Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

JET BUSSEMAKER

Minha mãe recebe uma publicação que tem relação com as pessoas de famílias holandesas que estiveram nos campos de concentração da Indonésia, onde ela também esteve dos 12 aos 16 anos, em Java. A revista deste mês trazia a ex-ministra Jet Bussemaker com o pai dela na capa. Esse homem esteve com minha mãe no mesmo campo. Essa Jet resolveu escrever um livro que trata das reminiscencias do pai dela enquanto esteve no campo e da vida dela sendo filha dele. Minha mãe já pediu o livro e eu encomendei... claro. Fácilimo de achar!
Embora eles tenham o mesmo sobrenome, o BUSSEMAKER, eles não são diretamente aparentados, tanto que mesmo no campo eles apenas se cumprimentavam...
Ai está a capa do livro, "Filha de uma criança dos campos de concentração." Não sei se eu leria um livro sobre esse assunto, me emprestaram o livro do Pijama Listrado e eu relutei e acabei NÂO lendo. Em casa muito se fala sobre a guerra, não é um assunto que eu escolho...

Um comentário:

  1. Chegou o livro hoje, 27/06/2011. LEvarei para o sitio, pois quem realmente quer ler o livro é minha mãe... Depois comento

    ResponderExcluir