Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O SOL É RESPONSÁVEL PELO CÂNCER DE PELE??? DESDE QUANDO...

Nossa pele é suscetível a danos pela luz solar. Porém o dano à pele ocorre apenas se houver superexposição à luz solar. Há um limite até onde nossa pele tolera a luz solar muito forte. Além desse limite nosso corpo nos manda avisos. Aparecem os óbvios sinais de queimadura do sol. Se ouvirmos esses sinais e buscarmos a sombra, eliminamos as chances de ter danos à pele de forma instintivamente natural. Só ao ignorar ou suprimir esses sinais é que sujeitamos nossa pela a danos devido à superexposição.
Alguns de nós conscientemente ignoram os evidentes sinais de queimaduras devido à circunstâncias, como por exemplo um agricultor que trabalha no campo ou um atleta que passa longas horas numa pista. 
Ainda outros escolhem suprimir as indicações inatas de dano à pele devido à superexposição ao sol pelo uso de certas aplicação supressoras. Um exemplo bem cabível é o do turista na praia, se bronzeando depois de ter aplicado uma arbitrária quantidade de protetor solar. Esta pessoa, com toda probabilidade, pode estar inconsciente que o protetor solar é um supressor por natureza. 
Aproveitemos o exemplo do agricultor ignorante e o turista que está suprimindo a resposta normal do corpo à superexposição. Tanto o agricultor quanto o turista podem estar superexpostos ao sol na mesma medida. Entretanto o turista, que está suprimindo sua reação natural, está sob maior risco de dano. Isto se deve ao fato de que ele está desequilibrando sua fisiologia e não permitindo que seu corpo funcione do jeito que normalmente o faria. Ele está criando uma condição não natural para si mesmo ao aplicar bloqueador solar que seu próprio corpo não criou e não pode reconhecer.
Nós nascemos com um protetor solar natural no formato do pigmento melanina. Qualquer interferência extra pelo uso de bloqueadores solares artificiais desequilibra completamente o mecanismo natural do corpo em se adequar à superexposição de luz solar. A supressão dá sinais equivocados ao corpo que então não consegue entender os sinais e reage abnormalmente.
Nossos ancestrais nunca aplicaram bloqueadores ou filtros solares. O que se procura dizer aqui é que não é o sol nem a terra que são responsáveis pela ocorrência do câncer de pele. É a mudança no estilo de vida do homem, seu desejo de encontrar substitutos artificiais que na verdade o privam de levar uma vida normal, natural e saudável.
http://cancerisnotadisease.com/the-sun-is-not-the-culprit-for-causing-skin-cancers/

Um comentário:

  1. HENRIETTE AMEI SUA VISITA VIU!!!!! E AS POSTAGEM DA MESMO UNS BELOS QUADROS TE AGRADEÇO POR MI COMPARTILHAR IMAGENS TÃO BELAS !!! JA ATE ESTOU SEGUINDO O BLOG DA RAQUEL. O SEU BLOG TEM COTEUDOS OTIMOS E INTELIGENTES VOU TE CONTAR UM SEGREDO AMO DE PAIXÃO IBIUNA BJS QUERIDA VOLTE SEMPRE E BRIGADIM PELO CARINHO ATE.....

    ResponderExcluir