Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2013

YOU TUBE - INCRÍVEL REVER PANTANAL HOJE


Que gostoso poder rever algumas coisas incríveis de tanto tempo atras. Eu era muito fã do Almir Sater e meu filho também é. Estavamos vendo ele com o filho Gabriel no YouTube e em seguida lembrei que o Almir tinha feito um papel importante na novela Pantanal. Foi só digitar cap. 1 da novela Pantanal e lá ela estava, ao vivo e a cores. Muito interessante!

Foi uma novela que vi mais que uma vez, primeiro na Manchete e depois na SBT, sempre maravilhosa, quero dizer, a fotografia, as músicas, a maneira de ser filmada! Tão sublime! Não vou me cansar nunca.

PENSE NISSO - 40 DICAS PARA NOSSA VIDA SE TORNAR MELHOR


1.Caminhe de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha.
2.Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário.
3.Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito.
4.Ao se levantar de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia".
5.Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia.
6.Participe de mais brincadeiras do que no ano passado.
7.Sorria mais vezes do que o ano passado.
8.Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia você.
9.Sonhe mais, estando acordado.
10.Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados.
11.Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama.
12.Faça rir pelo menos 3 pessoas por dia.
13.Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida.
14.Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente. Cuide apenas da sua vida!
15.Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica.
16.Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.
17.Sorria mais.
18.Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. Um abraço!
19.A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém.
20.Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto.
21.Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro.
22.Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente.
23.Não compare sua vida com a dos outros e não julgue as pessoas sem conhecê-las. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida e não sabe o quanto o mundo ainda pode dar voltas.
24.Ninguém está tomando conta da sua felicidade a não ser você mesmo.
25.Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles.
26.Aprenda algo novo cada dia.
27.O que os outros pensam de você não é de sua conta.
28.Ajude sempre os outros. O que você semeia hoje, colherá amanhã.
29.Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará.
30.O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Seus amigos sim. Mantenha contato com seus amigos.
31.Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida.
32.A inveja é uma perda de tempo. A inveja abaixa sua auto-estima espiritual e aumenta daquelas que não se preocupam com a vida alheia. Você já tem o que você precisa e o que merece.
33.O melhor está ainda por vir.
34.Não importa como você se sente: levante a vista e participe.
35.Ame sempre com todo o seu ser.
36.Telefone para seus parentes frequentemente e mande emails dizendo: Oi, estou com saudades de vocês!
37.Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido.
38.Lembre que você está muito abençoado para estar estressado.
39.Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito.
40.Envie esta mensagem a quem você gosta.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ÓLEO DE AMENDOIM - EU ACHEI NO PÃO DE AÇUCAR

Achei o óleo de amendoim no Pão de Açúcar da Rua Alves Guimarães. Ainda bem! Fazia tempo que não conseguia achar. Pronto! Já posso voltar a fazer os stir fry na panela wok, as receitas da Kylie Kwong!

terça-feira, 2 de abril de 2013

VAI COM PÃO OU SEM PÃO?


Eu quase não como pão. Viver sem comer pão já é um pouco demais, mas acho que um pacote de pão dura pelo menos um mês aqui em casa. Então não como muito pão. E quando como pão dou preferência ao pão biológico, integral, de massa como a do pão italiano, de fermentação natural. Não é apenas mais saudável, mas gosto do sabor desse pão.  E sim, já que é uma ocasião especia,  você vai querer comer um pão gostoso.

Os nutrientes no pão

Mas você precisa comer pão! Se não, o que vai comer? Bem, até conseguimos pensar num café da manhã sem pão. Mas e o almoço? (Na Holanda se come pão no almoço e se janta às 6 da tarde). Afinal pão tem vitamina B, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, zinco e potássio. Pão integral sob esta ótica é até mesmo nutritivo, mas não é essencial. Os outros tipos de grãos (arroz, etc.), verduras, frutas, legumes, nozes e sementes também possuem esses nutrientes. Então não é assim que você teria deficiência de um ou outro desses  elementos se não comesse pão.  

Trigo e glúten

O trigo é  grão mais conhecido e está presente em muitos produtos. Em todos os produtos de trigo mas também como recheio de muitos produtos prontos. Entretanto parece que nem todos suportam o trigo muito bem. Uma intolerância ao trigo vem aparecendo cada vez mais. Também o glúten, a proteína que se encontra no trigo tem aparecido bastante na mídia. Muitas pessoas tem intolerância ao glúten, o que provoca problemas no intestino além de fadiga.

O fermento no pão

O pão do supermercado quase sempre contem fermento comercial. Não é um fermento natural, porém um feito de modo que tudo seja feito muito rápido  Também o fermento comercial tem sua parcela de intolerância. Isto significa que as pessoas ficam com dor de barriga devido ao pão, o oque não acontece com o pão de fermentação natural como é o caso do pão italiano..

Melhoradores do pão

Existem ainda mais ingredientes que são colocados no pão, tais como açúcar, conservantes, algo para dar brilho, etc. Todos esses elementos são adicionados para melhorar o aspecto, o gosto e o cheiro, etc. Portanto não se trata de melhorar a qualidade do produto, mas sim coisas que fazem vender mais. Também os melhoradores não são todos inocentes e por isso eu já não comprava mais pão que continha todos esses melhoradores.

Por que como tão pouco pão?

Todas essas coisas eu já sabia há algum tempo, mas eu gostava tanto de pão.  Por isso eu não desistia dele. Já pensou um ovo frito com pão? Ou com amendocrem? Com húmus? Ai que delícia. Porém eu decidi que queria comer mais verduras e isso anda paralelo a comer menos pão. Então na minha marmita eu tenho crackers feitos de espelta junto com as saladas que escolhi comer. Entretanto você só pode fazer uma escolha pensada quando se conscientiza das vantagens que existem numa vida sem pão, descobrindo o que o pão na verdade provoca em nosso corpo. Isto é diferente para cada pessoa e eu fiquei muito curioso para ver o que descobria.

Semanas sem pão  

Primeiro algumas semanas sem pão. Para ter uma visão mais abrangente, deixei de comer macarrão e tudo que tivesse glúten. O que é que sobra? Arroz, quinoa, amaranto, lentilhas, painço, feijões, milho, etc. O que percebi de imediato é que me sentia muito bem após a refeição. Não me dava bode, sentia-me realmente bem. Tinha muita energia após a refeição, muito mais que normalmente. Achei ótimo.

E depois um almoço com pão

Então tinha chegado ao ponto de ver o que dava. Após as semanas sem pão, cá eu me via diante de um almoço típico com pçao. Estava curioso para saber se iria perceber algo novo. E sim, algo novo! O almoço caiu pesado no estomago, não tinha tanta energia, preferia ficar por ali sem fazer nada. Não que tivesse sono, mas apenas não estava bem. De resto nada, apenas a falta de energia. Ou seja, algo estava diferente.

Afinal de contas, às vezes eu como pão. Mas pago um preço. Ou seja, não me sinto tão energética como quando como minhas deliciosas saladas que como normalmente. Também fico cheio rapidamente, meu estomago fica dilatado mas logo mais estou com vontade de comer outra vez. Comendo meu pão integral com fermentação natural, é menor o problema, mas se comer mais que uma fatia, já sinto o mesmo.

E é por isso que não como mais pão!

Portanto posso dizer com 100% de certeza que prefiro não comer pão. Me dê as saladinhas, das quais eu ganho energia, que não apenas satisfazem mas não dão bode. Para mim não preciso mais de pão. Eu sou fã de testar as coisas para ver o que acontece com o meu corpo, o que ele prefere e o que não prefere. Ideal.

Teste você mesmo!

E é assim que deve ser. Posso escrever que pão é isso ou aquilo, mas será que é assim para você? A única maneira de descobrir se algo é bom ou não para você é parando de comer essa coisa por algumas semanas e depois comê-la novamente. Veja o que acontece. Simples, não é? Só assim é que você pode fazer suas escolhas baseadas em sua própria experiências, e esta é a maior motivação!

ACHADO DNA DA POLINÉSIA EM INDIOS EXTINTOS DO BRASIL

São Paulo - Análises genéticas de crânios antigos guardados no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro revelaram um componente inesperado no genoma de uma linhagem extinta de índios brasileiros chamados botocudos (ou aimorés).
Vasculhando o DNA mitocondrial desses índios, em busca de pistas sobre o povoamento das Américas, pesquisadores encontraram algumas marcas genéticas características de povos polinésios, das ilhas do Pacífico.
O estudo não propõe que houve uma migração de polinésios para as Américas (altamente improvável, tanto do ponto de vista geográfico quanto cronológico), mas sugere que, de alguma forma indireta, pessoas de origem ou ancestralidade polinésia cruzaram com a linhagem dos botocudos na mata atlântica do sudeste brasileiro. Só não se sabe quando, onde nem como isso teria acontecido. "Precisamos achar uma explicação para isso", diz o pesquisador Sérgio Pena, da Universidade Federal de Minas Gerais, que coordenou o estudo.
O trabalho, publicado na revista PNAS, propõe quatro caminhos que o DNA polinésio poderia ter percorrido para chegar aos botocudos. O cenário mais plausível, segundo Pena, é que ele tenha chegado no início do século 19, com escravos de Madagascar, país africano onde há uma herança genética polinésia. Pode ter havido uma miscigenação entre os escravos e os botocudos, ou mulheres africanas podem ter sido raptadas pelos índios e tido filhos com eles.
Os botocudos ocupavam áreas dos atuais Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Eles não aceitavam a autoridade portuguesa e foram extintos no fim do século 19, segundo o estudo. As marcas genéticas foram encontradas em amostras extraídas dos dentes de 2 dos 14 crânios pesquisados. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.