Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2011

CHEGOU O LIVRO DE IZABEL PIMENTEL

Abri a primeira página e fui fisgada. Não consegui deixar o livro, embora nem tenha terminado o "Passageiros do Vento" de João de Deus. Não quero que acabe, então vou devagarinho. Mas o da Izabel é tão pessoal, eu reconheci meu filho nela, na vontade, no impeto, na emoção. Ele até que tem o lado feminino bem aflorado, afinal foi criado por uma mãe a maior parte do tempo. 
Izabel é apaixonada por Paraty e morou lá durante muito tempo; depois da viagem de veleiro,já não está mais lá, tendo antes feito viagens de caiaque pelas costas do Brasil. Que incrível essa mulher! O ponto de vista de uma mulher é diferente do ponto de vista dos homens! É curioso! Vale a pena ser lido, mesmo que não vá sair por aí de veleiro. Podia ser num trem, num avião, num onibus. Mas foi num veleiro. Fico imaginando se não passei por ela mil vezes pelas ruas de Paraty que conheço tão bem! Ah! Paraty, que saudade! E na próxima quero conhecer a Izabel. E vou! Izabel, me aguarde... Bem, agora ela mora fora do país, vai ter que ter uma bela coincidência para eu encontrá-la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário