Powered By Blogger

terça-feira, 12 de julho de 2011

OLEO DE AMENDOIM ESPERANÇA

Pensei que tinha comprado o oleo de amendoim no DIA mas agora lembrei que foi no SONDA. Trata-se de um óleo que suporta altas temperaturas, tornando-o adequado para frituras em que a temperatura é crucial para dar a crocância ao alimento. Vendo os programas da Kylie Kwong percebi que na panela WOK ela sempre utiliza óleo de amendoim quando vai fazer os Stir Fry, ou seja o método chines de fritar rapidamente, em que as verduras mantém a crocância! Este óleo da Sementes Esperança é gostoso e bem leve. Usei também para fazer o molhinho vinagrete, em lugar de azeite de oliva, já que minha salada era de Manga, Abacate e gomos de Laranja Cristal, além do suco da laranja, em lugar de vinagre ou limão. Ficou muito bom mesmo. Isto foi servido junto com a 

COSTELA DE PANELA DE PRESSÃO.

Ingredientes:
1 kg de costela bovina de ripa, cortada em pedaços.
01 colher (chá) de sal;
01 colher (chá) de alecrim;
01 colher (chá) de orégano;
1/2 colher (chá) de pimenta do reino;
01 dente de alho amassado;
1/2 xícara de cebola picada;
1/4 xícara de salsinha picada.
Numa panela de pressão coloquei um fundo de óleo de amendoim. Coloquei a costela que apenas temperei com pouquinho de sal e pimenta do reino. Fritei bem de todos os lados. Então agreguei os outros temperos, juntei 1 copo de água, uma colherada de shoyu, um pouquinho de molho inglês e fechei a panela. Quando deu pressão, deixei 10 minutos no fogo forte. Então desliguei e deixei sair a pressão normalmente.
Levei para a churrasqueira e assei como normalmente se faz, a parte dos ossos para cima. Quando a pele sobre os ossos se juntou, digo, o osso aparece quase inteiro, estava pronto.
O liquido da panela eu peneirei e levei para servir sobre a farofa como um molho. O resto deixei esfriar, retirei a camada de gordura, coloquei em potinhos pequenos e levei ao freezer. Ótimo para quando fizer almôndegas que não deixam muito molho...
Gente estava uma delícia... Podem fazer sem susto. Eu pensei que ia ficar hiper duro, mas não, estava desmanchando. E com a salada de manga, abacate e laranja cristal, hummm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário