Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DESINTOXICAÇÃO

Resolvi tentar me desentoxicar um pouco, andei bastante nervosa e estressada esses últimos dois meses e isso teve repercussão direta no meu metabolismo.
Uma amiga disse que estava se desintoxicando via Macrobiótica! Lembrei que tenho um livro a respeito, chama-se Sois Todos Sanpaku. Pois li o livro novamente e achei que tinha sentido usar o arroz integral como alimento neutro, nem acido, nem básico, nem yin nem yang, pois passei a comer o dito cujo. De fato, quando se mastiga 50 vezes (100 é impossível para mim) até que fica bem gostosinho. Pois ajuda. De fato ajuda. Não como só isso, mas algumas refeições são só do arroz. No café da manhã cozinho um pouco de arroz com um pouco de leite de coco e um pouquinho de coco ralado. Delícia. Nada de ferveção no estomago, ou aquela queimação no esôfago, sei lá onde. Fica bem sossegado, o negócio interno.
Sei que é leve e não fico com a sensação de que comi tudo que é errado! Vejamos onde vai dar...

DIPLOMAÇÃO DA PREFEITA MARIA VICENTINA, O VICE E OS VEREADORES ELEITOS

Maria Vicentina,prefeita eleita de Piedade, teve sua diplomação no dia 13 de Dezembro de 2012. Foram três municípios diplomados ao mesmo tempo: Tapiraí, Pilar do Sul e Piedade. Em Pilar também foi escolhida uma mulher. Vivam as mulheres! Foi uma solenidade simples e rápida, também em vista do calor que estava e apenas dois ventiladores funcionando. Mas foi significativa. Quando chamaram a Mavi, todos se levantaram e bateram palmas. Foi emocionante! Eu gostei muito de estar presente, essa mulher tem força e carisma, ela vai fazer uma boa administração, embora esteja pegando uma prefeitura com dívida de 1.6 milhões só para começar! Não é fácil!
 Mavi no centro da foto, primeiro plano, o vice-prefeito, a prefeita de Pilar do Sul.
Mavi com Fernando Henrique Cardoso!
Aqui em Brasilia, reunida com os prefeitos eleitos do PMDB, com a escolha do candidato Aécio Neves para a próxima eleição de Presidente.

NIKOLA TESLA


Gênio, mas só depois de perceber que seu problema era uma capacidade
Depoimentos
"Tudo que sirva para esclarecer sobre Tesla é importante, em virtude de ser tão pouco falado ou divulgado, até mesmo nas faculdades. É preciso uma discussão bem maior sobre o mesmo pelo fato de que, se não tivessem escondido seus estudos, hoje a humanidade disporia de energia barata e não poluente"
Marcelo Bastos
Talvez você não saiba que o nosso sistema de energia elétrica, baseado em corrente alternada, foi possível devido a Nikola Tesla (1856-1943), que descobriu o campo magnético giratório. Suas mais de 700 invenções incluem desenvolvimentos básicos para o motor eletromagnético, o motor a turbina, transmissão sem fio e dispositivos de controle remoto. A primeira usina hidrelétrica, nas Cataratas do Niágara, foi um projeto seu, que venceu o de Thomas Edison, baseado em corrente contínua. Tudo isto foi possível devido a uma fenomenal capacidade de usar a imaginação de uma forma produtiva.
Mas na adolescência, Tesla sofria com o aparecimento de imagens e flashes de luz, que interferiam no seu pensamento e na sua ação. Como ele próprio contou, quando ouvia uma palavra, a imagem do objeto correspondente se apresentava vividamente, e ele era incapaz de distinguir se o que vira era tangível ou não. Em razão disto, ele se sentia ansioso e desconfortável.
Para se livrar dessas atormentadoras aparições, ele tentava concentrar sua mente em alguma outra coisa que tinha visto, e assim obtinha alívio temporário. Mas para isto, ele tinha que produzir continuamente novas imagens. Como ele conhecia apenas sua casa e as redondezas, logo seu "estoque" de novas imagens se exauriu, e o remédio perdeu a força.
Instintivamente, Tesla começou a fazer incursões além dos limites do seu pequeno mundo virtual, e viu novas cenas, a princípio obscuras e indistintas, que passavam rapidamente quando ele tentava concentrar sua atenção nelas. Gradativamente ele teve sucesso em fixar as imagens, que ganharam força e definição, até parecerem tão concretas quanto coisas reais. E logo descobriu que se sentia mais confortável quando simplesmente continuava aprofundando a visão, obtendo novas impressões todo o tempo, literalmente viajando na sua mente. Nessa jornada ele via novos lugares, cidades e países – vivia lá, conhecia pessoas e fazia amigos e conhecidos, que lhe eram tão caros quanto os da vida real.
Logo Tesla notou que tinha também grande facilidade em conectar causa e efeito, e também que cada pensamento seu era sugerido por uma impressão externa. Esta habilidade de ligar seus processos mentais e seus mapas internos à realidade física, combinada com sua prática em imagens construídas, conduziu-o, na vida adulta, ao sucesso como inventor. Ele não precisava fazer experimentos: concebia, aperfeiçoava e testava suas invenções usando somente a imaginação.
Até hoje suas anotações são estudadas, e se vivesse agora, ainda assim suas idéias estariam à frente do seu tempo.
Virgílio Vasconcelos Vilela
Baseado em Strategies of Genius vol. III, de Robert B. Dilts (Meta Publications). 
Ilustração: http://home.earthlink.net/~drestinblack/teslatoc.htm

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SÓ PRA CONTAR QUE O KEFIR TÁ CRESCENDO A OLHOS VISTOS

Leite de verdade, minha gente, é disso que o kefir gosta. O resto é...bem, o resto! Parece leite fabricado em fábrica, o kefir sabe a diferença.
Juntei creme do leite fresco durante 3 semanas, ficou levemente azedo, bati na batedeira, logo mais virou a manteiga mais deliciosa do mundo. E de quebra, sobrou o que se chama leitelho. Aqui no Brasil é dado aos porcos, mas na Holanda se toma como se fosse iogurte, uma delícia, vocês nem imaginam...
E assim caminho para trás tentando resgatar os alimentos tradicionais! Uma de cada vez...