Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUAL A META?

Deu-me um branco quando pensei nisso. Daí quis contemporizar e dizer que na minha idade isso não é necessário. Mas ando meio esquisita. Será a sindrome do ninho vazio? Um filho lá longe e o outro bem envolvido num relacionamento, tendo maior contato com a namorada que comigo... Pensei, pensei... Resultado de uma meditação e leitura de FRAGMENTOS DE UM CONHECIMENTO DESCONHECIDO de Ouspenski. Difícil pra burro! Mas as perguntas e respostas muito pertinentes... Trata-se do legado de Gurdjieff, que gênio mas que dificil de ler. Ouspenski conhecia Gurdjieff e escreveu os fragmentos a partir da convivência com o mesmo e das aulas que ele ministrava a um grupo seleto de pessoas...
Ontem foi sobre o tipo de leitura que se faz: 1. leitura dos signos comuns a uma língua; 2. signos comuns à raça humana (matemática por exemplo) e 3. língua que é compreendida por quem é iniciado, que está um pouco acima do mundano. Pois é! Uma das perguntas foi: Qual sua meta? E uma das respostas sugeridas foi: quero me conhecer. Acho que esta é bem adequada para mim!
OOPS! Deixei o ferro elétrico ligado, lá vou eu! Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário