Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

APARECIDA DO NORTE É MAIS SAGRADA DO QUE JERUSALÉM?

Não posso comprovar isso. Não tenho nenhum argumento a não ser o da Idolatria. Um comentário, de uma pessoa que foi visitar Aparecida do Norte em companhia de seus pais:
"Diante da virgem negra de Aparecida, meu véu se desfez. A deusa é uma só, mas cada um a acessa e cultua como pode, de acordo com sua cultura e compreensão. O fato é que ao ver tamanha devoção (sincera) daquelas pessoas (em geral humildes) ali, fica evidente que esta é a (única) forma DELAS acessarem essa mesma dimensão. E como se entregam a isso com corpo e alma, aos milhares ou milhões, é bem provável que consigam conexão MAIS SINCERA e verdadeira a este sagrado do que nós espiritualistas temos, com tanto racionalismo e compreensão.
Sinceramente, não vi diferença. Porque nós espiritualistas achamos LINDO cultuar Lakshimi e outros mitos hindus, mas discriminamos a maioria que cultua Aparecida? Porque colocamos imagens de deusas orientais em nossas casas, espaços espiritualistas ou carteiras, mas dizemos que a deusa de nossos pais é só uma imagem? Porque alguns até viajam milhares de kilômetros (e dólares) para ver um hindu idoso comum fazer suas preces lá; mas achamos estranho colocar uma imagem de Aparecida, ou até mesmo levar nossos pais (também idosos) fazerem suas preces e mantras repetitivos (o que um terço é?) para a mesma Mãe Divina, aqui pertinho, com igual devoção?  
Também fiquei pensando em tantos amigos brasileiros que trazem da Índia fotos de algum santuário para Lakshimi ou Parvati, considerando aquela cultura de lá religiosa, mas não percebem que do lado de sua casa há edificações tão ou mais suntuosas para celebrar o mesmo Deus. A ironia é que não raro relatam ter visitado um país que, nas palavras de alguns deles, se parece com uma grande favela, mas poucos prestam assistências às favelas daqui. É preciso atravessar o mundo para percebermos o a pobreza e o divino nos olhos-espelho de nossos irmãos." http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=32

Nenhum comentário:

Postar um comentário