Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MAIS SOBRE AS ESFERAS

Ivar Zapp tem uma outra teoria sobre o significado das esferas da Costa Rica. Acredita que sejam ferramentas de navegação, quando tomadas em alinhamento. 
Ivar Zapp e George Erikson, no livro Atlantis in America, sustentam uma nova teoria de antiga navegação que se basea num grupo de esferas de pedra na Costa Rica. O alinhamento dessas esferas implica na existencia de um complexo sistema de navegação que deve datar de tempos antigos. 
As proprias esferas tem sido descritas por arqueologos como "fora do contexto",querendo dizer que elas não cabem nos padrões estabelecidos de construção e arquitetura vistos na área. Nenhuma tentativa jamais tinha sido feita para explicar ou datá-las.
Zapp e Erikson, entretanto, estudaram não apenas essas esferas, mas ruinas enigmáticas em outras partes do mundo e estão propondo a teoria de que sao ferramentas de navegação muito sofisticadas. 
Não consegui achar mais graficos os mapas mostrando o alinhamento indicando a Ilha da Páscoa e outras ilhas da Polinésia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário