Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FILHOS

Uma amiga estava me contando a respeito da filha que se graduou numa faculdade excelente, mas descobriu que não sente essa carreira como vocação. Decidiu-se pela carreira diplomática, embora saiba que o vestibular para o Instituto Rio Branco seja como uma loteria, ou seja, dificil de conseguir passar. Sei como minha amiga se sente, também meus filhos se graduaram em coisas que na verdade não são a vocação deles! Trabalham, mas não são loucos pelo que fazem! 
Sabe, amiga, poucas pessoas trabalham no que amam! E voce precisa ver como são criticadas quando resolvem seguir seu sonho, não ganhar os "tubos" de grana, mas fazer aquilo que sentem ser sua vocação. A coisa é mais ou menos assim: "Como, voce se forma na GV e vai ser professora de inglês???" Meu caso! Tem que ver como fui e sou criticada. Acho que não sou aceita como igual por algumas pessoas! Eu sei o que é dar aula, fazer meu pedacinho neste mundo, para que outras pessoas possam se dar bem. 
Assim, quando é a vez dos nossos filhos, a gente tem que se lembrar de nós mesmos e de nossas escolhas! Já disse que estou cansada hoje! E é verdade. E nossos filhos também ficam cansados! E deprimidos! E a gente pensa que é responsável pela felicidade deles! Não somos mais! Agora é com eles. Mas eles também sabem que não vamos abandoná-los! Nunca! Você é o máximo como mãe, só que não sabe, não pode ver! Mas eu digo que você é o máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário