Powered By Blogger

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RESOLUÇÕES DE ALGUNS CHEFS na Revista da Oprah

MING TSAI - Quero tentar comer sete pequenas refeiçóes por dia ao invés de 3 grandes - dizem que facilita a digestão. Também vou tentar fazer uma desintoxicação à base de sucos. Da última vez que a fiz, eu parecia estar no céu!
GAIL SIMMONS - Tenho duas resoluções para este ano de 2011: Resolvi abrir uma boa garrafa de champagne pelo menos uma vez ao mes para uma celebração (não preciso de nenhuma data especial) e 2. Resolvi comer mais da delícia: chocolate.
ANTONY BOURDIN - Adoraria saber fazer massa à partir dos ingredientes, a familia de minha esposa é italiana e isto seria uma forma de abraçar a herança dela. Ela é uma crítica brutal, então vai ter que ter um gosto excelente!
BOBBY FLAY - Estou tentando comer com moderação, de modo que como apenas 3/4 do que coloco no prato ou do que colocam no meu prato.
ELLIE KRIEGER - Quero incluir uma fruta ou begetal em cada refeição ou lanchinho. Então me pergunto: "Onde está a cor?" Se estou fazendo ovos mexidos, adiciono tomate picado, ou quando estou salteando uns camarões junto um pouco de espinafre.
JOANNE CHANG - Preciso ingerir mais cálcio, mas não quero ficar tomando suplementos, então decidi conseguir o cálcio da propria dieta, por isso tenho usado laticínios - leite no café da manhã e no almoço e sobremesa à noite: sorvete!
MARTHA ROSE SHULMAN - A quinoa é um grao muito saudável, cheio de fibras e proteinas. Planejo usar a quinoa no lugar do arroz branco nas saladas, sopas e em salteados, como minha salada de quinoa, com vinagrete de ervilhas frescas, tofu e gengibre.
GINA NEELY - Quero cozinhar meus vegetais apenas o suficiente para que não fiquem moles ou percam suas vitaminas. Por exemplo, grelho uma combinação de batata doce, cenoura e batata ou brocoli com tomatinho cereja.
MARIO BATALI - minha família tem um dia muito corrido, então é importante fazer o jantar com meus filhos para que todos comamos em conjunto. Este ano quero me tornar ótimo em comida vegetariana, como minhas brusquetas com alho, tofu, cebola roxa glaceada e grão de bico!
CRISTINA FERRARE - Sou muito volátil, como boa italiana, e às vezes ajo sem pensar, principalmente com comida. Este ano resolvi parar com isso, e ao invez de atacar a pizza vou comer uma salada César antes e depois como uma fatia de pizza!
*MICHAEL POLLAN - Frequentemente ficamos atolados com tantas receitas, e fazemos rotineiramente sempre as mesmas coisas. Tenho tantos livros de receitas, sem que faça nada que tem ali dentro. Este ano quero fazer um prato novo por semana. Simplesmente ir até a estante, abrir qualquer livro e fazer aquela receita que esta ali. Tem um livro sobre alcachofras que realmente quero explorar - vou fazer os escalopes de suino com bolinhos de abobrinha!
MERRILL STUBBS - Tenho uma grande pasta com recortes de receitas - tem pelo menos uns 10 anos de receitas! Este ano quero escanear tudo ou pelo menos colar e colocar num organizador para evitar que fiquem voando por todo lado...
PAUL GREENBERG - Vou procurar usar mais partes do peixe do que somente os dois filés. Acabo de aprender que posso fazer molhos maravilhosos com a cabeça e cozidos com reduções feitas com as espinhas...
* Adorei essa idéia e vou colocá-la em prática esta semana mesmo! Também tenho tantos livros, eu adoro livros de receita, são tão coloridos e vivos, é um prazer enorme ler livros de receitas, eu adoro, eu amo...
As receitas coloco no post seguinte

Nenhum comentário:

Postar um comentário