Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MEUS PINTORES NÃO ACERTARAM COMIGO NÃO

Contratei uma pessoa indicada por um primo da minha nora; logo de cara me pareceu alguém competente e combinamos preço e material. Mas o cara é zelador num prédio aqui perto. De duas uma: ele poderia estar aqui logo cedo pois mora perto, ou não viria, como não veio, já que pintar não é a principal profissão dele. Eu tinha outro orçamento, mas acharam alto o preço, embora minha vizinha tivesse apreciado muito o trabalho dessa outra pessoa. Bom! Comprei tudo e na segunda feira da semana passada ele apareceu, trouxe dois ajudantes, foi embora e os deixou aqui no quarto suite. Terminaram de pintar e queriam começar no segundo quarto; eu disse que teriam que terminar o primeiro quarto totalmente inclusive o teto do banheiro, armários e rodapés, acabamento das portas (elas não pois são de formica) e a janela de correr. Eles olharam para mim e disseram que não era assim que trabalhavam: primeiro tudo à base de água e depois os esmaltes. Eu retruquei que normalmente, em obras, é assim que se faz. Mas aqui moram pessoas que precisam um cantinho para dormir e um banheiro para tomar banho e continuarem seus afazeres diários, inclusive trabalhar. Pois voltaram para o quarto e sei lá o que fizeram. Eu lhes tinha dado feltros que sobraram da retirada dos carpetes, para que forrassem o chão completamente, pois os tacos acabaram de ser lixados e tratados. Qual não é minha surpresa quando vejo que pintaram tudo sem forrar... eu fiquei uma fera e mandei todo mundo embora na terça feira. Chamei o encarregado com quem eu tinha combinado e queria desfazer o negócio. Ele se ofereceu para vir no sábado em seguida, pois estava entrando de férias. Eu topei pois percebi que ele sabe o que faz. No sábado eu aqui em SP prontinha, eles me aparecem às 10.15 da manhã, começaram a fazer os reparos tanto no trabalho do látex quanto das madeiras, ou seja tudo teria que ser pintado novamente. Só o quarto seria marfim, um galão tinha dado para as duas demãos, agora tinha que comprar outro galão, que ele se prontificou a comprar. E o rolo do látex tinha ficado seco, sem tinta ou água e estragou, detalhe: rolo de pelo de carneiro = 60 reais. Ele comprou outro e também a tinta, mas somente na segunda feira, ou seja no domingo trouxe alguém para pintar os armários e principalmente a janela que tinha ficado horrorosa. Eu mesma passei massa acrílica pois achei que ele ia pintar por cima do descascado. Quando ele chegou disse que iria preparar ainda... Ué, e não preparou no sábado ou domingo porque?? Resultado: ontem disseram que já tinham dado duas demãos de látex no hall e que o banheiro estava pronto. Eles não cobriram nada, tudo está respingado de látex... o chão é de mármore, pensaram que não veríamos, a banheira respingada de branco, até o espelho, uma meleca só. Hoje de manhã é que vimos a extensão do estrago. Eu não pedi para pintarem por dentro dos armários, mas eles o fizeram assim mesmo, e temos um monte de roupas todas respingadas de tinta esmalte branca. Hoje mandei todos embora, liguei para o encarregado e ele até agora, 17.40 ainda não apareceu. Bom, comecei eu mesma a pintar, primeira demão no armário do hall, os batentes e acabamentos das portas... Amanhã mais uma demão, pois os armários eram palha e agora serão brancos. Não acho que ficou bonito, tudo branco, uma pequena cor nas paredes ficaria mais sofisticado! Olha eu! Mas amanha com tudo seco teremos uma ideia melhor. No final do hall e closet tem um espelho bem grande de 0,90 por 2.00 m, foi retirado e guardado no banheiro... Adivinha? Sim, todo respingado de tinta látex... Meu Deus, tende piedade de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário