Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RECEBI PELO EMAIL "UMA MAÇÃ POR DIA"









A velhinha das histórias policiais, a escritora Agatha Christie, costumava recomendar uma maçã por dia. Ela comia enquanto se banhava na banheira de sua casa, e elaborava suas histórias mirabolantes que nos encantavam...
Ah... tem que comer com a casca... 




À medida que envelhecemos, nossos musculos tendem a se tornar mais fracos e menores em volume. Há pouco tempo, esse fenômeno natural era visto pelos médicos como uma condição natural e inexoravel.

Entretanto, pesquisas modernas demonstraram que uma substancia encontrada na casca da maçã pode ser a chave para prevenir e reduzir a perda muscular .
Além disso, essa substância também pode ajudar a diminuir a gordura depositada de forma indesejável no corpo assim como os niveis de colesterol. 
Esta substancia se chama ÁCIDO URSÓLICO e é particularmente concentrada na casca da maçã.

O ácido ursolico estimula a produção de IGF-1, hormônio da hipófise que é um sub-produto do hormônio do crescimento (GH) e, por estimular crescimento dos músculos em cobaias de laboratório, pode bloquear a atrofia muscular.

Para a surpresa dos pesquisadores, essa substância também contribuiu para redução dos depósitos de gordura e niveis de colesterol nos animais de laboratório.
 

Não custará muito adotar-se o hábito de se ingerir maçãs, de preferência orgânicas, com mais frequência para que possamos tambem prevenir mais um efeito desagradável que ocorre ao envelhecermos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário