Esta receita é uma achado! Ela agrada quem gosta de um tira-gosto salgadinho com uma cervejinha gelada, ou mães desesperadas que não sabem como fazer seus pimpolhos comerem vegetais; e até uma mulher na TPM que precisa comer um saco inteiro de batatas fritas.
O herói desse milagre é o Chips de Couve. Além de usar muito pouca gordura e precisar de quase nada de sal para dar gosto, ao final de 30 minutos, você tem uma montanha de casquinhas crocantes cheia de vitaminas e minerais pra você devorar, sem culpa!
Compre um maço de couve fresquinha e tire o talo, partindo logo em seguida as folhas em quadrados de 4 dedos de largura. Enquanto isso, já preaqueça o forno em 180 graus. Em uma tigela grande, tempere as folhas com um pouco de sal marinho e pimenta do reino moída na hora, e unte cada um dos pedacos com azeite de oliva (para um maço inteiro é necessário apenas cerca de uma colher de sopa). Use as mãos para sentir melhor o óleo se espalhando e dissolver os temperos pelas folhas.
Em uma assadeira grande, arrume cada um dos quadrados de couve, ‘amassando’ um pouco com as pontas dos dedos para dar textura e não ficar retinho. Asse por cerca de 10 minutos ou até começar a dourar (queremos as folhas ainda verdes, porém crocantes).
O único problema dessa comida é que acaba rápido demais! Eu ainda não testei com outras folhas verde-escuras, como espinafre, escarola, ou folhas de brócolis, mas se alguém se animar a fazer, quero muito saber o resultado depois, ein?
Sabia disso, mona? As folhas verde-escuras são os alimentos mais completos encontrados na natureza para o organismo humano. Eles sozinhos já suprem uma grande parte das nossas necessidades diárias de vitaminas e minerais, além de fornecer poderosos fitonutrientes que têm propriedades antioxidantes, que ajudam na manutenção, recomposição e criação das células do corpo. Incluir um vegetal verde-escuro diariamente na sua alimentação é uma das melhores coisas que você pode fazer para incrementar a nutrição do seu organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário