com o império de Samón. Esse império alcançou seu apogeu em 2500 a.C., quando reinava sobre um império de 243 milhões de habitantes. Em 2470 a.C., "Viracocha, o Degenerado",foi banido de Akakor por razões políticas e fundou Cuzco e a nação inca. Depois, o império começou a enfrentar inimigos e rebeliões.

Em 570 d.C., Akakor estava ameaçada pelos rebeldes e pelos incas, mas chegaram mil guerreiros godos pelo rio Amazonas, que se aliaram a Akakor e trouxeram o conhecimento do ferro, do arado e de novas sementes (eram presumivelmente refugiados da derrota de Teia, último rei ostrogodo, por Narses, general do imperador bizantino Justiniano na batalha do Mons Lactarius, de 553 d.C.). Também se consideravam descendentes dos deuses (dá-se a entender que eram herdeiros do desaparecido império de Samón) e integraram-se na comunidade de Akakor, que reconquistou as terras da Amazônia e demarcou a fronteira com os incas, vivendo em paz com eles até a chegada dos espanhóis.

Assim como a história dos sumérios, também houve interação entre deuses e seres da Terra, como se fosse algum tipo de experimentação genética. Também dali surgiram seres estranhos como vemos nas pinturas egipcias, corpos de gente com cabeça de água, serpente, lobo, etc. Aqui em Akakor a história também relata deuses que aqui vieram e se misturaram deixando uma descendencia capaz de se sustentar e fazer coisas grandiosas. Isto fica para o próximo Post!

MAPA DE PIRI REIS TERIA SIDO FEITO OLHANDO DE UM PONTO ALTO NO ESPAÇO?

Sei que já mencionei esse mapa antes, mas agora, à luz desses novos dados sobre alienígenas e discos voadores e tudo isso, creio que também é uma prova de que algo estranho aconteceu para que fossem tão acurados, cheios de informações.
Os mapas do Almirante turco Piri Reis, que viveu no Séc. XVI, foram encontrados no início do Século XVIII, no Palácio Topkapi, Istambul. Os mapas mostram as Américas, o oeste da África e a Região Antártica, porém com grande detalhamento na América do Sul e da Antártica, esta representada na parte inferior do mapa, corresponde quase perfeitamente,à massa de terra que desde a última era glacial não é visível, e que só há pouco tempo foi revelada por meio de sonares. estudiosos ficaram intrigados com o mapa, já que só seria possível tal precisão com imagens geradas a grande distância no espaço.

ARTEFATO ACHADO PERTO DE QUITO - EQUADOR - AVIÃO À JATO?

No final dos anos 60 o biólogo Ivan T. Sanderson, mais conhecido como promotor do Pé-Grande, chamou a atenção para alguns artefatos de ouro pré-colombianos de séculos de idade produzidos por culturas indígenas primitivas. Segundo ele, seriam reproduções de aviões a jato, conclusão apoiada pelo Dr. Arthur Poyslee, do Instituto Aeronáutico de Nova Iorque. Pareceria ridículo se os artefatos realmente não se parecessem tanto com aviões modernos: Parecem haver asas e estabilizadores verticais e horizontais, em formato de delta adequado a velocidades supersônicas e mesmo ranhuras que poderiam ser interpretadas como de metal corrugado ou de estruturas em viga sustentando as partes. E o artefato acima não é o único dessa classe. Ao lado pode-se conferir outro destes intrigantes artefatos, que existem em número considerável. Nas asas, desta vez lisas, parecem mesmo haver desenhos que poderiam ser interpretados como insígnias, similares às que enfeitam hoje nosso aviões a jato.
O artefato se transformou mesmo no logotipo da AAS (Ancient Astronaut Society, algo como Sociedade Deuses Astronautas), e a comparação abaixo é muito circulada, principalmente (como não poderia deixar de ser) nos livros de Erich von Däniken.
Há alguns anos, membros da sucessora da AAS, a AAS-RA(Archaeology, Astronautics and SETI Research Association) se deram ao trabalho de construir modelos em escala destes aviões a jato pré-colombianos. Um equipado com hélices, e outro completo com um pequeno motor a jato embutido no local onde se presume que estaria nos originais.
Supresa aos mais céticos: os modelos de Algund Eenboom e Peter Belting voaram. Não chegaram a velocidades supersônicas, mas voaram bem.
jato5 fortianismo jato6 fortianismo
jato7 fortianismoA posição do motor a jato e da entrada de ar pode parecer um tanto estranha e diferente, mas para felicidade dos que já estão acreditando em aviões a jato pré-colombianos, é similar à disposição de um dos primeiros aviões a jato modernos, o Heinkel-162 (ao lado) de 1944.
Finalmente, se tudo isso parece incrível demais, e o último recurso da mente sensata parece ser questionar que tais artefatos realmente existam, ou sejam mesmo pré-colombianos (não poderiam ser fraudes contemporâneas como as pedras de Ica ou as figuras de Acambaro?), é preciso dizer que os artefatos podem ser encontrados também no Museo del Oro, em Bogotá na Colômbia. Não são fraudes. Aviões a jato pré-colombianos.
(Claro que sempre há quem enxegue nos artefatos semelhanças com abelhas ou peixes voadores. Pode ser, por que não! Mas o fato do modelo voar tão bem parece pender mais para o avião!)

ESTOU UM POUCO PASSADA

Sensação estranha, mas acho que foi muita informação durante a semana, choveu bastante e vi bastante TV, principalmente o History Channel! Tem que acomodar tudo isso que se ouve... Mas vi toda a turma da qual tenho livros dando opiniões, e isso foi bem bom...

PINTURAS MEDIEVAIS MOSTRANDO UFOS





No fundo deste quadro nota-se perfeitamente um disco voador...como se vê no detalhe abaixo:

ANUNCIAÇÃO É AVISO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Da série: Pinturas Ufológicas

A Anunciação - Antônio Crivelli 1486
Observem esta obra datada de 1486, antes mesmo do Brasil ser descoberto. Esta obra Renascentista é assinada por Antônio Crivelli e é intitulada como: A Anunciação. Notem que aparece no céu um objeto luminoso discóide que emite um feixe de luz que passa pela pomba branca (que simboliza o espírito santo) e atinge a Virgem Maria. Bom, se pensarmos que Maria era virgem quando concebeu o menino Jesus, podemos também pensar como Cristo teria ido parar dentro de seu ventre. "Abdução alienígena" com inseminação artificial feita por seres de outros planetas??? Hipótese, mas o fato é que Jesus Cristo passou ensinamentos muito evoluídos para os dias de hoje, que dirá para aqueles tempos longínquos. Uma mensagem tão evoluída que mesmo os que se dizem religiosos não conseguem colocá-la em prática. Tal mensagem não poderia vir mesmo desta terra e sim de um plano superior.
http://etseetc.blogspot.com/2010/09/da-serie-pinturas-ufologicas_23.html 

QUEM ERA NOÉ?

Andei assistindo "Alienigenas do Passado" no History Channel. Segundo eles do programa, Noé foi fruto de uma inseminação artificial para melhoramento da raça humana, tanto que Noé foi escolhido para construir uma arca e dentro colocar um casal de todas as especies de animais que existiam na Terra! Essa arca teria que ser gigantesca, pois seria ridículo ele colocar apenas os animais domésticos da época ao redor de onde ele morava, não é? Então provavelmente tratava-se de um banco genético, ou de DNA! E ele teria que ser uma pessoa especial com as caracteristicas desejáveis aqui na Terra. Mas a minha bíblia não tem essa história do Noé sendo filho de uma anunciação! Onde posso ler isso então??
" Na Bíblia, Lameque era um pastor, e por muito tempo ficou pastorando suas ovelhas pelos campos, quando retornou para casa, deparou-se com sua esposa grávida. Ele achou um absurdo, pois não poderia ter engravidado a esposa, ficou muito tempo fora com as ovelhas. Então vai até seu pai, Matusalém e pergunta sobre isso, diz que sua esposa jura que não o traiu com ninguém. Matusalém leva para o seu pai, Enoque, e Enoque diz, esse filho é um filho dos anjos, eles a engravidaram. E diz que Lameque deve criar ele como seu filho, pois ele é especial e deverá ser importante para a sociedade. E a este filho foi dado o nome de Noé. Teria então sido uma inseminação artificial feita por seres desconhecidos? Ou só uma influência divina?Porque, não podemos conceber que um anjo tenha tido relações sexuais com uma humana. Apesar de nos Livros apócrifos vermos diversas vezes relações entre anjos e humanos. É inconcebível um anjo, ser não-humano, sem sexo, sem possibilidades de gerar um filho, tendo relações e filhos com humanos, como no caso de Noé. Porém foi exatamente isso que ocorreu." 
"Na Bíblia, Deus enviou o dilúvio, pois o mundo estava cheio de corrupção e fragilidade. Porém seria mais provável que o dilúvio seria enviado para repopular de uma forma que removesse alguma imperfeição biológica, pois Noé com sua família poderia repopular o planeta com seus genes superiores. Naquela época, estávamos ainda em um processo de evolução da raça humana, muitos ainda haviam acabado de deixar as pedras e o nomadismo. Fazer um planeta mais evoluído seria vital para o desenvolvimento geral e uma forma de adiantar o processo seria o dilúvio. Outro ponto interessante seria o fato de fisicamente ser impossível mover um casal de cada espécie de animal do planeta para a Arca.
Como que animais caminhariam até ela, na Arca haviam apenas animais terrestres? E como colocar todos em um simples barco? Se pensarmos de um ponto de vista mais atual, seria algo possível. Por que não poderia ser a Arca na realidade um banco de DNA, contendo o DNA de cada espécie? Isso seria a única forma possível de se manter os animais de todo o planeta a salvo em um barco. Se pensarmos hoje, seria uma possibilidade. Pois, seria a melhor forma de repopular o planeta com todas as espécies que ali existiam antes de um cataclismo. E sabemos que já existe um projeto baseado neste, criado pelo Museu de História Natural de Londres, chamado de "Frozen Ark Project", ou Projeto da Arca Congelada, esta base foi criada em 2008, com o objetivo de manter congelados os DNA de todas as espécies de animais, plantas e seres vivos possíveis do planeta, para no caso de alguma catástrofe, poderemos no futuro trazer de volta as espécies. Seria possível isto ter ocorrido na Antiguidade? Teriam seres de outro planeta influenciado no nascimento e na vida de Noé? Seres extraterrestres ajudaram Noé a construir a Arca e eles mesmos inundaram o planeta?" 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

LEITURAS DO FINAL DE SEMANA

Terminei de ler Committed de Liz Gilbert, eu adorei, descobri muitas coisas interessantes que colocarei amanhã.
Comecei o Hitchhikers Guide to Armageddon de David Hatcher Childress e está muito interessante. Ele voltou à América do Sul, coisa que não fazia desde o Lost Cities and Ancient Mysteries of South America e desta vez chegou a São Paulo e depois foi a São Tomé das Letras. Pouca coisa mas ele achou o sistema de túneis bem interessante. Quando eu estive em São Tomé não entrei nas grutas e túneis, tenho uma má sensação em túneis. Visitei uma vez a Caverna do Diabo, em Eldorado, perto de Jacupiranga, litoral sul de São Paulo, e lá tudo é meio úmido e esquisito, calorento e frio, melado, sei lá... Não é meu local predileto, de qualquer maneira. Agora estou em Nova Guiné, onde ele espera encontrar ruinas de um templo, eta lugar esquisito, depois que o sol se põe voce precisa estar dentro de casa, pois assalto lá é comum... Eu heim?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MAIS RECEITA

CAMARÕES COM TOMATES E ESPINAFRE 
de ELLIE KRIEGER
Aqueça duas colheres de sopa de azeite de oliva numa panela de fundo grosso até ficar bem quente, sem esfumaçar. Junte umas 700 gramas de camarões grandes limpos, virando uma vez, cerca de 2 minutos. Retire com uma escumadeira e coloque num recipiente. Junte 3 dentes de alho picadinhos, flocos de pimenta ardida cerca de 1/8 de colher de chá (?), deixe ir tomando gosto por cerca de 30 segundos, então junte 3/4 de taça de vinho branco, deixe por 2 minutos mexendo, junte 1 1/2 xic de tomattinhos cereja, 1/4 xicara de manjericão, 2 xicaras de espinafre picado grosseiramente, 1/4 colher de chá de sal e 1/4 de colher de chá de pimenta do reino moída. Em seguida recoloque os camarões e aqueça. Divida 3 xicaras de arroz selvagem ou arroz integral por 4 pratos, por cima coloque a mistura dos camarões e sirva. Dá para 4 pessoas e leva apenas 15 minutos para fazer.

RECEITAS

SALADA CÉSAR 
de CRISTINA FERRARE (dá para 6 porções)
Faça croutons ou compre-os prontos. Para faze-los use pão italiano ou baguetes, pique em cubos pequenos. Coloque um dente de alho amassado em tres colheres de azeite de oliva e deixe em infusão por 20 minutos. Retire o alho e reserve para fazer um vinagrete. Num recipiente misture o azeite com os cubinhos de pão, espalhe numa forma rasa e leve ao forno pre-aquecido a 350 C. Deixe 10 1 15 minutos, dando uma mexida de vez em quando. Retire e deixe esfriar.
Para a vinagrete: junte 2 colheres de sopa de suco de limão fresco, 1 colher de chá de mostarda Dijon, 1 colher de chá de molho inglês, 1/4 dolher de chá de sal, o dente de alho amassado e picado, 1/4 sic de azeite de oliva, 2 colheres de sopa de oleo de canola, 4 files de enchova picadinha, misturando até emulsionar. Para a salada, uose 2 cabeças de alface romana, 1/2 colher de chá de sal, 1/3 xic mais 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, misture tudo e beleza... (Só não achei os pedaços de file de frango que sempre vem nessa salada...)

RESOLUÇÕES DE ALGUNS CHEFS na Revista da Oprah

MING TSAI - Quero tentar comer sete pequenas refeiçóes por dia ao invés de 3 grandes - dizem que facilita a digestão. Também vou tentar fazer uma desintoxicação à base de sucos. Da última vez que a fiz, eu parecia estar no céu!
GAIL SIMMONS - Tenho duas resoluções para este ano de 2011: Resolvi abrir uma boa garrafa de champagne pelo menos uma vez ao mes para uma celebração (não preciso de nenhuma data especial) e 2. Resolvi comer mais da delícia: chocolate.
ANTONY BOURDIN - Adoraria saber fazer massa à partir dos ingredientes, a familia de minha esposa é italiana e isto seria uma forma de abraçar a herança dela. Ela é uma crítica brutal, então vai ter que ter um gosto excelente!
BOBBY FLAY - Estou tentando comer com moderação, de modo que como apenas 3/4 do que coloco no prato ou do que colocam no meu prato.
ELLIE KRIEGER - Quero incluir uma fruta ou begetal em cada refeição ou lanchinho. Então me pergunto: "Onde está a cor?" Se estou fazendo ovos mexidos, adiciono tomate picado, ou quando estou salteando uns camarões junto um pouco de espinafre.
JOANNE CHANG - Preciso ingerir mais cálcio, mas não quero ficar tomando suplementos, então decidi conseguir o cálcio da propria dieta, por isso tenho usado laticínios - leite no café da manhã e no almoço e sobremesa à noite: sorvete!
MARTHA ROSE SHULMAN - A quinoa é um grao muito saudável, cheio de fibras e proteinas. Planejo usar a quinoa no lugar do arroz branco nas saladas, sopas e em salteados, como minha salada de quinoa, com vinagrete de ervilhas frescas, tofu e gengibre.
GINA NEELY - Quero cozinhar meus vegetais apenas o suficiente para que não fiquem moles ou percam suas vitaminas. Por exemplo, grelho uma combinação de batata doce, cenoura e batata ou brocoli com tomatinho cereja.
MARIO BATALI - minha família tem um dia muito corrido, então é importante fazer o jantar com meus filhos para que todos comamos em conjunto. Este ano quero me tornar ótimo em comida vegetariana, como minhas brusquetas com alho, tofu, cebola roxa glaceada e grão de bico!
CRISTINA FERRARE - Sou muito volátil, como boa italiana, e às vezes ajo sem pensar, principalmente com comida. Este ano resolvi parar com isso, e ao invez de atacar a pizza vou comer uma salada César antes e depois como uma fatia de pizza!
*MICHAEL POLLAN - Frequentemente ficamos atolados com tantas receitas, e fazemos rotineiramente sempre as mesmas coisas. Tenho tantos livros de receitas, sem que faça nada que tem ali dentro. Este ano quero fazer um prato novo por semana. Simplesmente ir até a estante, abrir qualquer livro e fazer aquela receita que esta ali. Tem um livro sobre alcachofras que realmente quero explorar - vou fazer os escalopes de suino com bolinhos de abobrinha!
MERRILL STUBBS - Tenho uma grande pasta com recortes de receitas - tem pelo menos uns 10 anos de receitas! Este ano quero escanear tudo ou pelo menos colar e colocar num organizador para evitar que fiquem voando por todo lado...
PAUL GREENBERG - Vou procurar usar mais partes do peixe do que somente os dois filés. Acabo de aprender que posso fazer molhos maravilhosos com a cabeça e cozidos com reduções feitas com as espinhas...
* Adorei essa idéia e vou colocá-la em prática esta semana mesmo! Também tenho tantos livros, eu adoro livros de receita, são tão coloridos e vivos, é um prazer enorme ler livros de receitas, eu adoro, eu amo...
As receitas coloco no post seguinte

PASSEI ROUPA E NEM É QUARTA FEIRA

Então, como andei indo embora de terça feira, não passei roupa, hoje tinha muita coisa, principalmente calças e camisas... Estou ótima e resolvi passar....Descobri essa semana que a dosagem do medicamento que eu estava tomando tinha sido dividida em duas capsulas, então eu estava tomando a metade.... Como é que fazem uma coisa dessas, não? Tenho que mudar de farmácia de manipulação mais uma vez....Sempre dá rolo... Hoje gostaria de comer sushis, acho que vou sozinha mesmo! Talvez o Ary queira ir também! Vou dar uma aula e depois estou livre!

E QUANDO NADA MAIS DÁ CERTO AINDA TENHO ISSO!

Ao cair da tarde, o sol quase se escondendo para o lado de Votorantim, ultimos estertores antes dos grilos começarem suas baladas, os passarinhos já aquietados, os filhotinhos quietos depois de gritarem o dia todo, pedindo minhoquinhas fresquinhas, cachorros já aquietados também! Só se ouve mesmo os grilos e o zunir dos mosquitos pensando no jantar deles (nossas pernas)! E aí eu penso que somos abençoados por termos uma vista dessas! Chega a ser covardia querer sair para qualquer lugar, tendo isso como fechamento dos seus dias,não é!

CANANÉIA, HERE I COME!!!!!

Como não sou de ficar deitada na praia e adoro dirigir meu carro, não importa que a praia em Cananeia ou na Ilha Comprida não tenha areia fofinha ou branquinha... O marzão e o céu é o mesmo, as núvens são tão bonitas quanto em outro lugar e o sossego é fundamental

VIAJAR É PRECISO

Acho que deu pra perceber que estive pensando em Cuba. Meu filho mais novo com a namorada foi à Cuba e disse que se parece com uma viagem pelo túnel do tempo. Curioso. Ele é tão jovem, mas teve essa sensação...
Carros antigos mais bem conservados, casas antigas em ordem, nada de sujeira, povo hospitaleiro e amigo, bom tratamento nos hotéis e barzinhos! Isso é alentador... Um pouco de sobriedade, um pouco de diferença, quanta coisa boa para a mente da gente, mudança, outro cenário, outro povo, reciclada na cabeça e descanso para o corpo.

CHE GUEVARA

Hay que endurecerse siempre, pero sin perder la ternura jamás!

RESOLUÇÕES PARA O NOVO ANO

Todos os anos no mês de Janeiro meus alunos e eu fazemos uma lista de 33 novas resoluções para o Novo Ano. No ano seguinte, riscamos as resoluções que completamos e adicionamos outras para dar as 33 resoluções novamente. 33 pois é a idade de Cristo quando morreu na Cruz (?). Bom, é muito interessante todo ano percebermos quantas coisinhas pequenas conseguimos realizar, quase sem percebermos... É muito frutifero fazer isso.
Este ano ainda não voltaram com carga total, então ainda não fizemos as coisas para esse ano.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

UMA DO BUDA

 
“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então aceite e viva para isso.”
(Gautama Buda)

MAIS FRASES

“A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos ao mudar suas atitudes mentais, podem mudar suas vidas.” — William James

“O homem que nunca muda de opinião é como as águas estagnadas, e gera répteis mentais.” — William Blake

“Para ganhar conhecimento, adicione algo todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine algo todos os dias.” — Lao Tsé

“Você é o que repetidamente faz. Excelência não é um evento – é um hábito.” — Aristóteles (384-322 a.C)

Você está onde está e é o que é por causa dos seus hábitos estabelecidos.
(Napoleon Hill)

“A maioria das pessoas vive, seja física, intelectual ou moralmente, em um círculo muito restrito do potencial do seu ser. Em geral, as pessoas fazem uso de uma porção pequena de sua possível consciência e dos recursos da alma, como no caso de um homem que, dentre todas as possibilidades dos movimentos de seu corpo, desenvolveu o hábito de usar e mover somente seu dedinho mínimo da mão.”
(William James)
 

FALANDO EM EQUILIBRIO, OS 5 RITOS TIBETANOS SÃO DEMAIS

Este primeiro é voce girar lentamente da esquerda para a direita, aumentando a velocidade à medida que não sentir mais tontura.

Estes são os 5 ritos tibetanos, começa-se fazendo apenas algumas vezes e à medida que se vai familiarizando com os exercícios e não sentindo tontura aumenta-se o numero de vezes, até chegar nas 21 vezes para cada exercício.
Estão mostrados na ordem em que devem ser feitos. Existem muitos videos no You Tube mostrando os 5 ritos mas cada um deu um toque proprio na coisa e na verdade deixaram de ser os 5 ritos. Estes aqui são os que estão no livro de Peter Kelder "A fonte da Juventure."

POWER BALANCE, FUNCIONA OU NÃO?

Na Austrália, o representante local está devolvendo o dinheiro daqueles que se sentiram fraudados depois da Power Balance ter dito que as evidências de funcionamento não tem fundamento científico. Que provavelmente o chip que temos no cartão de banco ou de crédito funciona da mesma forma. É possível, mas acho que a crença de que funciona é mais forte que o não funcionamento. Pessoas que recebem medicamento num grupo e a turma que toma placebo também melhora por que acreditam que estão sendo ajudados. O efeito placebo é famoso por funcionar. Nossa mente é muito poderosa, nós é que não sabemos...

ABUNDÂNCIA ILIMITADA


Abundancia ilimitada, você acredita?

Os recursos são escassos. Isso é aprendido no estudo da economia. As pessoas tem medo que os recursos naturais acabem: petróleo, gás, água, árvores e etc... O quanto isso afeta pessoalmente as suas finanças? O quanto isso afeta a enconomia mundial?
Quando partimos desses pressupostos de que tudo vai acabar, entramos em uma mentalidade que traz dificuldades financeiras. Existe um grande medo inconsciente de que tudo venha a faltar. Isso gera uma série de comportamentos negativos como: pechinchar demais, raiva de pagar as contas, raiva de quem ganha muito, medo de gastar, medo do futuro, raiva de algo que custa “caro”... É a mentalidade da escassez.
O que pode fazer os recursos acabarem na verdade, é a destruição deles, e não o uso em grande quantidade para oferecer bem estar a sociedade. Se a água é bem utilizada e não é poluída, ou é tratada para ser reutilizada, teremos água sempre. Podemos consumir em grande quantidade, com abundancia para todos, basta que se faça o uso inteligente.
Claro que é preciso mudar a forma atual como se usa a natureza. Mas isso pode e deve ser feito sem causar desconforto para o ser humano. Sempre há formas de se recuperar os danos já causados a natureza e sempre há formas novas formas de se utilizar, encontrar ou gerar novos recursos. A criatividade humana é ilimitada.
 Podemos todos os moradores do planeta viver uma vida próspera, abundante e ainda assim ter a natureza preservada. Mas a maioria acha que não, que é impossível que todos vivam bem; que sempre vai haver pobres se houver ricos.  É como se a culpa da pobreza fosse dos ricos, que estão consumindo os limitados recursos da terra. A mentalidade é a seguinte: não há recursos o suficiente (e o pior, eles vão acabar), precisa-se dividir o que existe hoje, então a solução é que os ricos fiquem mais pobres para que os pobres possam ter.  Só que existem infinitas formas de fazer a economia crescer e assim gerar mais riquezas para quem ainda não tem acesso. Ninguem precisa ficar mais pobre para que os outros enriqueçam. Mas é difícil as pessoas acreditarem nisso porque fomos todos criados com uma visão de escassez: não há o suficiente,  não tem solução, os recursos vão acabar...
Perceba que a economia mundial cresce todos os anos. Existem alguns momentos de crise, de retração, mas são raros. Se não houvesse o suficiente, seria impossível crescer todos os anos. A cada ano novos serviços são criados e novas fontes de riquezas são descobertas, permitindo o crescimento.
 E o que impede a economia de crescer mais rápido e de chegar a tal ponto de que todos passem a ter uma vida próspera? No meu ponto de vista, a única coisa que impede é a própria mentalidade do ser humano, que dentro da sua criatividade ilimitada que poderia ser usada para soluções, cria dificuldades e bloqueios.
 Se criarmos uma cultura mundial de abundancia, a pobreza acaba. É claro que para isso várias ações precisam ser tomadas como melhorar a educação por exemplo. Mas tem outra coisa que vai além de apenas dar a educação intelectual. Esse tipo de educação vai melhorar  somente até certo ponto a condição de pobreza. É preciso dar “educação emocional”, trabalhar as crenças, melhorar a autoestima das pessoas, torná-las mais empreendedoras, confiantes em si mesmas e no futuro.
Outro dia eu estava vendo na televisão um tipo de filtro, creio que usava nanotecnologia, que era capaz de pegar uma água em uma lagoa super poluída, e filtrá-la imediatamente tornando a água potável instantaneamente para ser consumida na hora. A filtragem é tão perfeita que nem mesmo um vírus consegue passar. Os pesquisadores fizeram o teste e beberam a água na hora. Um filtro portátil, pequeno, qualquer pessoa pode carregá-lo, e pode ser produzido a um preço acessível. Ou seja, é possível entregar esses filtros a pessoas que vivem perto de mananciais poluídos e acabar com problema da falta dágua para beber. Sem falar nas doenças que serão evitadas. Acredito também que a mesma tecnologia pode ser utilizada em grande filtros para filtragem em larga escala. Assim poderemos aproveitar a água de qualquer rio ou canal, por mais poluída que seja.
Quanto ao petróleo, sempre se descobrem novas reservas. E no dia que não forem mais descobertas, certamente serão desenvolvidas tecnologias muito melhores para produzir energia de forma limpa e barata. Já existem inúmeras formas, só que ainda não tão barato assim. A necessidade vai certamente fazer a tecnologia melhorar e trazer novas soluções.
E assim será para todo tipo de recurso no planeta. Quando um se acaba, o homem recicla, ou encontra nova fonte, ou outro substituto,  ou ainda cria outras tecnologias, e assim as coisas jamais se acabam. A criatividade é ilimitada, as soluções são ilimitadas.
Viver sob o medo de faltar terras, água, comida e recursos naturais faz as pessoas, de forma consciente ou inconsciente, viverem em um padrão baixo, sem conforto para não gastar os recursos do planeta. As pessoas ricas pensam e agem de forma de diferente. Elas intuitivamente acreditam mais na abundancia ilimitada que existe. Mas são vistas pelas outras pessoas como os causadores da pobreza ou os destruidores das riquezas naturais.
Quando pensamos que os recursos são limitados e que não há o suficiente para todos, automaticamente surgirá um sentimento de culpa em ter mais. Não importa que você diga da boca pra fora que quer ter uma vida mais confortável, ser melhor remunerado, proporcionar mais conforto pra sua família. Lá nos bastidores inconscientes da sua mente, a culpa fará com que você se sabote de inúmeras formas para não ter uma vida melhor. Assim, as pessoas deixam de crescer financeiramente e muitos não conseguem se livrar das dividas. Tudo isso baseado na mentalidade da escassez.
Essa mentalidade não só impede que alguém fique “rico”, ela traz dificuldades financeiras para qualquer classe social. Quando você entra em um situação difícil, você gera dificuldade pra sociedade (deixe de consumir e o comércio sofre, os empregos caem..). Quando você prospera de forma honesta (e isso é 100% possível), toda a economia é beneficiada (você consome mais, o comércio melhora, gera mais empregos...) Cria-se um circulo virtuoso.
Será que esse pensamento de que as riquezas são limitadas e vão acabar está dentro de você? O quanto ele vem provocando perdas, dividas e falta de crescimento financeiro? Se você ainda não percebeu o quanto esse pensamento está impregnado na sociedade, o quanto ele é danos causando pobreza, miséria, fome e todos os tipos de dificuldades, eu sugiro que vc reflita.http://www.eftbr.com.br/artigos.asp


TEMOS CANDIDÍASE???

Spittle Test

Candida spit test
Eis um simples teste que se pode fazer em casa para determinar se voce tem candidíase:
1. Ao acordar pela manhã, antes de comer, beber ou escovar os dentes, encha um copo com agua mineral em temperatura ambiente.
2. cuspa saliva suavemente sobre a agua.
3. volte a cada 20 minutos durante a proxima hora para checar alguns sinais de candidíase:
- fios descendo da saliva para o meio do copo.
- saliva nebulosa no fundo do copo
- gotas de saliva opacas suspensas na água.


Se encontrar esses sinais, melhor se tratar, pois a Candidíase está presente.

10 ALIMENTOS QUE COMBATEM A CANDIDÍASE

1. ÓLEO DE COCO - aumenta a resistencia do sistema imunológico
2. ALHO - poderoso fungicida que ajuda a desintoxicar o corpo.
3.CEBOLA - além de fungicida é anti-parasitas
4. ALGAS - ricas em iodo ajudam a restabelecer a função da tiroíde, já que quem tem candidíase quase sempre tem hipotiroidismo.
5. AMÊNDOAS - São excelentes proteinas alcalinizantes, mas se tiver dificuldade em digerí-las deixe de molho por 8 horas e não terá mais problemas.
6. GENGIBRE - aumenta a circulação e desintoxica o fígado, alivia a inflamação causada pela Candidiase nos intestinos. Chá de gengibre é fácil de fazer e muito eficaz: 1 pedaço de gengibre, 2 xícaras de água, gotas de limão. Pronto.
7. AZEITE DE OLIVA - contém Oluropein, que tem propriedades fungicidas e ajuda a estabilizar o açúcar do sangue.
8. LIMÃO - ajuda a alcalinizar o Ph do organismo, o que ajuda a prevenir e reduzir a candidíase; também estimula o movimento peristáltico do cólon, aumentando a eficiência do seu sistema digestivo.
9. SEMENTES DE ABÓBORA - tem alto grau de acidos graxos Omega 3 que tem propriedades anti-fungicas, anti-parasiticas e anti-viróticas. Pena que ainda não tenhamos sementes para comprar!
10. PIMENTA CAIENA - ajuda a digestão, e o movimento de expulsão dos intestinos, limpando o cólon, ajudando a expulsar um dos mais desagradáveis sintomas da Candidiase: a fadiga.

Recomendações do Dr. Andrew Weil noo boletim semanal que recebo em casa.

ANTI BIOS E PRÓ BIOS


Quando comecei a me dar conta de que as palavras existem dando sentido ao que elas representam, Oh abriu-se uma porta interessante. Encontrei um artigo de alguem que tinha infecção por Candida Albicans (corrimento) e que não conseguia se livrar, embora tivesse usado todos os antibióticos recomendados.   Nessas horas o GOOGLE é um santo remédio!!! Ela passou a se informar a respeito dos PROBIÒTICOS e fazendo a dieta recomendada e usando os probióticos, conseguiu livrar-se do maldito corrimento.
Foi aí que andei procurando o kefir, que é um probiótico de primeira e consegui encontrá-lo na Austrália. Mas esta história eu já contei... Eu também me livrei da Candida, mas a dieta é restritissima!

MEDICINA ALOPÁTICA VERSUS MEDICINA HOMEOPÁTICA

Meu filho mais velho teve problemas de adenoides aumentadas quando criança. O médico pediatra ao qual o levei prescreveu antibióticos. E numa época em que eu nem sabia que ANTI BIOS é contra a vida, entrei na dança e dei os malfadados antibióticos. Mas não parou por aí; continuei tendo que dar antibióticos cada vez mais fortes, pois o anterior tinha criado resistência no corpo do menino!! Um dia o médico decidiu que não havia opção e eu deveria trazê-lo para operar e retirar as adenóides. Eu pensei: Mas elas não são necessárias? Oh, não! Não se precisa de adenóides e assim ele se livra de vez desse incômodo. Ah hã, hã , hallo??!!
"Os cientistas acreditam que as adenóides funcionam como parte do sistema imunológico, filtrando os germes que tentam invadir o corpo, e que ajudam no desenvolvimento de anti-corpos para os germes. Isto ocorre principalmente durante os primeiros anos de vida, tornando-se menos importante no decorrer dos anos.
Segundo dados do Instituto Otorrinolaringológico Fundação Arauz, em Buenos Aires, as crianças que extraem as amígdalas ou as adenóides não sofrem perdas na sua resistência, porque outros tecidos linfáticos do organismo suprem as suas funções."
Aqui está no que se baseam esses médicos! Não são necessárias... 
Bom, fiquei com medo de fazer uma intervenção tão total. Na escolinha que ele frequentava havia um pai com algumas crianças frequentando o mesmo horário que meu filho e ele era médico homeopata. Peguei o telefone, liguei e marquei. A entrevista levou um tempão, ele queria saber de tudo, se suava, se tinha medo de insetos, se preferia quente ou frio, quais os alimentos prediletos, e muito e muito mais... Fui para casa com uma prescrição de BELLADONA C6 que comprei imediatamente. Logo que as adenóides inflamaram dei as bolinhas milagrosas, não foi instantâneo mas o incomodo dele foi passando. Depois disso teve mais um ataque daqueles bravos em que dei bolinhas de 15 em 15 minutos  e  nunca mais.... Na mesma ocasião o Dr. Eduardo Goldenstein, que é o médico homeopata da família desde então, recomendou aulas de natação ao menino, em oposição direta ao que dizia o pediatra: nadar ajuda a aumentar a resistência do organismo! Ele nadou diversos anos, participando de competições da Escola Mori e nunca mais teve problemas de adenóide e de nenhum outro tipo de doença! Aliás ninguém tem doença alguma. Meu outro filho pega uns resfriados que lhe inflamam a garganta, para ele é CAMOMILA C6, e pronto.

VACINAS SÃO SEGURAS?

Fatos básicos sobre vacinas
1.      Vacinas são tóxicas
  • Vacinas contêm substâncias que são tóxicas para o ser humano (mercúrio, formol, alumínio etc.) As bulas de vacinas contêm esta e outras informações que, por lei, devem estar disponíveis ao público. Apesar dessas bulas serem impressas para os consumidores, os médicos não as mostram a seus pacientes.
  • Vacinas são cultivadas sobre tecidos estranhos e contêm material genético alterado de origem humana e animal.
2.      A vacinação deprime e prejudica a função do cérebro e da          imunidade. Pesquisas científicas honestas e imparciais mostraram que a vacinação é fator de risco em muitas  doenças, como:
  • s índrome de morte infantil súbita (SIDS);
  • disfunções de desenvolvimento (autismo, convulsões, retardo mental, hiperatividade, dislexia etc.);
  • deficiência imunológica (AIDS, Síndrome Epstein Barre etc.);
  • doenças degenerativas (distrofia muscular, esclerose múltipla, artrite, câncer, leucemia, lúpus, fibromialgia etc.).
3.      O alto índice de reações adversas a vacinas é ignorado e          negado pela medicina convencional
  • Antes de 1990, os médicos não eram legalmente obrigados a notificar as reações adversas ao órgão de controle de doenças nos EUA ( CDC - US Centers for Disease Control).
  • Reações adversas são consideradas "normais", são ignoradas ou diagnosticadas como outras doenças. Apesar desse sistema precário, os danos notificados são numerosos.
  • Apesar da obrigação legal atual, menos de 10% dos médicos notificam ao CDC os danos que testemunham.
  • Ao longo da história, muitos profissionais renomados da área da saúde, em todo o mundo, declararam sua oposição veemente à vacinação, chamando-a de fraude científica.
4.      Programas de vacinação em massa expõem o público ao          perigo de forma sistemática e irresponsável, desrespeitando os direitos da população
  • Médicos vacinam os desinformados. A bula do laboratório que contém um mínimo requerido pela lei não está disponível ao consumidor para que este possa tomar uma decisão mais informada.
  • Afirmações falsas e coação antiética como ameaçar, intimidar e coagir são utilizadas para assegurar o consentimento para vacinar.
5.      Não há prova de que vacinas são seguras ou eficazes
  • Não há estudos com grupos de controle. Autoridades consideram que "não vacinar" é antiético e se recusam a estudar voluntários não vacinados. Se estudos de controle fossem realizados de acordo com procedimentos científicos honestos, a vacina seria proibida.
  • Estudos realizados não estão eliminando o preconceito do leitor. As autoridades que reúnem e publicam estatísticas de doenças trabalham em conjunto com laboratórios que produzem as vacinas e têm interesses econômicos neles. Efeitos colaterais e óbitos são atribuídos a tudo, menos vacinas, para distorcer os resultados e fazer parecer que as vacinas têm algum mérito.
6.      As leis permitem que os laboratórios quebrem a confiança          pública
  • Em processos particulares por danos causados pela vacina, a informação apresentada mostra que as vacinas podem ser letais.
  • Fabricantes de vacinas impõem confidencialidade como instrumentos nos processos para impedir que o autor da ação divulgue a verdade sobre a perigosa natureza das vacinas. O governo permite o uso destas táticas antiéticas, que põem em risco a saúde pública.
7.      Nos EUA, a lei de Lesões da Vacina Infantil de 1987 age          como tranqüilizante
  • Este programa de compensação finge reconhecer a existência de danos vacinais "consertando" os erros cometidos. Nada nessa lei tenta impedir que tais ocorrências se repitam no futuro.
  • Essa lei é o resultado da pressão dos fabricantes de vacinas para que sejam "imunizados" contra processos particulares que podem chegar a milhões de dólares por caso.
  • Os fabricantes de vacinas conseguiram se eximir bem da responsabilidade e, nos anos recentes, a compensação ficou cada vez mais difícil por meio desse programa. Os parâmetros definindo o dano vacinal têm mudado e, em muitos casos, os pais são acusados de terem provocado a Síndrome da Criança Sacudida.
8.      Empresas de seguros, que fazem os melhores estudos de          sinistros, abandonaram por completo as coberturas de danos à vida e à propriedade causados por:
  • ato de Deus;
  • guerra nuclear e acidentes em usinas nucleares;
  • vacinação.
9.      Vacinação não é medicina de urgência
  • Afirmam que vacinas evitam um possível risco futuro. No entanto, as pessoas são pressionadas a decidirem na hora. O uso do medo e de intimidação pelo médico para forçar uma vacina é antiético. Vacinas são medicamentos com sérias reações adversas. Deveria haver tempo para reflexão antes de uma decisão.
10.  Não há lei exigindo vacinações para bebês ou qualquer                  pessoa
  • A vacinação está ligada ao atendimento escolar, mas não é obrigatória. Isenções de vacinas, apesar de restritas e controladas, são inerentes a cada lei e podem ser expandidas por pressão pública.
  • Nos EUA, os Ministérios da Saúde e da Educação e a Associação Médica Americana lucram com a venda de vacinas. Eles raramente divulgam a existência e detalhes das isenções.
Para mais informações, entre em contato com:
Vaccination Liberation - Idaho Chapter
P.O Box 1444
Coeur d'Alene, ID  83816