Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

OBESÍGENOS - PRODUTOS QUÍMICOS QUE ALTERAM A FORMA COMO O CORPO CONTROLA O PESO

Obesígenos são produtos químicos naturais ou feitos pelo homem que podem alterar a forma com que corpo controla o peso, especialmente durante o desenvolvimento do feto e da criança. Eles o fazem através do aumento no número de células gordurosas, uma diminuição da queima de calorias, uma resistência à insulina no fígado e uma liberação de leptina (responsável pelo alerta ao corpo de que já está satisfeito). Felizmente, o governo federal da America resolveu atacar os obesígenos, custeando 20 milhões de dólares para mais pesquisas sobre o assunto. Enquanto aguardamos novas descobertas, não custa começar a evitar os obesígenos hoje. Eis uma lista  de obesígenos para ajudar você e seus familiares a escolher um caminho de corpo e ambiente mais saudáveis:
  1. BPA: BPA (Bisphenol-A) comumente se encontra em plásticos duros, latas e recibos de caixas registradoras. Poucas mudanças podem reduzir sua exposição ao  BPA  e incluem escolher garrafas de vidro, evitar alimentos enlatados e não levando os recibos dos caixas (que também reduz o lixo).i
  2. Pesticidas: Os produtos químicos encontrados na agricultura estão frequentemente associados à obesidade e ao diabetes. Para reduzir sua ingestão, escolha alimentos orgânicos. Estudos mostram que depois de 5 dias comendo organicamente, você pode limpar seu corpo de quase todos os resíduos de pesticidas. 
  3. Atrazine A água da torneira vem carregada de pesticidas do solo ao redor das fontes de água. A atrazina é o mais comum pesticida encontrado na água das torneiras e ele é responsável pela redução no metabolismo dos hormônios da tireoide. Instale um filtro de carbono ativado na torneira e ajude a filtrar todo o ganho de peso, ao mesmo tempo. 
  4. High fructose corn syrup: Este produto pode fazer com que seu fígado resista a insulina e diminui a quantidade de leptina liberada das células adiposas que avisam da saciedade. Onde tem corn syrup? Está presente em tudo desde cereais a sobremesas prontas como em refrigerantes e diferentes tipos de pão. São extremamente dificeis para o corpo digerir e podem permanecer até 4 dias antes que tenha sido completamente digerido, em oposição ao açucar natural que leva 24 horas para ser digerido. 
  5. Polybrominated biphenyls (PCBs): PCBs funcionam atraves dos caminhos dos receptores de estrogeno e afetam o fígado - sem mencionar que eles mostraram ser causadores de cancer. Sua liberação no ambiente fez com que eles se acumulassem nos peixes e outros animais, portanto ao comer menos desses animais pode ajudar a protegê-lo dos níveis perigosos de exposição. Talvez um dia por semana sem carne seja uma boa afinal. 
  6. Soja: Apesar dos seus altos níveis de proteína e outros atributos positivos, a soja promove o crescimento de células adiposas por causa de suas propriedades estrogênicas, os fitormônios.  Altas doses dessa leguminosa e sua forma liquida causam aumento de peso.São os bebes e crianças os mais afetados, portanto é bom evitar dar soja a eles, dando-lhes leite materno mesmo.   
  7. Perfluorooctanoic Acid (PFOA): Se você utiliza panelas de Tefal, este acido pode estar sendo absorvido em tudo que voce frita nessa panela. Também é encontrado nas embalagens de pipoca para microondas. PFOA pode ter um impacto negativo sobre a glândula tireoide. Aço ou ferro são opções boas para suas panelas. 
  8. Fitatos: os fitados, produtos químicos que interferem nos hormônios, são comuns em produtos de higiene pessoal e produtos com fragrâncias sintéticas. Além de estarem ligados à obesidade, altos níveis de fitatos podem afetar o crescimento de seus filhos. Dê uma boa olhada na lista de ingredientes dos produtos e se estiver escrito fragrância ou perfume, livre-se deles. Também os produtos para refrescar o lar e as velas com cheiro tem fitatos. É melhor usar velas feitas com cera de abelhas são uma alternativa segura.  
  9. Organotins: Podem ser encontrados em vinil (bolsas, vinil para o chão e cortinas para banheiro) e canos de PVC. De acordo com um recente estudo, ratos expostos ao organotin tributyltin tinham descendência predisposta a problemas de obesidade. Por isso tente evitar esse obesígeno prestando atenção aos produtos de limpeza pois o PVC pode ficar escondido na poeira. 
  10. Nicotina: Bebes nascidos de mães que fumaram durante a gravidez enfrentam um aumento de risco de terem obesidade bem cedo na vida. Fumaça de segunda mão é também importante de ser evitada assim como de terceira mão. As toxinas que permanecem depois que o cigarro foi apagado, ainda apresentam riscos à saúde, especialmente para bebes e crianças pequenas. Não há níveis seguros dessa substancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário