Powered By Blogger

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESTOU LENDO E VEJO ALGO INTERESSANTE!


Ontem lendo minha revista holandesa Libelle, vi um artigo interessante, mas não anotei, resultado: hoje não me lembro do que era... que memória fraca heim?
Ah, aqui está: Cinco passos para ser mais determinada
1. Procure a razão por ser tão incerta.
As vezes é uma hesitação em relação ao que fazer, falta de confiança, medo, principalmente da reação dos outros, passividade.
2. Construa um plano de ação.
Exemplo: quer passar a comer de forma mais saudavel, mas sempre faz molhos de pacotinho e usa poucos vegetais. OK: que dia voce vai começar?  Faça uma lista de ingredientes e saia especificamente para comprar os mesmos e cozinhar mais saudável!
3. Peça ajuda aos que estão ao seu redor.
Se não falar com os outros, é muito fácil cair no velho padrão, rotina, etc. Quando estiver num ponto baixo, as pessoas podem ajudar dando apoio.
4. Persista.
Pedras no caminho??? Sim, muitas. As crianças adoram fritas, frituras, fritadinhas... Mas voce vai ter que vencer os obstáculos.
5. Orgulhe-se.
Apesar das dificuldades e incertezas, além da energia que custou, voce atinge seu objetivo. Isso é motivo para se orgulhar de si mesma. Conseguiu!!! Deixe o sucesso inundar seu ser. Isso ajuda para uma proxima vez, outro objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário