Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

E A BANANA??

Nunca coloque sua banana na geladeira!
Isso é interessante.
Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.


A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças.Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.



Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM
Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito
ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial:
Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta,ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.



Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra, tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com
elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca:
uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel .. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.
Azia: elas
têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.


Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito:
antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afectada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos:
Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.



Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue,e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras:
A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura:
Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.


Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco:
As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar.Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress:
O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana,que é rica em potássio.

Enfarto: de
acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!

Verrugas: os
interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!
Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos pra nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em ingles, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o dr sem freguesia!"
Bananas devem ser a razão pela qual os macacos
são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui;
quer um brilho rápido nos sapatos?
Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato ...passe após, um pano seco.

Chegamos a conclusão que é um fruto incrível

PARA LER E TRADUZIR


Chegou o livro de JEAN-MICHEL BARRAULT, "Navigation de Plaisance"

Já tenho mais francês para me divertir... É um livro de iniciação às pequenas viagens de cruzeiro...
Este autor é amicíssimo do ultimo livro que traduzi do Bernard Moitessier, por isso já o conhecia de nome...

EXISTE GENTE BOA NO MUNDO, VIVA!!!

Carreguei umas coisas no meu carro, quem estava me ajudando colocou a chave do apto em cima do capô e eu nem percebi. Bati a tampa traseira do carro e fui embora... Nesse meio tempo, ou seja, 20 minutos depois resolvi procurar o controle do portão e a chave. E cadê? O controle estava no banco, mas a chave não. Resolvi que tinha que voltar, mas não já, primeiro ia jogar o conteúdo da bolsa no banco e caçar... Aí um cara começou a buzinar, achei que era o farol que tinha aberto, mas não, aí ele emparelhou comigo e o rapaz falou: Senhora, tem umas chaves enganchadas do seu limpador de para-brisas traseiro! E a danadinha estava lá. Agradeci e já ia parar para apanhá-las, ai o rapaz desceu e foi rapidinho e as trouxe para mim... que gentileza, DIOGO, Deus está vendo, você foi o anjo da guarda de hoje, muito grata! 

domingo, 27 de janeiro de 2013

A GLÂNDULA TIMO



"A GLÂNDULA TIMO"

No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando ele diz 'EU', existe uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, "thymos " significa energia vital. Será preciso dizer mais?
Sim, é preciso dizer algo mais ... Porque o timo continua sendo um grande desconhecido. Ele cresce quando estamos alegres e se encolhe pela metade quando estamos estressados e mais ainda quando adoecemos.
Se somos invadidos por micróbios ou toxinas reage imediatamente produzindo células de defesa.
Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos.
Amor e ódio o afetam profundamente.
Os pensamentos negativos têm mais poder sobre ele que os vírus e bactérias.
Como essa atitude negativa não existe de forma concreta, o timo tenta reagir e enfraquece com a luta contra o invasor desconhecido e abre espaços para sintomas de baixa imunidade, como herpes.
Em compensação os pensamentos positivos conseguem ativar todos os seus poderes, lembrando que a fé remove montanhas.
Um teste de pensamento.
Este simples teste pode demonstrar essa conexão.
Una o seu polegar e o dedo indicador na posição de 'ok', pressione com firmeza e peça a alguém para tentar abri-los enquanto você pensa * estou feliz. *
Em seguida, repita com o * pensamento * Eu sou infeliz.
A maioria das pessoas manteve a força do dedo com o pensamento feliz e enfraquece quando você pensa que é infeliz.
Acontece que, se você quiser, você pode exercitar o timo para aumentar sua produção de riqueza e felicidade.
Na parte da manhã ao levantar ou à noite antes de dormir:
a) - Em pé, joelhos levemente dobrados (a distância entre os pés deve ser o mesmo ombro). Coloque o seu peso em toda sola do seu pé mas sobre os dedos e não sobre o calcanhar e mantenha todos os músculos muito relaxados.
b) - Feche qualquer uma das mãos e começar a tocar continuamente com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo, assim uma forte e duas fracas. Siga fazendo isso de 3 a 5 minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração em toda a região torácica.
O exercício estará atraindo o sangue e a energia para o timo, fazendo-a crescer em vitalidade e também beneficiando o pulmão, coração, brônquios e garganta.
Ou seja, enchendo o peito de algo que era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se tornar corajoso, calmo, nutrido emocionalmente como um abraço.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PENSAMENTO DO DIA


"If you're gonna make a change and you're gonna make it through this, you're gonna have to operate from a new belief that says life happens not to me but for me."
— Tony Robbins

Se vai fazer uma mudança e quiser conseguir, vai ter que operar a partir de uma nova crença que diz que a vida não acontece a mim, mas para mim!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

BACK TO THE BASICS OF HUMAN HEALTH

Também traduzi um livreto muito interessante, de Mary Frost, concordo em gênero  número e grau com tudo que ela fala nessa obra, por isso achei legal traduzir para quem quiser ler, pois não existe em português! Quem quiser me avise que envio. Talvez seja proibido traduzir e não pagar royalties, mas não estou vendendo nada, só ajudando quem não lê inglês...

BERNARD MOITESSIER

Achei um livro do Bernard em francês e como não estou nada prática no francês resolvi traduzir o livro. Deu trabalho, pois o assunto é viagem em veleiro, a parte técnica não ficou muito boa não, não sei os nomes certos das velas, as cordas, cabos, etc. Mas tudo bem, meu filho corrige e fica tudo OK. Mas adorei descobrir esse velejador compenetrado, boa gente, cabeça dura, que acaba chegando onde quer e como quer... Se alguém tiver interesse, posso anexar o livro traduzido (com erros e tudo, por enquanto) como attachment! Trata-se do Livro CABO HORN À VELA.

AH! O LEITE CRÚ....

Pois é! Bom demais para ser verdade! O leite não chega em casa e já está azedo. O fornecedor não guarda na geladeira desde o momento que tira da vaca e quando eu levo, chacoalhando no carro, já chega azedo. Cansei disso. Dos ovos caipira, em cada dúzia tem 4 estragados, estamos todos com nojo dos ovos, voltei aos da granja Saito, são frescos, embora não sejam galinhas caipira. E o queijo parece uma borracha, então desisti também. Que pena mesmo. O kefir gostava do leite, mesmo azedo, mas pra mim fica um kefir muito azedo, e o queijinho também fica muito azedo. Quem sabe da próxima vez eu ache gente menos enrolada...
Acho que eles não eram gente da roça, os que me atendiam... eram da cidade e estavam experimentando para ver no que ia dar... Que pena!

NÃO CONSIGO SUPORTAR CARBOIDRATOS!

Estava sériamente tentando a dieta macrobiótica, fiz lentilhas, abobora hokaido, arroz integral, etc. Mas ao comer só arroz, tudo bem; quando incorporo os carboidratos, minha barriga parece que vai explodir... Acho que não consigo fazer essa desintoxicação. Terá que ser a da proteína e verduras, e sem carboidratos, infelizmente.
Alguém pode me dizer se existe outra forma de ser macrobiótica?