Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PIZZAS

Meu filho comentou que comeu pizza de abobrinha. Por acaso encontrei um comentário sobre essa pizza, achei tão interessante que vou colocando aqui:
"Quando fui escolher a pizza que seria fotografada para a minha matéria, perguntei pra Alexandre Bacelar - proprietário da casa, economista que largou esta vida de trabalhar sério para abrir uma pizzaria - qual era a vedete do cardápio. Sem pensar cinco segundos ele me disse: "A de abobrinha". Olhei para o fotógrafo torcendo o nariz. Alexandre percebeu minha cara de decepção e replicou: "Tem gente que vem de muito longe comer esta pizza. Ela é excelente". Duvidei e disse: "Jura mesmo?". Ele foi incisivo: "Lígia, se você não gostar, pode cuspir na minha cara". Ok, com uma certeza destas eu não podia nem sequer duvidar.
Fui acompanhar a feitura da belezinha: o pizzaiolo fica separado por algumas janelas de madeira e vidro. Primeiro vai uma camada de mussarela. Depois vem a abobrinha, cortada muito fina e salgada antes. Depois vem as lascas de parmesão de primeira qualidade. Quando ela saiu do forno fumegante, meu fotografo tirou seu retrato e logo em seguida sentamos para comer. Ainda muito ressabiada cortei meio que sem vontade o primeiro pedaço e coloquei na boca ao mesmo tempo que o fotógrafo reclamava baixo no meu ouvido: "Odeio abobrinha!". Nós dois enfiamos um pedaço pequeno na boca. Depois de dar a primeira mastigada entendi porque Alexandre tinha se arriscado tanto. A pizza era maravilhosa! Não tinha nenhum gosto de abobrinha refogada que eu odiava quando minha mãe fazia. A abobrinha, apesar de ter ido ao forno, continuava crocante e misturada ao gosto do parmesão, se transformava num terceiro sabor. Pois é, Alexandre não me enganou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário