Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O SOL É RESPONSÁVEL PELO CÂNCER DE PELE??? DESDE QUANDO...

Nossa pele é suscetível a danos pela luz solar. Porém o dano à pele ocorre apenas se houver superexposição à luz solar. Há um limite até onde nossa pele tolera a luz solar muito forte. Além desse limite nosso corpo nos manda avisos. Aparecem os óbvios sinais de queimadura do sol. Se ouvirmos esses sinais e buscarmos a sombra, eliminamos as chances de ter danos à pele de forma instintivamente natural. Só ao ignorar ou suprimir esses sinais é que sujeitamos nossa pela a danos devido à superexposição.
Alguns de nós conscientemente ignoram os evidentes sinais de queimaduras devido à circunstâncias, como por exemplo um agricultor que trabalha no campo ou um atleta que passa longas horas numa pista. 
Ainda outros escolhem suprimir as indicações inatas de dano à pele devido à superexposição ao sol pelo uso de certas aplicação supressoras. Um exemplo bem cabível é o do turista na praia, se bronzeando depois de ter aplicado uma arbitrária quantidade de protetor solar. Esta pessoa, com toda probabilidade, pode estar inconsciente que o protetor solar é um supressor por natureza. 
Aproveitemos o exemplo do agricultor ignorante e o turista que está suprimindo a resposta normal do corpo à superexposição. Tanto o agricultor quanto o turista podem estar superexpostos ao sol na mesma medida. Entretanto o turista, que está suprimindo sua reação natural, está sob maior risco de dano. Isto se deve ao fato de que ele está desequilibrando sua fisiologia e não permitindo que seu corpo funcione do jeito que normalmente o faria. Ele está criando uma condição não natural para si mesmo ao aplicar bloqueador solar que seu próprio corpo não criou e não pode reconhecer.
Nós nascemos com um protetor solar natural no formato do pigmento melanina. Qualquer interferência extra pelo uso de bloqueadores solares artificiais desequilibra completamente o mecanismo natural do corpo em se adequar à superexposição de luz solar. A supressão dá sinais equivocados ao corpo que então não consegue entender os sinais e reage abnormalmente.
Nossos ancestrais nunca aplicaram bloqueadores ou filtros solares. O que se procura dizer aqui é que não é o sol nem a terra que são responsáveis pela ocorrência do câncer de pele. É a mudança no estilo de vida do homem, seu desejo de encontrar substitutos artificiais que na verdade o privam de levar uma vida normal, natural e saudável.
http://cancerisnotadisease.com/the-sun-is-not-the-culprit-for-causing-skin-cancers/

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MY BERLIN KITCHEN

Indicação do Bookclub da Oprah, este livro de Luisa Weiss parece interessante, depois conto tudo! E tem receitas... que delícia.

NOVOS LIVROS

Comprei alguns livros novos a saber:
Eat Fat Lose Fat
Know your Fats
The Fourfold Path to Healing
Todos de Mary Enig e Sally Fallon de quem já tinha o livro
Nourishing Traditions que estou relendo aos poucos (é do tamanho de uma bíblia).

FOTOLUMINESCÊNCIA


A fotoluminescência é uma modalidade de cura biológica em que se utiliza da irradiação ultravioleta no sangue para produzir reações fotoquímicas benéficas. Este tratamento considerado, basicamente, simples, do ponto de vista clínico, possui múltiplas indicações, com efeitos prolongados e poucos efeitos colaterais, e pode ser associado a outros procedimentos médicos, além de ser econômico, seguro e suave ao paciente (LEITE, 1999).
Desde 1877 que se investiga o uso médico de luz ultravioleta. Há décadas que se sabe de seus efeitos desinfetantes e seu uso é amplo e o mais cotidiano na indústria, de diversos setores. Na virada do século passado, Niels Finson recebeu o prêmio Nobel por seu trabalho com luz UV e doenças de pele, no qual registrou índice de cura de 98%, em diversos caso, especialmente em lúpus vulgar.
Emmet Knott foi o pioneiro de seu uso em cães, formulando uma técnica específica para seu uso e aplicando-a e publicando, diversos casos de seu uso. 
As descobertas sobre os efeitos biodinâmicos pelo uso de luz UV abrangeram diversos aspectos citados a seguir.

    • Efeitos químicos e biofísicos: melhora na qualidade eletroforética de eritrócitos, diminuição da tensão superficial do sangue, elevação da luminescência do sangue....
    • Modificações hemáticas: aumento do número de eritrócitos, dos níveis de hemoglobina, do número de leucócitos, linfócitos e trombócitos.
    • Modificações hemostáticas: diminuição dos níveis de fibrina, normalização da fibrinólise, diminuição da aglutinação de plaquetas. Somente com estas influências já podemos notar seu efeito em doenças coagulativas e degenerativas.
    • Melhoras no sistema imune: aumento da capacidade de fagocitose, aumento da capacidade bactericida no sangue e modulação do estado imune.
Esta técnica ainda não está em pleno uso por nossa equipe. Embora incessantes esforços, temos ainda uma grande dificuldade de localização de equipamento adequado, lâmpada de ultravioleta no comprimento de onda específico de ou o chamado "Aparelho de Knott", no entanto realizamos pleno estudo da mesma e sua implantação já está programada para o uso em nossa empresa.

Doenças que apresentam efeito positivo com a Fotoluminescência:

  • Pneumonia típica e atípica
  • Poliomielite e polioencefalite
  • Encefalite
  • Hepatite infecciosa, do soro, tratamento e profilaxia
  • Gripe
  • DRS - Doenças Respiratórias Superiores
  • Herpes simples e zoster
  • Cachumba e sarampo
  • Mononucleose infecciosa
  • Doenças da boca e do intestino
  • Doenças da vesícula biliar pâncreas e fígado como colecistite, pancreatite aguda e crônica
  • Doenças do sistema respiratório - Laringite aguda, bronquite aguda e crônica, edema pulmonar, enfisema, pneumonia;
  • Doenças do sistema cardiovascular: endocardite, coronariopatias, ICC,
  • Doenças do sistema locomotor: miosite, fibrosite, bursite, artrite;
  • Doenças oculares - irite e uveíte aguda,
  • Auxiliar na clínica cirúrgica - efeito protetor pré e pós operatório.

QUEM APLICA FOTOLUMINESCÊNCIA??

Terminei de ler o livro "Into the Light" que mencionei na semana passada, num post passado, e agora estou procurando quem faz a irradiação de sangue extracorpóreo aqui no Brasil. Ninguém! Terapia boa e barata ninguém faz! Só o que custa os olhos da cara, claro!

Se alguém souber de algum terapeuta que aplica UV no sangue extracorpóreo, me avise por favor!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

VOLTA AO AÇÚCAR??


Voltem para o velho e bom açúcar, que no Brasil há mais de 500 anos que alimenta a nossa população e nossos antepassados não apresentavam esses sintomas das doenças "modernas" 

Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME, conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e Spoonful.
Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus sistêmico, e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente.
Eu expliquei que estava lá para falar extamente sobre este assunto.

ALZHEIMER, MAL DO ADOÇANTE. 
Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle.
Quando a temperatura excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o veneno das formigas), que provoca acidose metabólica. A toxicidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de esclerose múltipla.
A Esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim. No caso do Lúpus sistêmico, estamos percebendo que é quase tão grave quanto a esclerose múltipla, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi. Nos casos de Lúpus sistêmico causado pelo ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que o Aspartame é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do Aspartame, as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas.
Em uma conferência eu disse: 'Se você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores, formigamento nas pernas, câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! 
As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É impressionante.
Há um tempo atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o aspartame em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química têm bolsos muito profundos.
Agora existem mais de 5000 produtos contaminados com este produto químico, e a patente expirou. Na época da primeira audiência, as pessoas estavam ficando cegas.
O metanol no aspartame se converte em formaldeído na retina do olho. Formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico - Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos.
O Aspartame muda a química do cérebro. É a causa de diversos tipos de ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações fetais. Não existe nenhuma razão para se utilizar este produto.
NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do congresso dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz engordar. Dr. Roberts viu que quando ele interrompeu o uso do Aspartame a perda de peso foi de 9,5 kg por pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas, principalmente nos quadris e coxas.

O Aspartame é especialmente mortal para os diabéticos. O Dr. H.J. Roberts, especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo Aspartame, escreveu um livro entitulado: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER
www.sunsentpress.com/defenseAgainstAlz…

Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo Aspartame está relacionado à doença de Alzheimer. E realmente está.. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer.
Dr. Russell Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet.

PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM.

Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece.

TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO.

ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA.
Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME - SABE COMO ELE É MORTAL. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.
O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo a respeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da indústria Alimentícia para endossar seus produtos. Por isso, eles não podem criticar aditivos ou falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o uso do produto. A criança estava tendo convulsões diárias.

Jorge Jacinto - Terapeuta Naturista

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

INTO THE LIGHT


Eu estava procurando o livro The Book of Milk de William Douglass Campbell, um médico americano conhecido por ser do contra, que lança teorias da 'caonspiração', como gostam de taxá-lo. Achei o livro na Amazon.com e encomendei-o. Mas ao mesmo tempo na Estante Virtual achei este, o Into the Light...

Pois é... quanta coisa pode ser curada utilizando-se a luz, o amplo espectro da luz, com Infra vermelho e ultra violeta, tudo... E toda essa conversa de que os raios UV fazem muito, mas muito mal. Pelo contrário, eles não fazem mal, são necessários para que nosso corpo funcione otimizado. E todos os bloqueadores solares, os óculos escuros, as roupas contra radiação UV, tudo BALELA. E falam que na Austrália existe o maior percentual de câncer de pele, devido ao excesso de UV... Mas quem morre e é afetado por câncer de pele não é o trabalhador do campo, e sim os que trabalham nos escritórios e não recebem luz suficiente... Tudo está muito errado... E nós compramos todas essas informações erradas e... as repassamos... estamos na mão da industria farmacêutica...
Agora espero a chegada do livro do leite, leite cru, não pasteurizado, é claro... na forma de iogurte, kefir, queijo de leite cru, produtos fermentados de leite... 
Ainda bem que temos o Mineiro do Queijo para nos salvar e o site Alimento Sustentável para nos vender queijos feitos com leite cru... E que sabor, minha gente.... 

ANCIENT TONGA AND THE LOST CITY OF MU'A

Consegui o livro do David Hatcher Childress ANCIENT TONGA AND THE LOST CITY OF MU'A. Fazia tempo que queria ler este livro. Meu filho está em Tonga e tem interesse em buscar antigos locais, piramides, paredes, remanescentes de antigas cidades... Rapidinho vou ler e traduzir o que interessar para ele ainda ter tempo de visitar... Afinal a temporada de furacões começa a partir de final de Novembro, quando eles deverão estar se dirigindo para a segurança do porto de Wangarei, na Ilha Norte da Nova Zelândia.
Consegui também uma gramática da lingua de Tonga, que hoje levei para a mãe do Andre, o capitão do barco levar para eles estudarem e terem mais informações para se comunicarem por lá. Bacana isso, né?
A Gabi já anda usando a saudação mais popular de lá que é: MALO E LELEI que significa ola!
Acho que o primeiro capítulo vale a pena ser traduzido e enviado para meu filho, ele pode buscar as ruinas que existem nas diversas ilhas que fazem parte do reinado de Tonga. Eis o que farei!

A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES

A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES
O ano é 2.020 D.C. - ou seja, daqui a nove anos - e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:

- Vovô, por que o mundo está acabando?

A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:

- Porque não existem mais PROFESSORES, meu anjo.

- Professores? Mas o que é isso? O que fazia um professor?

O velho responde, então, que professores eram homens e mulheres elegantes e dedicados, que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrás, transmitiam conhecimentos e ensinavam as pessoas a ler, falar, escrever, se comportar, localizar-se no mundo e na história, entre muitas outras coisas. Principalmente, ensinavam as pessoas a pensar.
- Eles ensinavam tudo isso? Mas eles eram sábios?

- Sim, ensinavam, mas não eram todos sábios. Apenas alguns, os grandes professores, que ensinavam outros professores, e eram amados pelos alunos.

- E como foi que eles desapareceram, vovô?

- Ah, foi tudo parte de um plano secreto e genial, que foi executado aos poucos por alguns vilões da sociedade. O vovô não se lembra direito do que veio primeiro, mas sem dúvida, os políticos ajudaram muito. Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatísticas de aprovação. Assim, sabendo ou não sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados. Isso liquidou o estímulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiam aprender alguma coisa.

Depois, muitas famílias estimularam a falta de respeito pelos professores, que passaram a ser vistos como empregados de seus filhos. Estes foram ensinados a dizer "eu estou pagando e você tem que me ensinar", ou "para que estudar se meu pai não estudou e ganha muito mais do que você" ou ainda "meu pai me dá mais de mesada do que você ganha". Isso quando não iam os próprios pais gritar com os professores nas escolas. Para isso muito ajudou a multiplicação de escolas particulares, as quais, mais interessadas nas mensalidades que na qualidade do ensino, quando recebiam reclamações dos pais, pressionavam os professores, dizendo que eles não estavam conseguindo "gerenciar a relação com o aluno". Os professores eram vítimas da violência - física, verbal e moral - que lhes era destinada por pobres e ricos. Viraram saco de pancadas de todo mundo.
Além disso, qualquer proposta de ensino sério e inovador sempre esbarrava na obsessão dos pais com a aprovação do filho no vestibular, para qualquer faculdade que fosse. "Ah, eu quero saber se isso que vocês estão ensinando vai fazer meu filho passar no vestibular", diziam os pais nas reuniões com as escolas. E assim, praticamente todo o ensino foi orientado para os alunos passarem no vestibular. Lá se foi toda a aprendizagem de conceitos, as discussões de idéias, tudo, enfim, virou decoração de fórmulas. Com a Internet, os trabalhos escolares e as fórmulas ficaram acessíveis a todos, e nunca mais ninguém precisou ir à escola para estudar a sério.

Em seguida, os professores foram desmoralizados. Seus salários foram gradativamente sendo esquecidos e ninguém mais queria se dedicar à profissão. Quando alguém criticava a qualidade do ensino, sempre vinha algum tonto dizer que a culpa era do professor. As pessoas também se tornaram descrentes da educação, pois viam que as pessoas "bem sucedidas" eram políticos e empresários que os financiavam, modelos, jogadores de futebol, artistas de novelas da televisão - enfim, pessoas sem nenhuma formação ou contribuição real para a sociedade.
ATENÇÃO: Qualquer semelhança com a situação deste País ultrajado e saqueado por políticos quadrilheiros e mafiosos, não é mera coincidência.

SEGREDOS DAS PESSOAS QUE NUNCA ADOECEM

Cinco povos se destacam pela longevidade: eles vivem, em média, 
dez anos a mais do que o restante da humanidade. Conheça agora 
seus principais hábitos de viver:

As respostas estão no livro "Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes", recém-lançado
nos EUA. Em suas andanças, Stone percebeu que cinco povos eram os mais saudáveis:
a Barbagia, na Itália; Okinawa, no Japão; a comunidade dos Adventistas do Sétimo Dia,
na Califórnia; a Península de Nicoya, na Costa Rica; e a ilha grega de Ikaria.
Outro americano, Dan Buettner, escreveu sobre o tema em um livro que virou best-seller:
 Blue Zones: lições de pessoas que viveram muito para quem quer viver mais. Ambos
os autores nos ajudaram a traduzir as experiências dessas pessoas. Confira 50 dicas
eficazes, comentadas por 21 especialistas brasileiros.

1. Beber água mesmo sem ter sede
A água está para o corpo humano assim como o combustível 
para o carro. Isso porque, sem manter os nossos níveis hídricos 
sempre abastecidos, todo o organismo sofre. O líquido ajuda a 
aumentar a saciedade, evitando compulsões que podem levar ao 
sobrepeso e ao aparecimento de diversas doenças, ao mesmo tempo 
que mantém a saúde do sistema renal. "É o baixo consumo de água 
que resulta em urina concentrada e na maior precipitação de cristais
justamente o que leva à formação das pedras nos rins", adverte a 
nutricionista amanda epifânio Pereira, do Centro Integrado de 
Terapia Nutricional. sucos naturais, chás e água de coco também 
podem ser usados.
2. Ir ao dentista regularmente
A boca é como um espelho a refletir a saúde do organismo. Daí a 
importância de permitir que um profissional a examine a cada seis 
meses. "Muitas doenças sistêmicas, como diabetes, alterações 
hormonais e lesões cancerígenas podem ser detectadas numa consulta 
de rotina", diz o periodontista Cesário Antonio Duarte, professor da 
Universidade de São Paulo (USP). Além disso, o tratamento das cáries 
deixa o organismo protegido contra inúmeras doenças. "Cáries não 
tratadas podem se tornar a porta de entrada para micro-organismos, 
que poderão atingir órgãos nobres como coração, rins e pulmões", 
alerta o especialista.
3. Ingerir mais nozes
Bateu aquela fome de fim de tarde? Experimente comer duas unidades 
de nozes todos os dias. Esse é um dos segredos dos Adventistas da 
Califórnia. 
Cerca de 25% deles comem nozes cinco vezes por semana. 
E diminuíram pela metade o risco de problemas cardíacos.
4. Temperar com alho
"Ele melhora a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, 
a pressão arterial e potencializa as nossas defesas", afirma a 
nutricionista funcional Gabriela Soares Maia.
5. Comprar alimentos regionais
Se puder privilegiar alimentos produzidos na sua região, 
sua saúde sairá ganhando. Isso porque os produtos da safra, 
que não recebem uma grande quantidade de conservantes, 
em geral, são muito mais ricos em nutrientes. Agora , se você 
puder ir pessoalmente à feira ou à quitanda do bairro, tanto 
melhor.
6. Comer mais frutas
Aumentar o consumo de produtos de origem vegetal é uma das 
medidas mais significativas na prevenção de doenças crônicas. 
A prática foi observada em pelo menos quatro das cinco Blue Zones 
 e é fácil entender o porquê. "Frutas, legumes e verduras possuem 
uma quantidade de vitaminas antioxidantes, boas gorduras e fibras
que supera em muito a dos alimentos industrializados", diz Isis 
Tande da Silva, do Ganep Nutrição Humana.
7. Aprender a planejar
A tensão constante é extremamente prejudicial à saúde. "Ela afeta 
funcionamento do sistema nervoso, hormonal e imunológico", alerta o 
psicólogo Armando Ribeiro das Neves Neto, professor da USP. Uma 
boa maneira de controlar essas reações é não deixar todos os 
compromissos para a última hora. "Acostume-se a anotar suas 
pendências em uma lista", diz o especialista em produtividade 
 pessoal Christian Barbosa.
8. Fracionar a dieta
Comer mais vezes ao dia e optar por porções menores é um jeito 
inteligente de manter o peso estável. "Os jejuns prolongados
desencadeiam uma fome tão intensa que é fácil se exceder nas 
refeições", explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, do 
 Centro Integrado de Terapia Nutricional. Quando dividimos a
nossa alimentação diária em cinco ou seis refeições, também 
estamos dando uma forcinha ao processo de digestão e ao intestino, 
evitando sobrecargas.
9. Aproveitar o contato com a natureza
Sinta o cheiro da grama molhada, escute os pássaros, sente-se 
na sombra de uma árvore... Pratique essa terapia sempre que 
possível, já que ela é altamente relaxante. "A vegetação transfere 
umidade ao ar e, portanto, o ambiente fica ionizado negativamente.
Isso provoca uma reação química no organismo, gerando uma 
 sensação de muita calma", explica a arquiteta Pérola Felipetti 
 Brocanelli, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 
A psicóloga Solange Martins Ferreira, do Hospital Santa 
Catarina, garante que as atividades ao ar livre também contribuem 
para recuperação de pacientes: "Quando observam a natureza, 
eles tiram a atenção da doença".
10. Levantar peso
A ideia não é apenas ficar forte. "Um dos principais benefícios 
é o aumento da densidade óssea, auxiliando na prevenção da 
osteoporose e na reversão da sarcopenia (diminuição no número 
de sarcômero, a unidade do músculo esquelético). Isso evita 
a incapacidade funcional, muito comum em idades avançadas", 
diz Ricardo Zanuto, fisiologista e professor de Educação 
Física das Faculdades Integradas de Santo André.
11. Ser um voluntário
Se você ainda não conseguiu um tempo para isso, é bem provável 
que não tenha encontrado a causa certa. "Quando se apaixonar de
verdade por um trabalho social, acabará colocando-o na lista de 
 prioridades", garante o especialista em produtividade pessoal 
Christian Barbosa. "Dedicar uma noite por semana já é um bom 
começo", diz Dan Buettner.
12. Celebrar a vida
Não espere algo de extraordinário acontecer, mas acostume-se 
a comemorar as pequenas vitórias. Essa é a receita de longevidade
dos italianos que vivem na Sardenha, uma das Blue Zones. 
Eles chamam a atenção pela disposição que têm para festejar tudo 
e todos.
13. Cultivar a sua fé
"A religião empresta sentido às buscas e conquistas do ser humano, 
dá uma nova dimensão às vitórias e também às perdas. Além disso, 
orienta e ajuda as pessoas a tomar decisões difíceis", explica Jorge 
Claudio Ribeiro, professor de Teologia da PUC-SP.
14. Trocar o café pelo chá-verde
Ainda que você precise do café para acordar, faça a substituição. 
Afinal, o cháverde também contém cafeína, que funciona como 
 estimulante. O bom é que ele oferece outros extras. "Diversos 
estudos mostram que a bebida atua na prevenção e no tratamento 
de doenças como Alzheimer e Parkinson", 
afirma a nutricionista Andréia Naves.
15. Pegar leve com as carnes vermelhas
Embora sejam importantes fontes de ferro, são alimentos de difícil 
digestão e, portanto, retardam o funcionamento intestinal. Então, 
se você é do tipo que não pode viver sem um bifinho, contente-se 
com um filé médio por dia.
16. Praticar mais atividade aeróbica
Pode ser uma caminhada ou uma corrida. Esse tipo de exercício tem 
impacto direto sobre os fatores de risco associados à hipertensão, ao 
diabetes e à obesidade. "A prática regular melhora a força e a 
flexibilidade, fortalece ossos e articulações, facilita a perda de peso e 
diminui o colesterol", afirma Zanuto.
17. Encontrar a sua tribo
Se você gosta de esportes, certamente irá sentir-se bem com amigos 
que também gostam. Portanto, faça um esforço para encontrar 
 pessoas com quem possa compartilhar e trocar ideias. 
"Uma das atitudes mais importantes para garantir a longevidade 
é cercar-se de pessoas que vão lhe dar suporte e que conectam ou 
reconectam você com o sentido maior que você dá à sua vida", 
diz Dan Buettner.
18. Ser agradável
Facilita a convivência social e cria vínculos com pessoas que 
poderão apoiá-lo quando necessário. Mas como tornar-se uma 
pessoa agradável? O autor Dan Buettner é quem responde: 
"Para isso, é preciso ser interessado e não apenas interessante. 
Pessoas simpáticas perguntam a você como está em vez de falarem 
apenas de si mesmas".
19. Definir seus objetivos
É o que os moradores de Okinawa chamam de ikigai e os 
habitantes de Nicoya nomeiam de plano de vida. Seja como for, 
o fato é que eles têm muito bem definidas as suas razões de viver 
e investem nesses propósitos.
20. Conhecer melhor a ioga
Ela une princípios da meditação, exercícios para o equilíbrio, 
alongamento e o treinamento de força, com foco na respiração. 
Tudo isso graças à execução de movimentos sequenciados. 
"A ioga é ótima para a longevidade, porque fortalece os músculos 
e ligamentos. Então, os movimentos tornam-se mais fluidos e 
seguros. A prática tem ainda um efeito importante na redução 
do estresse", diz Dan Buettner.
21. Guardar o despertador na gaveta
Dormir bem significa dar ao corpo a chance de se recompor 
totalmente. "Se você se deita, dorme logo e acorda bem disposto, 
pode dizer que tem um sono de qualidade", ensina o neurofisiologista 
Flavio Alóe, do Centro de Estudos do Sono do Hospital das Clínicas 
(SP). Quem não tem, corre um risco muito maior de adoecer. 
"Aqueles que dormem pouco podem ter um aumento do colesterol 
e dos triglicérides", complementa Alóe.
22. Apostar nos integrais
Não basta comer pão integral. Com um pouco de criatividade, 
é possível incluir a farinha e aveia integrais na preparação de 
inúmeros pratos. Quer um bom motivo para fazer isso? 
Pois saiba que os alimentos não processados oferecem 
um aporte muito maior de nutrientes. "No processo de 
refinamento, o germe dos grãos são retirados, restando 
praticamente o amido", explica a nutricionista Patrícia 
Morais de Oliveira, do Ganep.
23. Pensar na sua vocação
Fazer o que gosta é uma forma eficiente de afastar o estresse. 
Além disso, é interessante que o seu tipo de trabalho seja capaz 
de fazê-lo sentir-se realizado. Por último, saiba que aquele 
que se empenha em uma carreira para a qual há um sentido 
profundo, além da manutenção da renda, se sente mais 
motivado a investir na atualização dos conhecimentos. 
E estudar, como já vimos, é um santo remédio para o cérebro.
24. Doar seus pratos grandes
A população de Okinawa descobriu um jeito de comer 
30% menos: eles utilizam pratos de apenas 23 cm de 
diâmetro. "Há experiências promissoras sendo realizadas 
por meio da restrição calórica orientada, que já se mostrou 
capaz de aumentar o tempo de vida de animais de laboratório 
em 60%", afirma Ellen Paiva.
25. Ter atitudes positivas
"As emoções fazem parte daquilo que somos e, portanto, 
são capazes de provocar reações físicas muito claras. 
As positivas curam e determinam uma maior e melhor 
qualidade de vida", diz Armando Ribeiro das Neves Neto.

NÃO DESPERDICE A CASCA DO LIMÃO


Não desperdice a casca do limão!

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas, estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?

Simples... Coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus
alimentos.

Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C.
Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas, de agora em diante, por seguir esse
procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.

Os benefícios surpreendentes do limão!

Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas. 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros. Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da
quimioterapia. Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido,para não por em perigo as grandes corporações multimilionárias? Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas
variedades de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa,suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc. A ele creditam-se muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada  contra câncer de todos os tipos.
Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos.
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo - após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas...
Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células
cancerosas. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.
Antes tarde do que nunca!




O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE
Base = 1 lata padrão
Primeiros 10 minutos:10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
Em 20 minutos:O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
Em 40 minutos: A absorção de cafeína está completa.
Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde Bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
Em 45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo..
Fisicamente, funciona como com a heroína.
Em 50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
Em 60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cá lcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar... Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais!!!
Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas.
Seu corpo agradece!
Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios...

O PODIUM DAS FRUTAS 

As mais energéticas: açaí (495 kcal em 1 tigela pequena), abacate (235 kcal em 1/2 unidades), caqui (90 kcal por unidade) e figo (90 kcal por 3 unidades)

As menos energéticas: melão (20 kcal em 1 fatia) e pêssego (25 kcal em 1 unidade)

As mais ricas em fibras: açaí (35 g em uma tigela pequena) e goiaba (10 g em 1 unidade)

As mais ricas em carotenóides: manga (3600 mcg em 1 unidade), caqui (1800 mcg em 1 unidade)

As mais ricas em vitamina E: abacate (230 mg em 1/2 unidade), açaí (90 mg em 1 tigela pequena)

As mais ricas em potássio: banana (350 mg em 1 unidade) e uva (296 mg em 1 xícara)

As mais ricas em vitamina C: goiaba (370 mg em 1 unidade) e morango (110 mg em 1 xícara)

As mais ricas em cálcio: açaí (236 mg em 1 tigela pequena) e tangerina (40 mg em 1 unidade)

As mais ricas em magnésio: abacate (100 mg em 1/2 unidade) e banana (30 mg em 1 unidade)

As mais ricas em ferro: açaí (25 mg em 1 tigela pequena) e amora (5 mg em 1 copo médio)

Frutas para esportistas

Os esportistas estão sujeitos a algumas condições que podem ser prevenidas e aliviadas com as frutas.

Anemia: açaí, amora, carambola

Artrite: abacaxi, ameixa e maçã

Cãibras musculares: banana, laranja e melão

Diarréia: maçã sem casca e banana-maçã

Digestão pesada: combinar as refeições pesadas com o abacaxi

Prisão de ventre: maçã com casca, ameixa e figo

Fadiga: banana, uva e figo

Retenção de líquidos: a maioria das frutas, por possuir potássio, pode provocar maior perda de líquido

Baixar o colesterol: maçã, pêra, abacaxi e pêssego

Ameixa, tônico antiestresse

Contém alta quantidade de fibra sorbitol que estimulam o movimento intestinal e favorecem a evacuação. Dependendo da coloração da fruta, a quantidade de vitaminas que possuem pode variar: as claras são as mais doces e ricas em carotenos, e as com coloração escura contêm mais ferro. Sua riqueza em vitaminas B e C torna essa fruta uma aliada contra o estresse e o suco de ameixa alivia a gota, o reumatismo, a artrite e problemas articulares.

Damasco, a fruta da pele

Tem alto teor de caroteno (provitamina A), vitamina que previne o câncer, regenera os tecidos, e favorece o bronzeado. É rica em ferro, magnésio, potássio, zinco e vitaminas B1, B2 e C. Um verdadeiro coquetel contra a fadiga. E só tem 47 kcal.

Figo, para os ossos

Tem cálcio, por isso, é recomendado para esportistas e ajuda a prevenir a osteoporose. Contém benzaldeido, um agente anticancerígeno, flavonóides e uma enzima chamada ficina que ajuda a digestão das proteínas. Além disso, possui ferro, potássio e fibra. As avós utilizavam o látex branco (líquido que sai da planta ao ser cortada) para eliminar as verrugas. Na ásia, o figo é considerado um afrodisíaco natural.

Maçã, o presente de Eva a saúde

Ela é rica em fibra solúvel, regula o colesterol, protege o coração e equilibra a função intestinal, tanto no caso de diarréia como de prisão de ventre. Contém vitamina C, potássio e é hidratante.

Banana, a barrinha energética

É o alimento dos campeões. Uma comida rápida, ideal para recarregar as energias. Quanto menos maduras, mais ricas em amido. A banana previne as cãibras musculares por sua riqueza em potássio. Também tem magnésio e vitamina B6, vital para levantar seu ânimo e ajudar no metabolismo do corpo.

Melão, o diurético mais natural

É típico das frutas de verão. É rica em potássio (diurético), betacaroteno, vitaminas e com poucas calorias. Quanto mais amarelo o melão, maior é a quantidade de carotenos - responsáveis pelo cuidado de sua pele, melhorando também o seu bronzeado. É considerada uma fruta anticoagulante e um aliado na prevenção de trombose e infartes.

Pêssego, a fruta saborosa

Rica em vitamina C e potássio. Regula o intestino, pois é rico em fibras. Tem baixo teor calórico.

Açaí, o pentacampeão

Esta frutinha amazônica, muito badalada entre os esportivas, sem dúvida nenhuma é pura energia! Rico em vitamina E, o açaí pode ser considerado um poderoso antioxidante. Além de ser rico em cálcio e ferro, que auxiliam na efetiva contração muscular. O alto teor de fibras pode ser ainda maior quando na tigela de açaí vai granola misturada.

Nectarina, o pêssego de pele suave

É uma fruta muito parecida com o pêssego. Contém provitamina A, vitamina B3, ácido fólico, potássio e fibra. Ajuda a regular o colesterol.

Pêra, para refrescar

A pêra é uma fruta que deve ser ingerida madura. É rica em pectina, fibra que regula o intestino melhorando a flora intestinal; contém minerais como o selénio (antioxidante), zinco (aumenta a imunidade) e potássio (diurético e hipotensor). Para os esportistas é uma fruta muito completa.

Abacaxi, para digestão

A cozinha oriental combina pratos com carnes e abacaxi porque favorece a digestão das proteínas. Essa fruta tem uma enzima chamada bromelina. É rica em vitamina C.

Melancia, menos calorias

Se seus problemas são os quilinhos a mais, encha sua geladeira de melancia . Você vai poder comer quantos pedaços quiser, pois é a fruta que tem menos calorias (18 kcal/100 g). É rica em água, fibra ,  potássio (diurético), vitaminas A, B6 e C e magnésio.

Uva, limpa seu corpo das toxinas

Uma das frutas que trazem mais benefícios para a saúde. É remineralizante, diurética, depurativa, energética. Contém taninos adstringentes, polifenois, resverastrol (principalmente nas uvas escuras) e substâncias com capacidade antitumoral. Uma alimentação rica em uvas garante boa saúde e limpa seu organismo de toxinas.