Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de abril de 2014

MAIS FOTOS DO CASAMENTO DO MEU FILHO

Paulinha com seu pai, Dr. Claudio
Paulinha e Ary

Olha nós fazendo bolhinhas de sabão

terça-feira, 29 de abril de 2014

MEU FILHO NA MÍDIA NACIONAL - A CRÍTICA DE MANAUS DIA 20-04-2014


MEU KEFIR ESTAVA ROSA E FEDENDO...

Com toda essa transação de ir pra São }Paulo por causa da reforma, meu kefir ficou jogado Às traças na geladeira com leite. Ontem quando fui mexer, credo que horror... tudo rosa por cima e fedendo. Lavei muito bem os grãos, mudei o potinho e coloquei leite novo. Agora esperar que eles voltem à vida. Se não será minha vez de pedir grãos de kefir por ai... Ai, ai, ai...
Vou lá experimentar...
Xiiii, não está bom não. Vou tentar mais uma vez!
Até amanhã saberei se ainda salvo meus grãos!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SOU FÃ DO VICK VAPORUB DESDE SEMPRE

Vick Vaporub na planta do pé


Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés pode absorver os óleos. O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! (faça o teste e comprove). 
Alguns de nós temos usado o Vick VapoRub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, mas nunca tínhamos escutado sobre isto. E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz, apesar dos cientistas que descobriram não estarem seguros de como isso acontece. Para deter a tosse noturna de uma criança (ou de um adulto), espalhe Vick VapoRub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e darão muitas horas de alivio. Funcionam 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças. Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente. É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite. Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem. Se você estiver com tosses fortes, comprove em você mesmo e ficara maravilhado quando ver e sentir como funciona.

DISCURSO INTELIGENTE

Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com
cinco bolas no ar.
Estas são: seu Trabalho - sua Família - sua Saúde - seus Amigos e sua Vida
Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.
Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se
soltá-la ela rebate e volta.
Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis
como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará
irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale
dizer, nunca mais será a mesma.

Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do
mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e
deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à tua família e aos
seus amigos. Faça exercício, coma e descanse adequadamente. E sobre tudo...
Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental,
porque é eterno.

Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero
nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre
têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por
isso, ame-a!
Viva intensamente e recorde:

Antes de falar... Escute!
Antes de escrever... Pense!
Antes de criticar... Examine!
Antes de ferir... Sente!
Antes de orar... Perdoe!
Antes de gastar... Ganhe!
Antes de render... Tente de novo!

ANTES DE MORRER... VIVA!”

segunda-feira, 21 de abril de 2014

EM 1991 HOUVE TERREMOTO NA ARGENTINA E SENTIMOS NO BRASIL

Guardando e separando papeladas que tinha guardado nos últimos 30 anos lá no ap de São Paulo, achei esses dois recortes que dão conta que tivemos em SP reflexos de um terremoto que aconteceu na Argentina. Aqui está a informação, se interessar a alguém:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

DRA FLAVIA MARIUCCI e CLINICA VETERINÁRIA VIDA ANIMAL EM IBIÚNA


Este é o nome da veterinária que cuidou da Juquinha, minha amada gata que foi picada por uma aranha. Esta é a primeira vez que levo uma gata e ela volta para casa, pois em todas as outras vezes elas não voltaram, foram direto para o céu! Agradeço e recomendo a Clinica Veterinária VIDA ANIMAL e a dra. Flávia pois se preocupa de verdade e cuida como se fosse dela o bichinho... Minha gata gostou dela, o tom de voz agradou, entendem?

Ou seja, ela é a veterinária de todos os nossos bichinhos, a Shiba (Labradora) já ficou internada quando foi picada por carrapatos e quase morreu. A Mini (salsicha) já estava velhinha e os rins pararam de funcionar, então ela não voltou...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

MINHA GATA FOI PICADA POR ARANHA

Chegou na porta, caindo, babando, respirando com muita dificuldade. Peguei-a imediatamente e levei para a veterinária em Ibiúna, Dra. Flávia. Ela disse que não tem o que fazer, vai depender do organismo dela, embora já estivesse com a temperatura muito baixa e respirando com dificuldade, pode ser que o corpo dela reaja. Tive que deixá-la lá. Triste, terrivel, ela é muito brincalhona, nunca que ia pensar que a aranha iria fazer algum mal... Meu pai tinha visto ela brincando com a aranha e tinha espantado a aranha, mas vai ver que a gata voltou a acha-la. Tudo é especulação... logo mais vou ligar para ver como ela está reagindo ao corticóide, antibiótico e soro que ficou tomando... ela vomitou no carro, muito! Era ração! Não sabia que ela comia tanta ração! Meu pai sempre fala que ela quase não come! Nossa... que tristeza...

terça-feira, 15 de abril de 2014

TENTANDO ACOMODAR AS COISAS NUMA SÓ CASA

Trouxe minhas coisas do AP de São Paulo para cá, para a casa do sítio. MAs não é uma casa muito grande, certamente menor que o ap. Tenho agora que tentar acomodar tudo numa casa só. Estou arrumando gavetas e armários, quanta coisa vai para o lixo, agora é que vejo quanta tranqueira eu andava guardando. Mas é que hoje temos a Internet e não preciso mais guardar de tudo. Só fotos! Isso não tem jeito.
Agora consegui consertar o gravador de DVD a partir de fitas VHS, vou poder gravar todos os filminhos dos meus filhos que fiz quando eram pequenos e crescendo... Vai ser ótimo rever tudo e colocar tudo em DVD. Tenho bastante coisas para fazer, isso sim! Depois vou postando sobre o progresso de tudo isso.

RELENDO A ILHA DE HUXLEY

Ganhei o livro quando tinha vinte e poucos anos, na época fez uma impressão incrível, achei que ia mudar o mundo e esse livro era parte da literatura básica de quem vai mudar o mundo. Li-o depois algumas vezes em diversas idades diferentes. E agora, durante a reforma do AP de São Paulo recomecei a lê-lo. Ai uma amiguinha jovem me perguntou que livros eu sugeria para ela ler e mandei ver no Ilha e enviei o livro a ela via a mãe dela. Ai combinamos de ler juntas, eu comprei a versão do kindle em inglês e ela o meu que agora é dela. Não terminei ainda mas ela já me falou que adorou o livro. Ela ainda vai mudar o mundo, eu nem tanto... mas vale muito à pena. 
Agora recomendei e enviei a ela a Revolução dos Bichos (Animal Farm) do George Orwell, também um clássico de quem vai mudar o mundo. Raquel, tenho muito orgulho de você, é muito esforçada e faz sua mãe muito feliz.

MAIS UM LIVRO MUITO BACANA! UMA VELEJADORA MUITO OUSADA!


Terminei de ler o livro de Christine Bukruian  Gypsy Spirit, sobre uma mulher que larga tudo e, na companhia de um cachorro sai velejando mesmo sem ter muita experiencia, mesmo assim mete a cara e vai. Passa mil dificuldades mas não desiste. Encontra gente boa e umas nem tanto, mas se sai bem no final das contas. Encontrei a autora no Facebook, eu tinha escrito uma resenha para o Amazon.com e também solicitei a amizade dela. E não é que respondeu? Muito gentil! E me adiantou que está escrevendo outro livro, mas esse de ficção, pois o primeiro foi narrativa das experiencias dela mesmo. Muito legal, agradeço muito Christine! Conte-me entre suas leitoras fiéis! Aliás, meu filho e minha mãe também estão lendo o livro. Se voces gostam de aventuras então esse é um livro bem interessante. Deu vontade de conhecer as Bahamas!

EXCESSO DE ALUMÍNIO?


ALUMÍNIO: ÚTIL E MORTAL - Dr. Sérgio Teixeira

Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio... Este metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos. Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo). 

Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. 

Esse cálcio vai se depositar em outros lugares,produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais...E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais (frigidez e impotência). 

Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças,além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrômica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação.

Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente. 

E como é que o alumínio entra no organismo? Através das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo. 

Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas, devido à proibição do governo italiano. É que as panelas de alumínio contaminam a comida intensamente. Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Isso só ao preparar a comida. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar. 

Viu por que vale a pena trocar de panelas? Mas não é só.Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão difundidas no Brasil? Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais. Em conseqüência, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumínio do que se estivesse na garrafa.E além do alumínio, foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas latinhas, como o manganês,que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo,encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros. Que tal? Prefira as garrafas, tá? 

Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro. Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras esterlinas (mais ou menos 300 mil reais) por um jogo de talheres de alumínio. Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas. Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos comerem e beberem. Nestes, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais. Em suma, o alumínio é muito útil...porém mortal.

UTILIDADES DO SAL COMUM

*SALA DE ESTAR CARPETES* - As cores podem ser restauradas com o auxílio de um pano umedecido em uma solução, meio a meio, de sal e água. Quando usar novos tapetes de lã, lembre-se de que as traças não gostam de sal. O segredo é esfregar o chão com uma solução concentrada de sal e água quente antes de assentar o carpete. 

*LAREIRAS* - Outro segredo do sal, que possibilita às lareiras um funcionamento melhor e mais seguro: jogue um punhado de sal no chamuscar do fogo. Aprecie as bonitas labaredas amarelas enquanto o sal remove a fuligem acumulada e ajuda a evitar incêndios perigosos na chaminé. É um segredo que vale por dois!

*PAREDES* - Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo.

*PEIXINHOS DOURADOS* - Ocasionalmente dissolva uma colher de chá de sal em um litro de água fresca, à temperatura ambiente e coloque seus peixinhos dourados para nadar nesta solução por uns quinze minutos, devolvendo-os após essa operação, para o seu próprio aquário. Isto os manterá saudáveis. 

*SALA DE JANTAR MANCHAS NA MESA* - Não é novidade que pratos e copos quentes, ou molhados, deixam manchas brancas nas mesas. Aqui está um segredo para removê-las: faça uma pasta rala de óleo de salada e sal em proporções mais ou menos iguais. Esfregue a pasta sobre a mancha e deixe em repouso por uma ou duas horas. Em seguida remova a pasta, esfregando-a até sair. As manchas desaparecerão.

*COMIDA NO CARPETE DA SALA DE JANTAR *- Manchas de gordura nos carpetes podem ser removidas com uma solução de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue sobre a mancha firmemente até esta desaparecer.

*FLORES E VASOS *- Aquele buquê preferido se conservará por mais tempo se você adicionar um pouco de sal à água da jarra ou do vaso. Um vaso fundo pode ser lavado despejando-se nele uma solução de sal e vinagre. Deixe-o em repouso com esta solução por algum tempo e depois dê uma sacudidela enxaguando-o com água pura. Flores artificiais podem ser arrumadas artisticamente colocando-as em um leito de sal umedecido. À medida que o sal seca, ele se solidificará, firmando as flores em definitivo no lugar.


*COZINHA QUEIJOS* - Mofos (fungos) se desenvolvem nos queijos, mesmo naqueles que não desejaríamos ver mofados. Para evitar o mofo, antes de colocar o queijo na geladeira, enrole-o em um pano umedecido em água salgada.

*ÁGUA FERVENTE* - Não, não vamos ensinar como ferver água. Mas o sal é condutor de calor. Assim, para esquentar mais rapidamente a comida,ponha-a num prato sobre uma panela com água, com um pouco de sal, e aqueça-a. 

*PROTEÇÃO CONTRA FORMIGAS* - Não deixe as formigas fazerem um piquenique em sua casa. O sal as manterá afastadas do chão da cozinha e do balcão da pia. O segredo é borrifar sal ao longo dos rodapés, nos cantos dos cômodos e nos balcões dos armários.

*GELADEIRAS* - Sal e solução de bicarbonato de sódio limpam e perfumam o interior de sua geladeira, com a vantagem de não arranhar o esmalte o fazem alguns produtos mais fortes de limpeza.


*PRATOS DE OVOS* - O sal torna melhor o sabor dos ovos e facilita, também, a limpeza da louça suja de ovo. Imediatamente após o café da manha, borrife sal nos pratos para então lavá-los quando você tiver tempo.

*PANELAS ENGORDURADAS* - Panelas de ferro engorduradas poderão ser facilmente lavadas se você puser um pouco de sal nelas e esfregá-las com um papel.

*XÍCARAS* - Uma esfregada rápida com sal de mesa removerá as mais resistentes manchas de chá em suas xícaras.

*LIMPADOR DE FORNO* - Você confiaria no sal e na canela? Não como um presente ao paladar, mas como um excelente restaurador do forno? Pois bem, o sal e a canela eliminam o cheiro de comida queimada. Borrife-os enquanto estiver quente. Quando seco, remova as manchas de sal com uma escova dura ou pano.

*COMIDA QUEIMANDO?* - Jogue sal rapidamente sobre a comida ou sobre a gordura quando estiverem incendiando. Nunca use água. O sal extinguirá as chamas.


"*AROMATIZANTES" SALGADOS *- Acredite se quiser, o sal pode perfumar as garrafas térmicas, moringas ou outros recipientes fechados. Vegetais de aroma forte serão suavizados se forem colocados por 2 ou 3 minutos em água fervente (depois lave-os por 2 ou 3 minutos em águas fervente (depois lave-os e cozinhe-os com o tempero de sua preferência). As aves domésticas ficam mais saborosas se esfregadas com sal, por dentro e por fora, antes de serem colocadas para assar. Retire o amargo das cafeteiras enchendo-as com água e adicionando 4 colheres de sopa de sal. Depois enxague-as em água corrente. Perfume o hálito, após comer cebolas, mordendo uma ou duas fatias de limão bem salgado. O cheiro desagradável de cebola, e eventuais manchas de frutas e legumes nas mãos, poderão ser retirados com sal. 

*SAL PARA GOURMETS* - Revigore as saladas borrifando sal antes de servi-las. Se você colocou sal demais na sopa, recupere-a, colocando fatias de 1 ou 2 batatas para absorver o excesso (depois é só retirar as batatas e usá-las para outra finalidade). Esfregue a grelha com um pequeno saco de pano cheio de sal para evitar que fique grudando e queimando. Use o mesmo artifício quando fritar peixe, borrifando antes a grelha com um pouco de sal. 

*LIMPANDO TUDO EM VOLTA* - Para tirar o cheiro e evitar que o cano da pia da cozinha fique entupido pela gordura, use uma salmoura concentrada.
Esfregue as tábuas de pão e de cortar, não pintadas, com um pano embebido em sal, depois de terem sido lavadas com sabão e água; elas parecerão mais novas. As vassouras novas se conservam mais, se mergulhadas em água salgada quente. E você pode dar vida nova às esponjas, colocando-as em água fria salgada, após serem usadas.

*BANHEIRO TRATAMENTO DE BELEZA* - Muitas pessoas famosas usam sal com óleo de oliva, como estimulante facial. Misturados em forma de pasta, a fricção do sal e a lubrificação do óleo dão um novo tom à pele cansada, ou bronzeada em excesso. 

*BANHOS DE SAL* - Para ajudar a relaxar a tensão, massageie a pele úmida com sal antes do banho. É claro, pés cansados sempre respondem bem a um banho quente de água e sal.

*TRATAMENTO COM SAL* - Um gargarejo com água e sal muitas vezes alivia irritações da garganta e da boca. E os seu dentista, provavelmente, irá lhe ensinar a usar partes iguais de sal e bicarbonato de sódio para limpar os dentes e conservar suas gengivas saudáveis. A mesma mistura perfuma o hálito também.
Imite a natureza fabricando lágrimas: 1/2 colher de chá de sal em 1/2 litro de água é um bom colírio, que alivia tensões e descansa os olhos. 

*LAVANDERIA ELIMINADOR DE ESPUMA* - É desagradável quando a máquina de lavar derrama espuma; então, mantenha o saleiro à mãos e borrife sal quando a espuma ameaçar transbordar.


*REALÇANTE DE CORES* - Antigamente, era comum as donas-de-casa lavarem chita com água e sal para fixar a cor. Hoje as cores dos tecidos já vêm fixadas, podendo os mesmos irem para a máquina de lavar sem problemas. Entretanto, o sal torna mais clara as cortinas laváveis e os tapetes de fibra. 

*OUTROS AUXÍLIOS PARA A LAVAGEM DE ROUPAS* - Retire as manchas de suor das roupas, colocando-as de molho em água com sal antes de lavá-las (4 colheres de sopa em 1 litro de água). Clareie os tecidos de algodão ou linho amarelecido, fervendo-os por 1 hora em solução de sal e bicarbonato de sódio. Outro segredo: em climas muitos frios, as roupas não irão congelar no varal, se você acrescentar um pouco de sal na última enxaguada. Tire as manchas de roupas (inclusive as manchas de sangue), colocando-as de molho em água fria com sal; lave com água morna, depois coloque-as em água com sabão e ferva após a lavagem. Precaução: Proceda assim somente com tecidos de algodão, linho ou outros que possam receber calor alto. 

*MÁGICA-MOFO* - Quando as roupas ou os artigos de casa mofarem, molhe os locais manchados com uma mistura de suco de limão e sal, e depois estenda-os ao sol, no varal, para um descoramento natural. Complete o tratamento com uma lavagem completa e secagem 

*QUINTAL CUIDADOS COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO *- As pulgas gostam tão pouco de sal quanto os animais de estimação gostam das pulgas. Para afugentá-las, experimente borrifar sal no seu cão ou gato. De vez em quando uma boa borrifada na casa do cachorro ajuda a afastar as pulgas.

*LIMPEZA DE BRONZE* - Maçanetas e outras peças de bronze adquirem novo brilho quando esfregadas com uma pasta de sal, obtida misturando-se partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre. Deixe por 1 hora ou mais e depois limpe com um pano macio ou uma escova para dar o polimento final. Para peças de cobre, proceda da mesma maneira.

*PÁRA-BRISA DE CARROS* - Esfregue um pouco de sal umedecido na parte externa do pára-brisa de seu carro para evitar aderência do gelo, da neve ou geada.

*PASSAGENS E CAMINHOS* - No inverno, espalhe sal nas passagens e caminhos, para evitar o endurecimento do gelo e da neve. Para derreter o gelo e a neve espalhe sal na calçada, na base de 270 gramas por metro quadrado. "Zombe" de seus vizinhos espalhando sal assim que a neve começar a cair; ao amanhecer, sua calçada será a única limpa nas redondezas (isto se não nevar mais do que 7,5 cm). 

*SORO CASEIRO* - Para crianças que apresentam sintomas de vômitos e diarréias: adicionar 1 pitada de sal e 1 punhado de açúcar, ou então, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de café de sal, a 1 litro de água filtrada fervida. Dar para a criança pequenas doses de 1/2 em 1/2 hora. O soro caseiro deve ter o gosto da lágrima. 

REFERÊNCIAS: Indústria de Processos Químicos
R. Norris Shreve
Joseph A. Brink Jr.
Sodium Chloride
The Production and Properties of Salt and Brine
Dale W. Kaufmann
Revista Superinteressante Nº 07
Origem do Sal

O MEL E A CURA



Qual é o único alimento que não estraga? 
O mel de abelhas.

A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. 

O mel é produzido em quase todos os países do mundo. 
Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado emdoses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos. 

A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela. 

DOENÇAS DO CORAÇÃO: 
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléia. Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as Artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.

PICADAS DE INSETOS: 
Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e uma colherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

ARTRITE: 
Misturar: uma xícara de água morna com duas colheradas de mel uma colherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres dador, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar. 

PERDA DE CABELO: 
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma Pasta de azeite de oliva o mais quente que resistir, uma colherada de Mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos. 

INFECÇÕES DE RINS: um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe. DOR DE DENTES: Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cincocolherzinhas de mel e aplicar no dente que está doendo, Repita pelo menos 3 vezes ao dia. COLESTEROL: Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas. Tomado diariamente elimina o colesterol 

RESFRIADOS: 
Para curar completamente sinusites, tose crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freqüência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, Fortalece o Sistema de Imunidade, e alivia a indigestão. 

VELHICE: 
Também evita os estragos da idade quando se tomaregularmente... Misture, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá quando amornar, coloque 4 colheradas de mel, e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem. 

PERDA DE PESO: 
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes detomar café, beba Mel com canela numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas. 

DOR DE GARGANTA: 
Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de Vinagre De Sidra. 

obs.: MEL não deve ser fervido, perde muito o valor das substancias curativas

ORIGEM DE FRASES E DITADOS QUE O POVO DIZ...

Estou arrumando gavetas e numa delas encontrei um email que guardei, dando conta das origens de frases e ditados que usamos normalmente, sem pensar. Aqui está:
Diz-se: Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão... Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão...

No popular, se diz: Cor de burro quando foge. O correto é: Corro de burro quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra: Quem tem boca vai a Roma. O correto é: Quem tem boca vaia Roma.

E ainda: - É a cara do pai escarrado e cuspido - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. Correto é: É a cara do pai em Carrara esculpido (Carrara é um tipo de mármore, extraído da cidade de Carrara - Itália).

Mais um famoso: Quem não tem cão, caça com gato... O correto é: - Quem não tem cão, caça como gato... Ou seja, sozinho!

FRASES QUE O POVO DIZ...

"FAZER NAS COXAS" As primeiras telhas dos telhados nas Casas aqui no Brasil eram feitas de Argila, que eram moldadas nas coxas dos escravos que vieram da África. Como os escravos variavam de tamanho e porte físico, as telhas ficavam todas desiguais devido as diferentes tipos de coxas. Daí a expressão fazendo nas coxas, ou seja, de qualquer jeito.

"VOTO DE MINERVA" Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado pelo assassinato da mãe. No julgamento, houve empate entre os acusados. Coube à deusa Minerva o voto decisivo, que foi em favor do réu. Voto de Minerva é, portanto, o voto decisivo.

"CASA DA MÃE JOANA" Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a menoridade do Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, a frase casa da mãe Joana ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.

"CONTO DO VIGÁRIO" Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E foi isso que aconteceu, só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro. Desse modo, conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.

"FICAR A VER NAVIOS" Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por esse motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca. Era comum as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo rei. Como ele não voltou, o povo ficava a ver navios.

"NÃO ENTENDO PATAVINAS" Os portugueses encontravam uma enorme dificuldade de entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova, sendo assim, não entender patavina significa não entender nada.

"DOURAR A PÍLULA" Antigamente as farmácias embrulhavam as pílulas em papel dourado, para melhorar o aspecto do remedinho amargo. A expressão dourar a pílula, significa melhorar a aparência de algo.

"SEM EIRA NEM BEIRA" Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura. Não ter eira nem beira significa que a pessoa é pobre, está sem grana.

"O CANTO DO CISNE" Dizia-se que o cisne emitia um belíssimo canto pouco antes de morrer. A expressão canto do cisne representa as últimas realizações de alguém.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

SEIS SUPER ALIMENTOS (NEGROS)








1. Arroz Negro
Arroz integral é bom para você, mas o arroz negro é ainda melhor. Isto se deve ao fato da casquinha conter quantidades significativamente maiores de vitamina E, o que dá um up no seu sistema imunológico e protege as células dos danos causados pelos radicais livres. Na verdade, o arroz negro contem mais antioxidantes antocianico do que os blackberries, de acordo com um estudo feito pelo centro de agricultura da Universidade Estadual da Luisiana.




2. Lentilhas Negras
São carregados de ferro. Uma xícara tem cerca de 8 miligramas, chegando a alcançar a metade de sua necessidade diária, que é de 18 miligramas para mulheres. Também tem grande quantidade de fibras solúveis, o que não apenas pode ebaixar seu colesterol, mas também pode auxiliar o funcionamento do seu sistema imunológico, segundo um estudo recente da Universidade de Illinois.





3. Blackberries
Os polifenois encontrados em bagas escuras podem ajudar a reduzir o declínio cognitivo na velhice por meio da limpeza das células que atrapalham o funcionamento do cérebro, dizem os pesquisadores do centro de pesquisa sobre a nutrição humana em relação ao envelhecimento, em Boston. Também são riquíssimos em fibras – uma xícara tem quase 8 dos 25 gramas que você necessita diariamente.








4. Feijão Preto
As peles escuras desse feijão estão carregadas de bio-flavonóides – nutrientes vegetais potentes que podem proteger contra o câncer, revela uma pesquisa da Universidade Cornell.

5. Soja Negra
Na realidade é o edamame. Um estudo feito na Coréia descobriu que comer soja negra ajuda a diminuir o risco de trombose – um tipo de coagulo sanguíneo que é potencialmente fatal – até mais que a soja amarela ou verde.
Todas as sojas contem acido alfa-linoleico, um tipo de acido gorduroso Omega-3 que pode ajudar a reduzir o risco de problemas coronários. 
(Não concordo com este item, pois a genisteína existente nos grãos de soja funciona em detrimento da glândula tiróide).

                                                                 6. Chá Preto

São sempre os chás verdes e brancos que ganham toda a atenção da mídia, mas o velho e bom chá preto tem seus benefícios também. Contém flavonóides do chá – antioxidantes que um estudo da Rutgers University em Nova Jersey sugere poder melhorar a recuperação de dores musculares depois de exercícios intensos. Tomar chá preto também pode diminuir seu risco de ter ataques cardíacos. 


ESQUECEMOS DE DEIXAR UM PLANETA MELHOR PARA NOSSOS FILHOS E NETOS?

Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que
sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse: - Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu: - Esse é exatamente o nosso problema hoje,
minha senhora.
Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se
preocupou adequadamente com o ambiente.

> Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
> Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
> Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
> Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
> Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.
> Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
> Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.
> Canetas: recarregávamos com tinta tantas vezes ao invés de comprar outra. Amolávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.
> Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
> Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?
Agora que você já leu o desabafo, envie para os seus amigos que têm
mais de 50 anos de idade , e para os merdas que tem tudo nas mãos e só
sabem criticar os mais velhos.

terça-feira, 8 de abril de 2014

APTO DE SÃO PAULO NA RETA FINAL

Amanhã levo mais duas poltronas novas e um dos dois pufes que minha nora e filho compraram para animar o novo apto onde eles irão morar, logo que chegarem da lua-de-mel...

São os últimos toques, levei uma planta num vaso, colocado num cachepô de fibra marrom, muito jeitosinho. Coloquei uma Ficus Benjamina, elas costumam aguentar bem em apartamento e quando ficar grande demais pode ser plantada aqui no sítio... Não tenho conseguido enviar fotos para o Facebook ou qualquer tipo de imagem, acho que o telefone está pedindo para ser substituído. Chegou a hora, heim?




MICHELLE OBAMA NO DR. OZ


Eu gostaria de ver a esposa do Lula no programa do Dr. OZ, podendo dar noticias tão boas e oportunas como Michelle fez hoje. Além de mostrar a rotina de exercícios que ela faz quando está em algum hotel, pulando corda, atividade que o Dr. Oz compartilhou, ela ainda falou sobre o novo programa de saúde americano e a mudança do cardápio da merenda escolar a partir de agora nas escolas americanas. Mas isso não ocorre aqui, ou seja, Dona Marisa, Primeira Dama, não teria nada para compartilhar, pois Copa do Mundo não foi instituição do marido dela, então... Essa Michelle tem mesmo carisma...



domingo, 6 de abril de 2014

CASA MARAVILHOSA À VENDA EM LAGOS DE IBIUNA

Meu amigo holandês, a quem conheço ha 20 anos, que tem casa do sitio Lagos de Ibiúna está indo de volta para a Holanda e está  vendendo a  casa que fez para ser sua moradia, onde viveu os últimos 18 anos. O anúncio diz:Casa de Condomínio , 3 dormitórios, 2 suítes, 4 banheiros, 4 vagas, 900 m² de área útil, 5000 m² de área total. Vende com tudo dentro, do jeito que está nas fotos, basta mudar que tem de tudo e do melhor. Quase tudo veio da Europa, quando a construiu pois aqui ainda não havia janelas de epóxi, com duplo isolamento contra barulho, a piscina tem conceito europeu, enfeites, cortinas, móveis quase todos importados também. Se quiserem marcar de ver a mesma telefonem para mim, deixem recado no número 15 8121-1642. As fotos peguei na Internet, no imovelweb. Mas frequentei muito essa casa e sei detalhes que não estão nas fotos.

























MAIS ALGUMAS FOTOS DO CASAMENTO DE ARY E PAULINHA

Modifiquei um pouco o conjunto de fotos, aqui mais da nossa família: preparados para ir e lá no Hotel Ronco do Bugio






Ali atras estão os docinhos e o bolo do casamento, antes de serem atacados, é claro! Muito gostoso tudo...