Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

HISTÓRIA INTERESSANTE!


Certa manhã, meu pai me convidou a dar um passeio na roça, e fomos.

Paramos num rancho e depois de um pequeno silêncio ele perguntou:

'- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa??'

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

'- Estou ouvindo o barulho de uma carroça'.

'- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia!'

Perguntei a meu pai:

'- Como pode saber se é uma carroça vazia, se ainda não a vimos??'
E ele respondeu:
'- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do
barulho. Quanto mais vazia, mais barulho ela faz.'

Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais,
gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura de forma
inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e
querendo demonstrar que é dono da razão e da verdade absoluta,
tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo:

'- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz....'

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca ser o inteligente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário