Powered By Blogger

domingo, 30 de março de 2014

CASAMENTO DO MEU FILHO MAIS NOVO

E eis que o dia do casamento finalmente chegou. A cerimonia foi linda, no Ronco do Bugio, municipio de Piedade, em meio à Mata Atlântica, lindo debaixo de um arranjo de flores... Eis as fotos mais interessantes...
Com amigo Adair
Mami te levando, filhote!
Foto oficial do casamento, lindos
Com a amiga Tuca
No altar sob a mata


segunda-feira, 24 de março de 2014

A NOVELA DOS BOX DE VIDRO TEMPERADO CHEGA AO TERMINO E O FINAL É FELIZ!

Finalmente vieram as portas com as medidas corretas e as conchinhas de abertura e fechamento na altura encomendada. Vieram dois novos instaladores, o Willian e o Ailson. Só pela maleta de ferramentas e peças e pela manta de proteção que colocaram no chão, deu pra perceber que sabem o que estão fazendo e que prezam pelo trabalho...
Vejam que perfeição, eu estou muito satisfeita e não é pra menos. Tudo saiu bonito e bem acabado. Agora vejo que o outro box que eu estava achando OK, deixou a desejar. O silicone branco dá outra vista para o trabalho, bem colocadinho e espalhado com o dedo dando um acabamento liso e perfeito. Nota dez para esses instaladores. A CASA DOS VIDROS (fone: 4428-2840 em Santo André) demorou mas conseguiu mostrar serviço. Os donos, Rosana e Alceu foram atenciosos e este último veio me dar satisfação. Foi profissional da parte deles. Mas vamos às fotos:




sábado, 22 de março de 2014

ANTES E DEPOIS DA BANHEIRA

Aqui duas fotos da mesma banheira, antes e depois do makeover:

O ZELADOR DO MEU PRÉDIO É NOTA MIL

O Sr. Carlos, zelador do prédio onde morava até recentemente, e onde meu filho passa a ser o dono da casa, é uma pessoa nota mil. Sempre prestativo e compreensivo! Dá uma mão a todos, principalmente a mim, mulher sozinha, ele foi muito fundamental para a reforma que fiz aqui no apartamento. Mas também preciso ressaltar a ajuda de todos os meninos daqui, desde os manobristas até os faxineiros, principalmente o Nelsinho, Pedro, Marinelson, Orlando, Sr. Arno, bom, na verdade todos foram sensacionais. Uns ajudando os fornecedores que vinham fazer entregas, outros levando os montes de lixo que eu providenciei ao longo dos trabalhos, outros emprestando locais para guardar momentaneamente alguma coisa ou manobrando meu carro que, às vezes, estava lotado demais de tralha que tinha que ser levada para minha outra casa, em Ibiuna. Agora chegou a vez de agradecer a toda essa gente boa que trabalha aqui nesse prédio. Meu MUITO OBRIGADA!


MEU PINTOR FOI EMBORA HOJE, MAS NÃO ANTES DE PINTAR MINHA BANHEIRA DE BRANCO

Convivi com uma banheira de cor verde abacate oxidado, sabe como é?
Pois hoje ela foi pintada de tinta epóxi branca, duas demãos e ficou ótima, veja só! Se vai durar muito eu não sei, mas que está muito melhor, isso está!
Os azulejos continuam decorados, mas diante da banheira, não fazem feio nem destoam. E a pia também ficou linda, de sobrepor com uma torneira incrível, mono comando, frio e quente num só lugar, demais mesmo! Ah! Tudo colocado pelo Gerson!
E o vaso sanitário novinho não serviu na furação existente, Gerson achou um vaso lá no bairro dele, Jaraguá. Pronto! Fui prá lá, logo cedo, mas esqueci do celular e só nele havia o numero do Gerson. Fui assim mesmo. Lembrei das explicações dele e perguntando acabei lá perto da casa dele, num supermercado Extra. Mas não tinha como encontrá-lo. MAs ele que pensou que eu tinha arregado, resolveu ir até o supermercado... e me achou. Quando é pra ser, será! Santo forte o desse moço, viu? E o vaso serviu direitinho. Agora tenho vaso, bidê, ducha, pia e box novinhos! Meu filho e minha nora tem a pia, banheira e box (este ainda está pendente). Assim a casa toda recebeu roupa nova. Pouca coisa falta para estar tudo ajeitado finalmente... e o casamento é daqui uma semana. Deu certo. Eba!!!

EXISTEM PROGRAMAS BONS

Sempre digo que não vale à pena assistir à televisão por que as notícias sempre são ruins. Mas veio um sujeito aqui em casa ontem dizendo ser da antena coletiva do prédio, querendo ver se o defeito nos televisores dos outros moradores se devia à minha casa. MAs nunca assistimos aos canais abertos e nem sabia que naquela caixinha havia uma antena coletiva... bem, suspeitava, mas não utilizei. Ele ligou o televisor na antena coletiva e hoje eu selecionei a redetv! E estava agora assistindo á um programa chamado Good News! Já tinha ouvido falar? Eu não. Era sobre as castanhas do pará, muito instrutivo... pois é! Mais uma descoberta. 

sexta-feira, 21 de março de 2014

GELADEIRA NOVA NUNCA CHEGOU - CASAS BAHIA FOI UMA DECEPÇÃO MAIOR QUE AS AMERICANAS

Ja tinha comentado anteriormente o fiasco da compra da geladeira via Casas Americanas. Depois consegui comprar pelo mesmo preço nas Casas Bahia, isso no dia 7 de Fevereiro de 2014. Muitos SMS depois a geladeira jamais chegou, isso em 10 de março já. Fui obrigada a voltar lá e cancelar a compra, ninguém pode dar uma explicação pela não entrega. É esse o país que temos, o exemplo da bandalheira no governo está se refletindo em todos os setores. Como é possivel eu pagar por um bem e não recebê-lo, na maior cara de pau! CASAS BAHIA é ainda pior que Casas Americanas... Estou pasma pelo comportamento dessa turma toda, e ninguém diz ou faz nada! Onde vamos parar???

REFORMA VAI CHEGANDO AO FINAL...

Hoje recebo os novos box de blindex nos dois banheiros,  deve dar outro aspecto.
Na semana passada pintamos os azulejos da área de serviço de epóxi branco, outra visita... Também foram colocadas as pingadeiras nas janelas novas, mais ceramica no parapeito da sacada.
Hoje trocam as peças do banheiro, o vaso e o bidê com respectivas ferragens no banheiro social e uma nova pia de sobrepor no banheiro da suite. Acho que vai ficar tudo muito bom...Termino hoje de aplicar o cordão na sala e no quarto do meio, tudo fica terminado. Até o espelho da fechadura da porta principal consegui recuperar e instalar, agora é outra coisa.

Mas houve problemas com a instalação dos boxes: um deles está OK. O outro veio com as portas de larguras erradas... Duas portas de 55 de largura quando deveriam ter 75, ou seja faltam 40 cm de portas... Pois é! Além disso, as conchinhas dos puxadores estão há 80 cm do chão, muito baixas para meu filho ou mesmo eu abrir... pedi com 1 metro de altura, voltaram as portas com a largura certa, mas as conchinhas ainda baixas e diversos ralados nos batentes... Que pena! Por enquanto só mesmo as janelas e meus pintores deram conta do recado bem direitinho...

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA


Aqui na região do Hospital das Clínicas faltou energia na terça feira e ontem, quinta feira. Tive que subir 19 andares de escada e depois descê-los para ir para o sítio com o carro carregado. Ontem subi os mesmos 19 andares... UFFF! Batatas da perna doendo, mas um baita exercício.

segunda-feira, 17 de março de 2014

APOSTILAS DE COZINHA NO 4SHARED

Para quem se interessar, tenho diversas apostilas de receitas no site do 4shared, neste local:
http://www.4shared.com/office/wpHiXM5I/ANNABEL_LANGBEIN.html?
Teme da Annabel, Bill Granger, Chuck, Miss Dahl, etc.


segunda-feira, 10 de março de 2014

HOJE FOI SÓ CORTE DE RODAPÉ DE POLIESTIRENO

Eta negócio ruim de cortar, a serra só querendo escapar, fazendo uma meia esquadria meia torta... mas acabou dando tudo certo, amanhã colamos tudo no lugar e então podemos recolocar geladeira, freezer, máquina de lavar louças, mesa e cadeiras de volta, para podermos ter novamente a possibilidade de comer alguma coisa quente, feita no fogão, agora tudo no microondas que ajuda bastante.... Continuo entusiasmada com o Gerson e Vitor, são gente boa e vi que são simples e diretos, gente com princípios... Mineiros, minha gente...
Olhem as fotos de hoje: 



quinta-feira, 6 de março de 2014

ESTOU NA SEGUNDA FASE DA REFORMA DO APARTAMENTO - A COZINHA


Gerson botando bronca no meu piso da cozinha
O mesmo rapaz que pinta, com seu irmão Vitor, agora está colocando cerâmica na cozinha, está ficando lindo, lindo. Amanha rejuntam e dai colocamos o rodapé, que ainda preciso comprar. Ficou para amanha na Leroy Merlin. Além de pintor e ceramista, eles também colocam as peças do banheiro, como vaso, bidê, torneiras, lavatório... muito prático. Perguntem se estou satisfeita! Resposta: muito mesmo... Obrigada Gerson, obrigada Vitor, vocês foram a salvação da pátria...