Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mulheres, Comida e Deus

Geneen Roth em seu livro "Women, Food and God" diz:

"Se você sofre no seu relacionamento com a comida - você come demais ou de menos, pensa constantemente no que você irá comer ou tenta não pensar de jeito nenhum - você pode se libertar. Apenas olhe para o seu prato. As respostas estão ali. Não fuja. Olhe. Por que quando aceitamos aquilo que mais queremos evitar, entramos em contato com nossa porção saudável e viva. Tocamos a vida que realmente desejamos e evocamos a própria divindade."

E a respeito do óbvio que não conseguimos enxergar, há uma estória do dervixe sufi Mullah Nasrudin: Ele estava contrabandeando tesouros através da fronteira, conseguindo iludir os guardas fantasticamente. Todos os dias, durante quatro anos ele ia e vinha e os guardas sabiam que ele estava escondendo coisas caras, que devia estar vendendo a preços altos, do outro lado. Embora o revistassem muito bem e vissem que ele estava prosperando, nada encontravam na sela do burro que ele cavalgava. Finalmente, anos depois, quando o Mullah tinha se mudado para outro país, o guarda da fronteira disse: "OK, você pode me contar agora o que você estava contrabandeando?" E o Mullah respondeu: "Meu amigo, eu estava contrabandeando burros!"

Um comentário:

  1. Comer, rezar e amar!!! Nossa Liz Gilbert !!! Tks pelas experiencias e informaçoes divididas!!! aprendendo um pouquinho a cada dia!
    Adorei!!!
    Kssss

    ResponderExcluir