Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MASQUE CHICLETE E MAIS 47 COISAS QUE SÃO BOAS PARA VOCÊ

28. Rock and Roll

Música pesada estimula o sacculus (uma parte do sistema auditivo) no ouvido interno e estimula o cérebro que forma os hormônios da satisfação através de comida, sexo e prazer. Ou seja, num dia cinzento ouvir Metallica pode ajudá-lo mais do que ouvir Mozart.
29. Evite ácaros
Uma cama não arrumada de manhã é assassinato para os 1,5 milhões de ácaros que em média ali estão. A transpiração de quem dormiu na cama, ao se abrir a mesma, seca e assim morrem os ácaros. Quando se arruma a cama logo ao acordar, os ácaros tem a chance de se reproduzir, segundo a Universidade de Kingston.
30. Fazer um joguinho
Fazer um joguinho de vez em quando, um bingo, poker ou bilhar deixa as pessoas mais felizes e saudáveis, segundo um estudo da Universidade Yale. Fazer contatos sociais e estimular o cérebro é bom para a memória e ajudam a contrabalançar pensamentos negativos e depressivos.
31. Cannabis pode ajudar
A maconha ou marijuana pode ajudar a proteger contra a coagulação de certas proteínas no cérebro e ajuda contra Alzheimer. Embora os efeitos apenas entrem em vigor quando os sintomas começam a aparecer, segundo o Scripps Research Institute na California.
32. Horas com os vizinhos
Pessoas que moram em bairros legais são mais saudáveis do que as que moram em vizinhanças menos legais, segundo uma pesquisa da socióloga Sigrid Mohnen com 60.000 holandeses: “Vizinhos que tem bastante contato com os vizinhos, trocam informações. Podem dar dicas de um bom médico e talvez delatem os hábitos de fumar dos filhos, uns dos outros.”
33. Uma cervejinha?
Mulheres que tomam uma cervejinha regularmente têm menor risco de ter osteoporose, segundo o London Kings College. O silício na cerveja desacelera o processo de perda óssea e ajuda a construir novos tecidos ósseos. Além disso na cerveja se encontra um hormônio natural, parecido com o estrogênio, que mantem os ossos saudáveis.
34. Bom acido
Do lado dos bons alimentos, que está cheia de coisas tais como brócolis e certos tipos de amoras, muitas vezes esquecemo-nos de adicionar o limão. Esta fruta ajuda na constipação e na diarréia, tem bastante potássio (bom contra a pressão alta e náusea), tem ação bactericida, está cheia de vitamina C e ajuda quando nos queimamos e contra o sangramento de nariz.
35. Quanto mais quente, melhor
Através de pesquisas da Universidade Stanford descobriu-se que o aquecimento do planeta também pode trazer benefícios. Temperaturas mais amenas são boas para a produção de alimentos e ajudam a ter mais verde, com o que melhora a qualidade do ar. Mas será que a longo prazo continuará assim?
36. Mais Google
Procurar com a ferramenta Google parece estimular o cérebro de pessoas com mais de 65 anos mais do que a leitura, segundo pesquisas da Universidade da Califórnia. Através de MRI parece que as pessoas que buscam pelo Google têm mais atividade em certos lugares do cérebro os quais tem a ver com a racionalidade e a tomada de decisões, do que os que não o fazem.
37. Com Ketchup
Tomates cozidos e em forma de purê possuem concentrações mais altas de licopeno do que tomates frescos. Diversas pesquisas mostraram que o licopeno diminui a incidência de doenças tais como câncer e doenças coronárias e arteriais.
38. Isto se percebe
Segundo pesquisas feitas na Vrije Universiteit de Amsterdam parece que mulheres que pensam que estão usando uma camiseta de marca tem mais auto-estima e trabalham melhor do que as que usam a mesma camiseta mas sem etiqueta famosa.
39. Cada dia super
Andar, olhar, escolher: fazer compras diariamente ajuda principalmlente pessoas mais idosas a permanecerem joviais, diz o Journal of Epidemiology & Community Health. Não apenas em função dos alimentos frescos, mas também fisicamente (carregar), mentalmente (lidar com dinheiro) e socialmente (encontrar outras pessoas) essa atitude é boa.
40. Fofocas
Pelo fato de ler a respeito de celebridades que tem problemas de saúde, os leitores também se ocupam de seus próprios problemas, diz a Universidade de Missouri. Ao ouvir a respeito de depressão ou alcoolismo (Amy Weinhouse), parece que as pessoas procuram ajuda mais prontamente. Até mais rápido do que se fossem pessoas da família ou amigos...
41. Remédio anti diarréia
Parece que o Tempeh (alimento fermentado de soja) ajuda a evitar a diarréia, conforme pesquisa feita pela Universidade de Wageningen, que mostra que as bactérias se multiplicam menos rápido e também não se grudam nas paredes dos intestinos.
42. Hoje tudo é vermelho
Pessoas que usam roupas vermelhas se empenham mais do que as que se vestem de branco, diz a Universidade de Tilburg. Vermelho chama a atenção (farol de transito, cartão vermelho no futebol). Parece que também tem a ver com desenvolvimento, as pessoas logo escolhem ficar com quem se veste de vermelho.
43. Dedos dos pés compridos?
Parece que com dedos mais curtos é mais fácil andar e correr. Os dedos compridos exigem mais energia para funcionar direito e absorvem menos bem os choques e impactos, segundo o biomecânico Dr. Ian da Universidade de Wales. E também: pessoas que tem peito do pé alto tem seis vezes mais chance de ter problemas com os pés do que os que tem pés chatos.
44. Que descoberta!
Segundo a Universidade de Bari pessoas que observam uma pintura bonita de Leonardo da Vinci ou Botticelli, percebem menos a sensação de dor do que pessoas que não o fazem, diz a pesquisa deles. Por isso, colecione coisas bonitas!
45. Amêndoas felizes
Amêndoas de pistache parece estarem cheias de antioxidantes segundo a Universidade da Pensilvânia. Além de ajudarem contra os danos às membranas celulares também tem efeito na diminuição da contagem do colesterol, quando ingeridos entre 42 e 78 gramas por dia.
46. Bolhas do vinho
A champanhe, bem como o vinho, possuem polifenóis. São antioxidantes que protegem as células tanto interna quanto externamente. De acordo com pesquisas da Universidade de Reading ajudam a abaixar a pressão e protegem contra doenças coronárias e infartos.
47. Pode relaxar
Aqueles que se sentam completamente retos forçam desnecessariamente as costas e com certeza terá dores na lombar dizem pesquisadores escoceses e canadenses. Até mesmo se apoiar pela frente é melhor, mas o melhor mesmo é poder se inclinar para trás. Um ângulo de 135º entre as pernas e a lombar é a posição que menos força.
48. Ter o nariz grande
Para todos os que se parecem com Barbra Streisand entre nós: um nariz grande parece nos proteger melhor contra resfriados e gripe. Um nariz grande inala 7% menos poluição, pois tem uma barreira maior contra vírus e bactérias e também protege contra alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário