Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PERDOAR PARA SEMPRE

9 Passos

  1.  Saiba exatamente como você se sente a respeito do que aconteceu e seja capaz de articular o que a respeito da situação não está bem. Então, conte a duas pessoas de sua confiança a respeito de sua experiência.
  2. Comprometa-se consigo mesmo a fazer o que tiver que fazer para se sentir melhor. O perdão é para você mesmo e para ninguém mais.
  3. O perdão não necessariamente significa reconciliação com a pessoa que o magoou, ou concordancia com seu ato. O que você deseja é paz. O perdão pode ser definido como "a paz e compreensão obtidos culpando aquilo que magoou menos, levando a experiência de vida menos pessoalmente, e mudando sua história de injustiçamento". 
  4. Tenha a perspectiva correta do que está acontecendo. Reconheça que sua agonia surge a partir de seus sentimentos feridos,pensamentos e desconfortos físicos que você está sofrendo agora, não o que o ofendeu ou magooou há dois minutos - ou dez anos -  O perdão ajuda a curar esses sentimentos feridos.
  5. No momento em que se sentir chateada pratique uma técnica simples de manejo de estresse para aliviar a resposta fuja ou lute de seu corpo.
  6. Pare de esperar coisas das outras pessoas ou de sua vida, que eles não escolhem dar para você. Reconheça as "regras não passiveis de serem obrigatórias" que você tem a respeito de sua saúde ou como você ou outras pessoas tem que se comportar. Lembre-se de que pode esperar saúde, amor, paz e prosperidade e trabalhar duro para conseguí-los.
  7. Focalize suas energias em procurar um outro modo de conseguir alcançar seus objetivos positivos ao invés do modo que já o magoou. Em lugar de repetir sua dor busque novas formas de conseguir o que deseja.
  8. Lembre-se de que uma vida bem vivida é sua melhor vingança. Ao invés de focalizar seus sentimentos feridos, e com isso dar à pessoa que o magoou o poder sobre você, aprenda a buscar amor, beleza e gentileza ao seu redor. O perdão tem a ver com seu poder pessoal.
  9. Corrija a história do seu sofrimento de modo a lembrar-lhe a heróica escolha de perdoar. 
A prática do perdão mostrou redução da raiva, depressão e estresse e leva a sentimentos maiores de esperança, paz, compaixão e auto-confiança. A prática do perdão leva a relacionamentos saudáveis bem como a saúde física. Também influencia nossa atitude o que abre o coração para a gentiliza, beleza e amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário