Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

DAQUI DE PIEDADE

Estou em Piedade, querendo ou não... Acabei de almoçar no Cantina do Roque, estava ótimo.
Resolvi fazer o bolo que castanha do Pará que publiquei no blog Gordita, é uma receita das boas...
Bom, estava procurando notícias do meu filho, mas pelo jeito nada, a não ser coordenadas geográficas, todos ficaram decepcionados, ninguem sabe o que coordenadas são, afinal!
Bom, vou continuar minha jornada e depois casinha (pintadinha)!
Até mais...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PASSEI ROUPA, MAS NÃO TUDO

Ainda roupa do meu filho que está no mar agora... E não temos mais notícias dele, parece que ficará incomunicável durante os 14 dias da travessia (já se passaram 3 dias pelas minhas contas) como eram 17... Semana que vem talvez alguma palavrinha. Mas o capitão também não diz nada, pelo menos no Facebook...
Esperar, paciência e continuar a vida, esse é o segredo... Hoje já vou indo para Ibiuna, cuidar da minha vida por lá.
Estão pintando as casas, a minha já foi pintada, branca toda a parte de alvenaria, os batentes das janelas em amarelo e os beirais do telhado em azul royal. Fica muito bonito...  Olha o palacete...

terça-feira, 26 de julho de 2011

FRASE DA SEMANA



"Tá certo que essa vida é só uma passagem, mas a minha tinha que ser justo na classe econômica?!?!”

CANSAÇO!

PÃO DE CANELA DA ANNABEL LANGBEIN

Está no blog: http://henriette-gordita.blogspot.com/2011/07/pao-de-canela-da-annabel-langbein.html#uds-search-results
onde também há muitas receitas mais, de todos os tipos e de todas as procedências.

IMAGEM BUCÓLICA QUE LEMBRA INFÂNCIA

 

A BUSCA PELA VERDADE

Um palito de fósforo é perigoso quando a casa está pegando fogo? A busca pela verdade é a mais perigosa de todas as empreitadas, pois ela irá destruir o mundo em que você vive. Mas se a sua motivação é o amor pela verdade e pela vida, você não precisa ter medo.
Nisargadatta Maharaj

CONTO DA XÍCARA DE CHÁ

A Xícara de Chá (Conto Zen)

Um professor de filosofia foi ter com um mestre zen, Nan-In, e lhe fez perguntas sobre Deus, o nirvana, meditação e muitas outras coisas.
O Mestre o ouviu em silêncio e depois disse: "Pareces cansado. Escalastes esta alta montanha, viestes de um lugar longínquo. Deixa-me primeiro servir-te uma xícara de chá".
O Mestre fez o chá. Fervilhando de perguntas, o professor esperou.
Quando o Mestre serviu o chá, encheu a xícara do seu visitante e continuou a enchê-la. A chávena transbordou e o chá começou a cair do pires até que o seu visitante gritou: "Pára. Não vês que o pires está cheio?".

"É exatamente assim que te encontras", disse o mestre.


"A tua mente está tão cheia de perguntas e de opiniões que mesmo que eu responda não tens nenhum espaço para a resposta. Sai, esvazia tua xícara e depois volta".

SONS INAUDÍVEIS - NAZRUDIN


Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande Mestre, com o objectivo de prepará-lo para ser uma grande pessoa. Quando o príncipe chegou ao templo, o Mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta. Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o Mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir. Então disse o príncipe:
- Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus...
E ao terminar o seu relato, o Mestre pediu que o príncipe retornasse à floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível. Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu a ordem do Mestre, pensando:
- Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta...
Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo... mas não conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao Mestre. Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz. Pensou:
- Esses devem ser os sons que o Mestre queria que eu ouvisse...
E sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria Ter certeza de que estava no caminho certo.

Quando retornou ao templo, o Mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir.
Paciente e respeitosamente o príncipe disse:
- Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da noite...
O Mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse:
- Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa. Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender às reais necessidades de cada um."

ACABEI DE ANDAR PELA RUA...

Andei até a Pça Benedito Calixto, acho que são cinco quadras até o Banco Bradesco e mais cinco de volta, quanto será que dá? Mas dá pra ficar com a respiração ofegante, afinal para ir é descida, mas a volta é subida... Parei no DIA e isso sempre dá um refresco...
Uma aluna me contou que até hoje depois de andar na esteira ela fica tonta... Então eu não sou um caso isolado...
Essa da figura poderia ser minha filha, mas vale só pra lembrar A CAMINHADA!

DESCI AO SALÃO DE GINÁSTICA DO MEU EDIFÍCIO

Resolvi descer com minha norinha, aprendi a ligar a máquina, começar e tentar descobrir uma velocidade compátivel comigo. Não achei tão fácil.. E sem segurar então... Parece que a gente vai cair... Fiz quase 6 minutos, desliguei e sai... e estava tontinha da silva... Nem tudo é o que parece. Deve ser a falta de costume!

ADEUS À AMY WEINHOUSE

Fiquei sabendo, embora não fosse especialmente fã dela, que ela morreu; aquela música mais famosinha, que é o ringtone no celular da minha norinha... Esqueci o nome... Ah!
Não há meio de lembrar, pronto, meu filho levantou e lembrou de primeira: é

Tears Dry On Their Own

Gosto dessa musica, desde o início marcou como música da Amy !


segunda-feira, 25 de julho de 2011

E QUEREM QUE ACREDITEMOS QUE IAM USAR UM JET PARA DESPERDIÇAR

"Quando você ver este clip, você terá uma boa noção do que acontece com um avião, quando ele bate numa parede de concreto (talvez isto explique a ausência de destroços no Pentágono).
Os jatos de passageiros, que atingiram as torres do WTC e o Pentágono, estavam voando a + - 500 mph = 800 km/h !!!
Muitos de vocês devem ter visto o Web Site do Michael Moore, onde ele apresenta a questão: "Se é verdade que um Boeing atingiu o Pentágono, o que aconteceu com todas as partes dele?
Porque não foram achadas mais pedaços dele? Onde foi parar toda aquela massa ?"                                     Bem, para aqueles que questionam o que aconteceu com "toda aquela massa daquele avião", observem.    É um teste de engenharia da Força Aérea, com uma barreira de concreto que deveria proteger o domo de um reator nuclear, para ver se ele de fato sobreviveria a um ataque aéreo. Com as câmeras de alta velocidade rodando, eles prenderam um F-4 Phantom ao trenó (propelido a foguete) e então o aceleraram a 500 mph , e.... "O que acontece quando uma "Força irresistível" encontra um "Objeto Imóvel? "                          Observe, em câmera lenta, como o F-4 se transforma em vapor. Aposto que você vai ver mais de uma vez só para acreditar.... Atualizado em 17/07/2011"

Recebi isto junto a um vídeo mostrando o fato. Fico imaginando se gastaram um avião daquele tamanha que deve ter custado os olhos da cara, para provar que não sobra nada de um avião que bate numa parede de concreto.... Hummm.... Bem esquisito!

http://www.youtube.com/watch?v=RZjhxuhTmGk



ALGUÉM ESTÁ ACESSANDO MEU BLOG DO RIO DE JANEIRO, ESPERO QUE SEJA A ROSA, MINHA AMIGA QUERIDA QUE NÃO VEJO HÁ UNS 25 ANOS!

Se for voce, bem vinda e entre sempre. Se não for, da mesma forma acesse sempre que quiser, BEM VINDOS  todos!

SER MULHER

A FORÇA das MULHERES


Uma pequena homenagem a todas as Mulheres, de todas as idades e de todas as nacionalidades, de todas as raças e religiões, que contra ventos e marés, persistem em amar, em sonhar e lutar por um mundo melhor, tocando sempre com a alma e o coração a melodia da vida.




As mulheres têm energias que surpreendem os homens.




Elas enfrentam dificuldades e tentam resolver problemas graves, mas continuam a ter felicidade, amor e alegria para dar.



Percorrem árduos caminhos, têm vidas difíceis, mas não lhes falta um sorriso no rosto e esperança no coração.




Trabalham duro, muitas vezes sem descanso até quase à exaustão, mas nunca desistem sem lutar.




Elas sentem-se realizadas quando os seus filhos têm sucesso e congratulam-se pelas possibilidades e realizações dos seus familiares e amigos.




Carregam pesados fardos, mas nunca esquecem de dar uma palavra amiga, apoio ou  um conselho  a quem dele necessita.




O trabalho não consegue matar a sua capacidade de sonhar, e por vezes o seu espíríto divaga por outras paragens e o seu olhar perde-se mais além, em busca do infinito, do sonho ainda por realizar.




Os anos passam, o cansaço chega, mas para muitas mulheres o trabalho não tem fim, pois acima de tudo está a segurança e o bem estar da família.




Sem dúvida que são fortes, mesmo quando pensam que já não têm mais energia para continuar a sua jornada.




Mas, não há dúvidas,
que a mulher,
tem um defeito...

É que ela esquece-se muitas vezes o quanto VALE, por isso nunca é demais LEMBRAR a força que todas elas encerram no seu SER!

Autor: Pensamentos meus e de diversos autores desconhecidos.



"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores." Cora Coralina








 http://algarve-saibamais.blogspot.com/2011/01/forca-das-mulheres.html

NO FUNDO, NO FUNDO A DIETA DO SR. ATKINS É BOA

Nada de pizza. 
Pelo jeito a dieta do Dr. Atkins, por limitar os carboidratos é boa para quem sofre de intolerância a carboidratos ou intolerância ao leite. Minha lembrança é a de que sempre me sinto bem ao fazer essa dieta, nada de inchaço da barriga, ruidos, mal estar. Só não emagreço, pois tomo amitriptilina e ela não me deixa emagrecer. Peninha, mas de resto é uma ótima dieta. Ah! Mas também não engordo, o que já é bem bom!
Hoje estou começando, vou comer um bife de figado com salada! Só isso. E chega de comer restos em casa, nada de massas, pizzas que sobraram, nada disso. Promessa!

SITE INTERESSANTE WWW.SEMLACTOSE.COM

O QUE É INTOLERÂNCIA À LACTOSE?
Intolerância à Lactose é o termo utilizado para pessoas que não conseguem digerir produtos lácteos (leite e seus derivados). Esta impossibilidade de digestão geralmente ocorre em pessoas que não produzem a enzima lactase ou produzem-na em quantidade insuficiente para realizar a digestão da lactose. A maioria das populações têm uma perda progressiva da capacidade de absorção da lactose que inicia-se após os primeiros anos de vida.
O QUE É LACTOSE E LACTASE?
A Lactose é o açucar do leite, um dissacarídeo que com a ação da enzima lactase, tranforma-se em dois monosacarídeos: glucose e galactose. Estes carbohidratos simples, após formados, são facilmente absorvidos pelo corpo. No entanto, a falta ou deficiência na produção da lactase faz com que a lactose chegue até o intestino grosso sem ser absorvida pelo organismo. Ela é fermentada por bactérias causando gases e sintomas típicos de indigestão.
QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA INTOLERÂNCIA À LACTOSE?
Os sintomas mais comuns são a diarréia (ou à vezes constipação), distensão abdominal, gases, náusea e sintomas de má digestão. A severidade dos sintomas dependerá da quantidade de lactose ingerida assim como da quantidade de lactose que seu organismo tolera.
COMO SABER SE VOCÊ TEM INTOLERÂNCIA À LACTOSE?
Em primeiro lugar é muito importante ressaltar que existem níveis de intolerância, pois a quantidade de enzima lactase produzida pelo corpo varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas possuem uma deficiência mínima na produção da enzima, ao passo que outras não a produzem. Isto irá afetar o seu nível de intolerância.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE EXAMES EXISTENTES?
1. Tolerância à lactose: a lactose depois de digerida produz duas moléculas: a glicose e a galactose. Para fazer este teste o paciente ingere em jejum um líquido com dose concentrada de lactose e durante duas horas obtém-se várias amostras de sangue para medir o nível de glicose, que reflete a digestão do açúcar do leite. Se a lactose não é quebrada, o nível de glicose no sangue não aumentará e, conseqüentemente, o diagnóstico de intolerância à lactose será confirmado. Este exame não é indicado para crianças pequenas.
2. Hidrogênio exalado: (em inglês, Hidrogen Breath Test). Este exame mede a quantidade de hidrogênio exalado, que em situações normais é bem pequena. O quadro é diferente quando as bactérias do intestino grosso fermentam a lactose (que não foi digerida) e produzem vários gases, incluindo o hidrogênio, que por sua vez é absorvido e ao chegar aos pulmões e é exalado. Para fazer o exame, o paciente ingere uma solução de lactose e o hidrogênio expirado é medido em intervalos regulares. Níveis elevados de hidrogênio indicam uma digestão inadequada da lactose.
3. Deposição de ácidos : trata-se de um exame indicado tanto para crianças pequenas como para crianças maiores. A lactose não digerida é fermentada pelas bactérias do intestino grosso e produzem ácido láctico e ácidos graxos de cadeias curtas e ambos podem ser detectados em uma amostra de deposição.
4. Exame Genético: este é um exame novo, que promete ser a melhor forma de diagnosticar a intolerância à lactose pois é rápido e não produz sintomas desagradáveis como no caso do exame de ingestão de lactose. Neste exame o paciente retira uma pequena amostra de sangue e seu DNA é estudado para verificar se há mutação em relação à produção da enzima lactase. O resultado sai em 5 dias. Saiba +
COMO TRATAR A INTOLERÂNCIA À LACTOSE
Não existe cura para a intolerância à lactose, mas é possível tratar os sintomas limitando, ou em alguns casos, evitando produtos com leite ou derivados. Muitas pessoas com IL conseguem ingerir leites deslactosados e outros produtos com baixo teor de lactose sem sentir os sintomas da intolerância à lactose. Com o passar do tempo e uma adaptação aos hábitos alimentares, cada pessoa pessoa aprenderá sobre quais alimentos lácteos poderá ingerir sem sentir sintomas.
Uma outra opção bastante comum é o uso de cápsulas de lactase, um suplemento alimentar que auxilia na digestão da lactose. Saiba +
REPOSIÇÃO DE CÁLCIO
Uma das maiores preocupações para pessoas com intolerância à lactose é adotar uma dieta que suplemente os nutrientes encontrados no leite, principalmente o cálcio. Cerca de 70% do cálcio da alimentação humana vêm do leite e seus derivados. Por esta razão, é importante, na medida do possível, manter uma dieta com ingestão de pelo menos alguns produtos lácteos, mantendo uma quantidade que seja bem tolerada pelo seu organismo. Além disso, é importante a orientação de um nutricionista para auxiliá-lo na readequação de seus hábitos alimentares. Saiba +
Referências:
Tulla H. Lactose Intolerance. Journal of the American College of Nutrition, Vol. 19, No. 2, 165S–175S (2000)
International Foundation for Functional Gastrointestinal Disorders – www.iffgd.org

COPIEI DO BLOG DA COMIDINHAS LÁ DE CASA SOBRE LACTOSE

Uma vida sem lactose!



Pois é gente, euzinha que tanto amo molhos brancos e com queijos, queijo ralado, pães, etc, etc, etc, agora não posso mais! A lactose não me pertence mais. Descobri ter intolerância a lactose ao consultar uma ortomolecular e ao realizar o "tal" exame da lactose. Os efeitos do exame prefiro nem comentar (ieca) - detalhes perguntem-me por e-mail.
Enfim, há alguns dias minha vida está totalmente sem lactose. E pra quem acha que é só deixar de comer queijo e de tomar leite... nananinanão, o buraco é bemmmm mais embaixo! Tipo, pão de trigo, se tem margarina, tem lactose, a menos que seja usada uma das duas margarinas que não levam lactose na composição - duvíííído. Os outros pães (de leite, de hambúrger, cachorro quente, etc), bolos, tortas, empanados, emapadões, etc, etc, etc todos têm muita. Bolachinhas? Nem água e sal se salva, acredita? Até o adoçante tem lactose, affff.
Mas vou levando assim, tipo, redescobrindo coisas da alimentação que até então nunca tinha parado para pensar, como por exemplo, que leite de coco não é leite! Parece óbvio, né? Mas para mim não era. Foi uma alegria, uma surpresa, pois pelo menos o bolinho de milho se salvou (rsrs).
Sorte a minha (tinha que ter alguma coisa positiva nessa história) ter encontrado o site Semlactose.com, bom demais, super útil, participativo e instrutivo. Sou seguidora fiel a partir de agora.
Consultarei um gastro dentro dos próximos dias, assim, terei a certeza do meu nível de intolerância e da quantidade extata do que poderei ingerir, ou não.
É bem possível que a partir de agora as receitas do Comidinhas fiquem: mais light's, com menos queijos, ou quem sabe, mais sem graça... Nããão, isso não. Vou ter que me virar, sem sabor, nunca! Quem quiser compartilhar e contribuir com receitinhas 0% lactose eu vou amar. Manda pra mim, tá?
Beijokas a todos e obrigada por virem sempre aqui!
Ni
http://ascomidinhasladecasa.blogspot.com/2009/11/uma-vida-sem-lactose.html

TUDO TEM LACTOSE

São vários os alimentos que utilizam o leite na sua fabricação. As pessoas que tem intolerância à lactose devem sempre ler o rótulo do alimento, para saber se existe algum derivado do leite como o coalho, o soro do leite, ou o próprio leite.

Os alimentos que geralmente contêm leite são: pão e outros produtos de forno; cereais processados; purê de batatas, sopas, margarina; carnes ao molho, molhos de salada; doces, misturas para panquecas, biscoitos, e bolachas etc.

É importante ler a etiqueta dos alimentos com cuidado, procurando não só o leite ou a lactose, mas também o soro do leite, o coalho, produtos derivados do leite e leite em pó magro. Qualquer produto que contenha essas substâncias deve ser evitado pelas pessoas que tem intolerância a lactose.
São bem tolerados os derivados fermentados do leite porque as bactérias presentes nestes produtos digerem a lactose .Também é indicado o leite de vaca com uma baixa quantidade de lactose. O uso da enzima lactose em comprimidos ou gôtas antes de ingerir o alimento pode ser recomendado por um médico. E o calcio?

Vegetais de cor verde escura como o brócolis, a couve, o agrião, a mostarda, o repolho, o nabo, peixes que tenham ossos moles como o salmão e sardinhas, mariscos e camarão.
 http://dinakaufman.com/artigos/intolerancia-a-lactose/
 

DORMI BEM

Fui pra caminha cedo e dormi muito bem, até as 6 de hoje...
Meu filho não pode receber email, pois paga para receber, por palavra... Que sistema é esse? Agora ele pode enviar, só não podemos responder. Talvez ele possa ler o blog? Isso tb não sei. Então vai ser rezar para ele, mas nada de falar com ele.
Minha mãe mandou uma cartinha, e agora? Como vou mandar isso?
Pelo blog? Fica tão público! Talvez nos comentários do blog dele, que ele não lê, de qualquer modo!
Sei lá. Vou dar aula agora!

domingo, 24 de julho de 2011

COMI QUEIJO ONTEM E HOJE

Imediatamente minha barriga começa a inchar. Se tomar algo com borbulhas então, vixe! Voltou minha intolerância. De verdade, acho que sempre esteve aqui. E acho até que tenho intolerância ao gluten também...Será que hoje já existem testes que comprovem isso?
Tenho que voltar para o meu querido KEFIR.
Coei meu kefir no domingo passado, mas esqueci de guardar na geladeira e minha mãe não se tocou. Quando cheguei estava cheirando mal, não dava para aproveitar, que pena. Começo novamente e vou tomar kefir todo dia e queijo feito do kefir, daí não tem problema. Vou ser saudável novamente!

INTOLERANCIA À LACTOSE

INTOLERÂNCIA À LACTOSE
Sinônimos e nomes populares
Deficiência de Lactase; alergia ao leite.
O que é?
É a incapacidade de aproveitarmos a lactose, ingrediente característico do leite animal ou derivados (laticínios) que produz alterações abdominais, no mais das vezes, diarréia, que é mais evidente nas primeiras horas seguintes ao seu consumo.
Como se desenvolve?
Na superfície mucosa do intestino delgado há células que produzem, estocam e liberam uma enzima digestiva (fermento) chamada lactase, responsável pela digestão da lactose. Quando esta é mal absorvida passa a ser fermentada pela flora intestinal, produzindo gás e ácidos orgânicos, o que resulta na assim chamada diarréia osmótica, com grande perda intestinal dos líquidos orgânicos.
Existem pessoas que nascem sem a capacidade de produzir lactase e, enquanto bebês, sequer podem ser amamentados, pois surge implacável diarréia.
Por outro lado, em qualquer época da vida pode aparecer esta incapacidade de produção ou uma inibição temporária, por exemplo, na seqüência de uma toxinfecção alimentar que trouxe dano à mucosa intestinal. Igualmente, a dificuldade pode advir de lesões intestinais crônicas como nas doenças de Crohn e de Whipple, doença celíaca, giardíase, AIDS, desnutrição e também pelas retiradas cirúrgicas de longos trechos do intestino (síndrome do intestino curto).
A deficiência congênita é comum em prematuros nascidos com menos de trinta semanas de gravidez.
Nos recém-nascidos de gestações completas, os casos são raros e de caráter hereditário.
A concentração da lactase nas células intestinais é farta ao nascermos e vai decrescendo com a idade.
Nos EUA, um a cada quatro ou cinco adultos pode sofrer de algum grau de intolerância ao leite. Os descendentes brancos de europeus têm uma incidência menor de 25%, enquanto que na população de origem asiática o problema alcança 90%. Nos afro-americanos, nos índios e nos judeus, bem como nos mexicanos, a intolerância à lactose alcança níveis maiores que 50% dos indivíduos.
O que se sente?
É variável de pessoa a pessoa e de acordo com a quantidade ingerida.
Assim, a maioria dos deficientes de lactase pode ingerir o equivalente a um ou dois copos de leite ao dia, desde que com amplos intervalos e não diariamente. Ainda que minoritários, não são raras as pessoas que, desde pequenas, evitam ou não gostam do leite, mesmo sem se darem conta que são assim porque o leite e derivados lhes faz mal.
Os pacientes percebem aumento de ruídos abdominais, notam que a barriga fica inchada e que eliminam mais gases. Quando a dose de leite ou derivados é maior surge diarréia líquida, acompanhada de cólicas. A queixa de ardência anal e assadura é porque a acidez fecal passa a ser intensa (pH 6,0).
A maioria dos pacientes que só tem intolerância a lactose, não tem evidências de desnutrição, nem mesmo maior perda de peso. Quando isso ocorre, pode haver a associação da intolerância com outras doenças gastro-intestinais.
Como o médico faz o diagnóstico?
Freqüentemente a intolerância à lactose é sugerida pela história clínica, principalmente quando os dados são definidos e especificamente perguntados.
A diminuição de sintomas após algumas semanas de dieta livre de lactose serve como teste diagnóstico/ terapêutico.
O Teste de Tolerância à Lactose é o usado em nosso meio, pois não dispomos do Teste Respiratório, tido com o mais sensível e certamente o mais simples dos métodos.
Entre nós, o paciente recebe para beber um copo d'água contendo de 50 a 100 g de lactose e lhe é tirado sangue quatro a cinco vezes no espaço de duas horas. Quando a diferença entre a dosagem sangüínea da lactose de jejum e o pico da curva das demais medidas se mostrar menor de 20 mg%, o teste tem "curva plana" e é considerado positivo, indicando má absorção de lactose nessas pessoas.
Há possibilidade de erro nos diabéticos, entre outros. A ocorrência de diarréia, ainda no laboratório e ou nas primeiras horas a seguir, reforça a conclusão de diagnóstico positivo para intolerância à lactose.
Como se trata e como se previne?
Uma vez caracterizado o diagnóstico, pode se prevenir novos sintomas não usando leite e laticínios. Usando-os, a prevenção é mediante a tomada de fermento sintético prévia a qualquer ingestão de lactose. Cabe salientar que vários medicamentos, inclusive antidiarréicos e anti-reumáticos contêm lactose no chamado excipiente, ou seja, no pó ou no líquido necessário para poder conter a substância básica num comprimido ou solução; isso é importante quando avaliamos os efeitos indesejáveis referidos pelos usuários.

EFEITOS ADVERSOS DA SOJA

Cuidado com a soja e as isoflavonas!

Tradução e adaptação de entrevista com o Dr. David Zava, renomado 
pesquisador do câncer da mama e dos hormônios femininos, concedida ao 
Informativo Médico do Dr. John Lee (IMJL): www.johnleemd.net/articles/soy-01.html


IMJL - Por que o Sr. está alertando as mulheres para que evitem muito consumo de soja, quando tudo o que se lê e ouve atualmente é no sentido de estimular o máximo possível o consumo dessa planta e seus produtos [inclusive isoflavonas], para os sintomas da menopausa e para evitar o câncer da mama? 
Dr. Zava - Não tenho nada contra o consumo esporádico de produtos da soja. O que me preocupa é a maneira alucinada com com que algumas pessoas estão passando a consumir esses alimentos e/ou medicamentos feitos a partir da soja. Nas minhas pesquisas, descobri um grande número de toxinas (antinutrientes) na soja. O que eu quero dizer é que existem substâncias químicas produzidas naturalmente na soja que, se não forem removidas (deixar a soja de molho antes de cozinhar, fazer um cozimento lento e permitir fermentação), podem causar sérios problemas de saúde, se ingeridos em demasia. 
IMJL - E sobre alimentos à base de soja para tratar sintomas da menopausa? 
Dr. Zava - Alimentos à base de soja podem ser importantes como parte de uma nutrição equilibrada e estilo de vida adequado para os sintomas da menopausa, porém eles não representam uma solução por si mesmos. Mesmo o consumo em altas doses de derivados de soja repletos de isoflavonas pode suprimir apenas minimamente os sintomas da menopausa, para a maioria das mulheres. 
O recente estudo da Bowman-Gray School of Medicine examinou o poder da proteína de derivados de soja em aliviar os sintomas da menopausa. O lado positivo do estudo foi que a intensidade das ondas de calor foi reduzida. Porém, não houve diferença estatística quanto ao número de ondas de calor que essas mulheres apresentavam. 
Com terapia de reposição de progesterona e/ou estrogênio, a mulher muitas vezes obtém um alívio completo dos sintomas da menopausa. Como os hormônios naturais são seguros e eficazes, quando usados de forma adequada, eu acho que forçar o uso da soja é uma abordagem equivocada, além de comprometer seriamente a saúde e a qualidade de vida de milhões de mulheres. 
IMJL - Que efeitos os antinutrientes da soja têm sobre o organismo? 
Dr. Zava - Existem uns 5 tipos de substâncias na soja que podem ser tóxicas para os humanos, caso não sejam removidas através de processamento especial. Os asiáticos, após milhares de anos, aprenderam a remover as toxinas e a tirar proveito dos ricos nutrientes da soja. As principais toxinas da soja são alergênicos, fitatos, inibidores de protease, genisteína, e groitogênicos (causadores do bócio, ou papo). 
Os alergênicos podem causar reações alérgicas muito pronunciadas em algumas pessoas, que provavelmente inclui de 10 a 20 por cento da população do mundo ocidental. 
Já os fitatos podem ser um problema por se ligarem muito fortemente a minerais essenciais, especialmente o zinco, impedindo que esses minerais sejam absorvidos no organismo. Alguns estudos têm indicado que um consumo excessivo de fitatos em crianças pode causar raquitismo, devido à sua ação zinco-depletiva. Os fitatos deixam de ser um problema se proteína animal for incluída na dieta. O zinco é necessário para mais de 50 reações enzimáticas no organismo, inclusive muitas daquelas necessárias para as funções cerebrais. 
O terceiro antinutriente da soja é um fitoquímico que inibe as enzimas que digerem as proteínas e as transformam em aminoácidos. São os inibidores Bowman-Birk, ou inibidores de protease. 
IMJL - Inibidores de protease não é o que os pacientes com AIDS atualmente usam? 
Dr. Zava - Sim. E aprendemos com eles, a duras penas, que os inibidores de protease também inibem enzimas pancreáticas. A última coisa no mundo que alguém precisa quando é portador de uma doença debilitante é algo que não lhe deixe digerir os alimentos. Mesmo uma pessoa saudável não iria querer que a sua digestão fosse comprometida. 
IMJL - E se tiver predominância estrogênica, ou estiver tomando anticoncepcionais, você já tem um problema com os altos níveis de cobre e os baixos níveis de zinco, e isso só vai piorar a situação. A Dra. Ellen Grant, pesquisadora hormonal da Inglaterra, acredita que é esse desequilíbrio que causa mudanças de humor e irritação na TPM, bem como em mulheres na menopausa. 
Dr. Zava - Exatamente. Mas, como já disse, se você ingerir proteína animal com legumes, os fitatos deixam de ser um problema. A genisteína [das isoflavonas] é a próxima na lista dos antinutrientes. A sua estrutura é similar à do estradiol, e ela se encaixa muito bem nos receptores de estrogênio das células, acionando esses receptores da mesma forma que o estradiol. Porém, a genisteína desempenha muitas outras atividades no corpo humano. Ela inibe um grande número de diferentes enzimas, algumas das quais responsáveis pela síntese do estrogênio, incluindo as que convertem androgênios em estrona (aromatase) e estrona em estradiol (17-HSD). A genisteína é também uma potente inibidora da tirosina cinase - enzima que transporta moléculas de fosfato de alta energia para o interior das células, com o objetivo de acionar processos celulares como a proliferação de células. As células cancerosas tendem a ativar a tirosina cinase, portanto a genisteína tem demonstrado ser bastante útil no bloqueio da proliferação de células. No entanto, isso pode ser uma faca de dois gumes, pois as células normais também necessitam de um pouco de atividade das tirosinas cinases. Isso inclui folículos capilares, neurônios da memória no cérebro, etc. 
Outra coisa que um alto nível de genisteína faz é bloquear o transporte de glicose para as células, ao inibir a enzima chamada GLUT-1. Ela é um dos principais transportadores de glicose que ficam no lado de fora das células cerebrais, glóbulos vermelhos do sangue, e em muitos outros locais, e que levam glicose para as células. Como o cérebro é muito dependente da glicose como fonte de energia, preocupa-me que muita genisteína por um período prolongado de tempo possa ser tóxica para o cérebro. 
Eu não acho que a soja, na forma em que tem sido consumida pelos asiáticos por milhares de anos, possa representar algum problema em relação às funções cerebrais. Na verdade, ela pode até ser benéfica. O que me preocupa, porém, é que nós não possuímos qualquer informação sobre que tipo de impacto de longo prazo quantidades excessivas de genisteína (em produtos processados de soja, em pó, ou na forma de pílulas) terão sobre as funções cerebrais, pois um nível muito elevado de genisteína inibe pelo menos três das vias metabólicas necessárias para manter normais as funções cerebrais. 
O quinto antinutriente da soja é um goitrogênico. É uma substância que se "gruda" ao iodo, evitando a sua absorção pelo organismo a partir do trato gastrointestinal. O iodo é necessário para a produção do hormônio da tireóide. 
IMJL - Como devemos considerar os efeitos protetores da genisteína [isoflavonas] contra o câncer da mama, conforme lemos e ouvimos tanto na mídia popular? 
Dr. Zava - Surpreendentemente, na verdade existe muito pouca evidência na literatura, tanto em estudos epidemiológicos quanto em estudos experimentais com animais, comprovando que a soja proteja contra o câncer da mama. Isso não quer dizer que a soja não tenha outras propriedades protetoras, como no caso do coração, mas apenas que ela não parece proteger o seio contra o câncer. Muitos supõem que a genisteína, que está presente em níveis muito elevados na soja, age da mesma forma que o tamoxifen e protege contra o câncer da mama. O que eu descobri nas minhas pesquisas é que a genisteína funciona como um pró-estrógeno e não como um antiestrógeno, como o tamoxifen. A sugestão da imprensa popular de que a genisteína, em concentrações encontradas nos alimentos, inibe o desenvolvimento do câncer da mama está simplesmente errada e não tem base em fato científico. Diversos resumos de estudos apresentados na Segunda Conferência Sobre Soja, ocorrida em Bruxelas - Bélgica, relataram que proteínas de derivados de soja aumentaram a proliferação de células normais dos seios de humanos saudáveis. Isso é inteiramente coerente com o que eu descobri trabalhando com células cancerosas de seios humanos em tubos de ensaio, usando níveis de genisteína normalmente encontrados no sangue de indivíduos que consumiam muitos alimentos de soja. Outros pesquisadores também encontraram resultados semelhantes, ou seja, de que a genisteína é um pró-estrógeno em células cancerosas do seio humano. Portanto, pela falta de provas de que alimentos de soja protegem contra o câncer da mama, me surpreende que haja tanta ênfase nesse sentido. 
IMJL -Portanto, trata-se de um alimento que é remédio, se usado com moderação, sendo um veneno em potencial se usado em excesso. Que recomendações o senhor daria, tanto para mulheres quanto para homens, sobre o consumo de soja? 
Dr. Zava - Se você não for alérgico a alimentos de soja, consuma de preferência os produtos fermentados, como missô ou tempê, pois muitos dos antinutrientes já foram reduzidos nessa forma. Caso você coma soja na forma de tofu, leite de soja ou em pó, por exemplo, coma-os em conjunto com plantas marinhas ricas em minerais, como kombu e nori, além de proteína animal, de preferência peixe, para contrabalançar os conteúdos mais elevados de antinutrientes, tais como fitatos e inibidores de enzimas digestivas. 
IMJL - Agradecemos pelas importantes informações. O senhor teria lago mais a acrescentar aos nosso leitores? 
Dr. Zava - Sim. Como parte da minha pesquisa, estou à procura de mulheres que tenham sido diagnosticadas com câncer de mama enquanto usavam progesterona. Peço que essas mulheres, se houver, entrem em contato comigo por carta, aos cuidados da John Lee Medical Letter - P. O. Box 3527, Santa Barbara - California 93130-3527, USA, ou via e-mail para <info@salivatest.com>. 

EFEITOS ADVERSOS DO LEITE

É a história da professora Jane Plant, geoquímica e chefe científica do British  Geological Survey — uma prestigiada instituição pública britânica que se dedica à investigação em matéria de Geologia — pode constituir um significativo exemplo para  muitas mulheres, já que ela sobreviveu a 5 tumores mamários e às práticas médicas convencionais para tratar o cancro.

E fê-lo, segundo ela mesma afirma, de uma forma muito simples, eliminando todos os lácteos de sua dieta. A sua história é parecida à de muitas outras mulheres. Sentiu o mesmo pânico quando lhe diagnosticaram cancro de mama e confiada no bem saber e fazer dos oncólogos submeteu-se a uma mastectomía e à irradiação dos ovários porque lhe disseram que assim provocava-se a menopausa, suprimia-se a produção de estrogénio e se poderia curar o cancro. Mas tudo resultou falso. De facto o cancro reproduziu-se até 4 vezes. Sofri a amputação de uma mama, submeteram-me a radioterapia e a uma quimioterapia muito dolorosa.

Vieram os mais eminentes especialistas do meu país mas no meu íntimo estava certa que estava enfrentando a morte. E estive quase a ponto de 'atirar a toalha', conta a professora Plant no seu livro 'Your life in your hands' (A Tua Vida Nas Tuas Mãos) onde relata a sua própria experiência e explica  como chegou à ideia que acabou por salvar a sua  vida: Teve origem numa viajem de meu marido à China — conta em sua obra — comecei a pensar que a minha enfermidade era virtualmente inexistente em tal país. De facto só uma em cada 10.000 mulheres morre de câncer de mama na China enquanto que só no Reino Unido os números oficiais falam de uma em cada 12.  

Então o meu marido — que também é cientista — e eu mesma, começámos a investigar sobre a forma de vida e alimentação dos orientais até que chegámos à ideia que me salvou a vida: as mulheres chinesas não tinham cáncer de mama nem os homens desenvolviam tumores prostáticos porque são incapazes de tolerar o leite e, portanto, não o tomam. E mais,   sabemos que os chineses são incapazes de compreender a preocupação ocidental por tomar leite de vaca.


Eles nunca o utilizam e muito menos para amamentar os seus bebés! E se páras para pensar, não pode ser uma simples casualidade que, mais de 70% da população mundial tenha  sido incapaz de digerir a lactose. Hoje creio que a natureza tenta avisar-nos a tempo, de que estamos comendo um alimento errado.
 
Quando Jane Plant escreveu tudo isto, estava a fazer quimioterapia ao seu quinto tumor mamário. E foi então quando decidiu suprimir por completo a ingestão de lácteos, incluindo todos os alimentos que contêm algo de leite: Sopas, biscoitos, pastéis, margarinas, etc. E que sucedeu? — Em só uns dias - refere em seu livro — o tumor começou a encolher. Duas semanas depois da minha 2ª sessão de quimioterapia e uma semana depois de haver suprimido o leite e seus derivados, o tumor começou a picar-me. Logo abrandou e  começou a minguar. Umas seis semanas depois havia desaparecido.


De facto meu oncologista, do Charing Cross — Hospital de Londres, no pôde reprimir  um exclamar maravilhado: 'Não o encontro!' quando examinou a zona onde havia estado o tumor.

Pelo visto, não esperava que alguém com um câncer tão avançado — pois já havia invadido o meu sistema linfático — pudesse sobreviver.
Felizmente, aquele oncologista conseguiu superar seu cepticismo inicial e na actualidade, recomenda uma dieta sem lácteos aos seus pacientes.

 
Convencida de que deixar de tomar lácteos era o que lhe havia salvado a vida, Jane Plant decidiu partilhar os seus conhecimentos e sua experiência no livro antes mencionado. E de imediato, mais de 60 mulheres afligidas de cancro de mama se puseram em contacto com ela para pedir-lhe conselho.

E seus tumores também desapareceram.
 
Ainda que não tenha sido fácil aceitar que uma substancia tão 'natural' como o leite pudesse ter tais repercussões para a saúde —explica Plant — agora não tenho dúvida de que a relação entre os produtos lácteos e o câncer de mama é similar à que existe entre o tabaco e o câncer de pulmão.
Mas não só isso porque, por exemplo, já em 1989 o Dr. Daniel Cramer da Universidade de Harvard, determinou que estes produtos estão implicados na aparição do cancro dos ovários. E os dados sobre o cancro da próstata conduzem a  conclusões similares. A própria Organização Mundial de Saúde (OMS), afirma que o número de homens que padecem deste câncer na China, é de 0,5 por cada 10.000 enquanto que no Reino Unido o número é 70 vezes maior.

A chave está pois, sem dúvida, no consumo de lácteos.

Para a professora Plant o leite de vaca é um grande alimento... mas só para os bezerros! E afirma, convencida, que a natureza não o destinou para ser consumido por nenhuma outra espécie! De facto estou convencida —conclui — de que salvei a minha vida por  deixar de consumir leite de vaca. Só desejo que a minha experiência possa servir a mais mulheres e homens que, sem o saberem, podem estar, ou virem a estar, enfermos por causa dos lácteos que consomem.
Em seu livro, para além de detalhes da sua própria experiência e dados interessantes sobre suas  investigações acerca dos efeitos do leite de vaca sobre nossa saúde, reconhecem-se uma série de recomendações nutricionais que se resumem em alimentar-se basicamente de leite de soja, chá de ervas, sementes de sésamo, tofú, nozes, muita fruta e verduras frescas.
Healing Hugs
http://100xnatural.com/forum/index.php/topic,240.0.html 


Embora essa pessoa diga que devemos consumir leite de soja, eu Henriette,  quero enfatizar que o leite de soja não é leite, é suco de feijão, contém genisteína que prejudica o bom funcionamento da glandula tireóide, então pra que insistir nisso. Se usar a soja fermentada, como no shooyu, tempeh, nato, misso, tudo bem.
Também quanto ao leite, existe uma forma de consumir o leite de vaca que não nos prejudica que é em forma de kefir, uma mudinha que fermenta o leite, consumindo a lactose, deixando uma bebida leve e facilmente diregível. E o kefir se acumula na caseína do leite, portanto não a consumimos...
     



ANIVERSARIO DOS MEUS FILHOS EM JULHO

O mais velho está fazendo 30 anos hoje, está no mar, atravessando da Nova Zelândia para o Tahiti. Ia fazer uma picanha na brasa para os tres amigos a bordo.
O outro fez 28 no domingo passado, estava passeando em Boipeba e ficou apaixonado pelo lugar... Também, agua quente, clarinha, corais e peixinhos mil... Que mais há de ser? Meu pai fez 81 dia 7 de Julho. Prodigo o mes de julho né?

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE - CASA ARRUMADA

Carlos Drummond de Andrade




Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas… Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida…

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança. Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos… E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente. Arrume a sua casa todos os dias…

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela… E reconhecer nela o seu lugar.

terça-feira, 19 de julho de 2011

ALUNA NOVA

Que delícia dar uma aula nova para uma aluna nova. Primeiros passos, embora já pensem que aprenderam tudo isso. Mas não, há detalhes que ninguém ensina. Eu tenho toda a paciencia do mundo...
Preciso dizer que hoje o Babylon me ajudou, pois todas as palavras digitadas também podem ser ouvidas... Muito interessante...
Tipo o e mudo nos verbos regulares no passado, o famoso ed em que só se pronuncia o D no fundo da garganta, quem fala disso?
Delícioso.
Amanhã  mais uma aula e lá vou eu. Vou levar a TV velha Sharp, daqui para ver se o SAP resolve alguma coisa lá.

NAM MYOHO RENGE KYO

http://www.youtube.com/watch?v=5hSnO76tkIM&feature=player_embedded

O significado de Nam myoho rengue kyo

NAM
Nam, contração de Namu, que deriva do sânscrito NAMAS, significa "devotar" ou a relação perfeita da vida da pessoa com a verdade eterna. Ou seja, dedicar a própria vida ou relacionar-se com a verdade eterna da vida. Também significa acumular infinita energia através desta fonte e tomar atitudes positivas aliviando o sofrimento dos outros.

MYOHO
Myoho literalmente significa Lei Mística.
Myo significa "místico", mas elimina qualquer sombra de milagre. É assim chamado porque o mistério da vida é de inimaginável profundidade por tanto está além da compreensão do homem.

Ho significa "lei". A intrínseca natureza da vida é tão mística e profunda, que transcende o âmbito de conhecimento humano. Por exemplo: o ser humano nasce como um bebê, cresce e torna-se um jovem, depois um idoso e por fim morre. Isso é obviamente, uma inquebrável lei regulando cada espécie de vida. Ninguém jamais pode nascer adulto ou escapar desse ciclo, por mais que deseje.

RENGUE
Rengue é a lei de causa e efeito. O budismo esclarece essa lei em todos os fenômenos do universo, e é simbolizada pela Flor de Lótus (Ren, flôr e Gue lótus, em japonês), pois produz a semente (Causa) e a flor (Efeito) simultaneamente. Uma quantidade enorme de todas as causas passadas formam o efeito da condição presente. Ao mesmo tempo, o momento presente é a causa do futuro. Assim, a vida é a continuação dos momentos combinados pela corrente de causa e efeito.

KYO
Finalmente kyo que é a tradução do sânscrito Sutra, significando ensino, o ensinamento do Buda, que é eterno. Também é a função e influência da vida, assim como a transformação do destino, simbolizando a continuidade da vida através do passado presente e futuro.

Saddharma Pundarika Sutra é título original do Sutra de Lótus em Sânscrito
Ele foi traduzido no ano 406 por Kumārajīva recebendo em chines o nome de Myoho-Rengue-Kyo
Onde Sad se torna Myo,
Dharma, vira Ho
Pundarika, que é flor de lotus, vira Rengue
E Sutra, que é ensino passa a ser Kyo.

Nitiren Daishonin nos aponta como o Myoho-rengue-kyo como o ensino que contém o caminho para a iluminação.
Ao colocar "Nam" antes do título do Sutra de Lótus ele cunhou a frase que recitamos diariamente, o Nam-Myoho-Rengue-Kyo, que numa tradução livre seria o algo como: Devotar-se ao Sutra de Lótus, ou Devotar-se à Lei Mística da Causa e Efeito (exposta pelo Buda no Sutra de Lótus ).

O Nam-Myoho-Rengue-Kyo cobre todas as leis, toda a matéria e todas as formas de vida existentes no Universo. em outras palavras, é a vida do Buda que alcançou a suprema Iluminação. Se expandirmos ao espaço ilimitado, é idêntica à vida do Universo, e se condensarmos ao espaço limitado, é igual a vida individual dos seres humanos.

A natureza de Buda está exatamente dentro de cada um de nós. É o Nam-Myoho-Rengue-Kyo. Quando entoamos o Daimoku a natureza de Buda dormente dentro das nossas vidas é convocada. Invocado deste modo, o que desperta é o Buda. Quando um pássaro numa gaiola canta, os pássaros voando no céu vêm para baixo. Quando os outros pássaros se reúnem ao redor, o pássaro engaiolado tentará escapar. Do mesmo modo se recitarmos a Lei Mística, o Nam-Myoho-Rengue-Kyo em voz alta, a natureza de Buda se revela e se alegra e nos acompanha. Se praticarmos corretamente, não haverá beco sem saída na vida. Uma vez que nos baseamos na Lei Mística, podemos definitivamente transformar as nossas vidas para o melhor e ultrapassaremos qualquer impasse. Em qualquer situação, seguir essa lei absoluta com fé absoluta é, na verdade a base da nossa prática.
Nam-Myoho-Rengue-Kyo!
Texto Cesinha Chaves, compilado de matérias de estudo do Bloco Mandala, Barra, RJ

VOU PRA RUA

Não tenho alunos, uma virá provisoriamente as 10.30, mas precisará horário noturno pois começou a trabalhar à tarde (estágio). Desmarquei minha manicure, pois havia superposição de horário. Aproveito para andar agora, o dia está começando a ficar ensolarado. Mas ainda bem frio...
A comida do japones, na Praça da Árvore é muito boa mesmo, adorei! Embora seja um rolê! Paguei 32 pelo taxi, pois ia chegar atrasada... O metro só é R$2,80!!!

DITADO

"Às vezes quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo"

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PLANETAS E SEUS RESPECTIVOS TAMANHOS

FAÇA SUA PRÓPRIA ÁGUA BENTA

Receita de Água Benta

Ninguém melhor que você para abençoar sua água…

Como Fazer sua Água Benta
Em muitas tradições a água benta é usada para limpar os espaços, pessoas e objetos, principalmente antes de uma cerimônia.
A água benta é um dos métodos mais eficazes de limpeza que podem ser usados, além disso, é muito fácil de preparar e a água está em nossas casas.
A água benta dispersa muito bem a energia negativa.
Os ingredientes são:
- Um copo de água, que você usa em sua casa
- Uma colher de sopa de sal de mesa.
Abençoe o sal e depois salpique com os dedos na água.
Após a mistura da água com o sal, abençoar os dois unidos e polvilhar sobre o local, objeto ou pessoa que você tem para abençoar.
Você pode usar os dedos para polvilhar.
A água benta mantém o seu poder para apenas por dois dias.
E se sobrar após abençoar o que queria, jogue o restante num vaso de plantas ou jardim.
Portanto, é necessário dedicação no preparo, ai é que entra seu valor.
Na sua preparação, você deve usar os valores universais de amor, pureza e bondade.
Eu não sigo nenhum discurso religioso.
Claro, que se você segue uma crença ou religião, pode desenvolver uma oração em harmonia com suas crenças.
Você também pode usar um salmo ou uma prece.
A idéia é encontrar a fórmula que você confie na energia. Em essência, o que importa é a intenção.
Coloque a água benta e sal na frente de você. Não importa o material do recipiente. Você pode usar copo de vidro ou copo de papel, plástico ou cerâmica.
A imposição das mãos:
Focar, concentrar e relaxar.
Respiração profunda, fechar os olhos e sentir seu coração…
Quando sentir que está pronto(a), abra os olhos e fixá-los na água (que já estará em sua frente, mas ainda sem o sal).
Coloque sua mão direita sobre o copo de água e sentir sua palma da mão esquentar, sinal que sua energia já está passando para a água.
Converse com a água em voz alta e diga;

“Seres da água, em nome do amor universal,
estou te livrando de toda a negatividade,
do mal e da escuridão.
Onde quer que te coloque,
você irá definir a ordem, a paz e a luz do amor.”
Agora, desenhe sobre a água o símbolo que você acredita, Cruz, Pentagrama…
Sempre relacionado com suas crenças religiosas.
Abençoe o sal da mesma forma que abençoa a água.
Então dê uma pitada de sal enquanto faz o símbolo, repita três vezes.
Em seguida, despeje o restante de sal na água.
Coloque as duas mãos na água com o sal e dê a bênção final em silêncio.
Sinta-se a carga de energia em cada átomo de líquido.
Feche os olhos e visualize a energia da dança e juntando os átomos de água. Fique em silêncio enquanto o visualizar.
Dica para bênção silenciosa:
“Em ressonância harmônica com tudo o que é bom, eu canalizo o amor para esta água para onde quer que ela se espalhe, só o amor reinará.”
Ou faça sua bênção silenciosa:
Diga o quanto esta água é poderosa contra energias negativas, e como ela trará o bem.
Em seguida reze uma oração que aprendeu quando criança com muita força interior.
Pronto, esta é sua Água Benta.
http://www.magiazen.com.br/categoria/curiosidades-e-dicas 

TUDO QUE VOCÊ POSSUI SÃO SEUS PODERES

Suponho que é uma boa analogia para a vida como um bem: é muito divertido fazer parte de uma próspera expansão de vida!
A nossa vida se expande através da Lei da Atração , e se há algo que queremos, precisamos apenas dar a nossa total atenção a ela e permitir-la participar.
Há um outro grande paralelo à vida que é um quebra-cabeça.
Basta visualizá-lo e montá-lo…
Você vai ter dificuldade na montagem, terá um trabalho duro e longo, mas vai sentir uma emoção enorme quando a última peça se encaixar no local adequado.
O truque é apreciar o processo de colocar as peças juntas!
É ter um monte de emoções ao longo do caminho para apreciar, sabendo que o fim não é o objetivo.
Se você vive sua vida como um quebra-cabeça bonito e tem prazer na montagem, tudo vai fluir melhor.
Não tenha pressa em chegar no final.
Assim, você vai perceber as vantagens imediatas para sua vida.
Eis os TRUQUES de magia à seguir:
Ao acordar, perceba a energia deste acontecimento, “você acordou!”
Agradeça a si mesmo por poder raciocinar que é o SER mais importante da vida.
Respire profundamente sempre que se lembrar de fazê-lo.
Tenha no mínimo uma gargalhada matinal. E sorria o resto do dia.
Lembre-se que qualquer problema é uma peça do seu quebra cabeça.
Não se obrigue a fazer o que não gosta, você tem opção sim…
Quando estiver sufocado, sinta-se em um jogo e passe esta “fase”.
Você sempre está no lugar certo e na hora certa, ok! Faça acontecer.
O momento é agora, e o poder é todo seu, somente seu.
SÓ VOCÊ pode se dar o valor necessário e real.
Eis as MAGIAS dos truques à seguir:
A música é um energético maravilhoso; ouvir, cantar ou dançar renova e revigora…
Conversar com uma criança ou um idoso é sempre o melhor aprendizado.
Amor é necessário em todo e qualquer ato na vida.
Animais e plantas por perto sempre aumentam a fé na vida.
Acreditar que fazer algo bonito, vale a pena sempre…
Velas, ervas, pedras, incensos e elementais fazem parte da vida mágica.
Os relacionamentos são essenciais em sua vida, tenha respeito e admiração pelas pessoas em sua vida.
Toda magia feita com consciência e responsabilidade é poderosa.
O retorno das atitudes voluntárias de AMOR AO PRÓXIMO podem tardar, mas nunca vão falhar.
Tenha uma balança interna; pese sempre o que realmente tem valor na vida.
Espero que isso faça sentido para o seu conhecimento mais amplo.
Sua vida é como um lindo quebra-cabeças, enorme e surpreendente. Desfrute-a!

CONSTRUIR MANDALAS

Magia de construir Mandalas!
As técnicas de construção de mandalas fazem parte do aprendizado dos monges tibetanos, incluindo a memorização dos textos que especificam os nomes, proporções e posições das linhas principais que definam a estrutura básica das mandalas.
Esses textos não descrevem cada linha ou detalhe, mas servem como guias para complementar a ajuda dos monges mais experientes. As mandalas são pintadas e representadas tridimensionalmente em madeira ou metal, simbolizadas por montes de arroz, ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma.
A base central segue proporções de 8 x 8, semelhante à arquitetura dos templos indianos tradicionais e dos altares védicos. O ponto cardeal norte é representado à direita, o sul à esquerda, o leste abaixo e o oeste acima. O centro da mandala representa a essência, a natureza búddhica, a própria iluminação.
Geralmente, essas mandalas são construídas no início de uma cerimônia de iniciação para os Indianos, mas como não estamos nos iniciando e nem elaborando mandalas com energia espiritual do Tibet, vamos construir mandalas com lápis e papel!
Escolha um dos esquemas abaixo, e com um compasso e régua, vá criando a base para depois desenhar:

Agora, faça os desenhos que gostar mais, pois a simetria esta na base feita anteriormente:

Para colorir, ponha toda sua inspiração no momento, use cores que lhe agradem muito.
Esta mandala estará com sua energia, sua criatividade, e vai proporcionar uma harmonia espiritual muito boa no ambiente em que você coloca-la.
Faça sua mandala, e faça quantas quiser, carregue com você ou deixe-á no local que preferir. E leia também quais as funções das mandalas na vida!
http://www.magiazen.com.br/categoria/mandala

MANDALAS

A palavra “mandala” se originou partir de uma linguagem clássica indiana do sânscrito.
Em muitas culturas é traduzida como significado de “círculo”, porém uma mandala é muito mais do que uma simples forma.
Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para a estrutura organizacional da própria vida
É um diagrama cósmico que nos recorda a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes.
Descrevendo tanto aspectos materiais, morais e a realidade, a mandala aparece em todos os aspectos da vida: os círculos celestes que chamamos terra, sol e lua, bem como de forma conceitual nos círculos de amigos, família e da comunidade.
A consciencialização da mandala têm o potencial de mudar a forma como vemos a nós mesmos, nosso planeta, e talvez até mesmo a finalidade que damos à nossa própria vida.

21 DIAS PARA MUDAR

Bons hábitos para enriquecer sua vida
Mude tudo que quiser em 21 dias
Você sabia que geralmente leva cerca de 21 dias para a nossa mente fazer valer um bom hábito.
Reprogramar sua mente com novos hábitos é possível, mas nunca pode desistir antes de 21 dias.
O ideal é se motivar a fazer bons hábitos por 21 dias.
Como implementar os bons hábitos nesses dias?
Veja algumas sugestões:
1 – A meditação e visualizações
É muito compensador você reservar 10 minutos na parte da manhã, e 10 minutos ao se deitar à noite.
Visualizar matinalmente seu ideal é uma garantia de adaptação a qualquer reeducação que você queira fazer em sua vida.
Sim, meditando logo cedo sobre seu desejo é uma forma de atrair seu foco em sua meta, e deixar seu inconsciente trabalhar sua vontade durante o dia.
Se meditar, será mais fácil de colher os benefícios.
Meditando a noite é uma forma perfeita para relaxar depois de um duro dia de trabalho e limpar a mente antes de dormir ….
Sim, a meditação da noite deve te levar a lugares como uma praia, onde você sinta a brisa no rosto, ou na montanha sentindo o cheirinho da mata, mas o importante é você relaxar e não pensar em nada, nenhum problema e nem desejos, só relaxar.
Faça meditações por 21 dias…
2 – Leia todos os dias
Faça uma leitura diária por 20 à 30 minutos ser obrigatória, mas não me refiro a jornais ou coluna de fofocas, e sim livros que possam enriquecer a sua vida.
Lembre-se sempre houve alguém antes de nós, que sofreu os mesmos problemas que queremos concertar em nossas vidas e que escreveu um livro do assunto.
Cada problema ou questão foi tratado por pessoas antes de nós.
Que tipo de coisas que você deve ler?
Livros de temas igual ao seu desejo de se recuperar, por exemplo; se é parar de fumar, procure livros que te ajudem…
Outros livros recomendados seriam coisas como; auto-estima, auto-desenvolvimento, livro que inspirem sua dedicação na sua meta.
Todos estes livros permitem que você aprenda com os grandes homens e mulheres que nos precederam, e assim criar o hábito de ler todos os dias!
3 – Exercício
Nossos corpos foram feitos para se mover, e a sugestão é se exercitar nestes 21 dias, mesmo que seja somente caminhadas.
Deixe seu cotidiano com mais atributos ao seu organismo, faça flexões e alongamento ou uma sessão de 40 minutos de peso não importa.
O importante é que você obtenha o seu sangue fluindo e o coração ativo mais dias da semana.
Muitas pessoas estão presas em empregos sedentários, sem nenhum movimento além de se levantar para pegar um café ou lanche, e não é a maneira que nós fomos feitos para ser.
Exercícios não devem ser uma tarefa e sim uma forma divertida de se cuidar diariamente.
Os exercícios vão animar seu corpo, juntamente com sua mente na meditação, e a criatividade estimulada nas leituras, a reeducar seus hábitos nos próximos 21 dias.
O que posso reeducar em 21 dias?
Você pode desenvolver novos hábitos com o que quiser, seja algo pequeno como parar de comprar compulsivamente, até algo enorme como parar de fumar.
Basta lembrar que os 21 primeiros dias serão os mais difíceis, depois que o seu cérebro se re-programar, as coisas ficam mais fáceis.
Permita que a cada dia os seus hábitos sejam implementados e siga religiosamente.
Emagreça, pare de fumar, pare de beber, faça exercícios, aprenda coisas novas e reorganize seu interior.
Você pode!
http://www.magiazen.com.br/categoria/saude