Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de abril de 2014

SEIS SUPER ALIMENTOS (NEGROS)








1. Arroz Negro
Arroz integral é bom para você, mas o arroz negro é ainda melhor. Isto se deve ao fato da casquinha conter quantidades significativamente maiores de vitamina E, o que dá um up no seu sistema imunológico e protege as células dos danos causados pelos radicais livres. Na verdade, o arroz negro contem mais antioxidantes antocianico do que os blackberries, de acordo com um estudo feito pelo centro de agricultura da Universidade Estadual da Luisiana.




2. Lentilhas Negras
São carregados de ferro. Uma xícara tem cerca de 8 miligramas, chegando a alcançar a metade de sua necessidade diária, que é de 18 miligramas para mulheres. Também tem grande quantidade de fibras solúveis, o que não apenas pode ebaixar seu colesterol, mas também pode auxiliar o funcionamento do seu sistema imunológico, segundo um estudo recente da Universidade de Illinois.





3. Blackberries
Os polifenois encontrados em bagas escuras podem ajudar a reduzir o declínio cognitivo na velhice por meio da limpeza das células que atrapalham o funcionamento do cérebro, dizem os pesquisadores do centro de pesquisa sobre a nutrição humana em relação ao envelhecimento, em Boston. Também são riquíssimos em fibras – uma xícara tem quase 8 dos 25 gramas que você necessita diariamente.








4. Feijão Preto
As peles escuras desse feijão estão carregadas de bio-flavonóides – nutrientes vegetais potentes que podem proteger contra o câncer, revela uma pesquisa da Universidade Cornell.

5. Soja Negra
Na realidade é o edamame. Um estudo feito na Coréia descobriu que comer soja negra ajuda a diminuir o risco de trombose – um tipo de coagulo sanguíneo que é potencialmente fatal – até mais que a soja amarela ou verde.
Todas as sojas contem acido alfa-linoleico, um tipo de acido gorduroso Omega-3 que pode ajudar a reduzir o risco de problemas coronários. 
(Não concordo com este item, pois a genisteína existente nos grãos de soja funciona em detrimento da glândula tiróide).

                                                                 6. Chá Preto

São sempre os chás verdes e brancos que ganham toda a atenção da mídia, mas o velho e bom chá preto tem seus benefícios também. Contém flavonóides do chá – antioxidantes que um estudo da Rutgers University em Nova Jersey sugere poder melhorar a recuperação de dores musculares depois de exercícios intensos. Tomar chá preto também pode diminuir seu risco de ter ataques cardíacos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário