Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O MUNDO ESTÁ ESQUENTANDO OU ESFRIANDO?

Busquei informações, pois eu estava crendo nessa história de aquecimento global. Mas também li que as calotas polares estão ficando tão grossas que uma mudança no eixo da terra já está em vista!
"Cientistas como Luiz Carlos Molion, que tem feito medições, dizem que o aquecimento global é uma farsa.
Tudo que li e escutei do que ele disse, considerei extremamente coerente.
Há alterações cíclicas de mudança de clima e nível do mar, que dependem da posição do sol, principalmente.
Parece que os países ricos querem frear o desenvolvimento dos países emergentes, pois só nós estamos preocupados em participarmos do controle de emissão de CO2.
Realmente, nos arredores das grandes cidades, onde a redução das áreas verdes e permeáveis é cada vez mais expressiva, acontece um aquecimento. E nessas regiões está a maior parte das medições.
Mas a área livre, fora das grandes cidades, não demonstra esse aumento de temperatura.
Há também uma corrente de pensamento de que não conhecemos os ciclos de maior duração das variações de temperatura na terra, das enchentes, então achamos que isso só está acontecendo agora, por causa da poluição.
Claro que a poluição provoca dificuldades, polui rios, torna mais rara a água de boa qualidade, e mais cara sua obtenção, mas daí a projetar isso para as condições de todo o planeta é outra estória."

Exatamente! O principal responsável pelo aquecimento global é o vapor de água (66%).O CO2 contribui apenas com 0,083%, número esse irrelevante. Ele tem fatores predominantemente naturais e as emissões de CO2 vindas da natureza são maiores que as humanas (vulcões, respiração de plantas, algas, animais, etc).
Acontece que existe todo um interesse político e econômico por detrás disso,porque querem mudar a fonte de energia para que os países árabes percam sua hegemonia e importância, já que eles detém as maiores reservas de petróleo.
Então eles tentam DEMONIZAR o CO2 para implantar as energias alternativas , que aliás são carissimas e muito poluidoras.Exemplo disso é Al Gore, que fez o documentário Uma Verdade Inconveniente: a maior parte da fortuna dele está investida em Energias Alternativas e do sócio dele Maurice Strong em Mini carros chineses Cherry, que são elétricos. Coincidência? Não, apenas negócios!!!
E há sim teorias que prevêem resfriamento terrestre devido aos raios cósmicos.

Fonte(s):

Juliana Sardo-prof. de Física e especialista em Mudanças Climáticas

Um comentário:

  1. "...cataclismos, terremotos, maremotos, a inclinação do eixo terrestre, além da região de asteróides em que o sistema solar se aproxima. O que os profetas do passado disseram, os Maias, os Mestres Samael, Rabolú, Raphael. Já está se cumprindo... Terremotos no Brasil já estão ocorrendo, em São Paulo,terá um grande abalo sismico e no litoral tsunami vindo das ilhas canárias!
    Não há o que temer, há saída! Está sendo entregue pela irmandade cósmica em todas as dimensões da natureza de forma clara e objetiva, só não vê quem não tem olhos para ver! Há um trabalho a ser realizado por cada indivíduo... A Hora é Já!"

    O que o homem semeia em seu interior reflete-se no exterior, porisso o desequilibrio interior causa o desequilibrio do planeta...

    http://www.amormaior.org/profeciascataclismos

    ResponderExcluir