Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2011

EUCALIPTO

Dispostas perpendicularmente, as folhas do Eucalipto permitem que se veja através da folhagem.
Lá bem no alto, pertinho do céu, elas escondem algo precioso em suas células: o óleo essencial que se desprende envolvendo todo o espaço com seu mais puro aroma - o “aroma dos deuses”.

De efeito refrescante o aroma do eucalipto vai penetrando nas nossas narinas, atingindo nossos pulmões e nosso cérebro, desbloqueando emoções aprisionadas, que nos oprimem e sufocam. Ajuda a dissipar sentimentos negativos, associados a acontecimentos passados que não deram certo, nos libertando de velhos medos.

Seu poder vasodilatador abre as vias aéreas, auxiliando na sua desobstrução, nos fazendo respirar livremente e ajuda na cura de infecções de garganta, gripes resfriados e outros problemas respiratórios.

Indicado para pessoas que se sentem oprimidas, que anseiam por liberdade, que querem mudar seu modo de vida, mas não ousam agir, por medo ou excessiva responsabilidade, evitando a criação de situações que as libertem, para buscar novas experiências.
O aroma do eucalipto estimula o ânimo e a coragem para agir positivamente.

O óleo de eucalipto é também um ótimo repelente de insetos. Age contra o ataque de mosquitos, pernilongos, borrachudos e pulgas.

Usando o óleo essencial:

Inalação:
♥ Num recipiente com água fervente, pingue 5 a 8 gotas do óleo. Cubra a cabeça com uma toalha (fazendo uma cabaninha) e inspire o vapor por alguns minutos.
♥ Ou pingue 1 ou 2 gotas num lenço e cheire sem deixar o óleo em contato com a pele.

Aromatização do ambiente:
♥ Coloque uma colher de sopa de água filtrada num difusor que pode ser elétrico ou a vela e junte 6 a 8 gotas do óleo essencial.
♥Outra alternativa é fazer uma solução com 30 ml de álcool, 20 de água e 10 gotas do óleo. Borrifar o ambiente com essa mistura.
♥ Em um balde com água, junte 5 gotas do óleo, agite pra misturar bem. Molhe um pano limpo e passe no piso, após a limpeza da casa.
♥ Acenda uma vela e deixe derreter um pouco. Apague a vela e pingue na superfície derretida algumas gotas (4 a 5) do óleo e torne a acender a vela.

♥ Espalhe folhas por todos os cantos da casa, em folhas soltas ou em arranjos com outras folhas. Deixe as folhas secarem naturalmente.

Eucalipto é claridade, ausência de escuridão.
http://estela-aromanossodecadadia.blogspot.com/search/label/Eucalipto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário