Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TAHITI


Polinésia Francesa - A bandeira da Polinésia Francesa foi adoptada em 1984. As cores vermelha e branca derivam de bandeiras históricas do Taiti. No centro, o brasão da Polinésia Francesa.
Os taitianos são considerados cidadãos franceses com plenos poderes civis e políticos. Ambas as línguas taitiana e francesa são usadas na ilha.
O Taiti abriga uma universidade francesa: a Universade da Polinésia Francesa (Université de la Polynésie Française). É uma pequena universidade com cerca de 2 mil estudantes e 60 pesquisadores. Os físicos Pascal Ortega (estudos de ótica) e Alessio Guarino (física não-linear) estão entre eles. No departamento de Ciências Humanas, destaca-se o sociólogo L. Schuft pelo seu estudo da integração de trabalhadores franceses no Taiti.
Turismo é a grande indústria do Taiti, especialmente durante o festival Heiva, que acontece em Papeete. Este festival celebra a cultura indígena e a comemoração da Bastille na França. Ambos ocorrem em julho.
O pintor francês Paul Gauguin viveu no Taiti nos período de 1890 e pintou muitos temas taitianos. A cidade de Papeari tem um pequeno museu da obra o pintor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário