Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MASQUE CHICLETE E MAIS 47 COISAS QUE SÃO BOAS PARA VOCÊ 1.

1. Feliz com seu corpo
Parece que pessoas gordas vivem mais tempo que as magras e também são mais saudáveis do que as pessoas que obsessivamente estão fazendo dietas, diz o Nutritional Journal. “Uma dieta variada e uma boa dose de exercícios físicos são conselhos mais saudáveis do que insistir em fazer dietas. Este último acaba incentivando que as pessoas tenham ódio do próprio corpo e tenham medo de não serem boas o suficiente, alem de terminarem com um corpo não mais magro e nem mais saudável.
2. Maçãs e Peras
Resultado de uma pesquisa com 220.000 adultos em 17 países descobriu que as pessoas com gordura em torno da barriga (formato maçã) não tem maior risco de doenças coronárias ou arteriais do que as que tem formato de pêra, que tem mais gordura em torno das coxas. A própria gordura continua sendo um fator de risco, mas não importa muito onde tem mais gordura.
3. Pipoca
Pipoca fresquinha contem muitos polifenóis que são antioxidantes e ajudam a proteger contra doenças arteriais e coronárias e câncer, conforte uma pesquisa da Universidade Scranton. Isto acontece por que a maior parte do grão de milho é consumida intacta.
4. Amêndoas
Os ácidos graxos insaturados em nozes são ainda melhores contra doenças do coração e das artérias do que o azeite de oliva, diz o American College of Cardiology. As nozes tornam as artérias mais flexíveis em pessoas que tem colesterol alto. Para os que já tem artérias normais fica como está. Já o azeite de oliva parece ter o efeito contrário sobre a elasticidade.
5. Escovar bem
Aqueles que não escovam bem os dentes tem 70% mais chances de ter infarto, diz o British Medical Journal. Causa: escovar mal pode causar infecção nas gengivas, que provoca bactérias na boca e que podem acabar nas veias e artérias, causando infecção crônica. O sistema imunológico precisa lutar contra isso, e assim o coração fica mais sobrecarregado.
6. O prazer do ócio
As pessoas super-ativas estão investindo numa morte precoce, diz o Professor Peter Axt: “Os cinqüentenários que ainda correm e andam muito consomem muita energia que na verdade precisariam para outra coisa, tal como renovação celular e a luta contra doenças.”
7. Saúde
Morangos são saudáveis, mas em forma de purê e com álcool como num Daiquiri de Morangos são inda mais saudáveis, diz uma pesquisa da Universidade Rural da Tailândia Kasetart. Com álcool a quantidade de antioxidantes aumenta em 1/3. Valido também para amoras.
8. Boa Noite de Sono
Dormir menos de 6 horas por noite aumenta a chance de sobrepeso de acordo com a Universidade de Chicago. Dormir pouco diminui a quantidade de leptina e aumenta a grelina, respectivamente hormônios que diminuem e aumentam a fome. O resultado: inconscientemente se come mais do que o necessário.
9. Entender os seriados
Se antigamente havia uma história que permeava as novelas e seriados, hoje pode haver até 8 histórias paralelas, e muitas vezes ainda divididas em aproximadamente 12 capítulos. Conseguir perceber e entender tudo isso é uma ótima ginástica para os dois lados do cérebro diz Steven Johnson em seu livro “Everything bad is Good for You”.
10. Meditação versus Morfina
A meditação funciona contra a dor: “Depois de uma sessão de meditação a sensação da dor fica  57% menor e 40% menos intensa. A meditação dá mais resultado do que os analgésicos tais como a morfina, pois estes apenas diminuem a dor em 25%, diz o pesquisador americano Fadel Zeidan.

11. Oh! Meu Deus, uma mancha!
Pintas precisam ser monitoradas para evitar câncer de pele, mas também pode ficar feliz por tê-las. Dizem que pessoas com muitas pintas parecem ter menos idade aparente do que as que não as tem, de acordo com o King’s College de Londres. Parece que também ficam mais tempo jovens e terem menor risco de ataques do coração e osteoporose.
12. A Gordura é Feminina
Mulheres mais gordas parecem ter menos problemas associados com a menopausa tais como timbre de voz, diz a Universidade de Gent. Os ovários quase não produzem mais estrogênio, mas as células de gordura ainda o fazem, de modo que o decréscimo do hormônio feminino é menor do que nas mulheres magras. Mais um ponto positivo: um pouco de gordura corporal também é o melhor remédio contra rugas.
13. Trabalhar das 9 às 5
Uma boa desculpa para ir embora para casa na hora: pessoas que trabalham mais de 11 horas por dia, têm 6º7% mais chances de ter um ataque do coração do que as pessoas que ficam de 7 a 8 horas no trabalho, parece ser o resultado de uma pesquisa da Universidade College London.
14. ZZzzziesta
Em pessoas que tiram uma hora de sesta por dia parece que o coração consegue se recuperar mais facilmente de um problema estressante, diz pesquisa da Escola Superior de Allegheny. Também ficam menos cansadas e tem pressão mais alta do que as que dormem durante o dia.
15. Use um salto alto
Sapatos sem salto são piores para juntas altas tais como os joelhos, coxas e costas. Para as mulheres um salto de 1 a 3 centímetros e ideal, segundo a Federação Belga de Podólogos.
16. Diga Sim ao Estresse
O estresse parece não ser tão ruim assim, segundo a psiquiatra Judith Orloff no livro Emotional Freedom: “Picos de adrenalina e cortisol ajudam a oferecer boas contribuições, pensamentos mais sintonizados e o corpo inteiro funciona melhor. Sob estresse se aprende mais e também a memória funciona melhor.”
17. Em equilíbrio
Pessoas com mais de 60 anos tem 6 vezes mais chance de ficarem depressivas do que o resto da população. Mas fazer Tai Chi Chuan uma vez por semana pode diminuir a depressão, diz a professora Helen Lavretsky. Os efeitos positivos só são sentidos depois de 10 semanas, ou seja, continue por mais algum tempo.
18. Pele como manteiga
Cada vez mais gente deixa de usar manteiga por que acham que seria prejudicial para seu corpo. A margarina, halvarina, manteiga e outros produtos para passar no pão contém vitamina E, D e A, dos quais principalmente a vitamina A e E são importantes para uma pele saudável.
19. Falar durante o Sono
Crianças cujos pais lhes lêem histórias antes de caírem no sono e adultos que ouvem rádio antes de caírem no sono: a Universidade de Cambridge indica que ajuda. No sono que se segue as novas palavras são guardadas e quando despertas as pessoas conseguem usá-las em seu vocabulário.
20. Musica para o coração.
Independente de fazer música ou ouvi-la, ela  é boa para o coração, de acordo com a Universidade de Maryland. Se as pessoas ouvem música de que gostam, as artérias se abrem e produzem um composto químico que protege o coração. Ao ouvir música que não agrada, as artérias se fecham. Esta é uma reação que também acontece com o estresse.
21. Vá jogar
Ler é uma tarefa unilateral para o cérebro, é passiva e quase não estimula, diz Steven Johnson no livro Everything bad is good for you. “Num jogo você mesmo determina a seqüência e refina a coordenação mão-olhos. Jogadores, além disso, aprendem a fazer escolhas rápidas e estratégicas.”
22. Mais multitasking
Então você coloca algo no Twiter enquanto lê isto? Muito bem, a média social e smartphones ajudam a multitasking, de acordo com a psiquiatra Judith Orloff em Emotional Freedom. “Ajuda a se tornar mais energético e ajuda a compreender e interpretar, de modo que o cérebro passa a trabalhar de forma mais eficiente.”
23. Mastigar fecha cáries
Goma de mascar com xilitol transforma a bioquímica da boca , de modo que bactérias nocivas morram. Seis a sete pedacinhos de goma por dia diminui o risco de cáries. Uma dentição limpa também é boa para as artérias e o coração e parece ser um fator de diminuição do estresse.
24. Melhor ser bravo
Dizem que ficar bravo é ruim para a pressão sanguínea. De acordo com a Carnegie Mellon University parece que as pessoas que conseguem expressar sua raiva tem pressão mais baixa e também fabricam menos hormônio do estresse, o cortisol, do que as pessoas que guardam a raiva por medo ou respeito. Não esqueça de pedir desculpas depois...
25. Muita dor
Xingar quando se tem dor aumenta o teor de adrenalina que diminui a sensação de dor. Aqueles que xingam bem conseguem manter a mão por mais tempo em água gelada e dão uma nota menor à dor do que os que se mantem bem comportados. Ou seja, gritar num parto ou dar uma chave de braço tem suas vantagens.
26. Faça você mesmo
Você sofre de pernas incansáveis na cama? Parece que se masturbar ou fazer sexo ajuda. Pelo menos é o que afirmam pesquisadores da Universidade de São Paulo quando reportaram menos problemas de pernas que se mexem. Talvez seja por que durante o orgasmo uma boa quantidade de dopamina é jogada no sangue e que produz a sensação de calma.
27. Bem sujo
Um ambiente muito limpo parece que excita tudo quando é reações alérgicas. Pessoas que tem animais de estimação que não são limpos todos os dias funcionam melhor ou seja seu sistema imunológico está mais preparado para funcionar do que aquelas pessoas que vivem em ambientes estéreis. Os limites é claro precisam ser definidos, pois ninguém vai passar geléia numa fatia de pão numa tábua onde se acabou de cortar frango cru...

Traduzido da revista holandesa Libelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário