Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DESINTOXICAÇÃO

Resolvi tentar me desentoxicar um pouco, andei bastante nervosa e estressada esses últimos dois meses e isso teve repercussão direta no meu metabolismo.
Uma amiga disse que estava se desintoxicando via Macrobiótica! Lembrei que tenho um livro a respeito, chama-se Sois Todos Sanpaku. Pois li o livro novamente e achei que tinha sentido usar o arroz integral como alimento neutro, nem acido, nem básico, nem yin nem yang, pois passei a comer o dito cujo. De fato, quando se mastiga 50 vezes (100 é impossível para mim) até que fica bem gostosinho. Pois ajuda. De fato ajuda. Não como só isso, mas algumas refeições são só do arroz. No café da manhã cozinho um pouco de arroz com um pouco de leite de coco e um pouquinho de coco ralado. Delícia. Nada de ferveção no estomago, ou aquela queimação no esôfago, sei lá onde. Fica bem sossegado, o negócio interno.
Sei que é leve e não fico com a sensação de que comi tudo que é errado! Vejamos onde vai dar...

DIPLOMAÇÃO DA PREFEITA MARIA VICENTINA, O VICE E OS VEREADORES ELEITOS

Maria Vicentina,prefeita eleita de Piedade, teve sua diplomação no dia 13 de Dezembro de 2012. Foram três municípios diplomados ao mesmo tempo: Tapiraí, Pilar do Sul e Piedade. Em Pilar também foi escolhida uma mulher. Vivam as mulheres! Foi uma solenidade simples e rápida, também em vista do calor que estava e apenas dois ventiladores funcionando. Mas foi significativa. Quando chamaram a Mavi, todos se levantaram e bateram palmas. Foi emocionante! Eu gostei muito de estar presente, essa mulher tem força e carisma, ela vai fazer uma boa administração, embora esteja pegando uma prefeitura com dívida de 1.6 milhões só para começar! Não é fácil!
 Mavi no centro da foto, primeiro plano, o vice-prefeito, a prefeita de Pilar do Sul.
Mavi com Fernando Henrique Cardoso!
Aqui em Brasilia, reunida com os prefeitos eleitos do PMDB, com a escolha do candidato Aécio Neves para a próxima eleição de Presidente.

NIKOLA TESLA


Gênio, mas só depois de perceber que seu problema era uma capacidade
Depoimentos
"Tudo que sirva para esclarecer sobre Tesla é importante, em virtude de ser tão pouco falado ou divulgado, até mesmo nas faculdades. É preciso uma discussão bem maior sobre o mesmo pelo fato de que, se não tivessem escondido seus estudos, hoje a humanidade disporia de energia barata e não poluente"
Marcelo Bastos
Talvez você não saiba que o nosso sistema de energia elétrica, baseado em corrente alternada, foi possível devido a Nikola Tesla (1856-1943), que descobriu o campo magnético giratório. Suas mais de 700 invenções incluem desenvolvimentos básicos para o motor eletromagnético, o motor a turbina, transmissão sem fio e dispositivos de controle remoto. A primeira usina hidrelétrica, nas Cataratas do Niágara, foi um projeto seu, que venceu o de Thomas Edison, baseado em corrente contínua. Tudo isto foi possível devido a uma fenomenal capacidade de usar a imaginação de uma forma produtiva.
Mas na adolescência, Tesla sofria com o aparecimento de imagens e flashes de luz, que interferiam no seu pensamento e na sua ação. Como ele próprio contou, quando ouvia uma palavra, a imagem do objeto correspondente se apresentava vividamente, e ele era incapaz de distinguir se o que vira era tangível ou não. Em razão disto, ele se sentia ansioso e desconfortável.
Para se livrar dessas atormentadoras aparições, ele tentava concentrar sua mente em alguma outra coisa que tinha visto, e assim obtinha alívio temporário. Mas para isto, ele tinha que produzir continuamente novas imagens. Como ele conhecia apenas sua casa e as redondezas, logo seu "estoque" de novas imagens se exauriu, e o remédio perdeu a força.
Instintivamente, Tesla começou a fazer incursões além dos limites do seu pequeno mundo virtual, e viu novas cenas, a princípio obscuras e indistintas, que passavam rapidamente quando ele tentava concentrar sua atenção nelas. Gradativamente ele teve sucesso em fixar as imagens, que ganharam força e definição, até parecerem tão concretas quanto coisas reais. E logo descobriu que se sentia mais confortável quando simplesmente continuava aprofundando a visão, obtendo novas impressões todo o tempo, literalmente viajando na sua mente. Nessa jornada ele via novos lugares, cidades e países – vivia lá, conhecia pessoas e fazia amigos e conhecidos, que lhe eram tão caros quanto os da vida real.
Logo Tesla notou que tinha também grande facilidade em conectar causa e efeito, e também que cada pensamento seu era sugerido por uma impressão externa. Esta habilidade de ligar seus processos mentais e seus mapas internos à realidade física, combinada com sua prática em imagens construídas, conduziu-o, na vida adulta, ao sucesso como inventor. Ele não precisava fazer experimentos: concebia, aperfeiçoava e testava suas invenções usando somente a imaginação.
Até hoje suas anotações são estudadas, e se vivesse agora, ainda assim suas idéias estariam à frente do seu tempo.
Virgílio Vasconcelos Vilela
Baseado em Strategies of Genius vol. III, de Robert B. Dilts (Meta Publications). 
Ilustração: http://home.earthlink.net/~drestinblack/teslatoc.htm

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SÓ PRA CONTAR QUE O KEFIR TÁ CRESCENDO A OLHOS VISTOS

Leite de verdade, minha gente, é disso que o kefir gosta. O resto é...bem, o resto! Parece leite fabricado em fábrica, o kefir sabe a diferença.
Juntei creme do leite fresco durante 3 semanas, ficou levemente azedo, bati na batedeira, logo mais virou a manteiga mais deliciosa do mundo. E de quebra, sobrou o que se chama leitelho. Aqui no Brasil é dado aos porcos, mas na Holanda se toma como se fosse iogurte, uma delícia, vocês nem imaginam...
E assim caminho para trás tentando resgatar os alimentos tradicionais! Uma de cada vez...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

LEITE CRU PARA FAZER KEFIR

Achei alguém que me vende leite fresco, cru, para fazer meu delicioso kefir. Imediatamente meus grãos começaram a se reproduzir muito melhor, estão felizes, produzindo um kefir cremoso e consistente, saboroso, muito melhor que o feito com leite de caixinha... Além disso também me vende ovos de galinha caipira, uma gema totalmente cor de abóbora, muito, mas muito saboroso. O queijinho também estava muito bom. Eu sou feliz mais uma vez, graças ao Agnaldo! Deus te abençoe e te dê vida muito longa...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O SOL CURA E O SOL MATA

Artigo do Dr.Alexandre Feldman, muito instrutivo e que fala a mesma coisa que eu disse no post sobre tomar sol. Muito apropriado e completo. Esta em:
http://www.enxaqueca.com.br/blog/?p=130 Vale à pena ler tudo...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A MEDIDA DA PRESSÃO ALTA

O Dr. Tom Cowan, em seu livro "The Fourfold Path to Healing" (O Caminho Quádruplo para a Cura), esboça uma abordagem para normalizar a pressão sanguínea através da dieta, de suplementos, atividade e meditação. Seu entendimento das leituras da pressão sanguínea é semelhante ao Dr. William Campbell Douglass (Into the Light)(The Milk Book), em que ambos recordam que era ensinado na escola de medicina que a pressão sanguínea normal era um cálculo que somava a idade da pessoa mais 100 por 90; uma doutrina que seria considerada irresponsável na prática moderna. 
Na prática: se você tem 22 anos, então sua pressão ideal será 100+22/90 ou seja 122 por 90; agora se tem 82 anos, então daria 182 por 90 como intervalo normal... Quem tem 60 anos teria 160 por 90 e assim por diante.
Porém, manter-se  tranqüilo sobre estes números pode ser um caminho na direção da redução da hipertensão em um paciente uma vez, que o impacto real imediato do remanejo da pressão sanguínea “normal” é a criação de mais consumidores para as companhias farmacêuticas.
Assim como o Dr. Tom Cowan e o Dr. William Campbell Douglass,  a Dra. Rogers (O Mito da Hipertensão) está completamente ciente  de que as companhias farmacêuticas são “frios vendedores” de suas mercadorias e não são de confiança para com a saúde e ao bem-estar dos pacientes. Adicionalmente, ela não entende ser a hipertensão uma doença por si só, e repudia a tendência médica atual para tratar isto como tal e medicar agressivamente essa condição sem a compreensão do significado de sua presença em relação à saúde global de um indivíduo ao lutar contra isto. Ela descreve os mecanismos de cada uma das classes mais importantes das drogas anti-hipertensivas e seus efeitos prejudiciais no organismo, normalmente piorando em muito a condição que eles teriam sido projetados em beneficiar, e por outro lado, colocando o indivíduo num maior risco maior de doenças cardiovasculares e outras mais. Estas drogas fazem com que “o doente fique mais doente e mais rápido”, ela repetidamente adverte. A dra. Rogers tem mais de 35 anos de experiência como uma prática de medicina ambiental, enxerga a saúde humana na perspectiva de uma nutrição precária associada aos incontáveis tóxicos presentes em nossa água, comida e ar. Uma vez que  ela considera a maioria de americanos estarem sob risco, por serem mal nutridos e intoxicados – de forma alguma uma perspectiva inverosímel – esses aspectos podem ser a razão para sua aceitação de uma pressão sanguínea “normal” mais baixa em pessoas mais jovens do que septuagenários. (A dra. Rogers entende que a vertigem, a fraqueza e a mente “ enevoada” freqüentemente é resultado de uma redução excessiva da pressão arterial para pessoas com mais de 70 anos.) Em outras palavras, é mais prudente agir no primeiro sinal de desarmonia no corpo uma vez que coisas piores podem estar vindo em “passo acelerado.” Mas por favor, dra. Rogers enfatiza, não creia que você só têm os remédios  como uma solução.
A Dra. Rogers sente que pode fornecer respostas reais para aqueles que estão buscando normalizar sua pressão sanguínea naturalmente. Alguns de seus pontos são muito básicos, mas não esquece de certas prospecções, como os exames dos níveis de potássio e  de magnésio nas células vermelhas do sangue (hemácias). Deficiências destes dois minerais - comuns ente os americanos - podem originar hipertensão em certas pessoas, e uma vez que entre os medicamentos se incluem diuréticos (freqüentemente a primeira classe de drogas anti-hipertensivas a ser prescrita) que efetivamente levam estes minerais a serem perdidos na urina, o que promove mais elevação da pressão sanguínea e a inevitável prescrição de mais drogas. A dra. Rogers conduz  para o tipo exato de exame de sangue que o médico deve solicitar para revelar precisamente os níveis minerais, adverte o que evitar, e finalmente recomenda fontes respeitáveis de suplementação. Cada um dos capítulos é acompanhado por uma seção de referência de estudos colaboradores, como também para laboratórios e recursos que auxiliam os leitores a ajudarem a si mesmos. A dra. Rogers  explica resumidamente os vários mecanismos de controle da pressão arterial normal e as muitas condições que podem surgir no corpo para confundir o processo de auto-regulação, além das recomendações que corrigem tal condição, normalmente através de suplementos com nutrientes.
A dra. Rogers recomenda energicamente uma "mudança de óleo" como uma primeira linha de defesa, orientando o leitor para evitar gorduras trans, como também as gorduras hidrogenadas, os óleos poli-insaturados e as gorduras fraudulentas como a Olestra (produto derivado de glicídios  utilizado para produção de algumas frituras embaladas como batatas fritas). Ela recomenda a gordura de coco e o óleo de fígado de bacalhau como lipídeos reparadores, explicando que as membranas celulares devem ser constituídas por gorduras saudáveis para a adequada inter-comunicação prosseguir no nível celulares. Os óleos vegetais tóxicos trans e rançosos, danificam as células que armazenam o cálcio e os canais de potássio e podem conduzir à hipertensão como resultado. O óleo de fígado de bacalhau pode consertar este dano, junto com uma abstinência completa de qualquer lipídeo prejudicial. A dra. Rogers observa adicionalmente que como alguma elevação da pressão pode ser o resultado de  uma “silenciosa” infecção viral ou bacteriana dos vasos sanguíneo  a gordura de coco, com seu alto teor de mono-laurina  que desarma membranas de células infectantes, é a resposta mais segura para tais infecções.
Outra advertência importante da Dra. Rogers no que diz respeito à hábitos alimentares é a conexão entre os níveis de insulina e a hipertensão, assim como o  consumo de açúcar e derivados de farinhas refinadas, a quem ela chama de “serial killers”.  A maior parte dos biscoitos, cereais matinais frios e outros produtos à base de carboidratos refinados também contêm gorduras danificadoras (entenda-se gordura vegetal hidrogenada, ou simplesmente gordura vegetal, NT), logo, evitá-los é por óbvio duplamente recompensador. Largue as comidas mumificadas, desvitalizadas, Dra. Rogers exorta, e os substituam por alimentos integrais, e recentemente vivos. No livro da Dra. Rogers, isto significa comer muitos legumes crus, inclusive cogumelos crus e crucíferas (couve-flor e brócolis) alimentos de digestão árdua, além de nozes, que Dra. Rogers recomenda que você deixe de molho durante a noite junto com, digamos, aveia, e ingira no café da manhã com iogurte e fruta. Se você achou isto difícil para o estômago, você é orientado a curar seu intestino e então tentar novamente. Claro que nem todo mundo vai achar que essas "sementes para passarinho comer" são atraentes ou digestíveis, e não necessariamente por causa de algum problema gastrintestinal. A dra. Rogers não complica no cuidado da elaboração de nozes e sementes ou em quaisquer outras comidas que exigem algum tempo para preparação adequada de forma que elas sejam melhores assimiladas. Ela freqüentemente sugere aos leitores os seus livros antigos, onde estas orientações talvez possam ser encontradas. Embora ela recomende alimentos densamente nutrientes como ovos, queijo, kefir, e peixe e galinha caipira, ela não chega a mencionar manteiga, miúdos, carnes ou caldos de osso como alimentos curativos e restauradores, ou como fonte dos muitos nutrientes que fazem falta aos americanos. Ela só faz apenas uma referência à gordura saturada, dizendo que não é pior que as gorduras trans, o que não chega a ser um elogio. Isto é uma lástima, uma vez  que ela implica as quedas de taxas hormonais, da vitamina D e as deficiências de Coenzima Q10, além  da deficiência da tiróide entre as causas ou pioras da hipertensão - todas condições que podem ser melhoradas pelo emprego das Tradições Nutricionais, uma abordagem de dieta e cura. (O que inclui os alimentos que ela não citou. NT)
Dra. Rogers dedica bastante sua discussão para as causas da hipertensão que são relacionadas aos efeitos tóxicos ambientais. Estes incluem o envenenamento da água, metais pesados, ftalatos e plásticos, a contaminação pelo flúor da comida e da água, agrotóxicos e muitos outros. O amplo protocolo para desintoxicar inclui qualquer coisa como a sauna infra-vermelha, a quelação* oral e os enemas intestinais, o que pode ser o aspecto mais permutador de suas opções terapêuticas. A terapia de quelação corre o risco de causar depleção em excesso de minerais, além de estresse orgânico, e os outros métodos de desintoxicação exigem técnicos treinados e monitoração cuidadosa. É difícil negar o fato de que o excesso de toxinas são destruidores da saúde, e que os procedimentos como a quelação pode ser indicada para alguns casos desesperados, o que podem ser encorajado a alguns leitores desse livro. Fornecer informações sobre estratégias dietéticas protetoras teriam sido úteis também, mas a dra. Rogers confina seus conselhos principalmente aos suplementos. Ela cita  que os ftalatos (ou plastificantes) compõe o fardo tóxico mais oneroso ao organismo, e uma rota metabólica chamada glicuronamida seria o meio primário do corpo de eliminá-los. Dra. Rogeres aponta que as crucíferas como repolho, brócolis e couve-flor contribuem com nutrientes necessários para auxiliar essa rota funcionar  Outro remédio não mencionado pela dra. Rogers seria o uso regular do chá de cogumelo (kombucha), que pesquisas recentes demonstraram inibir o desarranjo enzimático do ácido glucurônico conjugado (moléculas de escolta de resíduos) e assim acelerar a remoção de resíduos e de toxinas do corpo aumentando a habilidade desintoxicante do fígado. Uma ênfase em outros alimentos  - como a manteiga – que dá suporte e proteção à função do fígado teria sido útil assinalar nessa questão também.
A poderosa influência da psique e das emoções na saúde física e portanto na hipertensão é exposta pela dra. Rogers, mas sua abordagem pessoal para saúde mental e espiritual, que envolve uma dedicação religiosa muito particular dentro do seu entendimento, não é para todo mundo, de modo que pode fornecer um auxilio bastante restrito a melhor das hipóteses. Isto é compreensível, naturalmente, uma vez que na área da mente e da alma, cada pessoa deve criar seu próprio caminho e lutar à sua própria maneira com "os milhares choques naturais que das quais a carne é herdeira."
"A circulação é realmente o campo biológico onde a alma vive sua vida," escreve Dr. Cowan no The Fourfold Path to Healing, (obra já citada) e essa sumária declaração deve provocar muita reflexão sobre as lutas da mente refletindo  no corpo.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O SOL É RESPONSÁVEL PELO CÂNCER DE PELE??? DESDE QUANDO...

Nossa pele é suscetível a danos pela luz solar. Porém o dano à pele ocorre apenas se houver superexposição à luz solar. Há um limite até onde nossa pele tolera a luz solar muito forte. Além desse limite nosso corpo nos manda avisos. Aparecem os óbvios sinais de queimadura do sol. Se ouvirmos esses sinais e buscarmos a sombra, eliminamos as chances de ter danos à pele de forma instintivamente natural. Só ao ignorar ou suprimir esses sinais é que sujeitamos nossa pela a danos devido à superexposição.
Alguns de nós conscientemente ignoram os evidentes sinais de queimaduras devido à circunstâncias, como por exemplo um agricultor que trabalha no campo ou um atleta que passa longas horas numa pista. 
Ainda outros escolhem suprimir as indicações inatas de dano à pele devido à superexposição ao sol pelo uso de certas aplicação supressoras. Um exemplo bem cabível é o do turista na praia, se bronzeando depois de ter aplicado uma arbitrária quantidade de protetor solar. Esta pessoa, com toda probabilidade, pode estar inconsciente que o protetor solar é um supressor por natureza. 
Aproveitemos o exemplo do agricultor ignorante e o turista que está suprimindo a resposta normal do corpo à superexposição. Tanto o agricultor quanto o turista podem estar superexpostos ao sol na mesma medida. Entretanto o turista, que está suprimindo sua reação natural, está sob maior risco de dano. Isto se deve ao fato de que ele está desequilibrando sua fisiologia e não permitindo que seu corpo funcione do jeito que normalmente o faria. Ele está criando uma condição não natural para si mesmo ao aplicar bloqueador solar que seu próprio corpo não criou e não pode reconhecer.
Nós nascemos com um protetor solar natural no formato do pigmento melanina. Qualquer interferência extra pelo uso de bloqueadores solares artificiais desequilibra completamente o mecanismo natural do corpo em se adequar à superexposição de luz solar. A supressão dá sinais equivocados ao corpo que então não consegue entender os sinais e reage abnormalmente.
Nossos ancestrais nunca aplicaram bloqueadores ou filtros solares. O que se procura dizer aqui é que não é o sol nem a terra que são responsáveis pela ocorrência do câncer de pele. É a mudança no estilo de vida do homem, seu desejo de encontrar substitutos artificiais que na verdade o privam de levar uma vida normal, natural e saudável.
http://cancerisnotadisease.com/the-sun-is-not-the-culprit-for-causing-skin-cancers/

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MY BERLIN KITCHEN

Indicação do Bookclub da Oprah, este livro de Luisa Weiss parece interessante, depois conto tudo! E tem receitas... que delícia.

NOVOS LIVROS

Comprei alguns livros novos a saber:
Eat Fat Lose Fat
Know your Fats
The Fourfold Path to Healing
Todos de Mary Enig e Sally Fallon de quem já tinha o livro
Nourishing Traditions que estou relendo aos poucos (é do tamanho de uma bíblia).

FOTOLUMINESCÊNCIA


A fotoluminescência é uma modalidade de cura biológica em que se utiliza da irradiação ultravioleta no sangue para produzir reações fotoquímicas benéficas. Este tratamento considerado, basicamente, simples, do ponto de vista clínico, possui múltiplas indicações, com efeitos prolongados e poucos efeitos colaterais, e pode ser associado a outros procedimentos médicos, além de ser econômico, seguro e suave ao paciente (LEITE, 1999).
Desde 1877 que se investiga o uso médico de luz ultravioleta. Há décadas que se sabe de seus efeitos desinfetantes e seu uso é amplo e o mais cotidiano na indústria, de diversos setores. Na virada do século passado, Niels Finson recebeu o prêmio Nobel por seu trabalho com luz UV e doenças de pele, no qual registrou índice de cura de 98%, em diversos caso, especialmente em lúpus vulgar.
Emmet Knott foi o pioneiro de seu uso em cães, formulando uma técnica específica para seu uso e aplicando-a e publicando, diversos casos de seu uso. 
As descobertas sobre os efeitos biodinâmicos pelo uso de luz UV abrangeram diversos aspectos citados a seguir.

    • Efeitos químicos e biofísicos: melhora na qualidade eletroforética de eritrócitos, diminuição da tensão superficial do sangue, elevação da luminescência do sangue....
    • Modificações hemáticas: aumento do número de eritrócitos, dos níveis de hemoglobina, do número de leucócitos, linfócitos e trombócitos.
    • Modificações hemostáticas: diminuição dos níveis de fibrina, normalização da fibrinólise, diminuição da aglutinação de plaquetas. Somente com estas influências já podemos notar seu efeito em doenças coagulativas e degenerativas.
    • Melhoras no sistema imune: aumento da capacidade de fagocitose, aumento da capacidade bactericida no sangue e modulação do estado imune.
Esta técnica ainda não está em pleno uso por nossa equipe. Embora incessantes esforços, temos ainda uma grande dificuldade de localização de equipamento adequado, lâmpada de ultravioleta no comprimento de onda específico de ou o chamado "Aparelho de Knott", no entanto realizamos pleno estudo da mesma e sua implantação já está programada para o uso em nossa empresa.

Doenças que apresentam efeito positivo com a Fotoluminescência:

  • Pneumonia típica e atípica
  • Poliomielite e polioencefalite
  • Encefalite
  • Hepatite infecciosa, do soro, tratamento e profilaxia
  • Gripe
  • DRS - Doenças Respiratórias Superiores
  • Herpes simples e zoster
  • Cachumba e sarampo
  • Mononucleose infecciosa
  • Doenças da boca e do intestino
  • Doenças da vesícula biliar pâncreas e fígado como colecistite, pancreatite aguda e crônica
  • Doenças do sistema respiratório - Laringite aguda, bronquite aguda e crônica, edema pulmonar, enfisema, pneumonia;
  • Doenças do sistema cardiovascular: endocardite, coronariopatias, ICC,
  • Doenças do sistema locomotor: miosite, fibrosite, bursite, artrite;
  • Doenças oculares - irite e uveíte aguda,
  • Auxiliar na clínica cirúrgica - efeito protetor pré e pós operatório.

QUEM APLICA FOTOLUMINESCÊNCIA??

Terminei de ler o livro "Into the Light" que mencionei na semana passada, num post passado, e agora estou procurando quem faz a irradiação de sangue extracorpóreo aqui no Brasil. Ninguém! Terapia boa e barata ninguém faz! Só o que custa os olhos da cara, claro!

Se alguém souber de algum terapeuta que aplica UV no sangue extracorpóreo, me avise por favor!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

VOLTA AO AÇÚCAR??


Voltem para o velho e bom açúcar, que no Brasil há mais de 500 anos que alimenta a nossa população e nossos antepassados não apresentavam esses sintomas das doenças "modernas" 

Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME, conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e Spoonful.
Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus sistêmico, e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente.
Eu expliquei que estava lá para falar extamente sobre este assunto.

ALZHEIMER, MAL DO ADOÇANTE. 
Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle.
Quando a temperatura excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o veneno das formigas), que provoca acidose metabólica. A toxicidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de esclerose múltipla.
A Esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim. No caso do Lúpus sistêmico, estamos percebendo que é quase tão grave quanto a esclerose múltipla, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi. Nos casos de Lúpus sistêmico causado pelo ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que o Aspartame é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do Aspartame, as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas.
Em uma conferência eu disse: 'Se você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores, formigamento nas pernas, câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! 
As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É impressionante.
Há um tempo atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o aspartame em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química têm bolsos muito profundos.
Agora existem mais de 5000 produtos contaminados com este produto químico, e a patente expirou. Na época da primeira audiência, as pessoas estavam ficando cegas.
O metanol no aspartame se converte em formaldeído na retina do olho. Formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico - Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos.
O Aspartame muda a química do cérebro. É a causa de diversos tipos de ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações fetais. Não existe nenhuma razão para se utilizar este produto.
NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do congresso dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz engordar. Dr. Roberts viu que quando ele interrompeu o uso do Aspartame a perda de peso foi de 9,5 kg por pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas, principalmente nos quadris e coxas.

O Aspartame é especialmente mortal para os diabéticos. O Dr. H.J. Roberts, especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo Aspartame, escreveu um livro entitulado: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER
www.sunsentpress.com/defenseAgainstAlz…

Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo Aspartame está relacionado à doença de Alzheimer. E realmente está.. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer.
Dr. Russell Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet.

PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM.

Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece.

TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO.

ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA.
Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME - SABE COMO ELE É MORTAL. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.
O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo a respeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da indústria Alimentícia para endossar seus produtos. Por isso, eles não podem criticar aditivos ou falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o uso do produto. A criança estava tendo convulsões diárias.

Jorge Jacinto - Terapeuta Naturista

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

INTO THE LIGHT


Eu estava procurando o livro The Book of Milk de William Douglass Campbell, um médico americano conhecido por ser do contra, que lança teorias da 'caonspiração', como gostam de taxá-lo. Achei o livro na Amazon.com e encomendei-o. Mas ao mesmo tempo na Estante Virtual achei este, o Into the Light...

Pois é... quanta coisa pode ser curada utilizando-se a luz, o amplo espectro da luz, com Infra vermelho e ultra violeta, tudo... E toda essa conversa de que os raios UV fazem muito, mas muito mal. Pelo contrário, eles não fazem mal, são necessários para que nosso corpo funcione otimizado. E todos os bloqueadores solares, os óculos escuros, as roupas contra radiação UV, tudo BALELA. E falam que na Austrália existe o maior percentual de câncer de pele, devido ao excesso de UV... Mas quem morre e é afetado por câncer de pele não é o trabalhador do campo, e sim os que trabalham nos escritórios e não recebem luz suficiente... Tudo está muito errado... E nós compramos todas essas informações erradas e... as repassamos... estamos na mão da industria farmacêutica...
Agora espero a chegada do livro do leite, leite cru, não pasteurizado, é claro... na forma de iogurte, kefir, queijo de leite cru, produtos fermentados de leite... 
Ainda bem que temos o Mineiro do Queijo para nos salvar e o site Alimento Sustentável para nos vender queijos feitos com leite cru... E que sabor, minha gente.... 

ANCIENT TONGA AND THE LOST CITY OF MU'A

Consegui o livro do David Hatcher Childress ANCIENT TONGA AND THE LOST CITY OF MU'A. Fazia tempo que queria ler este livro. Meu filho está em Tonga e tem interesse em buscar antigos locais, piramides, paredes, remanescentes de antigas cidades... Rapidinho vou ler e traduzir o que interessar para ele ainda ter tempo de visitar... Afinal a temporada de furacões começa a partir de final de Novembro, quando eles deverão estar se dirigindo para a segurança do porto de Wangarei, na Ilha Norte da Nova Zelândia.
Consegui também uma gramática da lingua de Tonga, que hoje levei para a mãe do Andre, o capitão do barco levar para eles estudarem e terem mais informações para se comunicarem por lá. Bacana isso, né?
A Gabi já anda usando a saudação mais popular de lá que é: MALO E LELEI que significa ola!
Acho que o primeiro capítulo vale a pena ser traduzido e enviado para meu filho, ele pode buscar as ruinas que existem nas diversas ilhas que fazem parte do reinado de Tonga. Eis o que farei!

A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES

A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES
O ano é 2.020 D.C. - ou seja, daqui a nove anos - e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:

- Vovô, por que o mundo está acabando?

A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:

- Porque não existem mais PROFESSORES, meu anjo.

- Professores? Mas o que é isso? O que fazia um professor?

O velho responde, então, que professores eram homens e mulheres elegantes e dedicados, que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrás, transmitiam conhecimentos e ensinavam as pessoas a ler, falar, escrever, se comportar, localizar-se no mundo e na história, entre muitas outras coisas. Principalmente, ensinavam as pessoas a pensar.
- Eles ensinavam tudo isso? Mas eles eram sábios?

- Sim, ensinavam, mas não eram todos sábios. Apenas alguns, os grandes professores, que ensinavam outros professores, e eram amados pelos alunos.

- E como foi que eles desapareceram, vovô?

- Ah, foi tudo parte de um plano secreto e genial, que foi executado aos poucos por alguns vilões da sociedade. O vovô não se lembra direito do que veio primeiro, mas sem dúvida, os políticos ajudaram muito. Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatísticas de aprovação. Assim, sabendo ou não sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados. Isso liquidou o estímulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiam aprender alguma coisa.

Depois, muitas famílias estimularam a falta de respeito pelos professores, que passaram a ser vistos como empregados de seus filhos. Estes foram ensinados a dizer "eu estou pagando e você tem que me ensinar", ou "para que estudar se meu pai não estudou e ganha muito mais do que você" ou ainda "meu pai me dá mais de mesada do que você ganha". Isso quando não iam os próprios pais gritar com os professores nas escolas. Para isso muito ajudou a multiplicação de escolas particulares, as quais, mais interessadas nas mensalidades que na qualidade do ensino, quando recebiam reclamações dos pais, pressionavam os professores, dizendo que eles não estavam conseguindo "gerenciar a relação com o aluno". Os professores eram vítimas da violência - física, verbal e moral - que lhes era destinada por pobres e ricos. Viraram saco de pancadas de todo mundo.
Além disso, qualquer proposta de ensino sério e inovador sempre esbarrava na obsessão dos pais com a aprovação do filho no vestibular, para qualquer faculdade que fosse. "Ah, eu quero saber se isso que vocês estão ensinando vai fazer meu filho passar no vestibular", diziam os pais nas reuniões com as escolas. E assim, praticamente todo o ensino foi orientado para os alunos passarem no vestibular. Lá se foi toda a aprendizagem de conceitos, as discussões de idéias, tudo, enfim, virou decoração de fórmulas. Com a Internet, os trabalhos escolares e as fórmulas ficaram acessíveis a todos, e nunca mais ninguém precisou ir à escola para estudar a sério.

Em seguida, os professores foram desmoralizados. Seus salários foram gradativamente sendo esquecidos e ninguém mais queria se dedicar à profissão. Quando alguém criticava a qualidade do ensino, sempre vinha algum tonto dizer que a culpa era do professor. As pessoas também se tornaram descrentes da educação, pois viam que as pessoas "bem sucedidas" eram políticos e empresários que os financiavam, modelos, jogadores de futebol, artistas de novelas da televisão - enfim, pessoas sem nenhuma formação ou contribuição real para a sociedade.
ATENÇÃO: Qualquer semelhança com a situação deste País ultrajado e saqueado por políticos quadrilheiros e mafiosos, não é mera coincidência.

SEGREDOS DAS PESSOAS QUE NUNCA ADOECEM

Cinco povos se destacam pela longevidade: eles vivem, em média, 
dez anos a mais do que o restante da humanidade. Conheça agora 
seus principais hábitos de viver:

As respostas estão no livro "Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes", recém-lançado
nos EUA. Em suas andanças, Stone percebeu que cinco povos eram os mais saudáveis:
a Barbagia, na Itália; Okinawa, no Japão; a comunidade dos Adventistas do Sétimo Dia,
na Califórnia; a Península de Nicoya, na Costa Rica; e a ilha grega de Ikaria.
Outro americano, Dan Buettner, escreveu sobre o tema em um livro que virou best-seller:
 Blue Zones: lições de pessoas que viveram muito para quem quer viver mais. Ambos
os autores nos ajudaram a traduzir as experiências dessas pessoas. Confira 50 dicas
eficazes, comentadas por 21 especialistas brasileiros.

1. Beber água mesmo sem ter sede
A água está para o corpo humano assim como o combustível 
para o carro. Isso porque, sem manter os nossos níveis hídricos 
sempre abastecidos, todo o organismo sofre. O líquido ajuda a 
aumentar a saciedade, evitando compulsões que podem levar ao 
sobrepeso e ao aparecimento de diversas doenças, ao mesmo tempo 
que mantém a saúde do sistema renal. "É o baixo consumo de água 
que resulta em urina concentrada e na maior precipitação de cristais
justamente o que leva à formação das pedras nos rins", adverte a 
nutricionista amanda epifânio Pereira, do Centro Integrado de 
Terapia Nutricional. sucos naturais, chás e água de coco também 
podem ser usados.
2. Ir ao dentista regularmente
A boca é como um espelho a refletir a saúde do organismo. Daí a 
importância de permitir que um profissional a examine a cada seis 
meses. "Muitas doenças sistêmicas, como diabetes, alterações 
hormonais e lesões cancerígenas podem ser detectadas numa consulta 
de rotina", diz o periodontista Cesário Antonio Duarte, professor da 
Universidade de São Paulo (USP). Além disso, o tratamento das cáries 
deixa o organismo protegido contra inúmeras doenças. "Cáries não 
tratadas podem se tornar a porta de entrada para micro-organismos, 
que poderão atingir órgãos nobres como coração, rins e pulmões", 
alerta o especialista.
3. Ingerir mais nozes
Bateu aquela fome de fim de tarde? Experimente comer duas unidades 
de nozes todos os dias. Esse é um dos segredos dos Adventistas da 
Califórnia. 
Cerca de 25% deles comem nozes cinco vezes por semana. 
E diminuíram pela metade o risco de problemas cardíacos.
4. Temperar com alho
"Ele melhora a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, 
a pressão arterial e potencializa as nossas defesas", afirma a 
nutricionista funcional Gabriela Soares Maia.
5. Comprar alimentos regionais
Se puder privilegiar alimentos produzidos na sua região, 
sua saúde sairá ganhando. Isso porque os produtos da safra, 
que não recebem uma grande quantidade de conservantes, 
em geral, são muito mais ricos em nutrientes. Agora , se você 
puder ir pessoalmente à feira ou à quitanda do bairro, tanto 
melhor.
6. Comer mais frutas
Aumentar o consumo de produtos de origem vegetal é uma das 
medidas mais significativas na prevenção de doenças crônicas. 
A prática foi observada em pelo menos quatro das cinco Blue Zones 
 e é fácil entender o porquê. "Frutas, legumes e verduras possuem 
uma quantidade de vitaminas antioxidantes, boas gorduras e fibras
que supera em muito a dos alimentos industrializados", diz Isis 
Tande da Silva, do Ganep Nutrição Humana.
7. Aprender a planejar
A tensão constante é extremamente prejudicial à saúde. "Ela afeta 
funcionamento do sistema nervoso, hormonal e imunológico", alerta o 
psicólogo Armando Ribeiro das Neves Neto, professor da USP. Uma 
boa maneira de controlar essas reações é não deixar todos os 
compromissos para a última hora. "Acostume-se a anotar suas 
pendências em uma lista", diz o especialista em produtividade 
 pessoal Christian Barbosa.
8. Fracionar a dieta
Comer mais vezes ao dia e optar por porções menores é um jeito 
inteligente de manter o peso estável. "Os jejuns prolongados
desencadeiam uma fome tão intensa que é fácil se exceder nas 
refeições", explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, do 
 Centro Integrado de Terapia Nutricional. Quando dividimos a
nossa alimentação diária em cinco ou seis refeições, também 
estamos dando uma forcinha ao processo de digestão e ao intestino, 
evitando sobrecargas.
9. Aproveitar o contato com a natureza
Sinta o cheiro da grama molhada, escute os pássaros, sente-se 
na sombra de uma árvore... Pratique essa terapia sempre que 
possível, já que ela é altamente relaxante. "A vegetação transfere 
umidade ao ar e, portanto, o ambiente fica ionizado negativamente.
Isso provoca uma reação química no organismo, gerando uma 
 sensação de muita calma", explica a arquiteta Pérola Felipetti 
 Brocanelli, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 
A psicóloga Solange Martins Ferreira, do Hospital Santa 
Catarina, garante que as atividades ao ar livre também contribuem 
para recuperação de pacientes: "Quando observam a natureza, 
eles tiram a atenção da doença".
10. Levantar peso
A ideia não é apenas ficar forte. "Um dos principais benefícios 
é o aumento da densidade óssea, auxiliando na prevenção da 
osteoporose e na reversão da sarcopenia (diminuição no número 
de sarcômero, a unidade do músculo esquelético). Isso evita 
a incapacidade funcional, muito comum em idades avançadas", 
diz Ricardo Zanuto, fisiologista e professor de Educação 
Física das Faculdades Integradas de Santo André.
11. Ser um voluntário
Se você ainda não conseguiu um tempo para isso, é bem provável 
que não tenha encontrado a causa certa. "Quando se apaixonar de
verdade por um trabalho social, acabará colocando-o na lista de 
 prioridades", garante o especialista em produtividade pessoal 
Christian Barbosa. "Dedicar uma noite por semana já é um bom 
começo", diz Dan Buettner.
12. Celebrar a vida
Não espere algo de extraordinário acontecer, mas acostume-se 
a comemorar as pequenas vitórias. Essa é a receita de longevidade
dos italianos que vivem na Sardenha, uma das Blue Zones. 
Eles chamam a atenção pela disposição que têm para festejar tudo 
e todos.
13. Cultivar a sua fé
"A religião empresta sentido às buscas e conquistas do ser humano, 
dá uma nova dimensão às vitórias e também às perdas. Além disso, 
orienta e ajuda as pessoas a tomar decisões difíceis", explica Jorge 
Claudio Ribeiro, professor de Teologia da PUC-SP.
14. Trocar o café pelo chá-verde
Ainda que você precise do café para acordar, faça a substituição. 
Afinal, o cháverde também contém cafeína, que funciona como 
 estimulante. O bom é que ele oferece outros extras. "Diversos 
estudos mostram que a bebida atua na prevenção e no tratamento 
de doenças como Alzheimer e Parkinson", 
afirma a nutricionista Andréia Naves.
15. Pegar leve com as carnes vermelhas
Embora sejam importantes fontes de ferro, são alimentos de difícil 
digestão e, portanto, retardam o funcionamento intestinal. Então, 
se você é do tipo que não pode viver sem um bifinho, contente-se 
com um filé médio por dia.
16. Praticar mais atividade aeróbica
Pode ser uma caminhada ou uma corrida. Esse tipo de exercício tem 
impacto direto sobre os fatores de risco associados à hipertensão, ao 
diabetes e à obesidade. "A prática regular melhora a força e a 
flexibilidade, fortalece ossos e articulações, facilita a perda de peso e 
diminui o colesterol", afirma Zanuto.
17. Encontrar a sua tribo
Se você gosta de esportes, certamente irá sentir-se bem com amigos 
que também gostam. Portanto, faça um esforço para encontrar 
 pessoas com quem possa compartilhar e trocar ideias. 
"Uma das atitudes mais importantes para garantir a longevidade 
é cercar-se de pessoas que vão lhe dar suporte e que conectam ou 
reconectam você com o sentido maior que você dá à sua vida", 
diz Dan Buettner.
18. Ser agradável
Facilita a convivência social e cria vínculos com pessoas que 
poderão apoiá-lo quando necessário. Mas como tornar-se uma 
pessoa agradável? O autor Dan Buettner é quem responde: 
"Para isso, é preciso ser interessado e não apenas interessante. 
Pessoas simpáticas perguntam a você como está em vez de falarem 
apenas de si mesmas".
19. Definir seus objetivos
É o que os moradores de Okinawa chamam de ikigai e os 
habitantes de Nicoya nomeiam de plano de vida. Seja como for, 
o fato é que eles têm muito bem definidas as suas razões de viver 
e investem nesses propósitos.
20. Conhecer melhor a ioga
Ela une princípios da meditação, exercícios para o equilíbrio, 
alongamento e o treinamento de força, com foco na respiração. 
Tudo isso graças à execução de movimentos sequenciados. 
"A ioga é ótima para a longevidade, porque fortalece os músculos 
e ligamentos. Então, os movimentos tornam-se mais fluidos e 
seguros. A prática tem ainda um efeito importante na redução 
do estresse", diz Dan Buettner.
21. Guardar o despertador na gaveta
Dormir bem significa dar ao corpo a chance de se recompor 
totalmente. "Se você se deita, dorme logo e acorda bem disposto, 
pode dizer que tem um sono de qualidade", ensina o neurofisiologista 
Flavio Alóe, do Centro de Estudos do Sono do Hospital das Clínicas 
(SP). Quem não tem, corre um risco muito maior de adoecer. 
"Aqueles que dormem pouco podem ter um aumento do colesterol 
e dos triglicérides", complementa Alóe.
22. Apostar nos integrais
Não basta comer pão integral. Com um pouco de criatividade, 
é possível incluir a farinha e aveia integrais na preparação de 
inúmeros pratos. Quer um bom motivo para fazer isso? 
Pois saiba que os alimentos não processados oferecem 
um aporte muito maior de nutrientes. "No processo de 
refinamento, o germe dos grãos são retirados, restando 
praticamente o amido", explica a nutricionista Patrícia 
Morais de Oliveira, do Ganep.
23. Pensar na sua vocação
Fazer o que gosta é uma forma eficiente de afastar o estresse. 
Além disso, é interessante que o seu tipo de trabalho seja capaz 
de fazê-lo sentir-se realizado. Por último, saiba que aquele 
que se empenha em uma carreira para a qual há um sentido 
profundo, além da manutenção da renda, se sente mais 
motivado a investir na atualização dos conhecimentos. 
E estudar, como já vimos, é um santo remédio para o cérebro.
24. Doar seus pratos grandes
A população de Okinawa descobriu um jeito de comer 
30% menos: eles utilizam pratos de apenas 23 cm de 
diâmetro. "Há experiências promissoras sendo realizadas 
por meio da restrição calórica orientada, que já se mostrou 
capaz de aumentar o tempo de vida de animais de laboratório 
em 60%", afirma Ellen Paiva.
25. Ter atitudes positivas
"As emoções fazem parte daquilo que somos e, portanto, 
são capazes de provocar reações físicas muito claras. 
As positivas curam e determinam uma maior e melhor 
qualidade de vida", diz Armando Ribeiro das Neves Neto.