Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

MINHA PRIMEIRA ESCOLA

Esta é a foto da primeira escola que frequentei no Brasil, aos 7 anos. Chamava-se Primeira Escola Rural do Bairro do Morioka e ainda lembro o nome da professora: era Dona Rosália. Ela era gorda, fumava cigarros Mistura Fina que mandava buscar na venda do Morioka por um aluno/a. Sentávamos em duas em cada carteira. Eu era boa aluna, mas era muito tímida. A venda do Morioka era o Sr. Francisco Morioka, do clã dos Morioka, japoneses que tinham terras por ali e plantavam verduras. Esse bar e venda era o que tinha de mais perto de onde eu morava que dava um quilometro pela Rodovia Raposo Tavares, no quilometro 19. Dali eu virava à esquerda no bairro. Era duro andar um quilometro para ir e outro para voltar, então aproveitava para já trazer pão para casa. Foi nessa venda que conheci minha amiga Rosa Morioka. O pão ficava num compartimento debaixo do balcão, fechado por vidro pela frente, e porta de correr por detras do balcão. Ela ficava do lado de dentro do balcão e eu fora. Quando abriam para pegar o pão a gente se via. Pois ficamos amigas durante séculos, muito intimas, íamos ser inseparáveis, até que os casamentos respectivos nos separaram...RSRSRS. Neste dia 1 de abril ela faz aniversário, isso eu nunca esqueço... Rosinha, meus parabens, seja feliz e pense em si de vez em quando, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário