Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

HORTAS URBANAS

É preciso pouco para montar uma pequena horta em casa. Veja o passo-a-passo de Alex para começar o processo:
Ideia de como fazer uma horta com garrafas PET (Imagem: minhacasaminhacara.com.br).
1. Verifique a disponibilidade de luz. “É fundamental ao menos duas horas diárias de sol para estimular a fotossíntese das plantas”, diz Alex.
2. Escolha espécies adequadas. “Para os iniciantes, o recomendável é utilizar espécies que não exigem muitos cuidados, como manjericão, alecrim, boldo, hortelã, salsa, coentro”, indica Alex. Depois, pode-se partir para o tomate, morangos e beterraba.
3. Crie uma rotina para os cuidados básicos. “Os cuidados básicos são com relação a rega, uma vez por dia, e com a adubação orgânica, sem aditivo químico, para manter a salubridade do alimento. A forma de colher as folhas ou alimento também requer alguns cuidados para manter a planta sadia, sem problemas ou feridas que possibilitem a entrada de pragas”, explica Alex. Esses cuidados podem variar de acordo com a espécie. Para saber exatamente essas necessidades, pergunte para o vendedor das mudas ou sementes.
Para começar, você também pode reaproveitar vasos que você já tem em casa ou montar recipientes com garrafas PET, pneus e outros materiais reaproveitáveis que você tiver em casa.
Além das hortas, a 2ou+ trabalha de maneira articulada com outras ações. Assim, são usadas as técnicas de compostagem para gerar adubo para alimentar a horta, por exemplo. Para conhecer mais sobre a empresa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário