Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

OITO RAZÕES PARA CAMINHAR

 Que tal aproveitarmos o final da tarde, com horário de verão, e fazermos uma boa caminhada? Veja os benefícios que esse exercício, que não requer academia nem equipamentos muito elaborados, pode proporcionar a você.
1) Você fica mais em forma: Caminhar é uma ótima atividade cardiovascular, necessitando apenas de 30 minutos, três vezes por semana, para se obter melhoras significativas no condicionamento aeróbico. Numerosos estudos têm mostrado que caminhar regularmente pode resultar numa significativa redução dos chamados “fatores de risco”, tais como pressão e colesterol altos.
2) Você vai perder peso: Caminhar é um eficiente meio de queimar calorias. O aumento do metabolismo auxilia no processo de emagrecimento.
3) É muito simples: Caminhar é a atividade mais acessível que existe, pois pode ser realizada em qualquer lugar e a qualquer momento. Além de um bom par de tênis, nenhum outro equipamento ou roupa especial são necessários.
4) É uma atividade muito socializadora: Caminhar em grupo é sociável e divertido. Você vai não apenas ficar em forma, mas encontrar muita gente interessante e animada.
5) Menos estresse: Para se livrar do estresse, caminhar é bem mais saudável que fumar ou  beber. A redução do estresse proporcionará uma agradável sensação de conforto, além de se refletir numa maior produtividade no trabalho e numa vida sexual mais ativa.
6) Liberdade e flexibilidade: Você terá uma grande liberdade de escolha. Poderá optar por caminhar sozinho, em grupo, com a família ou mesmo com o seu cachorro. Quanto ao horário, poderá ser pela manhã, à noite ou até mesmo após as refeições. Além disso, você pode escolher caminhar num parque, em ruas agradáveis ou até mesmo numa esteira.
7) Qualquer um pode fazer: A não ser que a saúde esteja seriamente comprometida, caminhar é recomendável, não só para jovens como para todas as pessoas que se interessem por saúde e conforto. Todos sabem como caminhar, não sendo necessário aprender técnicas complexas.
8) Aumento do tônus muscular: Os músculos da coxa, pernas e glúteos são os mais solicitados durante a caminhada. Mas os ombros e os braços também são beneficiados com o caminhar vigoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário