Powered By Blogger

terça-feira, 13 de julho de 2010

Óleo de Côco

Voltando ao assunto do óleo de côco: é difícil achar óleo de côco de boa qualidade, mas já temos no Brasil quem venda. No Mercado Municipal de São Paulo eu encontrei a gordura de côco congelada, em embalagens de 1 quilo. Achei bom para usar na cozinha, tem gosto bom e ajuda na dose diária para a tireóide. Senti menos frio nas mãos e pés. Um dia desses achei o oleo puro em Canoa Quebrada em embalagem de 100ml, diziam que era bom para passar no cabelo e no corpo. Comprei e achei bom, tomei algumas colheradas e usei na pele também! Achei este endereço mas ainda nao experimentei o óleo deles: http://www.oleodecoco.com/
Na Indonésia as mulheres lavam o cabelo com sabão de côco (nao abrasivo) e depois passam o óleo de côco no cabelo para ficar brilhante e sedoso. Parece que funciona, os cabelos delas são maravilhosos!
Ouvi dizer que se banhar com sabonete de côco ajuda a engrossar um pouco a pele do corpo, principalmente para pessoas mais velhas que tem a pele muito fininha, que ficam com manchas roxas rapidamente por qualquer coisinha. Achei o da marca Granado e usei durante uns tempos, acho que deixa a pele boa sim. Mas o óleo no corpo é mais gostoso. Os nossos sabonetes de côco são meio abrasivos, talvez tenha soda cáustica demais!!
Quando passo o óleo no corpo depois do banho e me sento ao sol lá no sítio, as abelhinhas vem me rondar e tentam sentar nos meus braços pensando que sou uma flor cheirosa!

Um comentário:

  1. aahhhh q bonitinha.... as abelhinhas tb vêm me rondar... pq será??? rsrsrsrs

    ResponderExcluir