Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PERIGOS DA SOJA

Há um veneno lento por aí que esta seriamente prejudicando nossas crianças e ameaçando derrubar nossa cultura. A ironia é que se trata de um "alimento saudável", um dos mais populares.
Vejam, sou um cara que come comida saudável, um fanatico que raramente permite alimentos em casa que não sejam organicos. Quero deixar isso claro para que saibam que não sou contra comidas saudáveis.
O alimento perigoso do qual estou falando é a SOJA. Produtos de soja são feminizantes e estão em toda parte. Já não dá para escapar deles.
Não tenho nada contra um pouquinho de soja ocasionalmente. A soja é nutritiva e contem muitas coisas boas. Infelizmente, quando comemos ou tomamos muita coisa contendo soja, também estamos ingerindo quantidades substanciais de estrogenos.
Os estrogenos são hormonios femininos. Se você for mulher, você está inundando seu sistema com uma substancia com que ele não consegue lidar em abundância. Se for homem, você está surprimindo sua masculinidade e estimulando seu "lado mulher," física e mentalmente.
No desenvolvimento fetal, o padrão é ser feminino. Todos os humanos (mesmo na maior idade) tendem para o feminino. A coisa principal que evita que os homem caiam num padrão feminino é a testosterona, e a testosterona é suprimida por um excesso de estrogenos.
Se você for adulto, já está desenvolvido e tem como contra atacar alguns dos efeitos deletérios da soja. Mas bebês não tem essa sorte. As pesquisas hoje mostram que, quando você alimenta seu filho com leite de soja, você está dando a ele o equivalente a 5 pílulas anticoncepcionais por dia. O sistema endócrino da criança não consegue lidar com esse tipo massivo de assalto, então algum prejuizo é inevitável. Em caso extremo, o prejuízo pode ser fatal.
A soja é feminizante e normalmente leva a um decréscimo no tamanho do pênis, confusão sexual e homossexualidade. É por isso que a maior parte da culpa pelo crescimento da homossexualidade hoje deve recair sobre o aumento de soja nas fórmulas de leite dada aos bebes e a outros produtos de soja. (A maioria dos bebes recebem mamadeiras durante certo tempo em sua infância e 1/4 deles recebem leite de soja!)
 Os homossexuais frequentemente argumentam que sua homossexualidade é inata por que não conseguem se lelmbrar de uma época em que não eram homossexuais. Não, a homossexualidade sempre é um desvio. Mas hoje muitos deles podem verdadeiramente dizer que não se lembram de uma época em que um excesso de estrogenos não estava influindo sobre eles.
Os médicos esperavam que a soja fosse diminuir os calores da menopausa, prevenir o cancer e doenças do coração e salvar milhoes de pessoas no Terceiro Mundo da morte por fome. Isto era antes deles saberem qualquer coisa a respeito do uso prolongado da soja. Agora sabemos que se trata de umm clássico exemplo de uma cura pior que a doença. Por exemplo, se seu bebe tiver cólica devido ao leite de vaca
Doctors used to hope soy would reduce hot flashes, prevent cancer and heart disease, voce muda para leite de soja? Nem pensar... Seu nível de fitoestrógenos irá pular para 20 vezes superior ao normal. Se for uma menina, observe que ela atingirá a menarca em torno dos 7 anos, roubando dela anos de infância. Se for um menino, é ainda pior. Ele não atingirá a puberdade tão logo e poderá ser mais tardia que o normal.
Pesquisas em 2000 mostraram que uma dieta baseada em soja em qualquer idade leva a um enfraquecimento da tireóide, o que normalmente leva a problemas do coração e excesso de gordura. Será que isto explicaria o dramático aumento dos casos de obesidade hoje em dia?


Pesquisas recentos em ratos mostraram atrofia testicular, infertilidade e hipertrofia do útero (aumento). Isto ajuda a explicar a epidemia de infertilidade e o rapido aumento das clinicas de fertilidade. Porém veja bem, na hora que a criança afetada pela soja se torne adulta e deseja se casar, é tarde demais para ser "consertado" por uma clinica de fertilidade.  E pior ainda, existe hoje evidencia cientifica de que os ingredientes estrogenicos em produtos de soja podem estar por detrás da incidência crescente de leucemia em crianças. Nos ultimos anos temos que os numeros de novos casos nos EUA cresceram 27% por ano. Em uma ano!
Também há uma conexão séria entre a soja e o câncer em adultos - especialmente câncer de mama. É por isso que o governo de Israel, a GB, França e Nova Zelândia estão adotando linha dura sobre a soja. Constrastando tristemente com isso, 60% dos produtos refinados nos supermercados americanos hoje em dia contém soja. E pior ainda, o uso da soja pode dobrar nos próximos anos porque os intocáveis na hierarquia o FDA estão considerando a permissão dos produtores de cereais matinais, barrinhas energéticas, leites falsos, iogurtes falsos, etc.a colocarem na embalagem que a "soja previne o câncer!" Não é verdade.
PS: Shoyu ou molho de soja é OK. Diferente do leite de soja, ele é perfeitamente seguro por ter sido fermentado, o que transforma sua estrutura molecular. O missô, nato e tempê também entram nessa categoria. Mas evite o tofu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário