Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ARTIGO SOBRE BEN LIEBERBAUM E SUA CONTRATAÇÃO PELA FAMÍLIA SCHURMANN

No site da Bansen tem esse artigo sobre meu filho Ben Lieberbaum:

Chef de cozinha acumula multi-funções e garante vaga na tripulação da Família Schurmann
20-03-2014
Ben LieberbaumBen Lieberbaum recebe um email de Heloísa Schurmann no dia seguinte ao seu aniversário e, antes de ler, pensa: "deve ser uma mensagem de feliz aniversário". Era, em partes, já que trazia um presente. "Heloísa me convidou para conhecer a Expedição e fazer parte da sua tripulação como cozinheiro. Foi uma surpresa e tanto", conta feliz. Formado em gastronomia no Brasil, Ben conhece os temperos, misturas e pratos de diversas cozinhas internacionais, condição que ajudou no seu ingresso ao novo projeto da Família Schurmann: a Expedição Oriente. 
Assinando a cozinha do Veleiro Kat, Ben Lieberbaum, 32 anos, passará os próximos dois anos seguindo a rota dos chineses ao redor do mundo, junto com a primeira família a dar a volta ao mundo em um veleiro há 30 anos. "Minha entrada na tripulação aconteceu por indicação de amigos em comum com a Família Schurmann. Conheci o projeto e me interessei em conhecer pessoalmente a Família e o desafio de construir um barco nunca feito no Brasil com tecnologia de ponta e soluções inéditas de sustentabilidade, além do propósito e da rota que a expedição irá tomar", informa Ben. 
Ben LieberbaumBen garante que a cozinha do veleiro Kat terá um cardápio sempre bem variado e aproveitará o frescor dos alimentos locais, além dos conceitos e aromas. "Pretendo usar produtos sempre frescos e misturar as receitas clássicas com sabores do local em que estivermos. Por exemplo, na Polinésia Francesa posso usar o leite de coco nos pescados e frutos do mar, juntando com frutas e vegetais típicos da região como o abacaxi e o taro (um tubérculo típico da região, parecido com inhame)". 
Formado em gastronomia, com magistratura e pós em administração de restaurantes, Ben fez especialização em várias cidades da Europa como Milão, na Itália, Marseille, Bergerac e Paris, na França, e em Barcelona, na Espanha. Em cozinhas, iniciou profissionalmente como ajudante aos 19 anos. "Eu não fiz nenhum curso específico para me tornar parte da tripulação, pois tudo o que faço faz parte de minhas profissões. Sou cozinheiro, velejador e mergulhador minha vida inteira. Minha vida é o mar", diz.
Ben LieberbaumVale dizer que, além de cozinheiro experiente, Ben é velejador com experiência em navegação oceânica com 12.500 milhas navegadas pelo Oceano Pacífico e costa do Brasil, instrutor de mergulho e é capitão amador pela Marinha do Brasil. Aventureiro, já deu três voltas pela Europa, de trem, carro e avião; no Brasil, percorreu de moto o Jalapão/TO e a Chapada dos Veadeiros/GO, entre outras viagens. Assim, o novo tripulante acredita que o fato de ser multi-função e ter experiência velejando travessias oceânicas longas, além de ser cozinheiro e mergulhador tenha ajudado na sua seleção ao projeto. "Já morei em vários tipos de veleiros e em muitos lugares diferentes no planeta e me adapto a qualquer tipo de ambiente".
Expedição Oriente - Ao lado dos Schurmann, Ben partirá da América do Sul e passará no continente Antártico. Em seguida, velejará pelo Oceano Pacifico, pela Polinésia, Nova Zelândia e Austrália. Então, subirá para Papua-Nova Guiné e, depois, irá ao Japão. Ainda na rota: China, Vietnã, Indonésia e África do Sul. De lá, retornará ao Brasil, onde deve desembarcar em novembro de 2015. Expedição Oriente, novo projeto da Família Schurmann, envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. A bordo, durante todo o percurso, Vilfredo, Heloísa, o filho Wilhelm e o neto Emmanuel - primeiro representante da terceira geração Schurmann em uma expedição ao redor do mundo. Os filhos Pierre e David (líder da tripulação de terra) seguirão por alguns trechos da aventura e a caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome d o novo veleiro. Vale lembrar que a Expedição Oriente tem como patrocinadores a Estácio, a HDI Seguros e o Grupo Solví.

Nenhum comentário:

Postar um comentário