Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2011

TUDO TEM LACTOSE

São vários os alimentos que utilizam o leite na sua fabricação. As pessoas que tem intolerância à lactose devem sempre ler o rótulo do alimento, para saber se existe algum derivado do leite como o coalho, o soro do leite, ou o próprio leite.

Os alimentos que geralmente contêm leite são: pão e outros produtos de forno; cereais processados; purê de batatas, sopas, margarina; carnes ao molho, molhos de salada; doces, misturas para panquecas, biscoitos, e bolachas etc.

É importante ler a etiqueta dos alimentos com cuidado, procurando não só o leite ou a lactose, mas também o soro do leite, o coalho, produtos derivados do leite e leite em pó magro. Qualquer produto que contenha essas substâncias deve ser evitado pelas pessoas que tem intolerância a lactose.
São bem tolerados os derivados fermentados do leite porque as bactérias presentes nestes produtos digerem a lactose .Também é indicado o leite de vaca com uma baixa quantidade de lactose. O uso da enzima lactose em comprimidos ou gôtas antes de ingerir o alimento pode ser recomendado por um médico. E o calcio?

Vegetais de cor verde escura como o brócolis, a couve, o agrião, a mostarda, o repolho, o nabo, peixes que tenham ossos moles como o salmão e sardinhas, mariscos e camarão.
 http://dinakaufman.com/artigos/intolerancia-a-lactose/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário