Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ANNABEL LANGBEIN E O LIVRO QUE GANHEI

É esse o livro. Lindo de morrer! Adorável, cheio de receitas deliciosas e as fotos então!....
Adoro!

LOUISE HAY

  • Release from within you all bitterness and resentment. Affirm that you are totally willing to freely forgive everyone. If you think of anyone who may have harmed you in any way at any point in your life, you now bless them with love and release them. Dissolving resentment is highly important. Trust yourself. You are safe. You are motivated by love.
  • Livre-se de toda a amargura e ressentimento. Afirme que você está completamente a fim de, livremente, perdoar todos. Se você pensar em alguém que possa ter lhe magoado de certa maneira em algum ponto de sua vida, agora abençoe essa pessoa. Dissolver o ressentimento é muito importante. Confie em si mesmo. Você está em segurança. Você está sendo motivado pelo amor.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MAIS UM QUADRO DE DESEJOS

COMO CONSTRUIR UM QUADRO DE DESEJOS PARA VOCE

No site  http://www.oprah.com/dreamboard você tem ferramentas para construir um visionboard com as coisas que você mais deseja para seu futuro. Muito legal e depois você imprimi e coloca onde for bem visível para que constantemente se lembre dos seus desejos e com isso permita que as forças do Universo conspirem para que essas coisas cheguem a voce. E funciona, viu?  Já fiz o meu e ficou assim:

FEIRA BOLIVIANA DA PRAÇA KANTUTA

Embora na Internet constasse que seria hoje e amanhã, fui pra lá inclusive, hoje não houve nada pois a Prefeitura não deu permissão... Muitos bolivianos indo pra lá... que lástima. Mas num Domingo desses eu vou...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COLEÇÃO DA REVISTA CARAS - SONHO ORIENTAL

HA! Terminei a coleção. Aliás neste Natal usei as peças para acompanhar nosso jantar de panelinhas, ficou lindo. Tudo muito organizadinho e lindo. Adorei ter colecionado. Agora parto para a coleção de petit casserolles que começa em Fevereiro. Não tenho idéia do tamanho, mas parece tudo miniatura. Serve para brincar de casinha. Então fico na mesma tocada da brincadeira de panelinhas. 

ENCONTREI GENTE QUE ESTUDOU NO VIRGÍLIA - COLÉGIO DO GINÁSIO E CIENTÍFICO NA DÉCADA DE 63 A 69


Foi no Orkut que encontrei essa turma de ex-alunos, espero encontrar alguns amigos meus de então. Vejamos... Aqui no Facebook encontrei alguns esparsos, mas tem um pessoal que se reúne todos os anos desde sei lá quando. Interessante! 

Esse era o símbolo nas nossas camisetas de educação física. Chique né? Ficava e fica ainda no bairro da Previdência, início da Raposo Tavares, passei bons anos lá...

FIBROMIALGIA

A fibromialgia é uma doença predominamente feminina – a proporção é de 20 mulheres para um homem. Manifesta-se em qualquer idade, mas sobretudo entre os 40 e os 60 anos. Talvez em decorrência da diminuição dos hormônios femininos na menopausa. 

Acredita-se que esses pacientes percam a capacidade de regular a sensibilidade dolorosa. O controle da dor é feito pela serotonina, substância produzida no próprio cérebro. Sabe-se que os portadores de fibromialgia têm menos serotonina. Assim, muitos dos impulsos que chegam e saem do cérebro são identificados erroneamente como dor. 

A diminuição de serotonina pode ser provocada por infecções virais, traumas físicos e emocionais graves. Essas causas se misturam nos pacientes e não dá para precisar qual a que provoca a doença. 

Além do mais, mulheres que têm fibromialgia são perfeccionistas e detalhistas. Até ficarem doentes, são as melhores no trabalho, supermães e supermulheres em casa. Quando se iniciam os problemas, desmoronam e a auto-estima desaba. Quanto mais a perdem, mais aumentam os sintomas. 

Chegam ao consultório apavoradas. Têem dor há muito tempo, nenhum médico descobre do que sofrem e acham que vão morrer. Às vezes, concluem que não podem estar com doenças graves há tanto tempo e não ter acontecido nada. Além do mais, amigos e familiares dizem que não têem nada e estão inventando. Passam a se achar loucas. Apavorando-se. A situação complica-se pois passam por muitos médicos, que, desinformados, não identificam a doença e dizem que o problema é somente psicológico. 

Calcula-se que a doença atinja 3% das mulheres e 0,5% dos homens adultos nos Estados Unidos. Estima-se que os números do Brasil sejam iguais, o que daria mais de 4 milhões de pacientes. 

Pessoas que tenham dores freqüentes, não identificáveis, devem procurar um reumatologista. Não se pode dizer que fibromialgia tenha cura, pois não se sabe a causa. Mas é possível controlá-la. 


"Ultimamente tenho sentido dores e formigamento no braço direito, achei que era apenas um mau jeito, mas tem persistido e está incomodando. Às vezes acordo com a dor no braço. E todas as manhas o braço e mão estão formigando, dormindo, e demora um pouco até normalizar. A medicação para a fibromialgia parece não ter efeito algum sobre o braço, apenas ajuda a dormir e a não sentir tanta dor na nuca e ombros. Talvez haja uma inflamação, essa é a sensação, mas não consigo distinguir se é no osso, na junta do cotovelo ou nos músculos. Talvez yoga ajudasse!"

MEU FILHO FOI ATÉ A PONTA NORTE DA ILHA NORTE DA NOVA ZELÂNDIA


Parece que moram em Whangarei e foram de carro até o North Cape, passando por diversas praias. Também foram até Auckland e visitaram a torre da cidade, esqueci o nome... Compraram um carro bem bacana e estão aproveitando para visitar os lugares. Agora estão trabalhando duro para limpar bem o fundo, depois tem que pintar tudo. Trabalhos típicos dos que vivem em veleiros ou barcos, em geral.

GANHEI O LIVRO DA ANNABEL LANGBEIN - THE FREE RANGE COOK

Minha nora voltou da Nova Zelândia e me trouxe o livro da Annabel. Gente, é uma leitura deliciosa! As fotos são demais, pelas indicações descobri onde foram tiradas, pois trata-se do sitio dela na beira de um lago no sul da Ilha Sul, aos pés dos Alpes do Sul. 
Onde diz WANAKA é onde ela tem o sitio dela.
Conta que começou seu primeiro negócio por conta própria em Búzios, RJ, fazendo croissants! Essa foi novidade pra mim... Que interessante, era a época dos hippies, até Brigitte Bardot teve ou tem casa lá.
As receitas são simples e fáceis de fazer, mas incrivelmelnte saborosas. Eu fiz o molho verde para salada e achei delicioso.

NÚMERO DE ADEPTOS DAS DIFERENTES RELIGIÕES

As 10 maiores religiões do mundo


Essa lista reune as 10 religiões com mais adeptos do mundo.
1º. Cristianismo – 2.106.962.000 de adeptos
2º. Islamismo – 1.283.424.000
3º. Hinduísmo – 851.291.000
4º. Religiões chinesas – 402.065.000
5º. Budismo – 375.440.000
6º. Skihismo – 24.989.000
7º. Judaísmo – 14.990.000
8º. Espiritismo – 12.882.000
9º. Fé Bahá’í – 7.496.000
10º. Confucionismo – 6.447.000
Fonte: wikipedia

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUAL A META?

Deu-me um branco quando pensei nisso. Daí quis contemporizar e dizer que na minha idade isso não é necessário. Mas ando meio esquisita. Será a sindrome do ninho vazio? Um filho lá longe e o outro bem envolvido num relacionamento, tendo maior contato com a namorada que comigo... Pensei, pensei... Resultado de uma meditação e leitura de FRAGMENTOS DE UM CONHECIMENTO DESCONHECIDO de Ouspenski. Difícil pra burro! Mas as perguntas e respostas muito pertinentes... Trata-se do legado de Gurdjieff, que gênio mas que dificil de ler. Ouspenski conhecia Gurdjieff e escreveu os fragmentos a partir da convivência com o mesmo e das aulas que ele ministrava a um grupo seleto de pessoas...
Ontem foi sobre o tipo de leitura que se faz: 1. leitura dos signos comuns a uma língua; 2. signos comuns à raça humana (matemática por exemplo) e 3. língua que é compreendida por quem é iniciado, que está um pouco acima do mundano. Pois é! Uma das perguntas foi: Qual sua meta? E uma das respostas sugeridas foi: quero me conhecer. Acho que esta é bem adequada para mim!
OOPS! Deixei o ferro elétrico ligado, lá vou eu! Até mais

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MALA PERDIDA


A namorada do meu filho foi passar 20 dias na Nova Zelandia. Foi via Buenos Aires, Santiago, Sydney e Auckland! Pois perderam a mala dela. Depois de alguns dias foi entregue lá no barco, mas ela passou aniversário e Ano Novo sem roupas... Tadinha.

Pois voltou neste domingo à noite e não é que perderam de novo? Pois fui com ela à Guarulhos e conseguiram localizar a mala... está em Santiago pois a etiqueta que a Lan colocou se extraviou e ninguem sabia de quem era a mala. Ainda bem que acharam. Agora tem que vir de Santiago e talvez amanhã seja entregue na casa dela. Que coisa mais desorganizada.

MITO OU VERDADE

Suco de batata inglesa para curar úlcera - MITO 
O suco de batata contém um fator antinutricional e não 
é recomendado por Vanderlí Marchiori, nutricionista e 
secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição 
Esportiva (ABNE). "Esse composto é prejudicial à saúde 
porque inibe a absorção de vitaminas e minerais, além de 
irritar a mucosa do intestino", conta ela. Quem sofre de úlcera
 também deve evitar verduras e frutas cruas com casca,
 frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e leite de vaca. 
"O ideal é que a pessoa também não consuma nada muito 
quente nem muito gelado, pois a temperatura queima a 
mucosa do estômago", completa Vanderlí  

Ameixa japonesa para melhorar a artrite - VERDADE 
A fruta concentra substâncias anti-inflamatórias, como o ômega 3, 
que podem acarretar na melhora da artrite. "Não é um alimento 
que previne a doença, pois existem questões genéticas que 
determinam se a pessoa irá desenvolver essa patologia, mas por 
ter essas substâncias ela pode sim contribuir para uma melhora 
do paciente", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet 
e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), que ainda destaca q
ue, por mais que a fruta tenha boas propriedades, ela sozinha não é capaz  de tratar ninguém  


Acerola para prevenir gripes - VERDADE A acerola é a segunda maior 
fonte de vitamina C e aumenta a imunidade de quem a consome. 
"A presença da vitamina é importante, pois ela é parte fundamental do 
mecanismo de proteção do nosso corpo e previne muitas gripes e 
resfriados", exemplifica Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária 
geral da Associação  Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE) 



Suco de beterraba para curar anemia - MITO 
Por ser vermelho, muitas pessoas acreditam 
que o vegetal tem ferro e que por isso teria a capacidade 
de acabar com a anemia.  Explica-se que o ferro contido 
no vegetal é pouco e que para que ele possa ser absorvido 
pelo organismo precisa estar aliado a outro alimento que
 contenha vitamina C. "O ideal para quem está com anemia 
é comer lentilha e feijão que tem maior quantidade
de ferro", destaca 



Caju para curar frieiras - 
MITO Não há comprovação científica de que 
a fruta ajuda a combater a doença e nenhuma dos 
especialistas ouvidos pelo UOL Ciência e Saúde 
relacionaria a cura da frieira com algum 
alimento específico 




Ameixa preta para acabar com a prisão de ventre - 
VERDADE 
Madalena Vallinoti,explica que por ter maior concentração de 
fibras e ácidos orgânicos, a fruta estimula o intestino 
e melhora eventuais constipações. "As enzimas facilitam 
a expulsão das fezes porque aceleram os movimentos intestinais",


Banana acaba com câimbras - VERDADE 
Rica em potássio e carboidrato,o consumo de banana 
ajuda a manter as contrações musculares equilibradas
 "O alimento também tem magnésio, que relaxa a 
musculatura e precisa estar em equilíbrio com o cálcio,
que contrai o músculo. Por isso, para não ter câimbra,
 também é preciso ter equilíbrio entre as concentrações 
de cálcio e magnésio", explica Madalena Vallinoti


Berinjela para diminuir o colesterol - VERDADE 
Por ter alta concentração de fibras e presença de 
substâncias bioativas, como a antocianidinas, o 
consumo da berinjela é importante para quem quer 
diminuir os níveis de LDL, colesterol ruim, no sangue. 
"Por ter muitas fibras solúveis, ela carrega a gordura para 
o intestino, que a elimina com as fezes, dessa maneira ajuda
 a diminuir a absorção de colesterol e gordura"


Cereja para combater o reumatismo - MITO 
A associação entre a fruta e a doença não é comprovada 
cientificamente. Vanderlí Marchiori,  Dá adica de outros
alimentos que podem ajudar quem sofre da doença. "Por ser 
uma inflamação, o ideal é consumir elementos com ômega 3 
elevado, como os grão de chia, a linhaça e peixes, 
principalmente a sardinha", conta ela quetambém indica
o uso do gengibre como tempero nos alimentos para quem está 
com a doença 






Cebola para prevenir o câncer de mama - VERDADE 
Em pesquisa realizada na Faculdade de Medicina de Besançon, 
na França, 345 pacientes que foram diagnosticadas com câncer 
de mama realizaram um questionário sobre a frequência com que 
consumiam alguns alimentos, além de escrever um diário com tudo 
o que comeram por seis dias. A pesquisa revelou que os riscos de 
desenvolver a doença eram menores para quem consumia cebola. 
"O alimento tem substâncias bioflavanóides que atuam junto com a 
vitamina C e tem ação anti-oxidante, isto é, combate os radicais livres 
que envelhecem as células e previnem uma série de 
doenças", explica Madalena Vallinoti, 






Óleo de abacate para combater a caspa - MITO 
De acordo com a nutricionista Vanderlí Marchiori, a caspa 
é característica pela falta de zinco e o óleo de abacate não 
é uma fonte desse mineral. "Nesse caso, outros alimentos são 
indicados, como grãos integrais e frutos do mar", completa ela 











Cenoura para bronzeamento - VERDADE Por conter
betacaroteno,uma substância que a ajuda a sintetizar a 
melanina que dá a cor a nossa pele, comer cenoura ajuda 
no bronzeamento. "Se uma pessoa consome regularmente 
o vegetal e depois de um tempo passa a tomar mais sol, a 
síntese aumenta e isso faz com que a pessoa consiga 
absorver os raios solares na pele. A cenoura também ajuda a 
fixar o bronzeado", destaca Madalena Vallinoti, 

Folhas de manga para curar a gengivite - MITO 
Não há comprovação científica de que o uso das folhas 
da fruta ajuda na cura da inflamação. Vanderlí Marchiori, 
destaca o chá verde como um possível alimento auxiliar 
para a doença. "Como a bebida é bactericida ela mata 
bactérias e reduz inflamações em geral. Dessa maneira 
a incidência da doença é menor em quem o consome", 




Chá de cabelo de milho para tratar o rim - VERDADE 
Por possuir um conjunto de fitoquímicos que estimulam a 
função renal, ele é diurético e bom para o rim. "Tomar duas 
xícaras desse chá por dia já faz a diferença para quem está 
com algum problema no órgão", explica Vanderlí Marchiori. 



Leite para eliminar veneno - MITO 
O consumo de leite após ingestão de alguns tipos de veneno 
poderia, inclusive, formar compostos tóxicos no organismo. 
O fígado seria o órgão mais afetado, pois é nele que ocorre 
o metabolismo de pesticidas e venenos. A nutricionista indica 
apenas o consumo de chá cardo mariano para ajudar na 
recuperação. "Não existe um alimento que sequestre o veneno 
do corpo depois de ingerido, mas esse chá ajuda a regenerar 
as células do fígado e melhora a desintoxicação do corpo". 


Chá de pata de vaca para abaixar a glicemia - VERDADE 
De acordo com a Revista Eletrônica de Farmácias, a folha da 
planta Bauhinia forficata se mostrou eficiente como terapia
complementar aos diabéticos em diversos estudos, pois abaixa 
a glicemia. Seu uso é indicado especialmente para 
os diabéticos tipo 2 que não tomam insulina. Vanderlí Marchiori,  
adverte que o consumo do chá não deve ser consumido sem
 orientação especializada, pois em combinação com os remédio
antidiabéticos e a insulina pode causar hipoglicemia 


Mamão para a tratar gastrite - MITO O mamão é 
rico em papaína, uma enzima digestiva que auxilia no 
processo, mas não cura a inflamação sozinha.
"A polpa do mamão conta com essa enzima que
 digere melhor proteínas e gorduras e é indicado para 
quem tem sintomas de má digestão. O indicado é consumir
uma fatia grande de mamão formosa ou meia unidade
de papaia", explica Vanderlí Marchiori, A nutricionista indica 
para gastrite o consumo de banana cozida, pois é um alimento que ajuda 
na recuperação da doença e é de fácil digestão 


Chá de boldo para tratar o fígado - VERDADE 
Segundo pesquisa publicada na Revista Brasileira de 
Farmacognosia, o chá de boldo é rapidamente absorvido,
 instala-se no fígado e ajuda a evitar o acúmulo de gordura. 
"Quem bebe frequentemente e em grandes quantidades 
acumula gordura no fígado e isso faz mal para o organismo", 
A nutricionista, entretanto afirma que não adianta tomar muitas
 xícaras da bebida para curar a ressaca. "O ideal é tomar no 
máximo duas xícaras"



Laranja e limão cortam a gripe - MITO 
Ainda que ambas as frutas sejam ricas em vitamina C,
 não é possível dizer que acabem com a gripe.
"A gripe é virótica, não tem como usar a laranja ou o
limão para matar esse vírus. O consumo periódico 
dessas frutas aumenta a imunidade pelo conjunto
de vitaminas que elas têm, portanto só ajudam 
a prevenir futuras doenças",


Leite fermentado para combater a diarreia - VERDADE 
O leite fermentado tem lactobacilos responsáveis por repovoar 
o intestino de microorganismos que fazem bem para o
 funcionamento da flora intestinal. "Quando se toma um 
antibiótico, por exemplo, ele não destrói só o microorganismo 
que causa a doença, ele também acaba com alguns que são 
bons, portanto o leite fermentado ajuda a manter esse equilíbrio", 
Indica o uso contínuo da bebida, pois mantém a parede intestinal 
mais saudável 






Linhaça para combater o reumatismo - VERDADE 
O alimento é fonte de ômega 3 e outras substâncias
anti-inflamatórias muito importantes para combater 
a doença. Mas Madalena Vallinoti e, acrescenta, "Não adianta 
o alimento ter todas as propriedades anti-inflamatórias 
que podem ajudar no tratamento da doença se a pessoa 
não tiver alimentação e hábitos saudáveis"







Maçã e goiaba prendem o intestino - VERDADE 
As frutas reduzem o trânsito intestinal e retardam o 
esvaziamento do órgão. "Como elas tem fitoquímicos 
que retardam o esvaziamento intestinal são muito 
recomendadas em caso de diarreia. Mas elas não reduzem
a formação de fezes, apenas tornam o movimento intestinal 
mais demorado", 



Maracujá como calmante - VERDADE Os efeitos calmantes 
do consumo da polpa de maracujá ou chá, na forma de infusão 
de folhas, já são conhecidos pela ciência. Entretanto, o consumo
deve ser moderado, sem doses exageradas, e não é indicado 
para quem tem pressão sanguínea baixa. Além de ser calmante, 
a fruta é diurética, rica em vitamina C e sua casca 
também pode ajudar no tratamento de outras doenças. "A casca 
pode ser  seca e torrada para depois ser acrescentada na alimentação, 
pois as fibras ajudam a diminuir níveis de glicose e colesterol no sangue",



Tomate para prevenir câncer próstata - VERDADE 
Alimentos ricos em caroteno, como o tomate 
(que possui licopeno), são associados a um risco menor 
de desenvolver câncer de próstata.  Destaca-se que 
como o caroteno é uma pró-vitamina A lipossolúvel 
(solúvel em gordura) deve ser consumido com uma fonte 
de gordura, como o azeite de oliva extra virgem, para
 melhorar a absorção do composto pelo corpo. Recomend-se triturar 
o tomate orgânico, fervê-lo por dez minutos e beber 50 ml todos os dias