Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

10 ALIMENTOS QUE COMBATEM A CANDIDÍASE

1. ÓLEO DE COCO - aumenta a resistencia do sistema imunológico
2. ALHO - poderoso fungicida que ajuda a desintoxicar o corpo.
3.CEBOLA - além de fungicida é anti-parasitas
4. ALGAS - ricas em iodo ajudam a restabelecer a função da tiroíde, já que quem tem candidíase quase sempre tem hipotiroidismo.
5. AMÊNDOAS - São excelentes proteinas alcalinizantes, mas se tiver dificuldade em digerí-las deixe de molho por 8 horas e não terá mais problemas.
6. GENGIBRE - aumenta a circulação e desintoxica o fígado, alivia a inflamação causada pela Candidiase nos intestinos. Chá de gengibre é fácil de fazer e muito eficaz: 1 pedaço de gengibre, 2 xícaras de água, gotas de limão. Pronto.
7. AZEITE DE OLIVA - contém Oluropein, que tem propriedades fungicidas e ajuda a estabilizar o açúcar do sangue.
8. LIMÃO - ajuda a alcalinizar o Ph do organismo, o que ajuda a prevenir e reduzir a candidíase; também estimula o movimento peristáltico do cólon, aumentando a eficiência do seu sistema digestivo.
9. SEMENTES DE ABÓBORA - tem alto grau de acidos graxos Omega 3 que tem propriedades anti-fungicas, anti-parasiticas e anti-viróticas. Pena que ainda não tenhamos sementes para comprar!
10. PIMENTA CAIENA - ajuda a digestão, e o movimento de expulsão dos intestinos, limpando o cólon, ajudando a expulsar um dos mais desagradáveis sintomas da Candidiase: a fadiga.

Recomendações do Dr. Andrew Weil noo boletim semanal que recebo em casa.

3 comentários:

  1. Mas encontramos semente de abóbora em qualquer supermercado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maria Gabeiela, vou procurar, na minha cidade não tem não. Talvez aqui em SP num supermercado desses grandes e variados... Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  3. De fato, encontrei as sementes de abóbora, já vem salgadas.Serve para aperitivo, mas não dá para colocar em pão ou bolo pois tem casca dura. Aqui ainda não existem sementes descascadas, pelo menos não encontrei. As únicas que encontrei foram as de girassol, já descascadas, que uso no pão.

    ResponderExcluir