Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TENHO VISTO O PROGRAMA DE CULINÁRIA DE MISS DAHL

Que legal acompanhar Delicious Miss Dahl fazer comida de acordo com o humor dela. As ilustrações do programa são lindas e as receitas são fáceis de fazer e deliciosas mesmo. Só que repete toda hora a mesma coisa, pois são 6 estados de espírito então depois de 6 episódios repete tudo novamente. As receitas estão no site ingles http://www.lifestylefood.com.au/shows/the-delicious-miss-dahl/

do blog pratos e travessas peguei o seguinte pois traduz bem o que eu acho de Dahl:

Sophie Dahl



Eu sei que o que estou prestes a declarar, vindo de alguém que tem um blog sobre comida, pode parecer evidente e ao mesmo tempo desnecessário, mas mesmo assim vou escrevê-lo. Aqui vai.
Eu não consigo resistir a um bom livro de cozinha... Tudo bem, até aqui nada de novo, afinal eu já fiz várias postagens sobre alguns dos meus favoritos. Mas quando o livro em questão, junta boas receitas , fotos lindas e ainda por cima, conta histórias deliciosas sobre comida, então para mim, é o paraíso impresso em páginas, que folheio delicadamente, devorando cada palavra e cada imagem.

" Miss Dahl´s voluptuous delights" de Sophie Dahl é um desses livros. Feito para consultar mas antes de mais, para contemplar.

Mas antes de passar ao livro é importante conhecer um pouco a autora. Afinal de contas, quem é Sophie Dahl?



De origem inglesa e filha e neta de escritores e actores, as suas actividades profissionais incluem o mundo da moda, onde trabalhou como modelo fotográfico para as mais prestigiadas marcas mundiais e também a escrita.
Sophie, actualmente é colunista de algumas publicações inglesas e não só, e já escreveu 3 livros, sendo 1 deles este belo livro de cozinha.
Dividido por estações; Outono, Inverno, Primavera e Verão, a introdução de cada uma delas, é feita, contando memórias sobre a vida de Sophie e as suas "aventuras" com a comida. O livro é lindo, fresco e muito feminino. É quase como entrar na alma desta mulher, através da porta da sua cozinha. Uma cozinha onde se preparam pratos simples e saudáveis mas que não deixam de ser delícias voluptuosas, cheias de cor, textura e sabor.
É um livro adorável, que durante algum tempo , mais do que um livro de cozinha, vai ser o meu livro de cabeceira!
*Aqui podem ver algumas das lindas imagens do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário