Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2011

COPIEI DO BLOG DA COMIDINHAS LÁ DE CASA SOBRE LACTOSE

Uma vida sem lactose!



Pois é gente, euzinha que tanto amo molhos brancos e com queijos, queijo ralado, pães, etc, etc, etc, agora não posso mais! A lactose não me pertence mais. Descobri ter intolerância a lactose ao consultar uma ortomolecular e ao realizar o "tal" exame da lactose. Os efeitos do exame prefiro nem comentar (ieca) - detalhes perguntem-me por e-mail.
Enfim, há alguns dias minha vida está totalmente sem lactose. E pra quem acha que é só deixar de comer queijo e de tomar leite... nananinanão, o buraco é bemmmm mais embaixo! Tipo, pão de trigo, se tem margarina, tem lactose, a menos que seja usada uma das duas margarinas que não levam lactose na composição - duvíííído. Os outros pães (de leite, de hambúrger, cachorro quente, etc), bolos, tortas, empanados, emapadões, etc, etc, etc todos têm muita. Bolachinhas? Nem água e sal se salva, acredita? Até o adoçante tem lactose, affff.
Mas vou levando assim, tipo, redescobrindo coisas da alimentação que até então nunca tinha parado para pensar, como por exemplo, que leite de coco não é leite! Parece óbvio, né? Mas para mim não era. Foi uma alegria, uma surpresa, pois pelo menos o bolinho de milho se salvou (rsrs).
Sorte a minha (tinha que ter alguma coisa positiva nessa história) ter encontrado o site Semlactose.com, bom demais, super útil, participativo e instrutivo. Sou seguidora fiel a partir de agora.
Consultarei um gastro dentro dos próximos dias, assim, terei a certeza do meu nível de intolerância e da quantidade extata do que poderei ingerir, ou não.
É bem possível que a partir de agora as receitas do Comidinhas fiquem: mais light's, com menos queijos, ou quem sabe, mais sem graça... Nããão, isso não. Vou ter que me virar, sem sabor, nunca! Quem quiser compartilhar e contribuir com receitinhas 0% lactose eu vou amar. Manda pra mim, tá?
Beijokas a todos e obrigada por virem sempre aqui!
Ni
http://ascomidinhasladecasa.blogspot.com/2009/11/uma-vida-sem-lactose.html

Um comentário:

  1. Oi, hoje que vi meu/seu post aqui. Obrigada por mencionar a fonte e, de certa forma, ajudar com o meu depoimento a dar uma luz a quem recém descobriu ser intolerante. Beijos, Nisandra

    ResponderExcluir