Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

QUE FALTA DE ASSUNTO

Hoje só uma aluna! É o Carnaval! Daqui duas semanas começo a dar aula de verdade!
Amanhã darei mais algumas e pronto! Já me vou de volta pra casa!

ESSA É BOA

Life is a journey to be savored, so enjoy your days and love your life. 
A vida é uma jornada para ser saboreada, portanto curta seus dias e ame sua vida!

Não sei quem escreveu, mas valeu...

MAIS SOBRE AS ESFERAS

Ivar Zapp tem uma outra teoria sobre o significado das esferas da Costa Rica. Acredita que sejam ferramentas de navegação, quando tomadas em alinhamento. 
Ivar Zapp e George Erikson, no livro Atlantis in America, sustentam uma nova teoria de antiga navegação que se basea num grupo de esferas de pedra na Costa Rica. O alinhamento dessas esferas implica na existencia de um complexo sistema de navegação que deve datar de tempos antigos. 
As proprias esferas tem sido descritas por arqueologos como "fora do contexto",querendo dizer que elas não cabem nos padrões estabelecidos de construção e arquitetura vistos na área. Nenhuma tentativa jamais tinha sido feita para explicar ou datá-las.
Zapp e Erikson, entretanto, estudaram não apenas essas esferas, mas ruinas enigmáticas em outras partes do mundo e estão propondo a teoria de que sao ferramentas de navegação muito sofisticadas. 
Não consegui achar mais graficos os mapas mostrando o alinhamento indicando a Ilha da Páscoa e outras ilhas da Polinésia.


AS ESFERAS DA COSTA RICA

Na década de quarenta, o desmatamento do delta de Diquis, sul da Costa Rica, para plantação de bananeiras, acabou revelando fabulosas esferas de pedra de diferentes tamanhos e impressionante perfeição na forma.
As investigações da arqueóloga Doris Stone em 1940 e posteriormente de Samuel K. Lothrop não conseguiram solucionar os mistérios de quem teria confeccionado tais monumentos nem a técnica para tanta exatidão...
Mesmo estando as esferas associadas a sítios arqueológicos de povos pré-colombianos não temos como saber se foram feitas por eles ou por alguma cultura anterior.
A maior esfera de pedra tem o tamanho de dois metros, outras, apenas poucos centímetros. Boa parte desse material foi removido dos seus sítios originais para adornar os jardins de prédios públicos, privados e algumas
residências de luxo.
As teorias e especulações sobre seu uso e significado vão desde símbolos de poder político até representações de naves extraterrestres, passando por objetos de culto, acumuladores de energia telúrica ou elos astronômicos.
Certamente passará muito tempo até que se saiba algo definitivo sobre essas esferas que continuam tão enigmáticas quanto os monolitos de Stonehenge ou os Moais da Ilha de Páscoa.Fica o esforço de muitas pessoas e instituições que tentam estudar e proteger as esferas de pedra da Costa Rica, dentre elas Edwin Quesada que disponibiliza na Web uma galeria de imagens e suas teorias 'arqueoastronômicas' sobre o assunto.
 

EU, SEM PALAVRAS

ALGO ESTRANHO ACONTECEU

Meus dois filhos foram para a mesma praia, ficaram em duas casas proximas uma da outra, e nem se viram????
Algo estranho deve ter acontecido.... Me pergunto o que!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VOU FICAR SEM CARRO

Meus filhos vão pra praia com as respectivas namoradas, mas um irá na sexta feira à noite e o outro somente no sábado à noite... Resultado? Emprestei meu carro, pois se não emprestasse, ficaria impraticavel ir pra praia sabado à noite, né? Meu filho que trabalha em restaurante só tem folga um domingo por mês, então precisa aproveitar, pois há muito não vê o mar e ele é bicho d'água, adora mar e barcos...
Boa Viagem, divirtam-se...

CONDOMÍNIO DEFICITÁRIO

O condominio aqui no prédio em que moro em São Paulo enviou um comunicado e uma conta na segunda feira avisando que temos que pagar uma parcela extra de 190 reais na sexta feira pois as contas estão em déficit. Só não entendo por que da segunda pra sexta são apenas 4 dias e quem disse que todos estavamos esperando essa facada na véspera do Carnaval??? Eles alegam que houve aumento nos valores de salários, sabesp, eletropaulo além de quebras nos elevador com reposição de peças...
Estão com um déficit de 20.000 reais e como houve reinício das parcelas do IPTU, há falta de grana. Mas meu salário não aumentou e minhas despesas todas aumentaram. E muito... 
No osupermercado hoje gasto 50% a mais do que há um ano atrás... E dizem que não há inflação...
Conta no vermelho, eis o resultado disso tudo.
Espero que depois do Carnaval as coisas melhores...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

APRENDENDO A USAR O PAINT-BRUSH DESSE COMPUTADOR

Andei brincando um pouco de Paint-Brush, recortando, mudando cores, essas coisas...
É gostoso fazer isso... Andrei olhando coisas holandesas para fazer murais, afrescos, essas coisas

A FÁBULA DA ROUPA SEM PASSAR

Nem acredito, claro que tentei parar diversas vezes, mas via a pilha diminuindo e comecei a me animar para terminar tudo. Como? Pensei nas roupas, se pudessem falar:
- Puxa, que gostoso ter sido lavada, perfumada com amaciante e agora estou aqui toda fresquinha no varal. Que vista bonita, quando a patroa abre a janela.
- Estou seca, xiiii, lá vem ela! Não, não me coloque naquela cadeira, aquilo é uma montanha de roupas sobre mim, eu então prefiro ser a ultima a ser colocada sobre o monte, pelo menos mais arejado é...
- Ah! Não! Me viu primeiro... Sou a primeira a ser pega, ou seja, vou ficar no fundo do monte... Talvez ela nos passe todos hoje mesmo... Isso seria pedir demais. Ela só passa nas quartas feiras! E olha quanta roupa. Só as camisas tem prioridade, eu que sou camiseta, e ainda branca, ela tem muitas e passa as que estão encima...
- Hoje é quarta feira, cadê ela? Xiii, só camisa, não falei?...
- Bom, quem sabe na próxima quarta eu tenha sorte!
Quarta feira novamente:
- Só camisa de novo? E esse monte de camisetas de todas as cores me amassando horrores, estou abafada, não é justo, não é justo!!!
Dois meses depois a patroa resolve passar tudo, ela está com remorsos por não ter passado as de baixo!
- Até que enfim, tá chegando... Ah! Não, ela foi fazer outro café??? Ah! Não, está enchendo o reservatório do ferro.... Então, ela vai continuar...
- É hoje! Não, ela olhou e viu uma camisa e uma camiseta preta e eu! Está olhando com olhar de "Não sei não, será que passo tudo isso?"
- Ufa, ela decidiu! Que gostoso, estou passadinha....
- E pelo fato de que alguma compensação tem que ter pra quem esperou tanto, EU VOU SER A PRIMEIRA A SER ESCOLHIDA, POIS OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS!Pelo menos no monte de roupa...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

COPIEI TODO O BLOG NA ORDEM DOS DIAS

Foi uma trabalheira, mas se algo acontecer com o blog tenho todo ele até hoje gravado no word! AHA!

CARNAVAL

Ia começar aula extra... Nada acontece antes do Carnaval. O carnaval sim é um marco no ano brasileiro. Não é o Natal, o Ano Novo, Dia da Independência, etc. etc. 

A exata origem do Carnaval é desconhecida. E existem dúvidas sobre a data de sua chegada ao Brasil.

Segundo definição genérica, o carnaval é uma festa popular coletiva, que foi transmitida oralmente através dos séculos, como herança das festas pagãs realizadas a 17 de dezembro (Saturnais - em honra a deus Saturno na mitologia grega.) e 15 de fevereiro (Lupercais - em honra a Deus Pã, na Roma Antiga.). Na verdade, não se sabe ao certo qual a origem do carnaval, assim como a origem do nome, que continua sendo polêmica. 

Alguns estudiosos afirmam que a comemoração do carnaval tem suas raízes em alguma festa primitiva, de caráter orgíaco, realizada em honra do ressurgimento da primavera. De fato, em certos rituais agrários da Antigüidade, 10 mil anos A.C., homens e mulheres pintavam seus rostos e corpos, deixando-se enlevar pela dança, pela festa e pela embriaguez.

Outros autores acreditam que o carnaval tenha se iniciado nas alegres festas do Egito. É bem verdade que os egípcios festejavam o culto a Ísis há 2000 anos A.C.
 
Em Roma, realizavam-se danças em homenagem a Deus Pã (as chamadas Lupercais) e a Baco (ou Dionísio para os gregos). Rituais Dionisíacos ou Bacanais.

Com o advento do cristianismo, a Igreja Católica começou a combater essas manifestações pagãs, sacralizando algumas, como o Natal e o Dia de Todos os Santos. Entre todas, o Carnaval foi uma das poucas a manter suas origens profanas, mas se restringiu aos dias que antecedem o início da Quaresma e ganhou colorido local. Na França medieval, era celebrado com grandes bebedeiras coletivas. Na Gália, tantos foram os excessos que Roma o proibiu por muito tempo. O papa Paulo II, no século XV, foi um dos mais tolerantes, permitindo que se realizassem comemorações na Via Ápia, rua próxima ao seu palácio. Já no carnaval romano, viam-se corridas de cavalo, desfiles de carros alegóricos, brigas de confetes, corridas de corcundas, lançamentos de ovos e outros divertimentos.

Entretanto, se o Catolicismo não adotou o carnaval, suportou-o com certa tolerância, já que a fixação do período momesco gira em torno de datas predeterminadas pela própria igreja. Tudo indica que foi nesse período que se deu a anexação ao calendário religioso, pois o carnaval antecede a Quaresma. É uma festa de características pagãs que termina em penitência, na dor de quarta-feira de Cinzas.

  O baile de máscaras, introduzido pelo papa Paulo II, adquiriu força nos séculos XV e XVI, por influência da Commedia dell'Arte. Eram sucesso na Corte de Carlos VI. Ironicamente, esse rei foi assassinado numa dessas festas fantasiado de urso. As máscaras também eram confeccionadas para as festas religiosas como a Epifania (Dia de Reis). Em Veneza e Florença, no século XVIII, as damas elegantes da nobreza utilizavam-na como instrumento de sedução.

Na França, o carnaval resistiu até mesmo à Revolução Francesa e voltou a renascer com vigor na época do Romantismo, entre 1830 e 1850.
Manifestação artística onde prevalecia a ordem e a elegância, com seus bailes e desfiles alegóricos, o carnaval europeu iria desaparecer aos poucos na Europa, em fins do século XIX e começo do século XX.

Há que se registrar, entretanto, que as tradições momescas ainda mantêm-se vivas em algumas cidades européias, como Nice, Veneza e Munique.

Em outros países da Europa, as comemorações eram animadas por canções que ironizavam os governantes locais. Em cidades italianas como Nápoles, as pessoas acompanhavam grandes cortejos dançando e bebendo. Em Portugal – de onde veio para o Brasil – o Carnaval era sinônimo de Entrudo. 

O Carnaval no Brasil 
Ao contrário do que se imagina, a origem do carnaval brasileiro é totalmente européia. A comemoração carnavalesca data do início da colonização, sendo uma herança do entrudo português e das mascaradas italianas. Somente muitos anos mais tarde, no início do século XX, foram acrescentados os elementos africanos, que contribuíram de forma definitiva para o seu desenvolvimento e originalidade.

Foi, portanto, graças a Portugal que o entrudo desembarcou na cidade do Rio de Janeiro, em 1641. O termo, derivado do latim "introitus" significava "entrada", "começo", nome com o qual a Igreja denominava o começo das solenidades da Quaresma. No entanto, as festividades do entrudo já existiam bem antes do Cristianismo, eram comemoradas na mesma época do ano e serviam para celebrar o início da primavera. Com o advento da Era Cristã e a supremacia da Igreja Católica, passou a fazer parte do calendário religioso, indo do Sábado Gordo à Quarta-feira de Cinzas.

Tanto em Portugal, como no Brasil, o Carnaval não se assemelhava de forma alguma aos festejos da Itália Renascentista; era uma brincadeira de rua muitas vezes violenta, onde se cometia todo tipo de abusos e atrocidades. Era comum os escravos molharem-se uns aos outros, usando ovos, farinha de trigo, polvilho, cal, goma , laranja podre, restos de comida, enquanto as famílias brancas divertiam-se em suas casas derramando baldes de água suja em passantes desavisados, "num clima de quebra consentida de extrema rigidez da família patriarcal".

Foi esse Carnaval mais ou menos selvagem que desembarcou no Brasil com as primeiras caravelas portuguesas e os primeiros foliões.

Com o passar do tempo e devido a insistentes protestos, o entrudo civilizou-se, adquiriu maior graça e leveza, substituindo as substâncias nitidamente grosseiras por outras menos comprometedoras, como os limões de cheiro (pequenas esferas de cera cheias de água perfumada) ou como os frascos de borracha ou bisnagas cheias de vinho, vinagre ou groselha. Estas últimas foram as precursoras dos lança-perfumes introduzidos em 1885.

No tocante à música, tudo ainda era muito precário; o entrudo não possuía um ritmo ou melodia que o simbolizasse. Apenas a partir da primeira metade do século XIX, com a chegada dos bailes de máscaras nos moldes europeus, foi que se pôde notar um desenvolvimento musical mais sofisticado.

Os bailes 
O primeiro baile de máscaras de que se tem notícia no Brasil foi realizado no Hotel Itália (largo do Rócio, RJ) em 1840, por iniciativa dos próprios proprietários italianos, empolgados pelo sucesso dos grandes bailes de máscaras da Europa. A repercussão foi tamanha que muitos outros seguiram-se a este, marcando, também através do carnaval, as diferenças sociais que atingiam a sociedade brasileira : de um lado, a festa de rua, ao ar livre e popular; do outro, o carnaval de salão que agradava sobretudo à classe média emergente no país.

Dos salões, os bailes transferiram-se aos teatros, animados principalmente pelo ritmo da polca - primeiro gênero a ser adotado como música carnavalesca no Brasil - e depois, envolvidos pelo som da quadrilha, da valsa, do tango, do "cake walk", do "charleston" e do maxixe. Até então, esses ritmos eram executados apenas em versão instrumental. Somente por volta de 1880 os bailes passaram a incluir a versão cantada, entoada pelos coros.

Em 1907 foi realizado o primeiro baile infantil, dando início às famosas matinês. As novidades não pararam por aí e as modalidades se multiplicavam, como as festas em casas de família, bailes ao ar livre, bailes infantis, e até mesmo bailes em circo. Em 1909, surge o primeiro concurso, premiando a mais bela mulher, a fantasia mais bonita e a melhor dança. Os prêmios eram jóias valiosas e somente os homens tinham direito a voto. Enfim, o carnaval crescia a cada ano, passando a fazer parte da realidade cultural do país, enquanto na Europa já se notava a sua decadência.

Por essa mesma época, a classe média preparava-se para invadir as ruas com outra novidade européia : os desfiles de carros alegóricos. O pioneiro da idéia foi o romancista José de Alencar, um dos fundadores de uma Sociedade denominada Sumidades Carnavalescas.

Até o aparecimento das primeiras escolas de samba, os cortejos carnavalescos das chamadas "sociedades" predominavam no carnaval carioca. O primeiro clube a desfilar, em 1855, chamava-se Congresso das Sumidades Carnavalescas, mencionado acima. As sociedades eram clubes ou agremiações que, com suas alegorias e sátiras ao governo, encontraram uma forma saudável de competição. Em 1856, outra sociedade tomou as ruas: a União Veneziana. Era a coqueluche do Império. Com o tempo, as ruas viam se multiplicar o número de sociedades, tais como a Euterpe Comercial e os Zuavos Carnavalescos. Muitas competições e dissidências aconteceram até surgirem 3 grandes Sociedades que se consolidaram no carnaval da época: Tenentes, Democráticos e Fenianos. 

Em 1846, houve um acontecimento que revolucionou o carnaval carioca : o aparecimento do "Zé Pereira" (tocador de bumbo). Para alguns estudiosos, esse era o nome ou apelido dado ao cidadão português José Nogueira de Azevedo Paredes, supostamente o introdutor no Brasil do hábito português de animar a folia carnavalesca ao som de bumbos, zabumbas e tambores, anarquicamente tocados pelas ruas. A tradição se espalhou rapidamente e o sucesso do "Zé Pereira" foi tão grande que, 50 anos mais tarde, uma companhia teatral resolveu representá-lo numa paródia da peça "Les pompiers de Nanterre" intitulada "Zé Pereira Carnavalesco", na qual o comediante Francisco Correia Vasquez cantaria com melodia francesa a quadrinha que se tornaria famosa :

"E viva o Zé Pereira
Pois que ninguém faz mal
Viva a bebedeira
Nos dias de carnaval".


Extinto no começo deste século, o Zé Pereira deixou como sucessores a cuíca, o tamborim, o reco-reco, o pandeiro e a frigideira, instrumentos que acompanhavam os blocos de 'sujos' e que hoje animam as nossas escolas de samba

CINCO RITOS TIBETANOS

Já estou em 7 vezes cada um dos ritos, sinto-me bem fazendo-os pela manhã.
O giro ainda me deixa tontinha, no segundo rito que é deitada no chão dou uma relaxadinha até a tontura passar.
Sim, estou me esforçando, apesar do calor! E meu peso não tem aumentado, estou até perdendo um pouquinho, melhor assim. Meu objetivo é fazer cada rito 21 vezes e aumentar meu nível de energia.
A tradução do francês para portugues está indo, devagar e sempre, os termos náuticos me pegam direitinho!

BOROCOXÔ

Borocoxô again!
Hoje começam alguns novos alunos, na verdade voltantes ou retornantes... Boa sorte para todos!
Outra vez um calor daqueles e minha conta no banco uma droga! Quase lisa! Fevereiro é uma droga mesmo, sempre me aperto e não consigo pagar o IPTU do sitio... Depois vai pra anistia e pago sem juros...

Premiam quem não paga...

MATAMOS O TEMPO; O TEMPO NOS ENTERRA - Machado de Assis

AS CONDUTAS, ASSIM COMO AS DOENÇAS, SÃO CONTAGIOSAS - Francis Bacon

JULGAR O IMPOSSIVEL E INEXPLICÁVEL É IGNORÂNCIA

 S. Bilard. 

PERDEMOS AS PEQUENAS ALEGRIAS À ESPERA DA GRANDE FELICIDADE - Pearl S. Buck

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PARA AUMENTAR TUA VIDA, DIMINUI TUAS REFEIÇÕES

NUNCA SE ACHE DEMAIS, POIS TUDO O QUE SOBRA É RESTO E TUDO QUE É RESTO VAI PARA O LIXO - (Anonimo)

FRASES LEGAIS

 - A abstinência é um boa coisa, desde que praticada com moderação. (Anônimo)

  - Não se ama duas vezes a mesma mulher. (Machado de Assis)

  - O carro que mais vende no Brasil é o carro usado. Por que as montadoras não passam a fabricar carros de segunda mão? (Carlito Maia)

  - É claro que uma relação platônica é possível; mas só entre marido e mulher. (Anônimo)

  - O homem casado que não transar com as amigas da mulher, vai transar com quem? (Eduardo Mascarenhas)

  - Os baianos invadiram o Rio para cantar "Ó que saudade da Bahia...". Bem se é por falta de adeus, PT saudações. (Paulo Francis)

  - O casamento é o preço que os homens pagam pelo sexo; o sexo é o preço que as mulheres pagam pelo casamento. (Anônimo)

  - Errar é humano, mas para se fazer uma monstruosa cagada é preciso um computador. (Anônimo)

  - Não confio em produto local. Sempre que viajo, levo meu uísque e minha mulher. (Fernando Sabino)

  - Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet. (Luis Fernando Veríssimo)

REDAÇÕES DOS MEUS ALUNOS

Pedi uma redação sobre as férias, mas não uma narração, mais uma indicação dos sentimentos e sensações durante os dois meses, Dezembro e Janeiro. Muito interessantes! Estou achando que estão muito criativos.
Muito interessante ver como se desenvolvem, um nada parecido com outro... Cada um diferente, como os filhos da gente. Para mim são como se fossem filhos mesmo, postiços, talvez...

ESTOU LENDO E VEJO ALGO INTERESSANTE!


Ontem lendo minha revista holandesa Libelle, vi um artigo interessante, mas não anotei, resultado: hoje não me lembro do que era... que memória fraca heim?
Ah, aqui está: Cinco passos para ser mais determinada
1. Procure a razão por ser tão incerta.
As vezes é uma hesitação em relação ao que fazer, falta de confiança, medo, principalmente da reação dos outros, passividade.
2. Construa um plano de ação.
Exemplo: quer passar a comer de forma mais saudavel, mas sempre faz molhos de pacotinho e usa poucos vegetais. OK: que dia voce vai começar?  Faça uma lista de ingredientes e saia especificamente para comprar os mesmos e cozinhar mais saudável!
3. Peça ajuda aos que estão ao seu redor.
Se não falar com os outros, é muito fácil cair no velho padrão, rotina, etc. Quando estiver num ponto baixo, as pessoas podem ajudar dando apoio.
4. Persista.
Pedras no caminho??? Sim, muitas. As crianças adoram fritas, frituras, fritadinhas... Mas voce vai ter que vencer os obstáculos.
5. Orgulhe-se.
Apesar das dificuldades e incertezas, além da energia que custou, voce atinge seu objetivo. Isso é motivo para se orgulhar de si mesma. Conseguiu!!! Deixe o sucesso inundar seu ser. Isso ajuda para uma proxima vez, outro objetivo.

VOU MUDAR DE PROVEDOR

Paguei ontem minha contribuição forçada ao provedor, mas talvez eles já estejam cheirando confusão pois a conexão cai toda hora...
Quero descobrir se posso ligar direto pelo Speedy, sem precisar um provedor, ou pelo menos um gratis. Tudo muito caro, Speedy também é muito caro...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MAS NÃO SINTO SEDE

Como posso sentir tanto calor, suar tanto, mas não sentir sede??? What is wrong with me! Como assim! Hoje consegui bastante alunos novos, alguns retornando, outros sao novos mesmo. E na segunda feira, que de manha não tinha ninguem! Ótimo!

Só faltava agora umas traduções e eu me daria bem, meu caixinha melhoraria de nível!
Vou dormir mais cedo, se conseguir, para amanha estar novinha em folha!

CALOR CANSA MUITO

Procurei alguns sites sobre o calor, as recomendaçoes são inúmeras, demais para ficar postando. Embora eu sue muito, não sinto sede. Não é estranho?
Bom, hoje minha pagina de abertura do computador ficou toda branca e eu não tinha a menor idéia do que fazer, minha boca ficou seca, mas não tive coragem de sair daqui da frente. Até conseguir achar um google e perguntar como retornar e a informação era a mais simples: F11. Dito e Feito! Recuperei tudo, tudo...
Não sei para que servem todos esses Fs!


TVA

Quero mudar o ponto do decodificador da TVA. Sabe quanto vale isso: 60 reais. Faço isso com o pé nas costas... Se quisesse um terceiro ponto, teria que desembolsar mais 20 por més, e o serviço não é essas coisas, nem tem Universal, já pensou?
Teria que pesquisar outros fornecedores de serviço à cabo, gosto da Sky mas eles colocam uma antena redonda na varanda, já pensou que horroroso??? Na varanda da frente??? Estraga até o visual do prédio, devia ser proibido!
Estranho não poder ter uma antena no topo do prédio e sómente o cabo vir até o apto, né?

NÃO LI MUITA COISA

Li o relato do André Campos, nosso amigo de Piedade que está viajando pelo mundo, conforme contei na semana passada.
Agora estou lendo o relato do veleiro Yaghan, pelo litoral do Brasil... Está muito gostoso ler esses relatos, parece que estou viajando junto...

POUSADAS NO ENTORNO DA REPRESA

Perguntaram se existem pousadas na beira da represa de Itupararanga. Pensei, pensei, e pensei mais um pouco... Mas não há pousadas na beirinha. Tem um lugar que se chama Marina Chales Parque Ibiuna: 
Localizado ás margens da represa Itupararanga -Ibiuna SP (89km da capital de São Paulo) dispõe de completa infra-estrutura para hospedagem e lazer em final de semana, férias e feriados. Excelente local tambem para festas e eventos. Esportes náuticos com marina e garagem para embarcações
Rodovia Bunjiro Nakao (Ibiúna / Piedade), Km 85
Bairro: Barra do Paruru Cidade: Ibiúna / SP
CEP: 18150-000 
Telefone: (11) 3289-3405 (11) 3287-8916

TÔ BOROCOXÔ


Ontem viemos muito tarde, eu vim de carona com meu filho e norinha, gente que bagaço a gente fica.... E o calor, então??? Não há ventilador que guente....
Nossa. 
Imprimi a tradução do livro do Bernard Moitissier, até pagina 112 para meu filho corrigir. Que calhamaço, mas é assim mesmo...
Dificil descobrir os termos nauticos, achei um pequeno glossário, mas o grosso não tem, vai ter que ficar no feeling do meu filho...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MUDEI DE PROVEDOR

Minha caixa de mensagens, ligada ao meu provedor particular, vivia entupida e não recebia mais nada... Eu não entendo por que. Resolvi este mês ainda ficar com eles e já comecei a usar o hotmail. Todo mundo feliz, e o provedor perdeu um cliente... Estou com eles há 25 anos.... Pois é? Acho que eu não dava lucro...

ANO NOVO, VIDA NOVA

APROVEITE!!
COMECE O ANO COM NOVAS ENERGIAS!!!

NAMASTÊ!

QUANTAS CONTAS PARA PAGAR EM FEVEREIRO

Recebemos todos a previsão anual do IPTU junto com a primeira conta que cai em Fevereiro.
A segunda parcela do IPVA cai em Fevereiro.
O DPVAT cai em Fevereiro.
Pra quem filhos, as contas de material escolar e livros caem em Fevereiro.
Não admira que o Carnaval seja uma festa com tanta bebida, tanta zona, tanta farra como tem sido ultimamente: ué, tem como não ser??

FOOD RULES 54 - 55

54 - Desjejum como um rei, almoço como um príncipe e jantar como um pobre.
55 - Coma refeições. Parece inútil dizer isso, mas acontece que quase não comemos comida real, pegamos coisas que se parecem com comida mas são feitas em fábricas, no carro, na mesa de trabalho, enquanto dirigimos, vendo TV. Por isso, tente comer comida feita em casa com ingredientes que existem de fato.

FOOD RULES 52 - 53

52 - Compre pratos e copos menores, pois comemos o tanto que colocamos em nosso prato.
53 - Pegue uma porção suficiente e não volte para repetir.

SINTA A ENERGIA

Olha quanta energia disponível no Universo...



O Universo é abundante e muitos se contentam com pouco, não usam essa energia como poderiam e deveriam usar, não usufruindo dessa abundância, desse infinito potencial que existe em todos nós!! 
Respire fundo.... sinta um pouco dessa energia!! Preste atenção em seus atos e pensamentos e conheça um pouco mais dessa energia!



Não há idade para nada...nem para se libertar, nem para ser feliz, nem para doenças, nem  para se curar...Seja feliz...Afaste tudo que não é seu...dê espaço para alegrias e felicidades!!! Seja você!! Descruze os braços!!!


                                                                                Surpreenda-se!!!



Preste cada vez mais atenção aos seus pensamentos e suas atitudes. 
Veja a foto de uma  molécula de agua após receber uma oração ou ficar em um ambiente com musica clássica!


Veja agora a foto em um ambiente com som pesado... Isso acontece com a gente!!! Por meio do ambiente, do nosso pensamento, das nossas ações...

 Veja a diferença das partículas onde houve uma boa energia e esta a diferença , veja as conexões.

Quando estamos próximos ao nosso ser (essência) e quando nos afastamos!!

Quando existe Paz, quando existe Amor....

Quando existe exageros, onde existe perturbação...


SINTA ESSA FELICIDADE CONSTANTE!!! 

ISSO É POSSIVEL!!!


Veja a vida com os olhos de uma criança!!!

Amor e Paz!!!

O QUE VOCE PODE FAZER

NADA MUDA SE VOCÊ NÃOMUDAR!!
 SEJA VOCÊ! SEJA FELIZ!!

BONITO ISSO

CINCO RITOS TIBETANOS TODOS NUM POSTER SÓ

CHACRAS

Tudo tem relação com os chacras, no livro de Enoch também se menciona que temos que estar alinhados (nos chacras para poder acessar mundos mais sutis. No livro do Peter Kelder, A Fonte da Juventude, também mencionam isso e o primeiro dos exercícios ou rito tibetano é o rodopio, que dizem ser uma forma de acertar os chacras nas velocidades corretas e na direção correta também.
Bem estou há duas semanas fazendo apenas 5 rodopios, fico tontinha, tontinha, mas sei que é passageiro. A verdade é que me sinto energizada pelo resto do dia... Espero que os bonitinhos estejam todos girando pro lado certo e na velocidade certa!




OS SETE CHAKRAS


SÂNSCRITO

PORTUGUÊS

LOCAL

ENERGIA

GLÂNDULA

COR


Sahasrara

Coronário

Topo da Cabeça

Espiritual

Pineal

Lilás


Ajna

Cavernoso

Testa

Visão

Pituitária

Índigo


Visuddha

Faríngeo

Garganta

Comunicação

Tireóide

Azul


Anahata

Cardíaco

Coração

Amor

Timo

Verde


Manipura

Umbilical

Plexo Solar

Intelecto

Pâncreas

Amarelo


Svadhisthana

Esplênico

Baço

Sexual

Supra Renal

Laranja


Muladhara

Sacral

Cóccix

Auto-afirmação

Seminais

Vermelho


HOJE DEVE ESTAR UNS 35 GRAUS, NÃO DÁ!

Ué, dizem que está somente 33 graus... Será? Não acredito em previsão do tempo, aqui na Paulista deve estar mais quente...
Parafraseando Vaní: "Se tá calor desse jeito a essa hora, ao meio dia vai tá do xixi evaporar no caminho da privada." Fina ela, mas tem razão! O ventilador na cara agora, acho que não vai dar, nem faria bem...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BOA NOITE! CONTINUO A LEITURA DE ENOCH

ATÉ MAIS, AMANHÃ TEM MUITO MAIS!

LIVRO DE ENOCH

Já chegou e ontem mesmo comecei a ler... Parece que estou lendo a Bíblia, mas acho que é muito mais elucidativo, acho mesmo que ele foi pai de Matusalém, aquele que viveu tantos anos, e de fato a teoria dos anjos caídos nesse livro está bem explicita, não dá muita margem a erro...
Está tão claro, tão na vista, claro que não incluiram na Biblia, a história teria tido outro rumo.
Curioso: todos os dias eu aprendo uma coisa nova. Não me canso de ficar espantada com isso, mas é isso mesmo.
Voltando ao livro: Deus foi meio arbitrário na hora de distribuir quantos anos cada um viveria, uns mais outros menos! Mérito! Complicado...
Ainda gosto mais da teoria do karma, acumulo de coisas boas ou ruins que voce tem que apresentar no final de cada encarnação... Dá pra dormir melhor se voce pensa que funciona assim... Pois se não for assim, qual é então???

LI A COPIA DO BLOG DO ANDRE QUE ESTÁ DANDO A VOLTA AO MUNDO

Muito legal, André, adoro seu jeito de escrever, agrada gregos e troianos, um pouco para os velejadores de plantão e um pouco para gente que gosta da aventura e dos lugares, como eu! De coração, acho isso que voce fez uma delícia, e como vai ampliar seus horizontes... Mas desde Outubro 2010 voce não escreve, fico pensando que talvez voce já esteja aqui de volta e que vou trombar com voce la na nossa PIEDADE!


Olha a foto dele pilotando o veleiro, sol ao fundo, lindo né? Bom, ele saiu daqui no veleiro Fraternidade do Aleixo Belov, veleiro de aço de 70 pés, 70 toneladas

DESCOBRI QUAL MINHA WEBCAM E JÁ INSTALEI

.
To me achando esperta, consegui instalar quase tudo que eu preciso, o Babylon tradutor, skype, msn, até consegui mandar email avisando que estou mudando de email, agora vai ser hotmail. Parece que está dando certo..
Como não sei bem, mas tá dando... Primeiro uma irritação por que tá dificil, depois uma dancinha por que deu certo...

PIZZA DO BONDE PAULISTA

Botei a pizza no forno, meu filho liga e me convida para comer pizza no Bonde Paulista! Adivinha! Ah é, Bonde é claro... Que delicia de Pizza e o chopp tão geladinho, uma gostosura, de verdade, Obrigada filhão! Foi muito agradável sentar ali no canto esquerdo da foto! Fica bem defronte ao nosso lar!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

UMA PIZZA VENCIDA

Eis o que vou comer, uma pizza vencida. Bom, vou fazer, se o sabor estiver esquisito eu não  como e pronto!
Mas acho que está tão congelado que nem tem como estragar... Sempre é uma loteria, pode estar na validade e ainda assim estar ruim...

CAMINHO DIFERENTE HOJE

Hoje vim mais cedo e tinha muito tráfego. Resolvi entrar por Canguera, indo sair perto de São Roque, daí peguei a Raposo Tavares e dai é tudo moleza...
De Ibiuna que é km 73, eu fiz 34 km para chegar a Vargem Grande; se fosse normal teria dado 28 km. Ué, vale muito à pena então, não tem transito algum; será que fiz conta errada? Não, tá certo mesmo!
Bem que eu olhava e achava que não dava muita diferença. A diferença só está no fato de que por Canguera não tem carro e na Bunjiro Nakao tem fila direto desde o nosso loteamento. Achei que fui mais rápido. Passei na frente do loteamento as 16 horas e cheguei aqui as 17.30, isso é recorde para o horário...
EBA!!!!

COMPUTADOR ESTÁ DE VOLTA, MAIS POTENTE E REVITALIZADO

OLA, PESSOAL
Agora tenho Windows 7 ao invés do XP, Mas eu gostava do XP`, mas o rapaz disse que este aqui tem suas virtudes, vamos dar-lhe uma chance!