Powered By Blogger

sábado, 29 de setembro de 2012

OS CARIOCAS - PRECISO APRENDER A SER SÓ


Ganhei esse compacto dos Cariocas, adorava, tocava todo dia, um dia apareceu quebrado.... ainda bem que existe o YouTube para me salvar...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

EXEMPLO DOS LONDRINOS



Não temos o que aprender com os Jogos Olímpicos de Londres. Eles é que tem que aprender conosco. Não foram capazes de gastar toda a verba que o governo destinou para as construções. Devolveram dinheiro para os cofres públicos. São uns incompetentes, não sabem montar uma concorrência pública de forma que ganha a empresa que pagar a maior propina. Não sabem sequer identificar a empreiteira dos amigos, ou aquela que tem um bom caixa dois para injetar dinheiro nas campanhas e no bolso de alguns. Ou a outra que levou governador e esposa para passear em Paris. Os britânicos desconhecem o instituto do aditivo, ou seja, daquelas novas exigências fictícias que proporcionam aumento substanciais nos valores pagos. Tem muito a aprender e nada a ensinar. Nem mesmo aquela história da pontualidade britânica. Ela é lesiva aos interesses dos que querem levar algum. Entregaram os estádios e as obras de infraestrutura antes do prazo. Um absurdo. Desta forma não dá para declarar emergência e dispensar a licitação pública porque tudo ficou para a undécima hora. São uns quadradões, orientados pelo Big Ben, e com isso não desenvolvem o jeitinho brasileiro, uma das nossas instituições nacionais. É por isso que foram ultrapassados por nós como a quinta maior economia do mundo.

Os britânicos não entendem nada de logística. Fecharam algumas faixas de tráfego, as lanes, para que os veículos possam chegar nos lugares de competição ou nos centros de imprensa. Um desperdício, pintaram as faixas com os anéis olímpicos e alertas que só veículos credenciados podem passar. E os bobocas respeitam. Quem não respeitou pagou uma multa de 130 libras, e nem foi na delegacia de trânsito para alguém quebrar a multa. Não tem criatividade. Não conhecem aqueles carros de polícia pirata, que compram equipamento e põem no carro e se disfarçam de veículos oficiais. Todo mundo sai da frente, para que o pseudo policial passe. Esses ingleses são mesmo um moleirões, não entendem nada de organização de grande eventos. E não aprendem, já sediaram os Jogos Olímpicos três vezes. Até o ônibus chega na hora, é uma chatice. Até permitiram que astros do basquete americano usassem o metrô. Nem cuidar dos amigos sabem.
O prefeito de Londres é um bonachão. Tem cara de honesto, daqueles que a gente compraria uma bicicleta usada. Talvez por isso a cidade tem muitos pontos com bicicletas públicas que qualquer um pode alugar, usar e deixar em outro estacionamento. Ainda por cima devolvem. Nem depenar uma bike eles sabem. O prefeito se desloca de metrô como se fosse um mortal como outro qualquer, não sabe usar a importância do cargo para desfilar com um carro oficial, com placa Executivo Municipal 001. Nem isso. Motorista particular, batedores, puxa sacos de toda a espécie dão um status melhor para quem governa uma cidade. Abrir mão disso é perder o respeito da população acostumada a ver o alcaide com pompa e circunstância. Por essa e por outra, o Brasil não tem nada que aprender com os britânicos em termos de organização de grandes eventos. Em 2016 vão poder aprender conosco.

FOTO DA FACHADA DO AP ONDE MORO

Vista frontal do prédio Mansão Rimbaud
De repente vejo no Facebook uma foto conhecida, claro, é onde eu moro. Esta é a frente do prédio onde moro de segunda e terça feira!

CARTA DO ZÉ AGRICULTOR PARA LUIS DA CIDADE

A carta a seguir - tão somente adaptada por Barbosa Melo - foi escrita por Luciano Pizzatto que é engenheiro florestal, especialista em direito sócio ambiental e empresário, diretor de Parques Nacionais e Reservas do IBDF-IBAMA 88-89, detentor do primeiro Prêmio Nacional de Ecologia.
Carta do Zé agricultor para Luis da cidade.

Prezado Luis, quanto tempo.
Eu sou o Zé, teu colega de ginásio noturno, que chegava atrasado, porque o transporte escolar do sítio sempre atrasava, lembra né? O Zé do sapato sujo? Tinha professor e colega que nunca entenderam que eu tinha de andar a pé mais de meia légua para pegar o caminhão por isso o sapato sujava.
Se não lembrou ainda eu te ajudo. Lembra do Zé Cochilo... hehehe, era eu. Quando eu descia do caminhão de volta pra casa, já era onze e meia da noite, e com a caminhada até em casa, quando eu ia dormi já era mais de meia-noite. De madrugada o pai precisava de ajuda pra tirar leite das vacas. Por isso eu só vivia com sono.
Do Zé Cochilo você lembra né Luis?
Pois é. Estou pensando em mudar para viver ai na cidade que nem vocês. Não que seja ruim o sítio, aqui é bom. Muito mato, passarinho, ar puro... Só que acho que estou estragando muito a tua vida e a de teus amigos ai da cidade. To vendo todo mundo falar que nós da agricultura familiar estamos destruindo o meio ambiente.
Veja só. O sítio de pai, que agora é meu (não te contei, ele morreu e tive que parar de estudar) fica só a uma hora de distância da cidade. Todos os matutos daqui já têm luz em casa, mas eu continuo sem ter porque não se pode fincar os postes por dentro uma tal de APPA que criaram aqui na vizinhança.
Minha água é de um poço que meu avô cavou há muitos anos, uma maravilha, mas um homem do governo veio aqui e falou que tenho que fazer uma outorga da água e pagar uma taxa de uso, porque a água vai se acabar. Se ele falou deve ser verdade, né Luis?
Pra ajudar com as vacas de leite (o pai se foi, né ..) contratei Juca, filho de um vizinho muito pobre aqui do lado. Carteira assinada, salário mínimo, tudo direitinho como o contador mandou. Ele morava aqui com nós num quarto dos fundos de casa. Comia com a gente, que nem da família. Mas vieram umas pessoas aqui, do sindicato e da Delegacia do Trabalho, elas falaram que se o Juca fosse tirar leite das vacas às 5 horas tinha que receber hora extra noturna, e que não podia trabalhar nem sábado nem domingo, mas as vacas daqui não sabem os dias da semana ai não param de fazer leite. Ô, bichos aí da cidade sabem se guiar pelo calendário?
Essas pessoas ainda foram ver o quarto de Juca, e disseram que o beliche tava 2 cm menor do que devia. Nossa! Eu não sei como encumpridar uma cama, só comprando outra né Luis? O candeeiro eles disseram que não podia acender no quarto, que tem que ser luz elétrica, que eu tenho que ter um gerador pra ter luz boa no quarto do Juca.
Disseram ainda que a comida que a gente fazia e comia juntos tinha que fazer parte do salário dele. Bom Luis, tive que pedir ao Juca pra voltar pra casa, desempregado, mas muito bem protegido pelos sindicatos, pelo fiscais e pelas leis. Mas eu acho que não deu muito certo. Semana passada me disseram que ele foi preso na cidade porque botou um chocolate no bolso no supermercado. Levaram ele pra delegacia, bateram nele e não apareceu nem sindicato nem fiscal do trabalho para acudi-lo.
Depois que o Juca saiu eu e Marina (lembra dela, né? casei) tiramos o leite às 5 e meia, ai eu levo o leite de carroça até a beira da estrada onde o carro da cooperativa pega todo dia, isso se não chover. Se chover, perco o leite e dou aos porcos, ou melhor, eu dava, hoje eu jogo fora.
Os porcos eu não tenho mais, pois veio outro homem e disse que a distância do chiqueiro para o riacho não podia ser só 20 metros. Disse que eu tinha que derrubar tudo e só fazer chiqueiro depois dos 30 metros de distância do rio, e ainda tinha que fazer umas coisas pra proteger o rio, um tal de digestor. Achei que ele tava certo e disse que ia fazer, mas só que eu sozinho ia demorar uns trinta dia pra fazer, mesmo assim ele ainda me multou, e pra poder pagar eu tive que vender os porcos as madeiras e as telhas do chiqueiro, fiquei só com as vacas. O promotor disse que desta vez, por esse crime, ele não ai mandar me prender, mas me obrigou a dar 6 cestas básicas pro orfanato da cidade.
Ô Luis, ai quando vocês sujam o rio também pagam multa grande né?
Agora pela água do meu poço eu até posso pagar, mas tô preocupado com a água do rio. Aqui agora o rio todo deve ser como o rio da capital, todo protegido, com mata ciliar dos dois lados. As vacas agora não podem chegar no rio pra não sujar, nem fazer erosão. Tudo vai ficar limpinho como os rios ai da cidade. A pocilga já acabou, as vacas não podem chegar perto. Só que alguma coisa tá errada, quando vou na capital nem vejo mata ciliar, nem rio limpo. Só vejo água fedida e lixo boiando pra todo lado.
Mas não é o povo da cidade que suja o rio, né Luis? Quem será? Aqui no mato agora quem sujar tem multa grande, e dá até prisão. Cortar árvore então, Nossa Senhora!. Tinha uma árvore grande ao lado de casa que murchou e tava morrendo, então resolvi derrubá-la para aproveitar a madeira antes dela cair por cima da casa.
Fui no escritório daqui pedir autorização, como não tinha ninguém, fui no Ibama da capital, preenchi uns papéis e voltei para esperar o fiscal vim fazer um laudo, para ver se depois podia autorizar. Passaram 8 meses e ninguém apareceu pra fazer o tal laudo ai eu vi que o pau ia cair em cima da casa e derrubei. Pronto! No outro dia chegou o fiscal e me multou. Já recebi uma intimação do Promotor porque virei criminoso reincidente. Primeiro foi os porcos, e agora foi o pau. Acho que desta vez vou ficar preso.
Tô preocupado Luis, pois no rádio deu que a nova lei vai dá multa de 500 a 20 mil reais por hectare e por dia. Calculei que se eu for multado eu perco o sítio numa semana. Então é melhor vender, e ir morar onde todo mundo cuida da ecologia. Vou para a cidade, ai tem luz, carro, comida, rio limpo. Olha, não quero fazer nada errado, só falei dessas coisas porque tenho certeza que a lei é pra todos.
Eu vou morar ai com vocês, Luis. Mais fique tranqüilo, vou usar o dinheiro da venda do sítio primeiro pra comprar essa tal de geladeira. Aqui no sitio eu tenho que pegar tudo na roça. Primeiro a gente planta, cultiva, limpa e só depois colhe pra levar pra casa. Ai é bom que vocês e só abrir a geladeira que tem tudo. Nem dá trabalho, nem planta, nem cuida de galinha, nem porco, nem vaca é só abri a geladeira que a comida tá lá, prontinha, fresquinha, sem precisá de nós, os criminosos aqui da roça.
Até mais Luis.
Ah, desculpe Luis, não pude mandar a carta com papel reciclado pois não existe por aqui, mas me aguarde até eu vender o sítio.


(Todos os fatos e situações de multas e exigências são baseados em dados verdadeiros. A sátira não visa atenuar responsabilidades, mas alertar o quanto o tratamento ambiental é desigual e discricionário entre o meio rural e o meio urbano.)

PRESIDENTE DO FÃ CLUBE DE ANDRE RIEU

        Meu tio é o "presidente do fã clube no Brasil de Andre Rieu", o dirigente de orquestra holandês, que se apresentou recentemente aqui no Brasil, em bem sucedida turnê que incluiu 20 shows programados para o Ginásio do Ibirapuera - a princípio, seriam três, para os quais os ingressos se esgotaram em poucos dias, levando a produção a abrir novas datas. Chegou ao País vendido como o “pop star da música clássica” e trouxe no repertório sua mistura de sucesso: valsas vienenses, trilhas de filmes e trechos de obras famosas, entoadas por sua orquestra e por um time de cantores que inclui uma brasileira, a soprano paraense Carmen Monarcha - todos comandados por Rieu e seu Stradivarius de 1764.
      Voltando ao meu tio: logo que ele anunciou que viria ao Brasil para visitar minha mãe, pelo Facebook logo recebeu centenas de mensagens e finalmente foi convidado para uma reunião no dia 27 de Setembro, em Curitiba, onde muitos fãs estarão presentes. Portanto, logo mais ele estará indo para Curitiba. 

ALMOÇAMOS CAMARÃO NA MORANGA

Minha cozinha e copa no sitio, Ibiúna.
Meu tio, irmão da minha mãe, que mora na Holanda, veio nos visitar e na noite da chegada fomos comer uma pizza no Bonde Paulista, aqui em frente do apto de SP. Depois, no dia seguinte, fomos ao sitio. Fiz camarão na moranga, mas como a moranga tava pequena, ao invés de abrir uma tampa e colocar o refogado de camarão com requeijão dentro da moranga, assei os pedaços da moranga no forno, tirei da casca e fi tudo na panela WOK, ficou muito gostoso e aqui está a foto para provar:

AMARÍLIS OU AÇUCENA

Minha mãe chegou falando que a Açucena estava florindo e eu fui correndo olhar... Chego lá e digo: Mas mãe, isso é Amarílis... Fomos olhar no dicionário de plantas e não é que a Amarílis também é chamada de Açucena??? Coisas das plantas...

UVAS NO SITIO EM IBIÚNA

Olha só que beleza, em Dezembro, ou até antes, devem estar maduras essas uvas. Como o inverno foi muito quente, todas as árvores estão em flor ou já frutificando...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

JOSE SARAMAGO

“É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro, mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido.” 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ÁGUA

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

Você sabia que o mecanismo da sensação de sede é tão fraco que, com freqüência, 37% dos seres humanos o confunde com a fome? 
Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%.
Um copo de água aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.
Uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa?
Beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.  
De acordo com os experts, isto não é opcional, é obrigatório, se queremos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.
E, se estamos estressados, devemos aumentar a quantidade para 16 copos de água por dia.
90% do volume de nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.
Você não pode imaginar o que 8 a 10 copos de água por dia podem fazer para eliminar muitas indisposições.
As pessoas normalmente NÃO bebem tal quantidade para evitar de ter que urinar seguidamente; um inconveniente menor em troca de uma melhoria em sua saúde. 
A cor de sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água (isto não é válido se você está tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina).
Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes. A água engarrafada ou de fontes naturais é a melhor
Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições. 
Cura 1: Elimina os anti-ácidos e cura a acidêz estomacal
A acidêz estomacal ou azia pode ser um sinal de falta de água na parte superior do trato gastrointestinal. Este é um sinal importante de sede, que o corpo humano emite. 
A ingestão de anti-ácidos ou comprimidos contra a acidêz estomacal não corrige a desidratacão e o corpo continua sofrendo por falta de água no organismo. Tragédia: Ao não reconhecer que a acidêz estomacal é um sinal de desidratação e ao tratá-la por meio de anti-ácidos, com o tempo, poderão ocorrer inflamações estomacais no duodeno, hérnias hiatais, úlceras e eventualmente câncer no trato gastrointestinal ou no pâncreas e fígado. 
Cura 2: A água pode prevenir e curar a artrites
Dor reumática das articulações – A ocorrência de artrites pode ser um sinal de falta de água nas articulações. Pode afetar tanto aos jovens como aos adultos. O uso de analgésicos não resolve o problema e a enfermidade prosseguirá. Tomar água pode aliviar a dor ou resolver esse problema.
Cura 3: Dores lombares
A dor nas costas e a artrite paralisante da espinha dorsal podem ser sinais de falta de água nos discos da espinha dorsal – os amortecedores que suportam o peso do corpo. Estas moléstias devem ser tratadas com o aumento de água a ser ingerida diariamente. Tragédia: Ao não reconhecer que a dor nas costas é um sintoma de desidratação das articulações e ao tratá-la com analgésicos, massagens, acupuntura e eventualmente cirurgia, com o passar do tempo, isto provocará osteoporose e quando as células das cartilagens das articulações vierem a eventualmente morrer e causarem uma deformação na espinha dorsal, poderá até haver incapacidade física dos membros inferiores.
Cura 4: Angina
Dor no peito - angina de peito – pode ser um sinal de falta de água no organismo entre o eixo do coração e dos pulmões.
Este sintoma deve ser tratado bebendo-se maior quantidade de água, até que o paciente já não tenha dor e sem tomar medicamentos. É prudente se providenciar supervisão médica, no entanto, ao aumentar-se a quantidade de água ingerida, pode-se curar a angina de peito.
Cura 5: EnxaquecaA enxaqueca pode ser um sintoma de falta de água requerida no cérebro e olhos e pode ser evitada ao se impedir a desidratação do corpo. Este tipo particular de desidratação eventualmente ocasiona uma inflamação na parte posterior dos olhos e possivelmente uma diminuição ou perda de visão.
Cura 6: Colite
A colite é um sinal de falta de água no intestino grosso. Associa-se com a prisão de ventre ou constipação, devido à constrição do excesso de água que também se exerce sobre os escrementos, que por sua vez perdem a lubrificação fornecida pela água.
Tragédia: Ao não se reconhecer a dor da colite como um sinal de falta de água, provocar-se- á uma condição de constipação persistente que resultará na compactacão das fezes, que por sua vez poderão causar vertículos, pólipos e hemorróidas, e aumentar a possibilidade de se contrair câncer do cólon e do reto.
Cura 7: Asma
A asma afeta milhões de crianças e mata milhares delas a cada ano. É uma complicação da desidratação do corpo, causada por falha no programa de administração da hidratação no organismo.
Obstrui-se a passagem livre de ar e impede-se a eliminação de água do corpo em forma de vapor – o bafo.
O aumento do consumo de água evita os ataques de asma.
Tragédia: Ao não se reconhecer a asma como um indicador de falta de água quando as crianças estão na fase de desenvolvimento, não somente muitos deles morrem, como também se provocará danos irreversíveis nas crianças asmáticas sobreviventes.
Cura 8: Pressão Alta
A hipertensão é um estado de adaptação do corpo a uma desidratação geral quando as células dos vasos sanguíneos não obtêm a quantidade de água suficiente. Como parte do mecanismo de osmose inversa, quando a água do soro é filtrada e injetada nas células importantes através de poros diminutos existentes em suas mebranas, é requerida uma pressão extra para o “processo de injeção”, tal como acontece quando se injeta o “soro” nos hospitais para re-hidratar milhões de células. Beber água, compensará a pressão e fará a mesma voltar à normalidade.
Tragédia: Ao não reconhecer que a hipertensão arterial é um dos indicadores da desidratação corporal e tratar por meio de diuréticos que desidratarão o corpo ainda mais, trará como conseqüência posterior, um bloqueio das artérias do coração e das artérias que vão até o cérebro pela ação do colesterol. Esta condição provocará ataques do coração, pequenos infartos massivos cerebrais que poderão paralisar alguma parte do corpo. Também podem causar falhas no funcionamento dos rins e danos neurológicos como a doença de Alzheimer.
Cura 9: Diabetes Tipo II ou de Adultos
A diabetes dos adultos é outra causa provável devida à desidratação do corpo. Ao se manter uma quantidade adequada de água na circulação, incluindo-se as necessidades prioritárias do cérebro, a secreção de insulina se inibe para impedir a entrada de água nas células do corpo. Nos diabéticos somente algumas células obtém suficiente água para sobreviver. Beber água reverte a diabetes adulta para etapas iniciais. Tragédia: Ao não reconhecer que a diabetes adulta é uma complicação causada por desidratação, com o tempo, poderá haver danos massivos nas células sanguíneas de todo o corpo. Isto pode provocar mais tarde a perda dos dedos dos pés, das pernas por gangrena e causar a cegueira.
Cura 10: Colesterol no sangue
Os altos níveis de colesterol são indicadores de uma desidratação corporal prematura. O colesterol é um material argiloso que se adere entre os espaços de algumas membranas celulares, para impedir que estas percam sua umidade vital pela pressão osmótica mais forte do sangue que circula nas áreas vizinhas. O colesterol, alem de ser utilizado na fabricação das membranas das células nervosas e de hormônios, também atua como “escudo” contra a demanda de água de outras células vitais que normalmente trocam água através de suas membranas celulares.
Outras curas:
A depressão, a perda de libido, a fadiga crônica, o lupus, a esclerose múltipla, a distrofia muscular. Todas estas condições podem ser causadas por desidratação prolongada. Se esta for a causa provável, os sintomas se aliviarão, uma vez que o corpo tenha sido hidratado regularmente.
Nestas condições, o exercício muscular deve ser parte do programa de tratamento.
Agora a pergunta é:
Você está tomando a devida quantidade de água diariamente?

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

JACK KEROUAC

Há alguns anos um aluno, Carlos, me disse que eu não me preocupasse que meus filhos fossem arteiros, que não se ajustassem aos sistemas da escola, da família, enfim, fossem meio fora de contexto. Pois, dizia ele, só quem é diferente, tem peito de mudar as coisas, são eles que mudam o mundo e que eu devia me orgulhar deles por eles terem a coragem de ser diferentes... Estava certo, Carlos, acho que o Jack Kerouac está dizendo isso mesmo:

Here's to the crazy ones.
The misfits. The rebels. The troublemakers.
The round pegs in the square holes.
The ones who see things differently.
They're not fond of rules.
And they have no respect for the status quo.

You can praise them, disagree with them, quote them,
disbelieve them, glorify or vilify them.
About the only thing you can't do is ignore them.
Because they change things.
They invent. They imagine.
They heal. They explore. They create. They inspire.
They push the human race forward.
Maybe they have to be crazy.

How else can you stare at an empty canvas and see a work of art?
Or sit in silence and hear a song that’s never been written?
Or gaze at a red planet and see a laboratory on wheels?
While some may see them as the crazy ones, we see genius.

Because the people who are crazy enough to think they can change the world,
are the ones who do...

 Aqui estão os loucos. 
Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso.
Os pinos redondos nos buracos quadrados. 
Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. 
Eles não curtem regras. 
E não respeitam o status quo.

Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. 
Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. 
Porque eles mudam as coisas. 
Empurram a raça humana para a frente.
 E, enquanto alguns os vêem como loucos, 
nós os vemos como geniais. 
Porque as pessoas loucas o bastante p
ara acreditar que podem mudar o mundo, 
são as que o mudam.
Jack Kerouac

THIS IS YOUR LIFE


PIMENTA CAIENA


PIMENTA CAIENA

Também conhecida como pimenta vermelha, estimula a digestão, auxilia no tratamento de má circulação sanguínea, é rica em Vitaminas A e C. É a mais medicinal das pimentas. Além de ser um forte estimulante do metabolismo, ajuda a criar calor e estimula a circulação, ajudando no processo de purificação e eliminação das toxinas. Pesquisadores do mundo t
odo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes.

Pesquisa da Faculdade de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) comprovou que a pimenta diminui o risco de doenças cardiovasculares, maior causa de mortes no Brasil.
Cientistas do Cedars-Senai Medical Center, nos Estados Unidos, divulgaram pesquisa que confirma os poderes da pimenta no combate ao câncer de próstata.
Estudo feito pelo Instituto Politécnico de Oxford revelou que a pimenta caiena aumenta o metabolismo em 20%, bem como evidenciou sua propriedade de retirar gorduras das artérias.
Segundo o médico homeopata Marcio Bontempo, autor do livro Pimenta e seus Benefícios à Saúde, além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.
A capsaicina, substância contida na pimenta, ajuda a emagrecer. A conclusão é de cientistas da Daegu University, na Coreia do Sul. Por enquanto, o efeito foi comprovado em cobaias, mas os resultados são animadores. Durante nove semanas, os animais foram alimentados com uma dieta rica em gordura. Alguns receberam diariamente uma solução de capsaicina diluída (10 mg por kg). Outros, placebo. Entre os que consumiram o composto, houve redução de 8% do peso e mudanças em 20 proteínas que favoreceram a eliminação da gordura. “Isso sugere que a capsaicina pode ser um bom fitoquímico no auxílio ao combate da obesidade”, preveem os pesquisadores.

A pimenta contém a capsaicina, o princípio ativo da pimenta - a capsaicina atua em várias áreas do corpo: alivia dores de cabeça, controla os níveis de glicose no sangue, aumenta a capacidade pulmonar e ajuda no tratamento da rinite alérgica. 
A pimenta tem até 6 vezes mais vitamina C que a laranja, o que a torna um forte antioxidante no combate ao radicais livres. Também contem licopeno, que protege as artérias e a próstata, fonte de betacaroteno. Ela pode ser aliada das dietas. 
Neste caso a capsaicina participa com o aparelho digestivo do processo de quebra dos nutrientes dos alimentos, fazendo com que ele trabalhe duro, gaste energia e, desta maneira consuma mais e mais calorias. Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.
 — com Vera Barros.

DOR NAS COSTAS


Por Julie Gudmestad  -  Tradução: Madu Cabral


Para muitas pessoas, uma postura adequada é algo ilusório. Nas raras vezes em que você endireita as costas, sente o doce sabor do ponto de estabilidade. Porém, durante grande parte do tempo você provavelmente vive no planeta dos ombros caídos – ou vai para o outro extremo e adota uma postura militar, empurrando o peito para a frente e para cima e as escápulas em direção à coluna. Mas quando o alinhamento das escápulas está correto – onde nenhum dos músculos ligados a elas está encurtado, tenso, hiperestendido ou enfraquecido –, a sensação é incrível. A dificuldade, claro, está em encontrar e manter a postura. Mas o esforço vale a pena; você não apenas ficará mais bonito e firme como também terá menos dores no pescoço e nas costas, além de praticar Yoga com mais facilidade. Se você passar muito tempo parecendo um soldado em alerta, a rigidez nos músculos entre as escápulas fará com que seja mais difícil levantar os braços acima da cabeça, quer esteja tentando alcançar uma prateleira, fazendo adho mukha svanasana (postura do cachorro olhando para baixo) ou alongando em vrksasana (postura da árvore). E se você tem má postura, provavelmente encontra dificuldades nas hiperextensões e tem uma amplitude de movimento limitada nos ombros.
Fundação firme

Junto com sua função na postura, as escápulas agem como fundação para os braços. Sua estabilidade e mobilidade dependem quase totalmente dos músculos que se fixam nelas. Isso acontece porque cada escápula se conecta ao resto do esqueleto somente em uma pequena articulação na clavícula. Quinze músculos inserem-se em cada escápula e suas ações são complicadas. Portanto, iremos focar em apenas dois grupos opostos de músculos que são cruciais tanto para uma boa postura quanto para a função completa dos ombros: os adutores, que puxam suas escápulas em direção à coluna, e os abdutores, que as afastam.
Descansar! 
Se “alerta” é sua postura-padrão, você precisa ensinar os músculos adutores das escápulas (trapézio e romboides) a relaxarem. O trapézio fica logo abaixo da pele e corre da base do crânio e da coluna até as escápulas, cobrindo quase toda a parte superior e média da coluna torácica. O trapézio médio, que tem suas fibras correndo horizontalmente da parte superior e média da coluna torácica até a borda interna das escápulas, faz quase todo o trabalho de puxar as escápulas na direção da coluna. Ele recebe ajuda da parte superior e inferior do trapézio: além de puxar as escápulas na direção da coluna, o trapézio superior as levanta enquanto o trapézio inferior as puxa para baixo. Mas essas ações normalmente se anulam, portanto, quando todos os músculos são contraídos, puxam as escápulas na direção da coluna. Imediatamente abaixo do trapézio ficam os romboides  Correndo entre as vértebras superiores da coluna torácica e a borda interna das escápulas, esses músculos puxam as escápulas para cima e exercem uma forte adução. Várias posturas de Yoga podem ajudar a alongar o trapézio e os romboides. Em balasana (postura da criança), você pode respirar no espaço entre as escápulas para relaxar e alongar os músculos. Em garudasana (postura da águia), você sentirá ambas as escápulas sendo puxadas para longe da coluna, especialmente quando levanta os cotovelos e o esterno. Antes de descruzar os braços, imagine que está abrindo espaço para o coração e os pulmões, não apenas pela expansão do peito e parte frontal da caixa torácica, mas também alargando o espaço entre as escápulas.
Coluna ereta

Se você é como a maioria, tem uma curva para a frente na parte alta e média das costas: seu peito tende a fechar-se e suas escápulas estão bem afastadas. Isso não é uma surpresa; muitos de nós passamos grande parte do tempo curvados na frente do computador, dirigindo, lendo ou trabalhando no balcão de uma cozinha. Cansaço, depressão e até exercícios para fortalecer o peito – como a saudação ao sol – também podem contribuir para a má postura. Toda essa curva encurta e fortalece os abdutores, enquanto enfraquece e hiperestende os adutores. O abdutor primário – o principal músculo que puxa as escápulas para longe da coluna – é o serrátil anterior. Ele se origina na frente de suas costelas, envolve a lateral do tronco, move-se pelo corpo entre as escápulas e a parte traseira das costelas e se insere na parte dianteira das escápulas na borda mais próxima da coluna. Mas vários outros músculos podem contribuir para escápulas caídas: o peitoral maior, que corre a partir do esterno e clavícula até o úmero (osso do braço); o bíceps braquial, músculo grande na parte da frente do braço; o peitoral menor, que se origina na frente das costelas e se insere na parte de cima e da frente das escápulas, e o latíssimo do dorso, que se origina na parte média e baixa da coluna, sobe passando através da coluna e se insere tanto nas escápulas quando na parte interna do úmero.
Encontre suporte
Para contrapor a corcunda, tente algumas hiperextensões com o suporte de props. O prop permite que você mantenha a postura por mais tempo e tenha um alongamento mais profundo e relaxado. Deitar-se de costas sobre um prop dando suporte à coluna alongará o serrátil, o peitoral maior e o bíceps. Se você for rígido, use um mat enrolado; se for mais flexível, coloque dois blocos em linha e separe-os alguns centímetros. Deite-se de costas de forma que uma ponta do suporte esteja perto da costela mais baixa e a outra apóie a cabeça (se a parte de trás do pescoço estiver comprimida e o queixo apontando para cima, coloque uma almofada ou cobertor sob a cabeça). Então abra os braços para o lado na altura dos ombros e descanse-os no chão. Mantenha os cotovelos estendidos para alongar os bíceps enquanto abre o peito; para aumentar o alongamento do peitoral maior, flexione os cotovelos em um ângulo de 90º de forma que os antebraços se apoiem no chão ao lado das orelhas. Se a parte superior das suas costas se curva, faça essa postura por alguns minutos todos os dias. Para alongar o latíssimo do dorso, o peitoral menor e a parte inferior do peitoral maior, coloque um rolo (ou um bloco) no sentido do comprimento da coluna, mais ou menos na altura da parte de baixo do esterno (certifique-se de apoiar sua cabeça caso o queixo aponte para cima). 
Levante os braços na direção do teto e depois desça-os acima da cabeça na direção do chão; alongue a partir da lateral do tronco para intensificar a abertura (use um prop para apoiar as mãos caso sinta dor nos ombros). Respire suavemente e permaneça na postura por alguns minutos, visualizando seus peitorais e o latíssimo do dorso soltando e alongando. Se você tem tendência a arredondar a parte de cima das costas, deve alongar os abdutores – os músculos que afastam as escápulas da coluna –, mas também fortalecer os adutores escapulares, os romboides e o trapézio. Para isso, pratique variações de salabasana (postura do gafanhoto). Deite-se com a barriga para baixo e levante o nariz e esterno alguns centímetros – se sentir algum desconforto na lombar, provavelmente está levantando de mais. Com os braços ao longo do corpo, levante-os do chão e alongue-os, juntamente com os ombros, em direção aos pés. Isso alonga os romboides e a parte inferior do trapézio. Em seguida, estenda seus braços para os lados (ou, se for muito difícil, dobre os cotovelos e toque levemente as orelhas): sentirá os romboides e todo o trapézio trabalhando para puxar as escápulas em direção à coluna. Pratique essas duas variações todos os dias, mantendo-as gradualmente por mais tempo até que possa permanecer em cada uma por 30 segundos. Combine esses fortalecimentos com os alongamentos de abertura do peito e, antes de que se dê conta, terá uma boa postura. Perceberá suas escápulas descansando “no lugar certo” e conseguirá sentar, andar e praticar Yoga com uma nova liberdade e estabilidade no peito, na parte superior das costas e nos ombros.


Julie Gudmestad é fisioterapeuta e professora de Iyengar Yoga.
Fonte: revista Yoga Journal

OS SETE PASSOS PARA DOMINAR O EGO


POSES DE YOGA NUM POSTER


STRESS


*.*O QUE É STRESS? *.*
Stress é um estado psico-orgânico gerado pela defasagem entre o potencial do indivíduo e o desafio que ele vai enfrentar. Se estivermos diante de uma situação na qual, com os recursos normais que possuímos, certamente sairemos derrotados, o corpo começa a gerar uma grande quantidade de modificações orgânicas e psíquicas para que possamos pelo menos ter alguma chance de venc
er.
Mas como mudar esse quadro? Confira abaixo 3 dicas simples para aprimorar seu controle sobre esse estado indesejado.

Respire melhor!
Com uma respiração mais completa e consciente você oxigena suas células e aumenta a quantidade de energia biológica. Com mais energia, você vê tudo com mais facilidade e tem a certeza que pode enfrentar qualquer desafio.
Veja aqui outras dicas sobre respiração.
Alimente-se bem!
A alimentação é um dos principais responsáveis pelo bom funcionamento do corpo. Com uma alimentação prazerosa e funcional, você conseguirá obter o melhor rendimento em todas as suas atividades, não precisando se valer de estados estressantes para cumprimento de suas tarefas. Veja aqui outras dicas sobre alimentação.
Invista em si mesmo!
Toda atividade realizada em prol do seu aprimoramento, que tenha como objetivo o aumento da disposição, vitalidade e energia, eleva seu potencial de realização e sua disposição para execução das tarefas cotidianas.

O QUE EU OUVI E O QUE APRENDI!

Quinta feira voltei para SP de ônibus, pois na sexta, embora fosse feriado dei três horas aulas para um professor que estava de viagem marcada e repassamos os dados da apresentação dele. Bem, em Cotia peguei o ônibus que faz a linha Cotia-Barra Funda e que sobe pela Teodoro Sampaio, excelente para mim.
Conversando com o motorista, descobri o seguinte:
Ele era jovem, embora me dissesse que tem 41 anos, não parecia.
É de Crateús, CE, mas está em SP há 17 anos, casado, sem filhos por opção, pois tem uma meta e esta não se concretizaria caso tivesse filhos. Deseja voltar para Crateús, comprar uma casa, ter dinheiro guardado e então ter filhos. Tanto ele quanto a esposa trabalham. Acumulou, pelo que entendi, 2 aptos de projetos do governo, uma casa (onde deve morar), um carro novo e tem dinheiro guardado. Disse que em 3 anos sai fora, recebe a indenização da cia de ônibus, pois vai pedir para ser mando embora, vende um apto, mais a grana da indenização e o que já guardou e terá R$ 140.000,00. Compra uma casa lá, boa, por R$40.000,00, leva o carro e aplica os 100.000 restantes, enquanto continua recebendo aluguel da casa e aptos daqui! Não é um plano formidável? Assim, está fazendo aquilo que planejou, sendo econômico e podendo usufruir de uma vida confortável aos 44 anos de idade... Achei incrível. Tiro o meu chapéu para esse brasileiro que, ao invés de reclamar, está construindo seu futuro... Parabéns motorista do ônibus Danúbio Azul!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MAIS ÁGUA...


CHOVE CHUVA, CHUVA TÁ FAZENDO FALTA


ADORO GATOS


PAISAGEM MARINHA...

Só falta o barulhinho, né?

VOU VOLTAR A FAZER BROTOS NESTE FINAL DE SEMANA


Comprei sementes de girassol, que são os brotos que mais fazem sucesso em casa. Também vou germinar trigo integral para fazer um pão assado devagar, fica muito bom.

Logo que tiver fotos vou postando para vermos como vão germinando...

QUE SUSTO!!! CALORIAS DA BANANA VERSUS BATATA

Eu achava que 1 banana era menos calórica que uma batata! Ué! Não é! A banana tem 80 calorias e a batata tem 68! E olha que eu como duas bananas na moral! Pois é! Não dá a impressão de que se comer fruta estarei comendo coisa muito melhor do que uma reles batata? Bom, claro que o fato da banana ser crua e ter vitaminas que uma batata não terá depois de cozida... Então a quantidade de enzimas disponíveis para o processo da digestão estão presentes na banana e não estão na batata, pois foram mortas pela cocção. Então estarei mais saudável, porém mais gorda! Args..##@@*#+

QUANTAS CALORIAS TEM OS ALIMENTOS - UMA LISTA ÚTIL


SAIBA QUANTAS CALORIAS TEM CADA ALIMENTO

  1. Abacate- meio- 324 calorias
  2. Abacaxi- uma fatia- 52 calorias
  3. Abóbora- 1 píres de chá- 40 calorias
  4. Abobrinha- uma pequena- 20 calorias
  5. Acelga- 1 prato de sobremesa- 9 calorias
  6. Acerola- uma- 3 calorias
  7. Açúcar mascavo- uma colher de chá- 14 calorias
  8. Agrião- 1 prato de sobremesa- 6 calorias
  9. Água de coco- 1 copo médio- 41 calorias
  10. Aipim cozido- 1 píres de chá- 119 calorias
  11. Alface- 1 prato de sobremesa- 6 calorias
  12. Alho- 1 dente- 7 calorias
  13. Ameixa preta- uma- 22 calorias
  14. Ameixa vermelha- uma- 27 calorias
  15. Amêndoa- 10 unidades- 192 calorias
  16. Amendoim torrado- 1 píres de chá- 595 calorias
  17. Aveia em flocos- uma colher de sopa- 49 calorias
  18. Avelã- uma- 19 calorias
  19. Arroz integral cozido- duas colheres de sopa- 85 calorias
  20. Azeite de dendê- uma colher de sopa- 90 calorias
  21. Azeitona- 10 unidades- 110 calorias
  22. Banana-maçã- uma- 80 calorias
  23. Banana-nanica- uma- 80 calorias
  24. Banana-prata- uma- 62 calorias
  25. Batata cozida- uma média- 68 calorias
  26. Berinjela- uma colher de sopa- 6 calorias
  27. Beterraba- 1 prato de sobremesa- 17 calorias
  28. Brócolis- 1 píres de chá- 22 calorias
  29. Canelone- uma unidade- 92 calorias
  30. Canjica crua- uma colher de sopa- 91 calorias
  31. Caqui- 1- 89 calorias
  32. Cará- 1 prato de sobremesa- 70 calorias
  33. Carne de soja- uma porção- 106 calorias
  34. Castanha de caju- uma porção- 609 calorias
  35. Cenoura- uma média- 25 calorias
  36. Chicória- 1 prato de sobremesa- 6 calorias
  37. Chuchu- 1 prato de sobremesa- 55 calorias
  38. Cogumelo- 1 píres de chá- 15 calorias
  39. Couve-manteiga- 1 prato de sobremesa- 13 calorias
  40. Couve-flor- 1 píres de chá- 25 calorias
  41. Damasco fresco- 1- 19 calorias
  42. Damasco seco- 2- 39 calorias
  43. Ervilha- uma colher de sopa- 18 calorias
  44. Espaguete- 1 prato- 192 calorias
  45. Espinafre- 1 prato de sobremesa- 18 calorias
  46. Farinha de mandioca- uma colher de sopa- 68 calorias
  47. Farinha de milho- uma colher de sopa- 73 calorias
  48. Feijão preto- uma concha média- 137 calorias
  49. Figo fresco- 1- 68 calorias
  50. Geléia de frutas- uma colher de sobremesa- 36 calorias
  51. Gema de ovo- uma- 71 calorias
  52. Goiaba- uma- 57 calorias
  53. Grão-de-bico- uma colher de sopa- 23 calorias
  54. Iogurte desnatado- 1 pote- 84 calorias
  55. Iogurte natural- 1 pote- 152 calorias
  56. Laranja- uma- 43 calorias
  57. Lentilha- uma concha média- 152 calorias
  58. Limão- 1- 22 calorias
  59. Maçã- uma única média- 64 calorias
  60. Macarrão talharin- 1 prato- 192 calorias
  61. Maisena- uma colher de sopa- 69 calorias
  62. Mamão formosa- uma fatia média- 54 calorias
  63. Mandioca cozida- 1 píres de chá- 119 calorias
  64. Mandioquinha- 1 prato de sobremesa- 125 calorias
  65. Manga- meia- 91 calorias
  66. Maracujá- 1- 90 calorias
  67. Melancia- uma fatia- 31 calorias
  68. Mel- uma colher de sopa- 62 calorias
  69. Melão- uma fatia- 30 calorias
  70. Milho verde- duas colheres de sopa- 40 calorias
  71. Morango- 10- 39 calorias
  72. Nabo- 1- 35 calorias
  73. Nhoque- 1 prato raso- 260 calorias
  74. Nozes- 10- 353 calorias
  75. Óleo de girassol- uma colher de sopa- 82 calorias
  76. Palmito- 1 prato de sobremesa- 18 calorias
  77. Pão de centeio- uma fatia- 70 calorias
  78. Pão de leite- uma fatia- 92 calorias
  79. Pão de queijo- 1- 75 calorias
  80. Pão de glúten- uma fatia- 76 calorias
  81. Pão integral- uma fatia- 70 calorias
  82. Pão italiano- uma fatia- 138 calorias
  83. Pepino- 1 médio- 22 calorias
  84. Pera- uma média- 63 calorias
  85. Pêssego- 1- 52 calorias
  86. Pimentão- 1- 15 calorias
  87. Pinhão- 1- 22 calorias
  88. Pipoca pronta- 1 pacote- 403 calorias
  89. Pistache- uma porção- 640 calorias
  90. Pizza escarola- uma fatia- 264 calorias
  91. Pizza de muzzarela- uma fatia- 289 calorias
  92. Queijo de minas- uma fatia média- 61 calorias
  93. Queijo muzzarela- uma fatia média- 81 calorias
  94. Queijo parmesão- uma fatia- 101 calorias
  95. Queijo prato- uma fatia média- 88 calorias
  96. Queijo provolone- uma fatia média- 84 calorias
  97. Queijo suíço- uma fatia média- 101 calorias
  98. Rabanete- 1- 2 calorias
  99. Repolho- 1 prato de sobremesa- 8 calorias
  100. Requeijão- uma colher de sopa- 75 calorias
  101. Requeijão light- uma colher de sopa- 45 calorias
  102. Ricota- uma fatia- 45 calorias
  103. Rúcula- 1 prato de sobremesa- 7 calorias
  104. Salada de frutas- uma taça- 230 calorias
  105. Sopa de feijão- 1 prato fundo- 289 calorias
  106. Sopa de legumes- 1 prato fundo- 215 calorias
  107. Souflê de legumes- uma porção grande- 170 calorias
  108. Suco de laranja- 1 copo médio- 128 calorias
  109. Suco de tomate- 1 copo médio- 22 calorias
  110. Tangerina- uma- 50 calorias
  111. Tomate- 1- 25 calorias
  112. Torrada- uma- 31 calorias
  113. Uva- 1 cacho pequeno- 118 calorias
  114. Uva passa- uma xícara de chá- 298 calorias
  115. Vagem- uma colher de sopa- 10 calorias
  116. http://medicinanatural.blogspot.com.br/2005/11/saiba-quantas-calorias-tem-cada.html

FILME: COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE

Sinopse e detalhes                                                                                                                                         

Peter Gibbons (Ron Livingston) é um programador de computadores que trabalha na Initech fazendo upgrade dos softwares e sente-se muito infeliz no emprego. Mas após uma sessão de hipnose seu comportamento muda e ele passa a não cumprir horários nem fazer nada daquilo que lhe foi determinado. Porém, quanto mais se rebela mais é elogiado por especialistas em produtividade, que lhe dão uma promoção e fazem isto no mesmo período em que várias pessoas são demitidas.
Elenco Como Enlouquecer Seu Chefe
O filme é muito engraçado mas no fundo faz a turma pensar no que anda fazendo no trabalho, muita gente não está feliz mas vai levando... Até quando?

MEU CLORETO DE MAGNÉSIO DA MEISSEN CHEGOU RAPIDINHO!

Chegou rápida a minha encomenda. Além do cloreto eles também tem outras coisas tais como: fibras (quitosana e maracujá), óleos de coco, peixe, alho, cartamo, figado de bacalhau, chás diversos, gelatinas, colágeno, almofadas aromatizadas, e muitas outras coisas. O site deles é: http://www.meissen.com.br
Vou iniciar novamente a ingestão e depois conto os resultados dessa nova tentativa...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PADRE BENO SCHORR E A HISTÓRIA DO CLORETO DE MAGNÉSIO


Cloreto de Magnésio
Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação podem se curar de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de cloreto de magnésio no passado, até a artrose.
Minha cura: Iniciei minha cura aos 61 anos. Dez anos antes, eu estava quase paralítico, sentia pontadas agudas na região lombar - um bico de papagaio incurável, segundo o médico. Mas reparei ser reumatismo, que curei com Ketacil, esquecendo-me, então, do bico de papagaio que antes já provocava um peso crescente na barriga da perna direita. Após cinco anos, o peso virou dor e, apesar de todos os tratamentos, só aumentava. Dois anos depois atinei com a causa: mal me levantava da cama um formigamento descia pela perna até os pés. Ao abaixar-me, o formigamento cessava; erguia-me ele voltava. Repeti as duas posições. Deduzi que só poderia ser aquele bico de papagaio, que apertava o nervo ciático na terceira vértebra, quando em pé; curvando-me, lhe dava folga. Fiz então meus trabalhos, o mais possível sentado. Havia anos que fazia tudo sentado, menos a missa, o que era um tormento. E adiava a viagem à ilha de Marajó, onde devia completar a rede de rádio-telefonia de 48 estações em 6 Estados. Após seis meses, viajei, esperando melhorar naquele eterno verão.
Mas piorou de vez. Rezava a missa sentado e sentado orientava meus ajudantes a montar os mastros e esticar as antenas por cima dos telhados. Sem tardar, voltei a Florianópolis com novas radiografias e procurei um especialista. Agora já era um bando de bicos de papagaios, calcificados, duros em grau avançado. Nada se poderia fazer. As dez aplicações de ondas curtas e distensões da coluna não detiveram a dor, a ponto de nem mais deitado eu poder dormir. Ficava sentado, até quase cair da cadeira, de tanto sono. Foi quando atinei que podia dormir enrolado ou sentado para fugir da dor. E então? Assim, desenganado, apelei ao bom Deus. "Estás vendo a tua criatura"?
Não lhe custava dar um jeitinho...
Providencialmente, fui ao Encontro dos Jesuítas Cientistas, em Porto Alegre, e o Padre Suarez me disse ser fácil à cura com cloreto de magnésio, mostrando-me o pequeno livro do Padre Puig, jesuíta espanhol que descobriu o uso do cloreto de magnésio: sua mão era dura de tão calcificada, mas, com este sal, ficou móvel como a de uma menina; o mesmo aconteceu com parentes seu. E brincando, ele disse: "Com este sal só se morre dando um tiro na cabeça ou por acidente". Em Florianópolis, logo comecei a tomar uma dose pela manhã e uma à noite; mesmo assim continuei dormindo encolhido até o 20º dia; naquela manhã, porém, acordei estirado na casa, sem dor. Mas caminhar ainda era um sofrimento. Depois de 30 dias, eu me levantei sentindo-me estranho: "Será que estou sonhando? Nada mais me doía! Dei até uma voltinha pela cidade, sentindo, contudo, o peso de 10 anos antes. Aos 40 dias caminhei o dia inteiro sentindo menos peso; três meses depois minha flexibilidade aumentava. Dez meses já se passaram e me dobro quase como uma cobra".
Outros efeitos: O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos. Ainda mais: minha pulsação que sempre estava abaixo de 40 - eu já pensava em marca passo - normalizou-se. O sistema nervoso ficou motorialmente calmo, ganhei maior lucidez, meu sangue estava descalcificado e fluido. As freqüentes pontadas do fígado desapareceram. Apróstata, que eu deveria operar assim que tivesse uma folga nos trabalhos, já não me incomoda muito. Houve ainda outros efeitos, a ponto de várias pessoas me perguntarem: "O que está acontecendo com você?" Está mais jovem!
"É isso mesmo". Voltou-me a alegria de viver. Por isso, me vejo na obrigação de repartir o "jeitinho" que o bom Deus me deu. Centenas se curaram em Santa Catarina depois de anos de sofrimento com males da coluna, artrose etc.
Importância do cloreto de magnésio: O cloreto de magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins, para eliminar o ácido úrico nas artroses; descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, evitando enfartes; purificando o sangue vitaliza o cérebro, desenvolve ou conserva a juventude até alta idade. O cloreto de magnésio é, de todos os sais, o menos dispensável, como o professor na aula.
Uso: após os 40 anos, o organismo absorve sempre menos cloreto de magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.
Atenção: Para quem vive na cidade e ingere alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados) recomenda-se uma dose um pouco maior, e para pessoas do campo um pouco menos. O cloreto de magnésio não cria hábito, mas ao deixá-lo perde-se a proteção. Com o uso do cloreto de magnésio há tendência à eliminação das doenças e uma diminuição significativa do desgaste natural. 
Só não se deixe levar pelo comodismo, até que uma doença se instale; porque viver com dores e mal estar se é possível gozar de uma saúde radiante?
O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. E não tem contra-indicação. É compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas.
O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo e é indicado para homens e mulheres. No caso das mulheres ele ajuda a prevenir osteoporose.
Recomendações: Quem sofre de bico de papagaio, obesidade, nervo ciático, coluna, arteriosclerose, rins, calcificação, surdez por calcificação, deve iniciar o tratamento com uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite. 
Quando curado, deve-se tomar o cloreto de magnésio como preventivo, isto é, conforme a idade.
Artrose: o ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, em particular nos dedos, que até incham. Isso resulta de uma falha no funcionamento dos rins, justamente por falta do cloreto de magnésio. Tenha cautela: se um rim talvez já esteja se deteriorando, tome apenas uma dose pela manhã. Se em 20 dias não sentir melhoras e não cessar a anormalidade, tome uma dose pela manhã e uma dose à noite. Depois de curado, continue com as doses normais, como preventivo.
Próstata: aqui vou citar um exemplo. Um homem muito idoso já não conseguia urinar. Algum tempo antes da operação, lhe deram cloreto de magnésio como preparação, e ele começou a melhorar. Depois de uma semana sentia-se bem, e a operação foi cancelada. Há casos em que a próstata regride, às vezes, ao normal, tomando-se 2 doses pela manhã, duas doses à tarde, duas doses à noite. Ao melhorar, tome a dose preventiva.
Outros problemas: como reumatismo, rigidez muscular, impotência sexual, câimbras, tremores, frigidez, artérias duras, falta de atividade cerebral, sistema nervoso: uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite. Sentindo-se melhor, passar para a dose preventiva.
Preparo: como preparar e usar a solução de cloreto de magnésio: dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio(essa dosagem já está à venda, em farmácias - em 2004 custava 1,20) em 1 litro de água filtrada (melhor fervida). Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro (não de plástico)e guardar na geladeira. A dose é um cálice de licor segundo a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos, aos 70 anos, uma dose(um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.
Onde encontrar: em farmácias de produtos naturais ou mesmo nas alopáticas.
*J. Shorr é padre, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina.

Conheci o Padre Schor, ele curou-se com o cloreto de magnésio, viveu anos, estava lendo este site e como este mundo é muito pequeno, este Padre foi capelão do hospital que eu trabalho, ele morreu na segunda quinzena de maio de 2005, este ano, eu havia encontrado ele na cidade andando sozinho no centro no meio de tanta gente e fiquei admirada, aos 93 anos, ele andava alegre e distraído, uma semana depois soube que morreu, seu coração parou.
O nome do Padre é Beno Schorr, era um dos Jesuítas do Colégio Catarinense em Florianópolis, lecionava Química, Física e Biologia. Pesquisando sobre sua doença, descobriu que todos os seus males era falta do cloreto de magnésio.
Se vc procurar no google (cloreto de magnésio) irá encontrar relatos de sua história.
Ele apagou como uma vela ao vento, pois ajudou tanta gente, divulgando sua cura pelo cloreto de magnésio, e Deus foi também caridoso com ele.
Cléia Espindola (enviado por e-mail) - Publicação junho/2005.