Muitas sementes podem ser de grande ajuda para a saúde do organismo, e dentre estas podemos citar a semente de sucupira.
A sua origem é de uma árvore nativa rústica e é mais comum nas regiões intermediárias.
Sua madeira é muito procurada e famosa. Nos meses de agosto e setembro apresenta floração roxa e azulada.
Qual a indicação: o chá de sucupira é usado para combater a úlcera, gastrite, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, ronquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e no ovário. E mais, é excelente para articulação. Com tantos benefícios o ideal é saber preparar o chá de sucupira, veja:
Chá de Sucupira
Receita – Chá de Sucupira
Juca de Oliveira – Programa Jô Soares
Pegar 4 sementes de sucupira para cada litro de água.
Amassar a semente num lugar firme, pois a mesma é muito dura de ser quebrada. Também pode ser usado um alicate para abrir a semente, pois em seu interior que está a resina poderosíssima.
Num caldeirão colocar a quantidade desejada de água (é indicado fazer 3 litros de uma vez, pois o chá deve ser tomado em abundância, com isso seriam 12 sementes.)
As sementes amassadas e abertas, devem ser colocadas no caldeirão quando estiver fervendo. Imediatamente após serem colocadas, a fervura diminuirá um pouco. Voltando a fervura, conte 1 minuto e 30 segundos. Após os 1 minuto e 30 segundos, apagar fogo e tampar a panela.
À medida que o chá for esfriando, já pode ser tomado.
Deve ser ingerido como água. 1 litro e meio por dia.
Atenção
A panela a ser usada, provavelmente ficará inutilizada após a fervura, isso porque a semente libera uma resina que adere a panela. Essa mesma resina que trará os benefícios no chá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário