Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

LEITE CRU PARA FAZER KEFIR

Achei alguém que me vende leite fresco, cru, para fazer meu delicioso kefir. Imediatamente meus grãos começaram a se reproduzir muito melhor, estão felizes, produzindo um kefir cremoso e consistente, saboroso, muito melhor que o feito com leite de caixinha... Além disso também me vende ovos de galinha caipira, uma gema totalmente cor de abóbora, muito, mas muito saboroso. O queijinho também estava muito bom. Eu sou feliz mais uma vez, graças ao Agnaldo! Deus te abençoe e te dê vida muito longa...

4 comentários:

  1. olá, estou tentando fazer kefir no leite cru mas ele sempre fica coalhado. No leite A fica cremoso, é isso mesmo? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, o meu também fica todo grudado nos graos de kefir, é a caseina que se aglutina, quando peneira, o liquido que sobra acaba ficando grosso na geladeira, não é? Se colocar o leite que já foi congelado, então fica todo grumoso mesmo. Dificil achar leite fresco cru direto do produtor, esse é o melhor... o leite A de garrafa plastica fica cremoso, é assim mesmo pois foi homogenizado!

    ResponderExcluir
  3. Henriette, tenho uma dúvida, mas no fundo sei que é uma escolha pessoal... vc ferve o leite cru para semear o kefir? Grato ... Já li bastante coisa aqui na internet mas ainda não vi alguém falar ou algum estudo feito sobre a diferença do kefir no leite cru, ou leites processados... Sei que a utilização do leite cru não é recomendada, mas gostaria de escutar algumas opiniões ou trabalhos... Então tá... Grato"

    ResponderExcluir
  4. Boa noite
    Onde eu posso arranjar kefir na holanda?

    ResponderExcluir