Veja:
Repleto de fibras, sem carboidratos e com apenas 10 calorias por porção ele é conhecido no Brasil como itokonnyaku e é encontrado no bairro da Liberdade, em São Paulo. Em outros países, é chamado de konnyaku e shirataki, mas os americanos criaram um nome que vende: “miracle noodle”.
Pode-se dizer que o macarrão konjac é uma espécie de “melancia das massas”. Isso porque ele contém cerca de 97% de água e 3% de fibras – na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan. E é exatamente isso que faz o alimento ser usado no emagrecimento e no controle de colesterol, glicose, triglicérides e pressão alta.
Conhecido no Japão como “vassoura para o estômago”, o glucomanan quando entra em contato com a água se expande, criando grande volume no estômago. Com isso, a pessoa se sente satisfeita e come menos, ajudando a emagrecer sem sentir fome. Assim, o konjac acaba agindo como uma redução de estômago temporária.
Apesar da aparência não ser muito boa, você encararia essa?
A diva Nigella Lawson também aderiu à dieta do macarrão:
Musa do “food porn” (movimento de fetichização da comida) e sex symbol do orgulho gordo, a chef e apresentadora inglesa Nigella Lawson ficou famosa por suas receitas e seus hábitos como fumar, beber e comer sem culpa, sempre provando pratos calóricos na TV e lambendo os dedos de satisfação.
Apesar de não dizer quantos quilos perdeu, Nigella emagreceu e agora desfila por aí com menos curvas graças à Dieta do Macarrão. Sim, caros leitores, o regime que tem como base o konjac, que já foi assuntotratado aqui no Papo de Gordo.
Polêmica!
Será que Nigella cedeu às exigências do padrão estético da TV e do mundo das celebridades?
E então você? Como prefere a Nigella? Antes ou depois da Dieta do Macarrão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário