Powered By Blogger

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MACIS, PIMENTA DA JAMAICA E ZAATAR

Ontem passei no Mundo Verde e comprei Macis, Pimenta da Jamaica e Zaatar. Aqui transcrevi o que achei na internet sobre os tres. Esse fim de semana vou inventar e usar meus apetrechos e temperos todos... Me aguardem

MACIS é um arilo da noz-moscada, o que significa que é a casca da semente desta. Constitui uma especiaria.

Para extrair o macis, é necessário deixar secar o fruto da moscadeira, a noz-moscada, durante alguns meses. Após esse período, a casca separa-se do fruto, sendo possível extrair o macis, que em seguida também é deixado a secar, para poder ser prensado. O produto final obtido possui uma cor avermelhada.                                                        
Utilização
As culinárias que mais utilizam esta especiaria são as Índia e da China, tanto em pratos doces como em pratos salgados. Na Europa, é frequente ver o macis no puré de batata e na culinária da Itália em diversas massas e pratos de carne.
Era também usado na cozinha medieval, em conjunto com açúcar ou mel.
PIMENTA DA JAMAICA 

Esta especiaria assemelha-se a 
grandes grãos de pimenta, mas 
o seu gosto parece uma mistura 
de noz-moscada, macis, canela e, 
especialmente, cravinho.
Utilize-a em bolos de frutas, 

empadas de carne picada e pudins 
de Natal. É um ingrediente importante 
para temperar bifes.
A pimenta-da-jamaica moída é uma 

só especiaria, não uma mistura de especiarias, como o seu nome 
em inglês (allspice) sugere.
Francês = poivre de la Jamaica
Inglês = allspice
Espanhol = pimienta deJamaica
Italiano = pepe della Giammaica
ZAATAR CASEIRO (TEMPERO SÍRIO) 
200g de orégano em 
300g de farinha de trigo
150g de gergelim
20g de ácido cítrico
200g de coentro em 
50g de colorau
80g de sal
Misture bem todos os ingredientes, 
ponha numvidro esterilizado e bem 
seco, e guarde emlugar Fresco e seco. 
Dura bastante tempo. OZaatar é excelente 
para acompanhamentos de pratos  Sírios,  
pão  sírio,  coalhada  (o chanclich,  por  exemplo,  
que  são  bolas  de coalhada envoltas em Zaatar) e,                                                                       principalmente, com azeite (pão, quibes etc.).

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COPOS PARA CHAMPANHE

Eu sou partidária das antigas taças para champanhe. Comprei 9 delas, completando 13 taças de coleção que iniciei nos anos 70. E eu ainda as adoro. Tenho muita coisa interessante, embora o numero de copos seja dispar, o que consegui encontrar. É assim mesmo com as coleções.
Esta semana achei no Mercado Livre minhas amadas taças de champanhe ou Prosseco. Meu brinde de final de ano está a salvo!!! VIVA! Essas daí da foto são as minhas!
Flute:
esta taça fina e elegante, que tem o formato parecido com uma flauta, substituiu a antiga taça de champagne(semelhante à uma taça martini um pouco mais arredondada) justamente por reter por mais tempo o perlage que se desprende do champagne ou espumante. Serve de 180 à 280 ml.

A taça tradicional de champanhe de boca larga foi criada para facilitar o hábito da nobreza francesa de mergulhar pedaços de biscoito champanhe na bebida. Mas, hoje, a flûte se presta melhor às características da bebida.

Em recente passagem por São Paulo, Primo Franco, da Nino Franco Spumanti - famosa pelos Proseccos, como o Rustico - fez questão de que seu vinho não fosse servido em flutes, mas sim em taças para vinhos tranquilos. A explicação do vinhateiro foi simples: a flute não permite que toda riqueza aromática de um espumante chegue ao nariz do degustador. Sua teoria vem respaldada por ninguém menos que a famosa casa Riedel, com mais de 250 anos de tradição no trabalho com vidros e cristais. No começo dos anos 1960, o austríaco Claus Riedel, nona geração da família, revolucionou o mercado de taças e copos para bebidas ao iniciar uma cruzada para mostrar aos apreciadores de vinhos que existe uma taça ou copo adequado para cada tipo de bebida, capaz de realçar as qualidades do que está sendo bebido.
Provada sua tese, a Riedel não parou de lançar produtos específicos para diferentes bebidas. Seu filho, Georg Riedel, décima geração da família, foi adiante com a diversificação de modelos, chegando ao requinte de projetar e produzir taças distintas para vinhos elaborados com diferentes variedades de uvas, bem como modelos de copos específicos para cada destilado. Uma das primeiras vítimas a sair de cena foi a champagne coupe, a clássica e sofisticada taça com a qual era possível montar as famosas cascatas de champagne, empilhando uma taça sobre a outra, formando uma pirâmide. Após a formação, o champagne era despejado na taça mais alta, escorrendo para as demais. Glamuroso! O cinema hollywoodiano não cansou de explorar esse gesto de sofisticação e abundância.
O golpe de misericórdia nesse tipo então clássico de taça foi dado com a apresentação da flute, um modelo de taça estreita e alta, que auxilia na conservação do perlage (as finas bolhas que se desprendem do fundo da taça, formando um cordão de pérolas até a superfície). A flute também auxilia na concentração dos delicados aromas dos espumantes, sendo a taça mais utilizada no seu serviço atualmente. O modelo anterior, a bem da verdade, não desapareceu totalmente. A medida em que os champagnes foram ficando cada vez mais brut, ou secos, as taças de bordas mais largas foram deixando de ser usadas, tendo sua aplicação mais indicada para os espumantes com maior grau de açúcar residual, segundo esclarece Edmundo Furtado em seu recém lançado Copos de bar & mesa (Senac SP, 2009).
Segundo matéria publicada pela Imbibe Magazine(novembro 2009), tudo ia bem com as flutes, até que, no final dos anos 90, Maximilian Riedel, décima primeira geração da família, notou que muitos sommeliers utilizavam taças mais amplas para degustar os champagnes, mesmo os brut. De acordo com eles, as taças mais abertas auxiliariam a dispersar os gases das pequenas bolhas, permitindo uma aproximação mais franca dos aromas que se desprendem dos espumantes. Desde então, a Riedel entrou na nova cruzada que criou para os espumantes: taças com bojo e boca mais amplas que as agora tradicionais flute. As taças de espumante criadas pela Riedel são próximas das de vinho branco, ligeiramente mais baixas e com bordas pouca coisa mais fechadas. Nem as coupe, nem as flute, e de fato, na degustação conduzida por Primo Franco, seus espumantes ganharam ainda mais vida quando degustados nesse tipo de taça. Os apreciadores de espumantes agradecem o esforço, especialmente os de nariz mais avantajado.

SIMPLESMENTE GENGIBRE


Certo dia, entrou no consultório do Dr. Al Sears um novo paciente, dizendo que estava se sentindo cansado, rígido e dolorido.
Disse que estava tomando quatro Advils por dia.
Se essa história lhe parece familiar, provavelmente você também faz parte do time dos que sentem dor crônica.  Esta é a principal causa de incapacidade nos E.U.A. e sabe-se que pode ser totalmente insuportáve,l às vezes. 
O Dr. Al Sears avisa: Tomar analgésicos pode ser perigoso, devido aos efeitos colaterais que, em alguns casos, podem até ser mortais.
Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs(medicamentos anti-inflamatórios)  têm sido associadas a danos nos rins, anemia, palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal
Isso é realmente algo assustador!    
Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que, provavelmente, você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha!
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.   
Isso mesmo! Gengibre.  
Durante séculos, o gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações,resfriados e, até mesmo, indigestão. O gengibre - cru ou cozido - pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias, como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa-raiz de todos os tipos de problemas, como artrite, dor nas costas, dores musculares etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combatem a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas.  Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos  colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o  Gengibre.
Ao fritar alguns alimentos, junte o gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais. 
Complemento:  A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas.
Procure por um extrato com gingerols  5%. Use uma compressa de gengibre sobre zonas  doloridas:
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito  fácil. O gosto é ótimo. E cura
Aqui está  uma receita usada pelo Dr. Al  Sears:  
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de - aproximadamente - 5 cm de gengibre  descascado e cortado em fatias; * Limão e mel a gosto. Se  preferir, use laranja 
no lugar do limão.  Fica ótimo! 
Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura, adicione as  fatias de gengibre,deixe em fogo baixo, cubra a panela  para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15  minutos.
O chá está pronto! Basta coar e adicionar o mel com o limão ou laranja.


CONSUMO CONSCIENTE DO SAL

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VAMOS PROTESTAR

 O país das "marchas...", da Maconha...das Mulheres vadias...Parada Gay, e não ocorre a ninguém organizar a marcha contra a corrupção; a marcha pelo ensino básico; pela abertura dos documentos sigilosos; por uma acareação entre Mercadante, Ideli Salvati, e o funcionário que participou da reunião com os dois para a "elaboração" de um dossiê falso contra José Serra!

Uma cortina de mentiras ocupa o poder. O marketing de um país de "todos" devora verbas inacreditáveis numa esquizofrenia que se reflete nos juros mais altos do planeta, em obras sem licitação, tráfico de influência, e a previsível repetição de escândalos semanais!
E os mafiosos, Dirceu, Franklin Martins, e Lula, principalmente, "orientando" o biombo- Dilma, completamente atônita, sem saber que rumo imprimir a um governo à deriva!
Nenhum projeto a não ser o da permanência indefinida no poder! A luta antropofágica da "base aliada" por cargos, o "fogo amigo do PT" minando o que possa restar de autoridade da Dilma, que não é nenhuma "vitima", pois todo o esquema era de seu conhecimento!
Criou-se a burguesia sindical sem obrigações de prestar contas de seus gastos: a verdadeira elite que conta com a total cumplicidade de Lula, mais preocupado com suas "palestras", não por coincidência, com empresas que têm relações mais que "amistosas" com o governo!
Em pouco teremos a marcha final: a da insolvência do Brasil!
Carlos Vereza

A CONFUSÃO MENTAL DOS IDOSOS

Principal causa da confusão mental em idosos
Arnaldo Lichtenstein, médico*

Sempre que dou aula de clínica médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta:
- Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental? *
Alguns arriscam: "Tumor na cabeça". Eu digo: "Não".
Outros apostam: "Mal de Alzheimer" Respondo, novamente: "Não".
A cada negativa a turma se espanta...E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:
- diabetes descontrolado;
 - infecção urinária;
 - a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os idosos ficaram em casa.
 Parece brincadeira, mas não é.
Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez. A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo. Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos "batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte. Insisto: não é brincadeira.
Na melhor idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica.
Mas há outro comp licador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.
 Conclusão:
Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo. Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.
 Por isso, aqui vão dois alertas:
1 - O primeiro é para vovós e vovôs: tornem voluntário o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam. O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para
dentro. Lembrem-se disso!
2 - Meu segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente líquidos aos idosos. Ao mesmo tempo, fiquem atentos. Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção. É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação.
"Líquido neles e rápido para um serviço médico".
(*) Arnaldo Lichtenstein (46), médico, é clínico-geral do Hospital das Clínicas e professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

QUESTÃO DE PONTO DE VISTA

MULHER COM MAIS DE QUARENTA ANOS - ARNALDO JABOR


A medida que avança a idade, valorizo muito mais as mulheres com mais de 40 anos, e aqui estão algumas razões para isso
 Uma mulher com mais de 40, nunca vai te acordar no meio da noite, para perguntar com o que você está sonhando... Simplesmente porque não lhe interessa com o que você está sonhando;

 Se uma mulher com mais de 40 anos, não quer assistir um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala. Ela simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais interessante;

 Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, para saber o que quer, para saber quem quer. São poucas as mulheres com mais de 40 que se importam com o que você pensa delas;

 Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações "importantes" e "compromissos". A última coisa que quer, na sua
vida, é outro amante possessivo;

 As mulheres com mais de 40 são superiores. Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se você aprontou alguma, ela certamente pode até te acertar um tabefe, mas em regra simplesmente te abandonam e depois não te querem ver nem pintado (por mais que você implore desculpas e diga que está arrependido);

 As mulheres com mais de 40 geralmente são muito carinhosas e te elogiam muito. Elas sabem por já terem vivido isso nas relações "importantes" e nos "compromissos" como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não seja carinhosa e cuidadosa;

 As mulheres com mais de 40 tem segurança o suficiente para te apresentar as suas amigas. Uma mulher mais jovem, quando está com você, pode ignorar a existência da sua melhor amiga;

 As mulheres com mais de 40, independentemente da sua área de atuação, acaba se tornando meio psicóloga: você não precisa confessar os seus pecados, porque elas sempre sabem;

 Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda com um batom vermelho;

 Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que você é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de você;

 Há muitas coisas legais para dizer das mulheres com mais de 40 e pelas razões mais diferentes. Mas lamentavelmente isso não é recíproco: porque para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem sucedida, atraente, charmosa, bonita e sexy tem um homem com mais de 40, gordo, largado, se achando e com uma mulher de 20 do lado dele.

É incrível ver como os homens se enganam com as mulheres mais novas. Se cada homem soubesse aproveitar a mulher de mais de 40 anos que está ao seu lado, ele saberia a diferença entre a beleza física e a sabedoria madura.
Se você tiver uma mulher de mais de 40 anos ao seu lado, usufrua dela enquanto puder pois estará usufruindo do que a vida tem de mais belo.

QUATRO FRASES CÉLEBRES

1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."

2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

A origem delas:
- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.

O TAMANHO DAS PESSOAS - Shakespeare

"Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento... Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. 

É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor. 

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto. 

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. 

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas. 

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. 

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. 

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. 

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... É a sua sensibilidade, sem tamanho..."

QUAL É O SEU PENSAMENTO E EM SEU CORAÇÃO, COMO ELE É?


Imagine  como o sistema imunológico  tem que se defender  ante o ataque constante  a que se vê acometido.                                                                                                       Se  lhe parece que as  bactérias assassinas, as  enfermidades gerais e  as gripes malignas são  perniciosas, você se  surpreenderá quando souber   que as pesquisas médicas e científicas  concluíram que o inimigo  mais temido pelo organismo                                                                                      Não  são os micróbios…  …mas os pensamentos e as palavras de cada dia.       Quer mais?: há um nutriente  de efeitos terapêuticos mais eficaz que as vitaminas, os minerais, as enzimas, os remédios  naturais e as ervas medicinais.                                                                                             O AMOR.                                                                                                                                                             O cérebro trabalha constantemente, todos os dias do ano e a toda hora, não fecha nos feriados nem tira férias. A princípio, é o computador que dirige o organismo, e regula praticamente cada una das funções do metabolismo e  seu equilíbrio químico. Desde o sistema nervoso até a atividade sexual passando por mil atividades que você  não  tem nem idéia, o  cérebro é quem manda, e está constantemente  criando, automatizando, regulando,  equilibrando e mantendo  todo o organismo a  cada momento do dia.
A  ciência já descobriu que, quando se tem um pensamento, o cérebro produz substâncias que  abrem o que se  poderia chamar  de  janela para a atuação dos sentimentos.  Quando o pensamento é concluído, a janela se fecha. Por exemplo, quando vê a pessoa amada, essa sensação incrível que percorre o corpo não é outra coisa que uma substância química. Quando se excita sexualmente o seu corpo é levado a liberar outra substância química, e quando um alguém tenta lhe assaltar, e vem a vontade de reagir de ter consigo uma arma para desintegrar esse safado, esta ira que sente, esse ácido corrosivo que aparece no sistema circulatório, no estômago, essa sensação, é outra substância enviada pelo cérebro.  Essas  substâncias segregadas pelo  cérebro se chamam neuropeptídeos.                                                                                                        A  biologia levou anos  pesquisando este campo  e ainda continua. O que sabemos até agora é que quando se tem um  pensamento, o cérebro produz substâncias  que afetam a pessoa, e o que ela  sente é produzido pela assimilação desses  neuropeptídeos.                                                                   O que se descobriu foi que na membrana de cada  um dos linfócitos que defendem o corpo de bactérias, vírus, fungos, parasitas,   câncer e de todas as enfermidades existe um ponto concreto de carga que recebe dos NEUROPEPTÍDEOS. 
Já era sabido que as células do sistema  imunológico, como todas  as demais, tem compartimentos  de descarga em sua  membrana para assimilar  diversas substâncias.  E é aqui a coisa se torna inquietante:  A ciência médica fez uma descoberta transcendental na última década que passou praticamente inadvertido.                                                                                                    O que importa ao sistema imunológico é aquilo  que pensamos, por isso a importância dos pensamentos  O cérebro só cria a doença que conhece e nosso temor em ter uma doença é o precursor da criação dela. Somos responsáveis pelos nossos sentimentos mais interiores. As palavras nos afetam mais do que armas. Uma ofensa pode nos matar, porque tudo isso deprime nosso sistema imunológico                                                                                                                   Isso não é tudo                                                                                                                                                      Já temos visto que o sistema imunológico  fica algum tempo escutando nossos monólogos internos, raivas, mágoas, as ofensas que  escutamos, o amor que nós negamos, enquanto  nenhuma célula ou órgão do organismo monitore e  responda com uma ação  concreta a estas pragas danosas as quais vão se acumulando no órgão que estiver mais fraco.
O sistema imunológico não só escuta, mas reage de acordo com o pensamento a este diálogo emocional. As células que defendem nosso organismo tem pontos receptores de neuropeptídeos, as substâncias que produzimos no cérebro com cada pensamento. E a resposta do nosso organismo aos germes patógenos ou ofensas, varia dependendo de que se fortaleça ou debilite o amor por nós mesmos, que dará força a nosso sistema imunológico para nos defender e nos manter saudáveis  A resposta do sistema imunológico está condicionada ao pensamento! Portanto,  ame a si mesmo e viva positivamente!

NENHUM SUPERMERCADO TEM ÓLEO DE AMENDOIM

NADA, NIENTE, NOTHING, NO OIL!

CADÊ O ÓLEO DE AMENDOIM???

Nossa alegria dura bem pouquinho! Ainda tenho um fundinho do meu óleo de amendoim. E é só. Impossivel achar mais óleo para comprar. Que droga! Agora deve virar produto de venda em lojas de esporte e produtos naturais, fica carézimo e não dá pra comprar... HELP! Cadê o nosso óleo de amendoim???

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SIGNIFICADO DOS LOGOS

A arte de fazer um logotipo e expressar suas ideias, valores, produtos, etc, nas menores linhas possiveis, usando sempre cores simples. Veja abaixo alguns exemplos de logotipos que souberam passar uma ou mais ideias em simples linhas.
Começando com o classico logo do Carrefour, que depois de muitas teorias sobre saci azul, alienigena de gorro e gorda de biquini, vemos que eh um simples C vazado.
Parece soh o nome da empresa escrito de forma estilosa, mas o VA na verdade significa o sinal analogico e o IO significa a linguagem binaria dos computadores.
Reparem na seta entre o E e o X. Velocidade.
A seta amarela nao eh soh um sorriso, sugere que na Amazon voce acha tudo de A a Z.
Classico sempre dah as caras aos domingos, o espaço entre o F e as linhas de velocidade que formam o 1 forma outro 1.
Empresa de pneus, reparem no CO que formam seu produto.
Famoso chocolate. Repare no urso que o alpe suico forma.
As penas coloridas do logo da emissora americana representam seus 6 departamentos, a cabeca do pavao representa o telespectador.
Site para compra de fonts, reparem que o My formam uma mao.
Marca generica de Doritos, reparem nos dois Ts alegres e o molho entre eles.
O balancar na tacada de golf forma a cabeleira dos elmos dos guerreiros e seu corpo forma o rosto do mesmo.
Joalheria novaiorquina chamada Snooty Peacock; reparem no pavao formado pelo rosto da mulher
Empresa de aviao que tem em seu logo uma seta apontando para… o noroeste.
O logo da ONG em prol da Africa tem aa primeira vista soh o mapa do continente, mas depois percebe-se uma crianca e uma mulher se olhando.
Families eh uma revista familiar do grupo Reader’s Digest, as letras ILI formam membros da familia,
O espaco entre a perna e o braco tem o formato do mapa da Austrália.
Elettro Domestici eh uma empresa de eletrodomesticos e eletronicos britanica, alem de formar suas inicias, o logo tambem forma uma tomada.
O logo do zoologico do Bronx tem as pernas das girafas formando seus predios, natureza no meio da cidade.
Sorveteria americana que em seu logo faz referencia aos seus 31 sabores disponiveis.
Companhia aerea que tem entre suas letras, o desenho de uma aviao.
Empresa de consultoria chamada 2